You are on page 1of 4

AMIGAS,

Resolvi encaminhar este e-mail porque sei que muitas de nossas colegas que nunca participaram dos nossos encontros recebem todos os e-mails do nosso grupo, criado por Magali, portanto, todas sabem de tudo o que se passa no grupo e todas sabem do prazer que ser reunirmos o maior nmero de amigas que conseguirmos para amanh.

Faa seu trabalho de formiguinha e leve outra amiga!

Ao longo dos encontros que fazemos temos sempre a preocupao de reiterar essa convocao porm observo que para o nmero de colegas que tnhamos naquele tempo a participao ainda muito incipiente, embora nesse encontro, no Grande Serto, esperamos que seja maior.

Sabemos que impossvel todas as pessoas participarem de todos os encontros que planejarmos sejam eles os anuais ou informais como esse de amanh. Sempre haver algum que por um motivo ou por outro no poder comparecer. Essa uma situao perfeitamente normal, porm o nosso objetivo comemorar a vida, o recordar porque RECORDAR VIVER.

isso que todas ns precisamos VIVER, VIVER e VIVER! Por todos os motivos precisamos viver! E viver bem. Cercadas por quem nos quer bem e por quem, apesar de todos os pesares, nos acompanhar nessa estrada da vida. Precisamos viver intensamente porque somos SEX..., j sabem no ? As que ainda no so SEX em pouco tempo passaro a ser e assim, estamos todas no mesmo barco!

Tambm no nosso propsito VIVER do PASSADO porque no somos MUSEU. Nosso propsito agregar, ter momentos prazerosos, gargalhar bastante, contar as nossas histrias, sejam elas atuais ou passadas, enfim ter momentos felizes e de alegria, voltando a ser, nestes momentos as

crianas e adolescentes que temos nos nossos coraes. Lembro que as nossas so histrias mesmo, todas so verdadeiras, apenas apimentamos e acrescentamos uma pitada de comicidade, mais os fatos foram reais!

Vale ressaltar, que na nossa caminhada todas tomamos rumos diferentes mas mantivemos uma nica raiz e um nico tronco O Colgio So Jos! Muitas prosseguiram nos estudos porque tiveram oportunidade e quiseram, outras optaram por viver para suas famlias sendo s mes e esposas (o que no pouca coisa); outras ficaram vivas e no casaram; outras casaram de novo at duas, trs vezes (rsrsrs); umas continuaram solteiras, outras se divorciaram e outras, ainda, ficaram no titico no fub... Algumas prosperaram financeiramente, outras no!

Por isso formamos um grupo ecltico. No nos preocupamos com as razes de nada que aconteceu em nossas vidas. Somos felizes por termos vivido intensamente! Por sermos esse grupo que abraa todas sem indagarmos nada, que j somos e seremos eternamente AMIGAS PARA SEMPRE.

Se antes, no colgio, no fomos grandes amigas de algum, no importa a razo, agora ns sabemos que queremos ser! Ningum melhor ou pior de que ningum! Nosso grupo no exige currculo!

Merece lembrar, tambm, que o tempo passa, o tempo voa, e a natureza generosa com umas e com outras no e da? Somos o que somos e o que queremos ser! Ns queremos ser Amigas Para Sempre e vamos conseguir!

Muitas j disseram para mim: eu no vou porque no conheo ningum principalmente quando olho as fotos. Se isso acontecer, algum sempre vai lembrar que aquela fulana ou sicrana, sem nenhum constrangimento, porque ns somos simples assim...

Umas dizem, eu tinha o meu grupinho, outras podem dizer: aquela chata vai estar l? As reaes so diversas. Mas o que importa, que todas ns amadurecemos e sabemos que nosso grupo no alberga disputas. As disputas, seja em que sentido for no nos levaro a nada. O esprito do nosso grupo maior que tudo isso. O bom seguirmos Martinho da Vila: deixa a vida me levar, vida leva eu...

Ah! Estou com problemas! Quem no os tem? Quem sabe seus problemas se dissolvem com boas gargalhadas no grupo?

J dizia Roberto Shiniashink (escrevi certo, gente?) O PROBLEMA NO O PROBLEMA. O PROBLEMA O QUE FAZEMOS DO PROBLEMA.

Muitas de ns que j viemos participando dos encontros e provavelmente as que participaro passaro pela fase DO FAMOSO NO ME LEMBRO! Eu no me lembro de nada dessa histria, ou ento, no me lembro dessa parte; eu fui a protagonista da histria e no lembro. Estas situaes so perfeitamente normais, participo de outros grupos e isso sempre acontece. Isso ser um treinamento para nossa memria!

Querem um exemplo? O nosso blog. Achamos que umas tm a memria privilegiada por lembrarem-se disso ou daquilo, mas, na verdade, a lembrana foi de uma outra colega. aquela histria papagaio come milho e periquito leva a fama! Pedimos milhes de desculpas se erramos nessa memria, mas garantimos que, todas recebero os crditos que merecem.

Vou citar um exemplo bem recente. O sonho de reunir nossas colegas do Colgio So Jos foi alimentado, durante anos por mim e por Iracema. Mas Iracema s aparece como denodada colaboradora e no como uma visionria que enxergou mais longe e alimentou essa possibilidade! E foi mais alm, trabalhou para o grupo nascer!

De qualquer forma assim que as coisas se formam. por isso que so importantes as conversas informais. O nosso PING PONG, que alimenta essa animao quase infantil que estamos tendo. E amanh, com certeza, muitas lembranas sero esclarecidas e vamos rir, muito!

Nosso grupo j tem histria e j tem forma. Temos um site e um blog. Trabalhos maravilhosos que nos une e enche de alegria! No fiquem com receio de escrever, seja para o ping pong do site, ou para o blog. Cadastrem-se no blog! Acompanhem o que est ocorrendo! Um errinho aqui outro ali faz parte desse momento impar que estamos vivendo. Sempre haver uma amiga para sempre que, silenciosamente, corrigir esses errinhos!

Estejam l, amanh! No se privem dessa oportunidade! O cabelo desarrumado, no desculpa lance mo de uns bobs ou faa um Nero (lembram?). As unhas esto feias passe uma acetona e corte-as e voc estar pronta! Voc engordou muito ou se acha velha, tenha certeza, nenhuma de ns vai lhe cobrar isso. Essa cobrana s sua! Portanto, mexa-se! Amanh nos veremos! Um abrao carinhoso para todas as amigas para sempre!

Marli e Cema

You might also like