You are on page 1of 20

Sem Profecia o Povo Perece - R. S.

Chaves

Ttulo

Sem Profecia o Povo Perece

R. S. Chaves
Editado por:
http://rschavesgospel.blogspot.com

2012

Bblias e Livros Grtis: http://rschavesgospel.blogspot.com

Sem Profecia o Povo Perece - R. S. Chaves

Prefcio
Proibido o uso comercial deste livro.

Este livro pode ser copiado, impresso e distribudo livremente, porm no deve ser modificado. No pode ser modificado por supresso ou acrscimo de palavras sem a autorizao por escrito do autor, bem como deve ser citada a autoria. Este livro no pode ser comercializado em hiptese alguma, para livre distribuio. Respeitando os direitos de autoria conforme a legislao em vigor.

Leia tambm do mesmo autor: O Que o Evangelho? Voc No Exceo Baixe Gratuitamente no Blog: http://rschavesgospel.blogspot.com

Disponvel em: PDF - EPUB e MOBI

Bblias e Livros Grtis: http://rschavesgospel.blogspot.com

Sem Profecia o Povo Perece - R. S. Chaves

Pentecostes
Fato Ocorrido no Dia de Pentecostes 1 E, CUMPRINDO-SE o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; 2 E de repente veio do cu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. 3 E foram vistas por eles lnguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. 4 E todos foram cheios do Esprito Santo, e comearam a falar noutras lnguas, conforme o Esprito Santo lhes concedia que falassem. 5 E em Jerusalm estavam habitando judeus, homens religiosos, de todas as naes que esto debaixo do cu. 6 E, quando aquele som ocorreu, ajuntou-se uma multido, e estava confusa, porque cada um os ouvia falar na sua prpria lngua. 7 E todos pasmavam e se maravilhavam, dizendo uns aos outros: Pois qu! no so galileus todos esses homens que esto falando? 8 Como, pois, os ouvimos, cada um, na nossa prpria lngua em que somos nascidos? (At. 2:1-8) No dia de Pentecostes ocorreu o primeiro batismo no Esprito Santo onde todos os que estavam l reunidos foram abenoados. Esta foi uma promessa de Deus, profetizada no Velho Testamento e tambm uma promessa de Jesus: 49 E eis que sobre vs envio a promessa de meu Pai; ficai, porm, na cidade de Jerusalm, at que do alto sejais revestidos de poder. (Lc. 24:49) 26 Mas aquele Consolador, o Esprito Santo, que o Pai enviar em meu nome, esse vos ensinar todas as coisas, e vos far lembrar de tudo quanto vos tenho dito. (Jo. 14:26)

Bblias e Livros Grtis: http://rschavesgospel.blogspot.com

Sem Profecia o Povo Perece - R. S. Chaves

Pedro
Explicao de Pedro o Apstolo 15 Estes homens no esto embriagados, como vs pensais, sendo a terceira hora do dia. 16 Mas isto o que foi dito pelo profeta Joel: 17 E nos ltimos dias acontecer, diz Deus, Que do meu Esprito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizaro, Os vossos jovens tero vises, E os vossos velhos tero sonhos; 18 E tambm do meu Esprito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizaro; 19 E farei aparecer prodgios em cima, no cu; E sinais em baixo na terra, Sangue, fogo e vapor de fumo.20 O sol se converter em trevas, E a lua em sangue, Antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor; 21 E acontecer que todo aquele que invocar o nome do Senhor ser salvo. (At. 2:15-21) Pedro citou o Velho Testamento no livro do profeta Joel, captulo 2; versculos 28 ao 32. O Esprito Santo se manifestou sobre todos os servos que estavam reunidos com Pedro. Foi a primeira manifestao do Esprito Santo aps a morte de Jesus, mas no foi a primeira citada na Bblia, pois no velho Testamento a manifestao do Esprito Santo citada muitas vezes, principalmente nos tempos de Moiss, Davi, Elias e Eliseu. O Esprito Santo o Esprito de Profecia, conforme est escrito em Apocalipse 19 versculo 10: "porque o testemunho de Jesus o Esprito de profecia." Saul foi usado em profecia pelo Esprito Santo: 10 E, chegando eles ao outeiro, eis que um grupo de profetas lhes saiu ao encontro; e o Esprito de Deus se apoderou dele, e profetizou no meio deles. 11 E aconteceu que, como todos os que antes o conheciam viram que ele profetizava com os profetas, ento disse o povo, cada um ao seu companheiro: Que o que sucedeu ao filho de Quis? Est tambm Saul entre os profetas? (1 Sm. 10:10,11) At mesmo os mensageiros de Saul: 20 Ento enviou Saul mensageiros para trazerem a Davi, os quais viram uma congregao de profetas profetizando, onde estava Samuel que presidia sobre eles; e o Esprito de Deus veio sobre os mensageiros de Saul, e tambm eles profetizaram. (1 Sm. 19:20) Todos os profetas foram usados pelo Esprito Santo.

Bblias e Livros Grtis: http://rschavesgospel.blogspot.com

Sem Profecia o Povo Perece - R. S. Chaves

O Dom
O Dom da Profecia 1 SEGUI o amor, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar. 2 Porque o que fala em lngua desconhecida no fala aos homens, seno a Deus; porque ningum o entende, e em esprito fala mistrios. 3 Mas o que profetiza fala aos homens, para edificao, exortao e consolao. 4 O que fala em lngua desconhecida edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja. 5 E eu quero que todos vs faleis em lnguas, mas muito mais que profetizeis; porque o que profetiza maior do que o que fala em lnguas, a no ser que tambm interprete para que a igreja receba edifica (1 Co 14:1-5) Paulo nos exorta a buscar o dom de profecia. Para isso necessrio uma grande dedicao Deus. Vemos no Velho Testamento os exemplos dos Grandes profetas, como eles eram dedicados ao Senhor.

Bblias e Livros Grtis: http://rschavesgospel.blogspot.com

Sem Profecia o Povo Perece - R. S. Chaves

Diferena
Diferena Entre as Igrejas A grande diferena entre as igrejas evanglicas pentecostais e as tradicionais, est na manifestao do Esprito Santo. Nas igrejas pentecostais voc ouve as pessoas orando em lnguas estranhas, h revelao do Esprito Santo, h curas, h revelaes, h profecias. As igrejas Evanglicas no pentecostais tambm so de Deus, mas a operao do Esprito Santo muito limitada porque no buscam os dons espirituais nem o batismo com o Esprito Santo. muito bom voc orar e ter uma resposta falada de Deus, somente com as revelaes do Esprito Santo isto possvel. Nos tempos de Paulo, na poca da igreja primitiva, havia uma igreja em que o Esprito Santo ainda no tinha se manifestado at que recebeu a visita de Paulo de Tarso: 1 E SUCEDEU que, enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo, tendo passado por todas as regies superiores, chegou a feso; e achando ali alguns discpulos, 2 Disselhes: Recebestes vs j o Esprito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Ns nem ainda ouvimos que haja Esprito Santo. 3 Perguntou-lhes, ento: Em que sois batizados ento? E eles disseram: No batismo de Joo. 4 Mas Paulo disse: Certamente Joo batizou com o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que aps ele havia de vir, isto , em Jesus Cristo. 5 E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus. 6 E, impondo-lhes Paulo as mos, veio sobre eles o Esprito Santo; e falavam lnguas, e profetizavam. 7 E estes eram, ao todo, uns doze homens. (At. 19:1-7)

Bblias e Livros Grtis: http://rschavesgospel.blogspot.com

Sem Profecia o Povo Perece - R. S. Chaves

Perdas
Perdas Pentecostais Em algumas igrejas pentecostais, no entanto, no se v mais a manifestao plena do Esprito Santo, s se v falando em lnguas estranhas em momentos de orao. No h mais curas, nem revelaes, nem profecias. Isto se deve ao fato de pecarem contra o Esprito, pois quando algum usado pelo Esprito Santo na Igreja acusado de ter esprito imundo, gera uma grande tristeza no Esprito Santo, e ele deixa de se manifestar para abenoar a Igreja. Jesus disse que o nico pecado que no teria perdo seria pecar contra o Esprito Santo. 31 Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfmia se perdoar aos homens; mas a blasfmia contra o Esprito no ser perdoada aos homens. 32 E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe- perdoado; mas, se algum falar contra o Esprito Santo, no lhe ser perdoado, nem neste sculo nem no futuro. (Mt. 12:31,32) Infelizmente muitos pastores pentecostais deixaram de permitir a manifestao do Esprito de Profecia nas igrejas, por medo ou por imposio de outros membros da igreja, a ttulo de "meninice" ou qualquer outro motivo; isto uma grande perda para a igreja, pois deste modo a igreja fica vulnervel, e o diabo passa a ter uma grande facilidade de operar nela. 18 No havendo profecia, o povo perece; (Pv. 29:18a) Por isso h Crentes morrendo antes do seu tempo e h crentes que esto se desviando da palavra, ou seja: Morrendo espiritualmente.

Bblias e Livros Grtis: http://rschavesgospel.blogspot.com

Sem Profecia o Povo Perece - R. S. Chaves

Direo
Igreja Dirigida pelo Esprito Santo Numa igreja que deixa o Esprito Santo se manifestar em sua plenitude, no h enfado, h muitas revelaes, h muitas profecias, h muitas curas. 42 E perseveravam na doutrina dos apstolos, e na comunho, e no partir do po, e nas oraes. 43 E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apstolos. (At. 2:42-43) Paulo falou acerca dos dons espirituais provindos do Esprito Santo: 2 Vs bem sabeis que reis gentios, levados aos dolos mudos, conforme reis guiados. 3 Portanto, vos quero fazer compreender que ningum que fala pelo Esprito de Deus diz: Jesus antema, e ningum pode dizer que Jesus o SENHOR, seno pelo Esprito Santo. 4 Ora, h diversidade de dons, mas o Esprito o mesmo. 5 E h diversidade de ministrios, mas o Senhor o mesmo. 6 E h diversidade de operaes, mas o mesmo Deus que opera tudo em todos. 7 Mas a manifestao do Esprito dada a cada um, para o que for til. 8 Porque a um pelo Esprito dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Esprito, a palavra da cincia; 9 E a outro, pelo mesmo Esprito, a f; e a outro, pelo mesmo Esprito, os dons de curar; 10 E a outro a operao de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espritos; e a outro a variedade de lnguas; e a outro a interpretao das lnguas. 11 Mas um s e o mesmo Esprito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer. (1 Co. 12:2-11) Como vemos h os dons espirituais distribudos na igreja, dons de cura, de profecia ou revelao, dom de pregao da palavra, dom de cntico espiritual, dom de falar lnguas, dom de interpretar as lnguas, dom de discernimento dos espritos, etc. atravs desses dons que a igreja abenoada, se o pastor que ora por voc tiver o dom de curar e voc tiver a f para receber, ser curado na hora. Mas no procure o homem; Tudo vem de Deus, Tudo para a Glria de Deus.

Bblias e Livros Grtis: http://rschavesgospel.blogspot.com

Sem Profecia o Povo Perece - R. S. Chaves

Atitude
Atitude Correta Se voc recebe uma profecia muito pesada no deve se comportar com agressividade, receba a profecia e depois v orar e pedir confirmao a Deus; seja humilde. No agrida o profeta, no ofenda o Esprito Santo. Algumas profecias que nos so entregues s vezes parecem absurdas, mas Deus sabe o que vem a frente, e ele sonda o nosso ntimo, muitas vezes ele nos previne de coisas que somente o nosso subconsciente sabe. Ns no temos conscincia de algumas coisas, somente frente que vamos nos conscientizar do que est ocorrendo em nossa mente. O diabo s vezes planta coisas em nosso subconsciente, sem que nos demos conta a tempo. Evidentemente existem casos em que o profeta falha, d uma profecia da carne, ou mesmo do diabo, mas nem por isso devemos maltratar qualquer que seja. Receba e v pedir confirmao a Deus. Faa prova de Gideo. Por isso as profecias so mais seguras quando so entregues na Igreja, na presena de todos, na presena dos obreiros, para que no haja dvida. As profecias recebidas em particular devem ser sempre confirmadas para que no se caia em ciladas da carne nem do diabo. Ore e pea a Deus uma confirmao, ele pode te dar um sonho, ou usar outro profeta ou profetiza para reconfirmar a profecia que te foi entregue. 8 E, finalmente, sede todos de um mesmo sentimento, compassivos, amando os irmos, entranhavelmente misericordiosos e afveis. 9 No tornando mal por mal, ou injria por injria; antes, pelo contrrio, bendizendo; sabendo que para isto fostes chamados, para que por herana alcanceis a bno. 10 Porque Quem quer amar a vida, E ver os dias bons, Refreie a sua lngua do mal, E os seus lbios no falem engano. 11 Aparte-se do mal, e faa o bem; Busque a paz, e siga-a. 12 Porque os olhos do Senhor esto sobre os justos, E os seus ouvidos atentos s suas oraes; Mas o rosto do Senhor contra os que fazem o mal. ( 1 Pe. 3:8-12)

Bblias e Livros Grtis: http://rschavesgospel.blogspot.com

10

Sem Profecia o Povo Perece - R. S. Chaves

Revelao
As Revelaes do Esprito Santo As Revelaes do Esprito Santo na igreja so para nos abenoar, atravs delas que ele nos previne de perigos frente, nos d livramento de ciladas do diabo, revela feitiarias e as neutraliza, confirma ou nega nossas intenes ( de fazer uma viagem por exemplo), revela doenas e nos cura. Em alguns casos o Esprito Santo nos revela uma doena que nem apareceu o sintoma ainda, mas est no nosso corpo; este um grande livramento pois ele no deixa que venhamos a sofrer o dano da doena. Algumas revelaes entretanto so terrveis, temos um exemplo bblico muito interessante: 1 MAS um certo homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade, 2 E reteve parte do preo, sabendo-o tambm sua mulher; e, levando uma parte, a depositou aos ps dos apstolos. 3 Disse ento Pedro: Ananias, por que encheu Satans o teu corao, para que mentisses ao Esprito Santo, e retivesses parte do preo da herdade? 4 Guardando-a no ficava para ti? E, vendida, no estava em teu poder? Por que formaste este desgnio em teu corao? No mentiste aos homens, mas a Deus. 5 E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E um grande temor veio sobre todos os que isto ouviram. 6 E, levantando-se os moos, cobriram o morto e, transportando-o para fora, o sepultaram. 7 E, passando um espao quase de trs horas, entrou tambm sua mulher, no sabendo o que havia acontecido. 8 E disse-lhe Pedro: Dize-me, vendestes por tanto aquela herdade? E ela disse: Sim, por tanto. 9 Ento Pedro lhe disse: Por que que entre vs vos concertastes para tentar o Esprito do Senhor? Eis a porta os ps dos que sepultaram o teu marido, e tambm te levaro a ti. 10 E logo caiu aos seus ps, e expirou. E, entrando os moos, acharam-na morta, e a sepultaram junto de seu marido. 11 E houve um grande temor em toda a igreja, e em todos os que ouviram estas coisas. (At. 5:1-11) Por isso muitos temem as revelaes do Esprito Santo, pois quem deve teme. Quem no deve nada tem a temer. 20 Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e no vem para a luz, para que as suas obras no sejam reprovadas. 21 Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque so feitas em Deus. (Jo. 3:20,21)

Bblias e Livros Grtis: http://rschavesgospel.blogspot.com

11

Sem Profecia o Povo Perece - R. S. Chaves

Visitas
Visite Outra Igreja No pecado voc visitar outra igreja evanglica, entretanto o dzimo deve ser entregue na igreja que voc se congrega, no impedindo voc de fazer um voto ou de dar uma oferta em outra igreja. Se a igreja que voc recebe grandes bnos tem um regulamento muito exigente, voc pode ficar se congregando naquela onde os regulamentos so mais liberais e de vez em quando ir igreja Pentecostal para receber suas bnos. Ningum vai te condenar por isso. No perca tuas bnos nem a tua salvao. No fique mudando de congregao. Fique no lugar em que Deus te colocou. Se voc sentir o desejo de mudar de congregao pea confirmao para Deus antes de concretizar o teu desejo. 24 E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e s boas obras, 25 No deixando a nossa congregao, como costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia. (Hb. 10:24:25) Senhor Pastor: No probas tuas ovelhas de visitarem outros pastos, mas ore por elas, para que elas no se desviem do caminho. s vezes necessrio provar outro pasto, para no se enjoar da comida.

Bblias e Livros Grtis: http://rschavesgospel.blogspot.com

12

Sem Profecia o Povo Perece - R. S. Chaves

Condies
Condies para ser Abenoado 1) Aceitar Jesus como salvador. A maior beno que Deus nos d a salvao das nossas almas. De que adianta ganhar o mundo inteiro? 26 Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dar o homem em recompensa da sua alma? (Mt. 16:26) 2) Estar dentro da Palavra de Deus. Para receber as bnos de Deus voc no pode estar em pecado. 1 EIS que a mo do SENHOR no est encolhida, para que no possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para no poder ouvir. 2 Mas as vossas iniquidades fazem separao entre vs e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vs, para que no vos oua. 3 Porque as vossas mos esto contaminadas de sangue, e os vossos dedos de iniquidade; os vossos lbios falam falsidade, a vossa lngua pronuncia perversidade. 4 Ningum h que clame pela justia, nem ningum que comparea em juzo pela verdade; confiam na vaidade, e falam mentiras; concebem o mal, e do luz a iniquidade. (Is. 59:1-4) 3) Crer que Deus pode, quer e vai te curar. A Dvida atrapalha. Pedro quando andou sobre o mar temeu ao sentir o vento forte e caiu no mar. Olhe para Jesus e no tema. No deixe que o vento da dvida te afunde. 28 E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se s tu, manda-me ir ter contigo por cima das guas. 29 E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as guas para ir ter com Jesus. 30 Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, comeando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! 31 E logo Jesus, estendendo a mo, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca f, por que duvidaste? (Mt. 14:28-31) Jesus no opera em meio incredulidade. 35 Estando ele ainda falando, chegaram alguns do principal da sinagoga, a quem disseram: A tua filha est morta; para que enfadas mais o Mestre? 36 E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: No temas, cr somente. 37 E no permitiu que algum o seguisse, a no ser Pedro, Tiago, e Joo, irmo de Tiago. 38 E, tendo chegado casa do principal da sinagoga, viu o alvoroo, e os que choravam muito
Bblias e Livros Grtis: http://rschavesgospel.blogspot.com 13

Sem Profecia o Povo Perece - R. S. Chaves e pranteavam. 39 E, entrando, disse-lhes: Por que vos alvoroais e chorais? A menina no est morta, mas dorme. 40 E riam-se dele; porm ele, tendo-os feito sair, tomou consigo o pai e a me da menina, e os que com ele estavam, e entrou onde a menina estava deitada. 41 E, tomando a mo da menina, disse-lhe: Talita cumi; que, traduzido, : Menina, a ti te digo, levanta-te. (Mr. 5:35-41) Veja que Jesus no permitiu que os duvidosos o acompanhassem. Somente Pedro, Tiago e Joo o acompanharam nesse milagre. 4) Crer que Deus est usando o Pastor ou outro irmo. Se voc duvidar do vaso que Deus est usando vai perder a tua beno, Lembre-se: Deus usa as coisas que no so para confundir as que so. 27 Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sbias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; 28 E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezveis, e as que no so, para aniquilar as que so; 29 Para que nenhuma carne se glorie perante ele. (1 Co. 1:27-29) Ou seja, Deus pode usar uma pessoa que voc no d valor algum para te abenoar. No despreze qualquer que seja. 5) Ser grato a Deus pela beno recebida. Louve a Deus, agradea pelas bnos recebidas, d testemunho na igreja, Cante para Deus.

Bblias e Livros Grtis: http://rschavesgospel.blogspot.com

14

Sem Profecia o Povo Perece - R. S. Chaves

Impedimento
O que Nos impede de Receber uma Beno 1) Estar em Pecado Qualquer pecado pode te impedir de receber uma beno, se voc no sabe onde est errando pergunte a Deus. 1 EIS que a mo do SENHOR no est encolhida, para que no possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para no poder ouvir. 2 Mas as vossas iniquidades fazem separao entre vs e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vs, para que no vos oua. 3 Porque as vossas mos esto contaminadas de sangue, e os vossos dedos de iniquidade; os vossos lbios falam falsidade, a vossa lngua pronuncia perversidade. 4 Ningum h que clame pela justia, nem ningum que comparea em juzo pela verdade; confiam na vaidade, e falam mentiras; concebem o mal, e do luz a iniquidade. (Is. 59:1-4) 2) Estar em provao de Deus Se voc estiver na prova de Deus, ter que ter pacincia, pedir graa e se manter firme at passar por ela. 2 E te lembrars de todo o caminho, pelo qual o SENHOR teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu corao, se guardarias os seus mandamentos, ou no. (Dt. 8:2) 2 Tende toda alegria, meus irmos, quando cairdes em vrias provaes, 3 Sabendo que a prova da vossa f produz pacincia. (Tg. 1:2,3) 5 Que mediante a f estais guardados na virtude de Deus para a salvao, j prestes para se revelar no ltimo tempo, 6 Em que vs grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessrio, que estejais por um pouco contristados com vrias tentaes, 7 Para que a prova da vossa f, muito mais preciosa do que o ouro que perece e provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glria, na revelao de Jesus Cristo; 8 Ao qual, no o havendo visto, amais; no qual, no o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefvel e glorioso; 9 Alcanando o fim da vossa f, a salvao das vossas almas. (1 Pe 1:5-7)

Bblias e Livros Grtis: http://rschavesgospel.blogspot.com

15

Sem Profecia o Povo Perece - R. S. Chaves 3) Incredulidade A incredulidade certamente impede de receber qualquer beno. 6 Ora, sem f impossvel agradar-lhe; porque necessrio que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que galardoador dos que o buscam. (Hb. 11:6) 4) M inteno Qual o propsito da beno que voc pede a Deus? realmente para bem ou tem segundas intenes? 3 Pedis, e no recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. (Tg. 4:3)

Bblias e Livros Grtis: http://rschavesgospel.blogspot.com

16

Sem Profecia o Povo Perece - R. S. Chaves

O Descrente
O Descrente O visitante no evanglico muitas vezes recebe bnos nas igrejas evanglicas mesmo sem aceitar a Jesus como salvador. Alguns retornam igreja para agradecer, outros no do importncia beno recebida. Da mesma forma que os dez leprosos; somente um voltou para agradecer a Deus. 11 E aconteceu que, indo ele a Jerusalm, passou pelo meio de Samaria e da Galileia; 12 E, entrando numa certa aldeia, saram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe; 13 E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericrdia de ns. 14 E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos. 15 E um deles, vendo que estava so, voltou glorificando a Deus em alta voz; 16 E caiu aos seus ps, com o rosto em terra, dando-lhe graas; e este era samaritano. 17 E, respondendo Jesus, disse: No foram dez os limpos? E onde esto os nove? 18 No houve quem voltasse para dar glria a Deus seno este estrangeiro? 19 E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua f te salvou. (Lc. 17:12-18) Jesus no nega beno a ningum sem motivo. Ele abenoa o descrente para que ele saiba que a igreja o caminho para a salvao.

Bblias e Livros Grtis: http://rschavesgospel.blogspot.com

17

Sem Profecia o Povo Perece - R. S. Chaves

Vocabulrio
Louvar - Elogiar, exaltar, bendizer (Aulete) Pentecostes - Festa das Semanas - Festa das primcias da sega do trigo (Ex.34:22) Pentecostal - O termo Pentecostal derivado Pentecostes, um termo grego que descreve a festa judaica das semanas. (Wikipdia) Pentecostalismo um movimento de renovao de dentro do cristianismo, que coloca nfase especial em uma experincia direta e pessoal de Deus atravs do Batismo no Esprito Santo. (Wikipdia) Profecia - Previso do que acontecer no futuro. Profeta - Servo de Deus usado para profetizar.

Bblias e Livros Grtis: http://rschavesgospel.blogspot.com

18

Sem Profecia o Povo Perece - R. S. Chaves

Bibliografia

Clique no Link para acessar: Bblia Sagrada Letras Coloridas Bblia Livre Letras Coloridas Dicionrio Aulete Wikipdia Programa The Word (5 Verses de Bblias em portugus) ABSVD de Marcelo Ribeiro de Oliveira

Bblias e Livros Grtis: http://rschavesgospel.blogspot.com

19

Sem Profecia o Povo Perece - R. S. Chaves

Nota
Proibido o uso comercial deste livro.

Este livro pode ser copiado, impresso e distribudo livremente, porm no deve ser modificado. No pode ser modificado por supresso ou acrscimo de palavras sem a autorizao por escrito do autor, bem como deve ser citada a autoria. Este livro no pode ser comercializado em hiptese alguma, para livre distribuio. Respeitando os direitos de autoria conforme a legislao em vigor. Rio de Janeiro, 24 de junho de 2012. R. S. Chaves

Leia tambm do mesmo autor: O Que o Evangelho? Voc No Exceo Baixe Gratuitamente no Blog: http://rschavesgospel.blogspot.com

Disponvel em: PDF - EPUB e MOBI Revisado em: 14 de julho de 2012. Rev. 2

Bblias e Livros Grtis: http://rschavesgospel.blogspot.com

20

You might also like