You are on page 1of 12

O Louco O Louco simboliza uma pessoa entusiasta e ingnua ansioso para expor em seu novo caminho de vida, independentemente

do que est por vir. o incio ou mudana de direo. Pode ser um aviso para no ir cegamente pensando em uma situao. Esta carta poder significar uma fase da sua vida atual em que no ir ouvir os conselhos de ningum, a no ser de si prprio, no significando necessariamente arrogncia, mas sim a vontade de procurar respostas rpidas ou de passar por novas experincias sem olhar a consequncias atuais ou futuras. O Louco pode estar a avis-lo que est com uma tendncia para a imprudncia e que deve ter cuidado para tentar evitar problemas de conscincia e irreflexo, mas apenas quando estiver realmente indeciso com algo, pois caso contrrio estar a refletir a sua necessidade de liberdade e a sua necessidade de acreditar em si prprio para executar as suas aes. O Mago Novos comeos. A habilidade para reconhecer o prprio potencial, o poder de iniciativa, comunicao e inteligncia. Pode ser uma advertncia do carto de artifcio ou de uma pessoa astuta esperando para jog-lo. M-f. A Papisa Perodo de reflexo e anlise, necessitando pacincia. Pessoa com necessidade de se resguardar dos comentrios externos, revelando uma necessidade de manter sigilo sobre muitos assuntos interiores. Represso de sentimentos. Pode indicar paixes platnicas. Obstculo: Situaes que no so o que parecem ser. Intenes secretas, hipocrisia. A Imperatriz Ela simboliza a realizao de todas as coisas tradicionalmente femininas, tais como fertilidade, casa, casamento e maternidade. uma poca de abundncia, fertilidade, estabilidade domstica, a riqueza material. Ela tambm pode representar uma mulher em uma posio de poder ou de autoridade. O Imperador O Imperador representa poder mundano e realizao em todas as coisas tradicionalmente masculinos, tais como, riqueza autoridade e competncia no trabalho. Ele figura de autoridade como pai, patro, polcia, governo, tribunal. Simboliza a lgica sobre a emoo e associado frequentemente com as aes oficiais, como a lei. Significa tempo para tomar o controle de aspectos materiais, fazer mudanas definitivas. Sua maior fora o poder da vontade. O Imperador tambm pode ter uma vantagem competitiva e se levanta para enfrentar um desafio.

Caso esta carta aparea como Obstculo, significa que algum lhe est, ou vai impedir de alcanar os objetivos. Essa pessoa ser autoritria e dominante e no estar a ter em conta a sua opinio, chegando em alguns casos a rebaix-lo para desacredit-lo. A pessoa que lhe est a causar o impedimento poder tambm ser uma figura paternal. Subservincia e hipocrisia. A incapacidade de tomar decises difceis. Teimosia.

O Hierofante O Hierofante representa a necessidade de seguir a tradio, a cerimnia ou um caminho de idias e crenas, mesmo que eles esto desatualizados. Este carto pode representar qualquer grupo estruturado com regras e papis. Poderia ser interpretado como uma necessidade de conformar-se ou mudar as regras. Sentimentos poderosos, afetos slidos, casamentos. Convenes, moralidade, conservadorismo. Humildade. Perdo. Os Enamorados Os Amantes declara que o candidato est em uma encruzilhada, onde uma deciso moral deve ser feito e voc se sente dividida. Ela pode representar a necessidade de ser testado. Os Amantes pode simbolizar um profundo amor ou um desenho poderoso conjunto de duas entidades, seja de pessoas, idias, eventos, etc o desabrochar de uma relao equilibrada e valioso, ntima, mas no necessariamente sexual. Pode significar tambm um novo relacionamento ou que a relao atual est passando por uma grande mudana.

O Carro um smbolo da fora associado com a batalha (acho que qualquer pico romano). Ela fala de coragem e perseverana. Este carto tambm pode representar que o controle necessrio para a vitria. Ele o heri da jornada. Possuindo fora de convico. Ela tambm poderia representar uma possibilidade de viagem ou jornada. Pode ser um fsico ou um de descoberta espiritual. Poderia ser tambm um carro novo est em seu futuro ou uma mudana para um novo lar. Tendncia precipitao.

A Justia Literalmente, o carto de Justia representa a justia e equidade, equilbrio em todas as coisas. Justia sugere ainda que o consulente possa estar envolvido com a lei ou processos legais. Este carto pode significar que o candidato est preocupado em fazer a escolha certa ou a receber o devido reconhecimento, ou quando o requerente est sentindo o impacto de uma deciso, seja ela boa ou ruim.

O Eremita Introspeco, discrio. Isto pode representar um tempo para reflexo ou a necessidade de algum tempo sozinho. Segredo descoberto, luz que se far sobre projetos at agora ocultos. Ao extremo, pode significar isolamento e depresso.

A Roda da Fortuna O incio de um novo ciclo. Avano. Reviravolta positiva. Probabilidade de novos eventos emocionais, sendo propcio o aparecimento de inquietao e frenesi. Possibilidade da criao de instabilidade com a vinda de novas mudanas.

A Fora Vontade para vencer os obstculos, domnio da situao; faz valer seus legtimos direitos. Capacidade para tomar direo em todos os assuntos materiais.Atrao sexual.

O Enforcado Suspenso temporria do progresso.Estar de mos atadas. Flexibilidade de esprito e uma vontade de se adaptar s mudanas. Sacrifcio no presente para colher benefcios no futuro. Um perodo de espera. A Morte

A Temperana Esta carta representa a harmonia e a estabilidade necessria que antecede a transformao. Um temperamento calmo e equilibrado boas perspectivas. Que significa literalmente, a temperana, no sentido de harmonia e equilbrio. Uma capacidade de se adaptar s novas circunstncias.. Em uma situao de conflito, a Temperana sugere que encontrar um meio-termo pode ser a resposta. O Diabo A carta O Diabo prenuncia a realizao material, a ambio de algo maior e at mesmo uma obsesso compulsiva por fortuna ou desejos carnais. Atrao sexual, capacidade de influenciar pessoas.

Esta carta na verdade refere-se ao nosso adversrio interior, os nossos medos e ideias preconcebidas que acabam por condicionar as nossas aes. Esta carta surge normalmente quando estamos completamente perdidos e desorientados em relao a algo.

A Torre Anuncia eventos inesperados, que algo ir mudar ou provocar uma transformao sbita, mudando a viso sobre determinados assuntos. Esta normalmente uma transformao externa, algo que vem de fora que nos influencia diretamente e que pode libertar a nossa viso sobre determinados assuntos. Orgulho, idia fixa. Desmoronamento de algo construdo em bases irreais. A Lua Incapacidade de ver a situao claramente. Ele sugere que o candidato est confuso, mas que a mesma confuso, as situaes so resolver-se.. O requerente deve permitir que as coisas sigam o seu curso e no tente forar as questes que eles no podem compreender plenamente ainda. A Lua tambm o carto de iluses. Tenha cuidado para no deixar enganos e falsas idias vos engane.

O Sol O Sol sugere que satisfao e felicidade no amor, casamento, amizade e vida em geral. O Sol significa glria e brilho e sucesso em tudo que empreender. Tambm representa uma clareza de viso, uma compreenso de seus verdadeiros desejos. H tambm um aspecto do talento artstico ligado a este carto e tambm pode representar viajar para um local quente. Significa o compromisso, um casamento feliz, a amizade.

3 de Copas O Trs de Copas dito s vezes representam casamentos. Trabalhos em equipe. Celebrao de frias, casamento, nascimento e outros eventos familiares. Um assunto pendente chega a uma concluso feliz. Para carta obstculo, significa que poder estar a despender grande parte da sua energia em festas, eventos sociais, e encontros com grupos

de amigos. Cuidado com os exageros, pois estes virar-se-o contra si e impedi-lo-o de concretizar os seus objetivos.Dificuldade de trabalhar em grupo.

4 de Copas Apatia faz com que voc no reconhea as oportunidades. Est ignorando as oportunidades de crescimento, felicidade e satisfao renovada. No encontrando mais felicidade na vida diria ou atividades que voc costumava fazer.

5 de Copas O Cinco de Copas representa pesar sobre as aes do passado ou por uma perda na relao. O requerente sofreu uma perda ou uma decepo e est de luto. Tal como acontece com todas as perdas, este inicia uma mudana. Este carto de cerca de, lamentar decepes e perdas. Pode haver alguma obsesso com os erros do passado. hora de colocar isso para trs e seguir em frente. Concentre-se naquilo que voc tem, no o que voc perdeu. 9 de Copas O Nove de Copas representa a satisfao emocional, um momento de sensualidade fsica e prazer e contentamento. Superando dificuldades. O Nove de Copas normalmente conhecida como a Carta dos Desejos. Indica-lhe que existem grandes probabilidades de que acontea exatamente aquilo que deseja, no entanto, voc deve ser cauteloso pois o antigo provrbio Cuidado com o que desejas, pois pode-se tornar realidade aqui mais valioso que nunca para avaliar realmente as consequncias daquilo que pretende. Lembre-se que deve estar preparado para arcar com todas as responsabilidades que o seu desejo implica, pois este est prestes a tornar-se realidade. Acontece frequentemente que uma pessoa deseje algo ou algum e que depois afinal no era bem o que pretendia, e acaba por ter que aguentar num profundo pesar e arrependimento. Mas esta uma carta geralmente muito benfica, basta que tenha um pouco de cuidado com o que deseja e dever correr tudo bem.

10 de Copas Os Dez de Copas representa, paz, alegria e harmonia nos relacionamentos, o candidato est em um relacionamento estvel e feliz. Este um tempo de abundantes bnos. Voc est emocionalmente equilibrado

Rainha de Copas

uma carta de empatia, afinidade e generosidade, que consegue dar o seu apoio incondicional a quem dele necessita. Caso a Dama de Copas seja lanada como carta de Obstculo, ento poder estar demasiado inserido numa situao de algum prximo de si. Poder estar de tal forma envolvida, que ofusca a sua capacidade de ver a realidade e denigre as suas prprias necessidades emocionais. Rei de Copas A carta Rei de Copas sugere-lhe que a firmeza, autocontrole e maturidade so alguns dos fatores mais importantes na sua vida atualmente. Sentimento forte e durvel.

3 de Ouros Representa a concluso inicial de um projeto. Aqui, a empresa pode ser iniciada, mas ainda h muito a fazer antes que possa ser considerado como um sucesso. Esta carta representa um grupo de pessoas trabalhando juntas em direo ao gol comum. H uma necessidade de planejamento e competncia para fazer o trabalho. A carta Trs de Ouros tem um aspecto positivo muito importante, que o de sucesso garantido caso use os seus esforos em parceria com outros. Um grande esforo de colaborao entre voc e os que o rodeiam, como os seus amigos, colegas ou elementos de famlia iro lev-lo concluso dos seus objetivos sem grandes problemas. 5 de Ouros Geralmente esta uma carta que nos surge quando estamos em pra baixo psicologicamente, em angstia ou emocionalmente abatidos. Pobreza de algo (dinheiro, f, nimo). Um aviso de problemas de dinheiro deitado frente, no entanto, h uma sugesto de que a restrio em determinadas reas podem abrir portas em outras. 6 de Ouros

A carta Seis de Ouros mostra-nos, segundo a sua figura arquetpica, um significado geral de bondade, oferendas e prontido em ajudar. O apoio financeiro pode estar a caminho. Compartilhamento de boa vontade de um e do conhecimento. Transao de negcio lucrativo. Rainha de Ouros Certeza de sucesso nas pesquisas, principalmente nos assuntos prticos e estruturais, afeio slida, poderosa, radiante.

s de Paus

A carta s de Paus interpreta um novo incio de empreendimentos, ou o comeo de novas faanhas inovadoras. Como todos os ases, esta carta indica-lhe um novo vislumbrar da vida, um novo comeo do zero e uma oportunidade de resolver os seus problemas com toda a sua criatividade. Como este s pertence ao naipe de Paus, todo este processo de renascimento, inspirao e faanhas criativas so realizadas com grande mpeto e energia tendo sempre uma nvoa envolvente de aventura e ao. Novo casamento viagem, gravidez, nascimento de um filho, escapada sexual, a abertura de um negcio. Contrato assinado. Revelao traz renovado senso de propsito. Dois de Paus

Trabalhar com um parceiro. Viagens. Esta uma carta de poder, audcia e ambies materiais que refora a nossa necessidade permanente de afirmao e reconhecimento. Sucesso que foi alcanado atravs do trabalho duroFora de carter e ir assegurar que as idias vm fruio. Riqueza obtida legalmente. Vantagens relacionadas ao trabalho.
Quatro de Paus

A carta Quatro de Paus representa a festa total, o jbilo e felicidade que todo o universo mstico que o rodeia lhe pode proporcionar. Esta uma das cartas mais positivas de todo o baralho de Tar, e sempre benfica em qualquer posio que seja lanada. Esta carta pode tambm indicar-lhe a aproximao de tempos mais felizes e serenos, e que provavelmente ir experimentar novos eventos afortunados e enriquecedores. Na posio de lanamento Presente, esta carta sugere-lhe que finalmente a felicidade chegou e que sente um orgulho poderoso das suas faanhas. O alvio da presso que o envolvia finalmente desapareceu ou est para muito breve, e que motivo para o festejo das suas proezas. Nascimentos, noivados. Uma celebrao e / ou evento social. Compartilhamento de boa fortuna de uns com os outros. Como Obstculo esta carta pode sugerir que est a levar o entretenimento e festejos um pouco longe demais. Cinco de Paus O Cinco de Paus representa as lutas e os pequenos aborrecimentos. No o fim do mundo, o buscador pode enfrentar todas essas pequenas irritaes e no deve deix-los o melhor dele ou dela. Esta carta representa tambm a concorrncia - que poderia ser uma concorrncia saudvel ou talvez voc tenha rivais escondido. Sete de Paus A carta Sete de Paus representa uma disputa ou desafio que ir requerer o uso de toda a sua confiana para uma resoluo positiva. Esta uma carta extremamente ativa que o poder estar avisando da necessidade de preservar a sua confiana e segurana para que consiga vencer a onda de crticas e de oposio s suas ideias que se abatem sobre si. Ter que aguentar firme e hirto a todas estas influncias negativas externas recorrendo sua autopreservao mental e f indestrutvel em si mesmo. Oito de Paus O fim de um perodo de estagnao e atraso. Um turbilho de atividade. Uma oportunidade para provar a si mesmo. O incio de uma aventura que testa seus limites. Novas ideias. A boa notcia sua direo em todas as formas de comunicao. Esta carta tambm indica: as viagens importantes, correspondncias e notcias favorveis. Um carto de esperana.

s de Espadas

Fazendo uma deciso que ir substancialmente efeito a sua vida. Mudanas necessrias para o melhor. Triunfo, o grau excessivo de tudo, conquista, vitria pela fora. Uma das caractersticas mais importantes em si que ter que realar, quando esta carta lhe surgir num lanamento, a de honestidade total. Obstculo: Raiva, abuso de poder, autodestruio.

Dois de Espadas O Dois de Espadas representa um impasse. O consulente est em uma situao onde h um equilbrio tenso e precisa fazer uma escolha e perturbar esse equilbrio, a fim de escapar da situao. Isto pode estar acontecendo porque o consulente no est disposto a aceitar algumas verdades sobre si mesmo ou a situao.

Trs de Espadas Os Trs de Espadas representa uma dor sbita, o sofrimento e a traio. Mudanas difceis, afastamentos.

Quatro de Espadas O Quatro de Espadas representa um descanso aps um conflito ou uma necessidade de descanso em geral. Afastamento para recuperao (serve para qualquer rea da vida). um tempo para voltar atrs e ganhar perspectiva e pensar sem pressa. tambm um carto de priso seja na priso, no hospital ou, simplesmente, tempo para descanso.

Cinco de Espadas O Cinco de Espadas significa que o candidato enfrenta uma possibilidade de derrota se ele ou ela no funciona dentro dos limites de uma situao em vez de tentar forar sua vontade ou na sua situao. O prazer de rebaixar outrem. Vinganas, No campo afetivo fala provocao de cimes, jogos de amor.

Seis de espadas A carta Seis de Espadas indica-lhe que neste momento voc navega por guas turbulentas mas que brevemente ir passar para guas mais calmas. Neste momento voc encontra-se numa situao de cautela, sem grandes esperanas relativamente ao que o espera, mas mantendo sempre um grande nvel de objetividade. Encontra-se neste momento a afastar-se de situaes desagradveis e finalmente consegue ver com clareza o seu caminho. Obstculos que so superados.

Sete de Espadas O Sete de Espadas significa que o candidato deve usar o tato, em vez de confrontar diretamente o seu adversrio. O candidato tambm deve ter cuidado a quem ele ou ela confia. Indicao do triunfo diante da adversidade, mas deve ser por astcia.

Oito de Espadas O Oito de Espadas significa uma crise com a falta de liberdade ou escolha no parece haver nenhuma sada. O requerente deve aguardar at ser capaz de escapar de sua situao. Voc sente como se amarrado e preso ou detido em desvantagem, mas voc tem a habilidade e as ferramentas necessrias para se livrar da situao. o seu prprio medo que o est mantendo preso. Crise interna, indeciso.

Nove de Espadas Sofrimento e depresso. Na verdade, o medo e a culpa podem ser os reais problemas do candidato. Este o carto de ansiedade e preocupao, insnia e estresse induzido por pesadelos que podem afetar a sade. Mas a situao no realmente to ruim quanto voc pensa que . A sensao de morte iminente no procedente, mas a dor faz com que seja real.

Dez de Espadas Este o carto de desespero, angstia mental, runa e dor. Ela normalmente representa o fim de algo por causa de traio, traio, e / ou infortnio. Final de uma situao insuportvel.

Valete de Espadas Cavaleiro de Espadas Situaes de agitao, movimentao, discusses. Cuidado para no falar demais ou expor suas idias de maneira errada. Imprudncia. Boa carta para estudos, provas e pesquisas.

Rainha de Espadas A mente afiada, capacidade organizacional, o dom do comando. Severidade, rigidez. Pode indicar uma advogada ou intelectual. Pessoa que trabalha de forma independente. Idias fixas, egocentrismo. Tristeza.

A Cruz Celta O mtodo mais usado para a leitura do Tar a Cruz Celta. Enquanto mentaliza a pergunta, o consulente deve embaralhar bem as cartas, arrumar o mao e cort-lo com a mo direita. A partir desse momento, ele no deve mais mexer com o baralho. Ao leitor compete agora juntar os dois montes separados e comear a pr as cartas - as dez primeiras que ficaram por cima do mao - e que devem ser colocadas, viradas para baixo, de acordo com o seguinte diagrama (onde j aparecem viradas):

Nessa arrumao, cada uma das posies, ou casas, tem seu valor especfico, abrangendo os diferentes aspectos que envolvem a consulta. CASA 1 - A situao presente Indica a atmosfera fsica e espiritual que envolve o consulente nesse momento. Tambm pode representar a pessoa (ou as pessoas) sobre a qual o consulente pergunta. CASA 2 - A influncia imediata Esta carta corta a anterior, significando assim os obstculos imediatos, as situaes ou pessoas que esto afetando diretamente a vida do consulente. Em geral, indica a natureza real do problema que motivou a consulta. CASA 3 - O consulente perante o problema Mostra como o consulente se coloca frente ao problema, ou seja, como sente e reage situao na qual est envolvido. CASA 4 - As determinaes do passado Assinala os acontecimentos, as pessoas e as emoes do passado que resultaram diretamente na atual situao.

CASA 5 - O que o consulente desconhece Indica aqueles aspectos relacionados com a situao ou com o problema que o consulente ignora. H casos em que esta carta revela elementos muito importantes, cujo desconhecimento impede o consulente de chegar a uma soluo favorvel do conflito. CASA 6 - As influncias do futuro Antecipa quais so os fatores que vo se manifestar no futuro prximo e que, inevitavelmente, tero influncia na situao. CASA 7 - O consulente Representa o consulente: sua personalidade, sua estrutura emocional, seus traos de carter e seus sentimentos. CASA 8 - Fatores ambientais Mostra os diversos aspectos externos e as pessoas que esto diretamente relacionadas com a situao do consulente. De certa maneira, esta carta esclarece ou confirma a da CASA 1. CASA 9 - O caminho do destino A carta que aparece nesta casa muito importante para a leitura, pois ela indica o caminho a ser seguido para alcanar o sucesso. s vezes, ela pode indicar mais de uma via. CASA 10 - Resultado final Mostra a culminao de todo o processo, quais sero os resultados e o desfecho da situao.

You might also like