You are on page 1of 14

Trabalho requerido pelo professor de Alexandre Vinicius, ministrante das aulas Histria no Ensino mdio no Colgio Tableau.

Feito por: Lizandra Aparecida Marcato

O norte dos Estados unidos estava em desenvolvimento, aumentando a decadncia do Sul do pas. O Norte era industrializado e o Sul escravista. Em 1860, o Advogado Abraham Lincoln foi eleito presidente. Ele apoiava o fim da Escravido. O Sul no queria a abolio,logo, criaram um novo estado.

O Norte no aceitou e queria a juno dos estados de volta. O Sul resistiu. Deu-se o incio de uma Guerra Civil : De um lado a unio e de outro a confederao. O Norte possua mais de 22 milhes de habitantes contra 9 milhes do Sul,onde 4 milhes dos 9 milhes eram escravos.

Os navios da marinha isolaram os confederados que no podiam receber ajuda de outros pases. Os confederados foram Massacrados. A guerra durou de 1861 a 1865. Quatro dias depois da rendio dos confederados , Lincoln foi morto por um escravista. Em 1865 foi criada a Ku Klux Klan

Seu objetivo era impedir a integrao social dos negros recm libertos. A Ku Klux Klan foi banida dos Estados Unidos em 1872,mas ainda existe secretamente. Desde ento os negros so alvos de preconceito. Um grande opositor desse racismo foi Martin Luther King. Ele defendia a igualdade social. Como Lincoln, ele foi assassinado defendendo seus objetivos.

Abraham Lincoln 1809 1865

Martin Luther King 1899 1984

Guerra Civil

As canes de trabalho, inicialmente reprimidas, posteriormente apropriadas pelos senhores de escravos, era um refgio imaginrio do trabalho pesado, sendo, simultaneamente, sua aceitao e negao, expressando o fardo do trabalho escravo e buscando diminu-lo.
Alguns ritmos:Blues,Black Spirit,Funk,Gospel,Jazz,Rap, Rhythm and blues (R&B),Soul e Hip Hop . Nos prximos slides,iremos comentar sobre a histria das principais ritmos de msica negra norte-americana

BLUES:Estilo ou forma musical que se baseia no uso de notas baixas (graves) com fins expressivos e que mantm uma estrutura musical repetitiva.
SOUL: A apresentao da msica soul muito emotiva; a melodia bem ornamentada e com improvisaes, rodopios corporal do cantor e efeitos sonoros dos instrumentos. Os ritmos pegam facilmente, acentuados com o bater de palmas e os movimentos plsticos da coreografia so detalhes importantes.

JAZZ:Exploso de energia que se irradia dos quadris e um ritmo pulsante que d balano qualidade do movimento. . A dana que uma mistura da imitao dos ritmos europeus com os costumes naturais dos negros. . Para executar as suas danas, eles foram obrigados a improvisar com outras formas de som como palmas, sapateado, e o banjo.

cone do blues, Robert Johnson.

cone do Soul,James Brown.

cone do Jazz, Duke Ellington.

Lizandra Aparecida Marcato N: 12 - 3A

You might also like