You are on page 1of 3

APRESENTAO APAE CAXIAS A Apae caxias se encontra na rua paraba, 147 no bairoo paulicia caxias ponto de referencia e o SESI.

. A casa aluga pela prefeita que tambm paga a conta de luz, sobrevivem com doae feitas por telefone, e somente as que so direcionadas para a Apae Duque de Caxias. Ele se ncontr em uma casa, que no foi adaptada, sua estrutura a varanda o refeitorio, 3 salas, uma cozinha, um banheiro em somente uma sala, e cada sala comporta no mximo doze alunos. Objetivo da Apae Caxias Desenvolver a o congnito da crianas deficiente/especial ou portadora de necessidades especiais, com atividade e tcnicas, como tarefas de corrdenao, recreao mesclada com atividades fiscas. Esse trabalho dirio visa incluso na escola, na sociedade e alguns alunos recebem atendimento em dupla ou individual de acordo com a sua limitao. Com Isso ao aluno ter desnvolvidos seu conhecimento na linguagem, no comportamento, na autonomia e na auto confiana trazendo elas percpectivas de insero no mercado de trabalho. Corpo de Funcionrios *Denilda cooordenadora e professora de educao Fsica. *Amanda Serra Professora alfabetrizao, aula de reforo e Recepcionista. *Luciana professora da sala de estimulao ela quem ensina a ndar, falar, comer, sentar, rotina diria dos alunos. *Solange e Vanice Fonodiologa. *Juciara Atanasio Servio social. *Miguel Lemos Fisioterapueta. *Maria das Graas Psicologa.

Metodologia As oficinas que A Apae oferece aos seus funcionrio fundamentam-se com teorias da pesiscologia e educao de Vigotski, em relao aos aspectos histricos e socioculturais de aprendizagem e desenvolvimento. De Paulo Freire no que se refere a pedagogia da liberdade. De Howard Gadner na sua teorizao sobre as inteligncias mltiplas. *equicada concpo de incapacidade para o aprendizado, que faz xom que a criana sempre seja alvo de tratamento assistelcial, e isso resuta na discriminao das pessoas portadoras de deficincia. *tenham acesso e mnatidos contatos com a sociedade, ter meios de se sentirem confiantes e capazes para que tenham acesso a bens e servios. Para que possam ter seus ideais de cidaddania. Reforo Escolar * Atendimento feito aos alunos que se encontram matriculados es escolas regulares. O objetovp ajudar no melhor aprendizado, adaptando tcnicas a ca realidade e sindromes do aluno, contando para isso com o auxilio de recreadores dentro de sala de aula, uma delas a aula de arte, que infelizmente esse ano no teve aula de arte, pois a professora voluntria faleceu ano passado e ainda no conseguiram encontrar um susbstituta. Atendimento ambulatorial o atendimento ambulatorial feito pela fono, psicologa, servio social e fisioterapeuta. 1. Segunda-feira fono e servio social. 2. Tera-feira fonodiologa. 3. Quinta-feira fisioterapueta e psicologa.

You might also like