You are on page 1of 1

Por que devemos ser honestos em todas as coisas Cena 12 testemunho nas ruas Lucineia: Ento Tatiane, no tratado

que lhe entreguei voc vai ficar sabendo mais a respeito das crenas e do modo de viver das testemunhas de Jeov... uma dessas crenas est aqui em (Hebreus 13:18)vamos ler?... Embora no mundo prevalea a desonestidade, muitas pessoas querem fazer a coisa certa. Voc talvez seja uma delas. Por amar a Deus, deseja fazer o que certo aos olhos dele. Tatiane: isso mesmo. Eu amo muito a Deus e quero fazer o que certo aos olhos dele. Mas meus colegas de trabalho, de escola e meus vizinhos, no veem problema nenhum em mentir, enganar ou roubar. Na verdade, eles at tentam me ridicularizar para fazer com que eu faa o mesmo que eles. O que pode me ajudar a tomar a deciso certa apesar da presso para ser desonesto? Lucineia: vamos analisar alguns princpios bblicos que podem ser teis nessas circunstncias. Textos tais como: (Sal. 31:5) que diz: Jeov o Deus da verdade; (Joo 8:44) que diz que o Diabo o pai da mentira e (Pro. 6:16, 17) onde mostra que, entre as coisas que Jeov odeia est a lngua falsa. Mas vamos ler um desses textos na bblia...(Ef. 4:25)..................... os cristos devem falar a verdade mas, tambm precisam comportar-se honestamente em todas as coisas. Mas razo principal para no sermos desonestos est na Palavra de Deus. No deves furtar, diz um dos Dez Mandamentos. O apstolo Paulo confirmou esse mandamento para os cristos, dizendo o que est escrito aqui em (Efsios 4:28 leia por favor) Por obedecer a Deus nesses assuntos evitamos fazer algo que Deus condena e tambm demonstramos amor pela lei de Deus e pelo prximo. Tatiane: Mas at que ponto se exige honestidade dos cristos? Lucineia: Deixemos que a bblia nos responda. Leiamos Efsios 5:1... Ns, Testemunhas de Jeov reconhecemos que se exige honestidade em tudo o que fazemos, visto que queremos imitar a Deus.

As Testemunhas de Jeov no dizem que sua conduta seja impecvel. Mas so sinceras nos seus esforos de imitar a Cristo ao passo que se harmonizam com a elevada norma bblica de conduta. No negamos que haja outras pessoas que aplicam elevadas normas morais em sua vida. Mas, no caso das Testemunhas de Jeov, no s quais indivduos, mas como organizao internacional que somos prontamente reconhecidas por causa de nossa conduta que se harmoniza com as normas da Bblia. Uma conscincia limpa e uma amizade com nosso Pai celestial valem mais do que qualquer vantagem material que algum consiga por meio da desonestidade.
Tatiane: olha, foi muito bom conversar com voc, mas agora eu preciso ir... Lucineia: se voc me passar seu endereo, posso fazer-lhe uma visita e levar uma publicao que vai falar mais a respeito do que conversamos... Tatiane: tudo bem, vou dar meu endereo...

You might also like