You are on page 1of 4

O SUICDIO (LITERAL) DE PORTUGAL

3/11/12

Portugal que ainda o nosso pas, isto , a terra dos nossos antepassados est em suicdio, colectivo, acelerado.
Tal parece um contrassenso dado que, por hbito antigo, sempre associamos o suicdio a um acto individual e radical, em acabar com a vida apesar de isso ir contra os Mandamentos da Lei Divina, mas fazer parte do livre arbtrio. O livre arbtrio tem consequncias. Ora um pas, por maioria de razo, o Estado Nao que passa por ser o mais antigo em todo o mundo, impossvel de acabar de um momento para o outro1, mais a mais quando se entrechoca a vontade de 10.5 de portugueses (mais os 4,5 milhes espalhados pelo mundo) se bem que em, 1975, sem perguntar nada a ningum, se tenha alienado 60% da populao e 95% do territrio Mas tem-se tentado. Digamos que tudo teve um movimento uniformemente acelerado, aps o golpe de estado em 1974. Em primeiro lugar em termos polticos, comeando com o internacionalismo marxista, comunista e maoista parado, mas longe de extinto (nem ilegalizado), em 25 de Novembro de 1975. Deram-lhes, at, um ar respeitvel Seguiu-se a inculcao dos valores da Maonaria Universal que floresceram aps aquela data (depois de nos terem brindado com cerca de 100 anos de guerra civil, a seguir s invases francesas), apesar da ribaldaria das converses e do imprio das negociatas, que se foram implantando; os iberismos idiotas (mas sempre perigosos) que sempre despontam em tempos de confuso de princpios e rumos e o que se veio a revelar o mais perigoso a imerso na CEE, mais tarde CE, agora UE, sem critrio e salvaguarda dos mais elementares princpios de senso poltico e estratgico. Finalmente, a invaso de tudo por organizaes politico-financeiras sem rosto, nem ptria (mas identificadas), que esto a provocar a escravido pela ditadura universal do deus mamom.

No estamos a pensar num cataclismo csmico

Constituirmo-nos devedores (quase) insolventes destas mfias ou quaisquer outras , sem dvida, um modo de suicdio diferente da bala, da forca ou do veneno, mas igualmente letal, embora mais doloroso, por ser uma morte demorada no tempo!

Para se chegar a este estdio, a maioria das foras polticas entretanto despontadas e os sucessivos rgos de soberania nacionais enveredaram pela subverso completa da matriz nacional portuguesa, consolidada durante sculos, o que constitui a maior traio Ptria que alguma vez foi feita.
Esto a abanar a cabea? Ento aqui fica uma pequena amostra: A Constituio Portuguesa fala uma nica vez em Ptria (Art. 276) e nunca refere o termo Nao; virou-se as costas ao Mar; subordinou-se as leis portuguesas a Bruxelas, atravs de uma alterao constitucional, que muito poucos discutiram; aprovou-se um acordo ortogrfico lesivo da lngua me; vende-se constantemente patrimnio da Nao a fim de resolver problemas de tesouraria; aliena-se sectores estratgicos para privados e outros que o so apenas na aparncia, por estarem bem presentes interesses de outras potncias; durante mais de duas dcadas andou-se, alegremente, a destruir todo o sector primrio, que representa a base de toda a economia e a sobrevivncia da comunidade; tudo se tem feito para se destruir a memria e conscincia histrica da Nao; ermou-se, na prtica, cerca de dois teros do territrio continental, etc., etc. O desastre vasto e profundo. No sei se estas foram as mais perigosas tentativas de nos eliminarmos a ns prprios, mas esto longe de serem as nicas.

A sociedade portuguesa suicida-se ainda, pela emigrao e imigrao.


Os portugueses sempre emigraram mas, antigamente, no se tratava propriamente de emigrao mas sim de livre circulao entre diferentes territrios nacionais (durante os 60 anos de dominao filipina, muitos portugueses saram do pas para no estarem sujeitos a um poder estranho, por exemplo pilotos e marinheiros altamente disputados por potncias inimigas da Espanha). S a partir da independncia do Brasil, os portugueses passaram a emigrar para l, por causa dos desatinos de todo o sculo XIX e da I Repblica; os Aorianos, para os EUA e os Madeirenses para a Venezuela e depois para a RAS.

O verdadeiro fenmeno da emigrao sucedeu-se nos anos 60 e 70 do sculo XX, por causa boom econmico europeu, sendo o maior nmero, camponeses e pessoas com profisses de baixo ndice acadmico, a fim de melhorarem as condies de vida, no porque no tivessem emprego. Hoje o paradigma mudou, pois so os portugueses com maiores aptides acadmicas que saem da sua terra e por no terem em que se ocupar. E no creio que o pas possa vir a contar com as suas economias Por outro lado a imigrao aumentou, por trs razes principais: os portugueses deixaram de querer exercer um conjunto de profisses e ofcios que consideravam socialmente inferiores; a ganncia do lucro permitiu o desenvolvimento de redes ilegais de angariao de mo-de-obra barata e as convulses internas de muitos pases, fizeram desembocar em Portugal, milhares de oriundos das ex-provncias de frica e de pases de leste, bem como brasileiros em busca do El Dourado europeu. O nmero ainda no demasiado elevado (e est a diminuir, por via da crise), mas j suficientemente preocupante pela dificuldade na absoro e elevada taxa de delinquncia. E s no pior porque a emigrao islmica , ainda, pequena e os portugueses so o nico povo no racista da Europa (talvez do mundo) e trata os emigrantes, no bem, mas muito bem.

Estamos, por outro lado, a suicidar-nos por causa dos elevados ndices de acidentes e pelo aumento da criminalidade e taxa de suicdios.
O nmero de acidentes na estrada, nas praias, rios e lagos, no trabalho, enorme causando uma taxa de atrio muito alta nomeadamente na faixa etria dos mais activos e um custo elevadssimo de dor nas famlias e despesas de sade e seguros. Apenas as Foras Armadas (e muito poucas empresas) possuem planos de preveno de acidentes dignos desse nome As foras do politicamente correcto e do relativismo moral desenvolvem em Portugal (e em todo o mundo ocidental) a chamada cultura da morte e a dissoluo dos laos familiares tradicionais.

A facilitao do divrcio, a defesa do aborto, da eutansia, dos casamentos homossexuais, do egosmo e individualismo feroz, e outros iderios de semelhante jaez, tm levado a alteraes negativas e profundas, na matriz sociolgica e na reduo drstica da natalidade.

aqui que o suicdio dos portugueses tem maior acuidade e a sua expresso mais literal. De facto Portugal o segundo pas no mundo com uma taxa de fecundidade mais baixa (ltimo da EU), com 1,36 filhos por mulher, em idade frtil. Ora esta taxa de nascidos, para alm de no ser suficiente para compensar o nmero de pessoas que morrem anualmente, no chega para renovar as geraes (mnimo 2,1 filhos por mulher).2 Ou seja vamos ter cada vez mais um pas envelhecido, pobre e invivel. As consequncias so devastadoras.
As razes para isto so muitas e s por si davam vrios livros. Estas razes tm sido ignoradas, militantemente, por todas as foras polticas e sociais em Portugal, com excepo da Igreja (e mesmo essa, muito pouco afirmativamente), e algumas organizaes cvicas a ela ligadas.3 S este ano o Presidente da Repblica se preocupou com o facto, prevenindo um encontro qualquer, mas apenas fazendo alarde de uma nica preocupao: a de que a baixa natalidade no ir permitir os descontos necessrios para sustentar a Segurana Social Um argumento eminentemente tecnocrtico, dimenso a que, lamentavelmente, est reduzido o Supremo Magistrado da Nao. Que Deus nos ajude pois que, pelos vistos, ns no somos capazes.

Joo J. Brando Ferreira Oficial Piloto Aviador

E tendo em conta o notvel decrscimo na mortalidade infantil 3,5 bitos por mil nados-vivos. 3 Mais grave ainda, desenvolvem-se no mundo polticas de reduo drstica da populao, apoiadas por organizaes de poder mundialista. Um progecto financiado pela UE, de seu nome One Planet Economy Network, veio defender, em 2011, que se deviam tomar fortes medidas para travar o aumento da populao, no s na Europa, mas no resto do mundo; e acrescenta em 2020 j s devero ser apoiadas as famlias com um mximo de dois filhos.

You might also like