You are on page 1of 3

SALMO 23-3 MINISTRAO V: 4-Ainda que eu ande pelo vale da morte.

Pergunta: quem j andou pelo vale da morte aqui? Eu j andei. Davi sabe o que correr perigo, diariamente ele mesmo j tinha enfrentado muitos animais para defender suas ovelhas. Lutou em muitas guerras, derrotou o gigante Golias, foi jurado de morte pelo seu prprio sogro, foi guerreiro e estava sempre com inimigos a sua volta. Ns tambm corremos perigos todos os dias, apesar de Deus cuidar de voc todo o tempo, h ocasies que ele permite que cada um enfrente vales escuros onde a vida ameaa perder o brilho e apagar. Perigos fsicos andando por lugares desertos, ruas escuras sob ameaa real de assalto, violncia. Tem momentos em que ficamos ou podemos ficar presos a um leito de hospital, mdicos exames, mais exames, biopsia, cirurgias, melhoras pioras depresso tristeza dores. Este o vale da sombra da morte. Mas Jesus sabe muito bem o que isto ele mesmo andou pelo seu prprio vale. Assim a vida de qualquer pessoa. Mesmo os que j se tornaram ovelhas, no escapam de ter a morte ao redor ansiosa para nos golpear a qualquer momento. Mas cristo sabe e ele quem determina a morte de cada um de ns, s que no nos informa a hora. Algum aqui gostaria de saber o dia em que vai morrer? Mesmo sabendo com preciso que difcil atravessar pelo vale da sombra da morte; O pastor acha necessrio que cada ovelha enfrente experincias

assim , cada uma do seu modo e no seu tempo para crescermos na f e nos tornarmos mais dependente de Jesus que o nosso pastor. NO TEMEREI MAL ALGUM PORQUE T ESTA COMIGO Isto confiana, vamos falar todos juntos?. Davi mostra confiana na companhia do seu pastor no momento que a morte ronda. E voc como reage diante da aproximao da morte? Agora Davi muda a forma de falar e diz tu esta comigo, voc pode dizer tu estas comigo ou ainda no tem certeza absoluta que Jesus esta com voc? Quando voc fala tu esta comigo voc toca no corao de Deus , e ele chega bem pertinho de voc e te ajuda a passar pelo vale. Quando falamos que nosso pastor nos faz repousar em pastos verdejantes, refrigera nossa alma, guia nos pelas veredas da justia, prepara uma mesa na presena dos nossos inimigos, sabemos que Deus nos da tudo isso. Mas quando dizemos ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte no o pastor que vai nos levar para o vale. Ainda que por algum momento eu venha estar no vale eu sei que nem o pastor divino nos livra desta aflio. Desde que entrou o pecado no mundo sempre vamos andar pelo o vale. Mas tem uma diferena s ns que somos ovelha do senhor podemos sempre dizer T ESTA COMIGO. Jesus no nos diz vai e passe pelo vale eu estarei te esperando do outro lado. Mas sua bondade e seu amor com suas ovelhas tamanha e que ele passa conosco e cuida de ns o tempo todo.

H muitos testemunhos de cristos que passaram por exames muito difceis e desconfortantes e aflitivos, recuperao de cirurgias complicadas longas permanncias no leito de morte. Mas sentiram fortemente a permanncia de Cristo como nunca sentiram em suas vidas. Uma presena real esta so as ovelhas do seu rebanho. Hoje voc vai sentir a presena de Deus aqui na sua vida ele quer te dizer Eu estou contigo estando voc ou no passando pelo vale , e se voc esta hoje passando pelo vale o senhor vai te dar o livramento.

You might also like