You are on page 1of 2

Criar um novo domnio filho

1 de 1 pessoas classificaram isso como til - Avalie este tpico

Para criar um novo domnio filho


1. Clique em Iniciar, clique em Executar e digite dcpromo para iniciar o Assistente para Instalao do Active Directory. 2. Na pgina Compatibilidade de Sistema Operacional, leia as informaes e, em seguida, clique em Avanar. Se esta a primeira vez que voc instala o Active Directory em um servidor que executa o Windows Server 2003, clique em Ajuda sobre Compatibilidade para obter mais informaes. 3. Na pgina Tipo de Controlador de Domnio, clique em Controlador de domnio para um novo domnio e, em seguida, clique em Avanar. 4. Na pgina Criar Novo Domnio, clique em Domnio filho em uma rvore de domnio existente e, em seguida, clique em Avanar. 5. Na pgina Credenciais de Rede, digite o nome de usurio, a senha e o domnio do usurio da conta de usurio que deseja usar nesta operao e clique em Avanar. A conta de usurio deve ser membro do grupo Administrao de Empresa. 6. Na pgina Instalao de Domnio Filho, verifique o domnio pai, digite o novo nome de domnio filho e clique em Avanar. 7. Na pgina Nome de Domnio NetBIOS, verifique o nome NetBIOS e clique em Avanar. 8. Na pgina Pastas do Banco de Dados e Log, digite o local no qual voc deseja instalar o banco de dados e as pastas de log ou clique em Procurar para escolher um local e, em seguida, clique em Avanar. 9. Na pgina Volume de Sistema Compartilhado, digite o local onde deseja instalar a pasta Sysvol ou clique em Procurar para escolher um local e, em seguida, clique em Avanar. 10. Na pgina Diagnstico de Registro de DNS, verifique se as configuraes de DNS esto corretas e clique em Avanar. 11. Na pgina Permisses, selecione uma destas opes: o Permisses compatveis com verses de sistemas operacionais de servidor anteriores ao Windows 2000 o Permisses compatveis somente com os sistemas operacionais de servidor Windows 2000 ou Windows Server 2003 12. Na pgina Senha do Administrador do Modo de Restaurao dos Servios de Diretrio, digite e confirme a senha que deseja atribuir conta Administrador deste servidor e clique em Avanar. Use esta senha ao iniciar o computador no Modo de Restaurao dos Servios de Diretrio 13. Examine a pgina Resumo e clique em Avanar para iniciar a instalao. 14. Reinicie o computador. Observaes

Para executar este procedimento, voc deve ser um membro do grupo Admins. do Domnio ou Administrao de Empresa no Active Directory, ou a autoridade adequada deve ter sido delegada a voc. Como prtica recomendada de segurana, considere o uso de Executar como para executar este procedimento. Para obter mais informaes, consulte Grupos locais padro, Grupos padro e Usando Executar como. O servidor onde voc instalar o Active Directory usando este procedimento ser o primeiro controlador de domnio em um novo domnio filho. Antes de instalar o Active Directory, voc precisar considerar nveis de segurana compatveis com as verses anteriores do Windows 2000 e identificar o nome DNS do domnio. Para obter mais informaes, consulte a lista de verificao em Tpicos Relacionados. Quando um novo domnio filho adicionado a uma rvore de domnio existente, uma relao de confiana transitiva bidirecional criada automaticamente entre o novo domnio filho e o domnio pai. As opes do assistente na pgina Permisses afetam a compatibilidade de aplicativo com sistemas operacionais anteriores ao Windows 2000 e Windows Server 2003. Alm disso, no esto relacionadas funcionalidade do domnio. Para obter mais informaes sobre permisses, consulte Tpicos Relacionados. Voc tambm pode usar um carto inteligente para verificar credenciais administrativas. Para obter mais informaes sobre cartes inteligentes, consulte Tpicos Relacionados. O Assistente para Instalao do Active Directory permite nomes de domnio do Active Directory com at 64 caracteres ou at 155 bytes. Apesar de o limite de 64 caracteres ser normalmente alcanado antes do limite de 155 bytes, o contrrio pode ser verdade se o nome contiver caracteres Unicode que consomem trs bytes. Esses limites no se aplicam a nomes de computador. Voc no pode instalar o Active Directory em um computador que executa o Windows Server 2003, Web Edition, mas pode ingressar o computador em um domnio do Active Directory como um servidor membro. Para obter mais informaes sobre o Windows Server 2003, Web Edition, consulte Tpicos Relacionados.

Informaes sobre diferenas funcionais

O seu servidor pode funcionar de forma diferente dependendo da verso e edio do sistema operacional instalado, das permisses da conta e das configuraes de menu. Para obter mais informaes, consulte Exibindo a Ajuda na Web.

You might also like