Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Equilibrio Emocional
Equilibrio Emocional
Equilibrio Emocional
Ebook28 pages17 minutes

Equilibrio Emocional

Rating: 0 out of 5 stars

()

Read preview

About this ebook

Nas páginas seguintes, vocês poderão me acompanhar numa viagem fantástica, de autoconhecimento e através dele, de um desenvolvimento progressivo de nossas aptidões para curtir cada vez mais a vida, assim como tratar de um modo simples, mas efetivo traumas e sintomas psicossomáticos. Em psicologia não existem fórmulas mágicas que vão resolver nossos problemas, mas podemos contar, sim, com certos conhecimentos básicos que, bem aplicados, contribuem para uma estrutura de personalidade cada vez mais forte. Existem muitos livros de autoajuda, cheios de sugestões e conselhos bem intencionados, mas a maioria não é autoajuda, porque não tenta aproveitar o potencial maravilhoso que existe em todos nós e que se chama sentimentos. Até no famoso “pensamento positivo”, espera-se que só a repetição de frases como “eu me sinto feliz”, ou “eu gosto de mim mesmo”, vai ter um efeito automático e conseguir que a pessoa realmente passe a se sentir assim. Mas esse enfoque ignora um elemento fundamental, que é a base de nossa proposta: conhecer melhor os nossos sentimentos positivos e negativos. Aprenda tudo que você precisa conhecer neste e-book!
LanguagePortuguês
PublisherBibliomundi
Release dateMar 9, 2022
ISBN9781526052667
Equilibrio Emocional

Related to Equilibrio Emocional

Related ebooks

Personal Growth For You

View More

Related articles

Reviews for Equilibrio Emocional

Rating: 0 out of 5 stars
0 ratings

0 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    Equilibrio Emocional - Damon Diaz

    1ª Edição Rio de Janeiro – Rio de Janeiro – Brasil 2021

    Equilíbrio Emocional

    © 2021 Henrique Novaes e Leandro Silva

    Aviso Legal

    Esse e-book (livro online) foi escrito exclusivamente para fins informativos. Todos os esforços foram realizados para torná-lo eficiente.

    Portanto, deve ser usado como um guia - não como fonte final e tem como objetivo ajudar a educar.

    O autor e o editor não garantem que as informações contidas nesse e-book (livro online) estejam totalmente completas e não serão responsáveis por quaisquer erros ou omissões.

    O autor e o editor não terão responsabilidade nem obrigação perante qualquer pessoa ou entidade com relação a qualquer prejuízo ou dano causado ou supostamente causado direta ou indiretamente por este e-book (livro online).

    P R E F Á C I O

    Eu decidi escrever estas páginas depois de uma experiência de quase trinta anos como psicóloga clínica, para tentar mostrar como podemos VIVER MUITO BEM, apesar dos problemas normais da vida que provocam sentimentos negativos, como raiva, medo, tristeza, inclusive aproveitando esses problemas para atingir um nível de desenvolvimento individual cada vez maior.

    No meu trabalho pude constatar que as pessoas sabem muito sobre cuidados físicos, preocupam-se com alimentação saudável, ginástica, vitaminas; mas muito poucas estão cientes dos cuidados psicológicos.

    Por exemplo, se eu falasse para vocês não comer nada durante três dias e depois participar de uma corrida, vocês me olhariam com pena por eu ter perdido o juízo. Porém, quantos de nós continuamos

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1