You are on page 1of 14

AS NECESSIDADES BSICAS DE UMA CRIANA

De que forma podemos desenvolver este senso de significado?

a)

Investir no relacionamento conjugal, demonstrando amor um pelo outro diante dos filhos. b) As crianas no devem ser o centro de nossas atenes. c) As crianas devem ser respeitadas em seu processo de maturao, no podem ser foradas a alcanar posies superiores s suas possibilidades.

Atitudes dos pais que podem gerar complexos de inferioridade nos filhos:

a) Elogios freqentes a um dos irmos; b) Ferir o auto-respeito; c) Exposio da criana ao ridculo, sarcasmo, zombaria, desprezo.

Como construir um sentido de significado? a) Elogiar a criana pelos seus pequenos servios e atitudes. A convico sobre o prprio valor s pode resultar do sentimento que a pessoa tem de que seu trabalho importante e que ela se desempenha bem dele. b) Apresentar a criana a outros pelo nome. c) Permitir que a criana fale por si mesma quando algum lhe faz perguntas. d) Respeitar as opinies e sentimentos da criana. e) Passar mais tempo com a criana, dando a devida ateno. f) Confiar nelas para que desenvolvam um senso de dignidade.

2. AS CRIANAS PRECISAM DE SEGURANA

Condies que criam crianas insegurana:

1. Conflitos mal-resolvidos entre os pais que no sabem lidar com as diferenas de opinio. 2. Mobilidade constante traz dificuldades de ajustamento aos novos locais e pessoas. 3. Falta de disciplina, de limites estabelecidos.

4. Ausncia dos pais em casa. 5. Crticas freqentes provocam sentimento de fracasso e incompetncia. 6. Pais que do presentes e dinheiro, mas no dispem de tempo, nem demonstram amor pelos filhos. 7. Insegurana e ansiedade dos pais.

Condies que criam segurana:

1. Harmonia, lealdade e comprometimento dos pais em seu casamento. 2. Certeza do amor dos pais que se concretiza em gestos de afeto. 3. Unio na famlia, para o alcance de metas, gera o senso de estabilidade. 4. Manuteno da rotina, horrio habitual para as refeies e sono. 5. Disciplina administrada de forma amorosa. 6. Administrao de toque (abraos, colo, carcias, beijos etc.) 7. Sensao de pertencimento para sentir-se aceita, valorizada e digna de valor.

3. AS CRIANAS PRECISAM DE ACEITAO

Assim como a sade do corpo depende da alimentao e de exerccios fsicos adequados, a sade emocional depende da auto-estima, senso de utilidade, aceitao e valorizao.

Por que as crianas sentem falta de aceitao?

- Crticas constantes que geram sentimentos de fracasso, rejeio e desajustes. - Comparar a criana com outros, em nvel de desempenho e competncias. - Querer que as crianas atendam s expectativas da juventude dos pais. - Superproteger a criana faz com que se sinta incapaz de realizar tarefas. - Manter expectativas frustradas, revelando-as aos seus filhos.

O que d lugar ao sentimento de aceitao? - A criana deve ser tratada e apreciada como nica, ter certeza de que amada do jeito que . - Auxiliar a criana a descobrir o prazer de realizar algumas atividades.

- Permitir que a criana descubra que amada, desejada e apreciada. - Aceitar as amizades do filho. - Manter a sinceridade e no ter receio de revelar suas fraquezas. - Ouvir os filhos com o corao. - Valorizar o filho, tratando-o como uma pessoa de valor. - Contribuir

4. AS CRIANAS PRECISAM AMAR E SER AMADAS

Seus filhos sabem que so amados? A suprema felicidade da vida est na convico de que somos amados. (Victor Hugo) A forma como estendemos amor a nossos filhos afetar profundamente a nossa forma de nos relacionarmos com os outros. Amar e ser amado produz a sensao de pertencimento que produz a segurana necessria para enfrentar a vida. Seus filhos sabem que so amados? - Aprendemos a amar, pois nascemos com capacidade para isto. Correspondemos ao amor que nos demonstrado. - Ensinamos o nosso filho acerca do amor de Deus e da beleza do sexo quando expressamos, diante dEle, o amor pelo cnjuge. - Demonstramos o amor quando o comunicamos atravs de palavras e de gestos. - Amamos quando revelamos o prazer que sentimos na companhia do outro. - O amor demonstrado quando demonstramos que confiamos nos nossos filhos. - Ouvir os filhos uma das melhores formas de am-los e termos a certeza de que seremos ouvidos no futuro. - Este nobre sentimento contribui para compartilharmos experincias, as quais promovem a unio, compreenso e comunicao. - Quem ama, constri relacionamentos francos e confortveis, atentando para a verdadeira identidade da criana. - As pessoas amadas sabem que so mais importantes que as coisas.

5. AS CRIANAS PRECISAM DE ELOGIOS

Tornamos as pessoas belas quando as louvamos e encorajamos com sinceridade. Precisamos de calor e ternura para mudar para melhor. Os nossos problemas de

identidade so causados pelas crticas. O elogio no estraga a criana. Mas, se ela no o receber, passar a busc-lo de forma errnea. - Deve-se elogiar o desempenho da criana e no a sua personalidade, sempre apontando para o progresso e evoluo da criana. - O louvor deve ser dado pelas pessoas que ocupam uma posio privilegiada no cotidiano da criana. Dessa forma, se promover a generosidade, iniciativa e cooperao. - O elogio deve ser sincero. - A criana deve ser elogiada pelas aes de iniciativa prpria. - As atitudes dos pais so to importantes quanto as palavras de nimo.

6. AS CRIANAS PRECISAM DE DISCIPLINA

Disciplinar a criana exige sabedoria, pacincia e persistncia. No basta haver amor por parte dos pais. Os sentimentos de cordialidade, afeio e amor devem ser temperados com conhecimento, compreenso e auto-controle. Se a criana tiver liberdade ilimitada, certamente se assustar e se tornar insegura. A verdadeira liberdade ser alcanada quando houver limites. Estes limites devem ser bem compreendidos e colocados em prtica. Definio de disciplina. A disciplina no geral definida como castigo que produz obedincia. Este conceito muito limitado. A palavra disciplina deriva de discpulo. Tanto disciplina como discpulo tm origem no termo latino para pupilo, significando instruir, educar e treinar. A disciplina envolve a modelagem total do carter da criana, encorajando o bom comportamento e corrigindo aquele que inaceitvel. O castigo a parte da disciplina que fornece uma restrio curta e temporria. O castigo do mau comportamento no produz automaticamente o bom comportamento. A disciplina inclui tambm a responsabilidade dos pais em obter, encorajar, construir o bom comportamento em substituio ao mau. A disciplina inclui tanto o cultivo como a restrio dois elementos necessrios para a vida. Um bom jardineiro cultiva e poda suas plantas a fim de obter bons frutos. As ervas daninhas florescem naturalmente sem cuidado especial. Treinamento o que devemos fornecer a nossos filhos. Ao encarar a disciplina nesses termos mais amplos, compreendemos que os mtodos a serem aplicados podem variar muito mais do que pensamos geralmente. A disciplina inclui tudo que um pai faz ou diz

para ajudar seu filho a aprender e desenvolver-se na direo da maturidade. Propsitos da disciplina: Os pais devem perguntar continuamente a si mesmos: Qual o objetivo final que desejo alcanar no treinamento de meus filhos? Mtodos de disciplina. A reao da criana disciplina dos pais tem muito mais significado do que o mtodo usado.[1] Os mtodos de disciplina podem ser resumidos em trs categorias: a) Regulamento estabelecimento de regras. b) Imitao o modelo da criana est nas aes dos pais, do que so, fazem e dizem. c) Inspirao resultante da felicidade e satisfao dos pais. A disciplina e o controle s vo funcionar quando h estrutura de bons sentimentos, afeio e alegria.

Os cinco princpios de disciplina do Dr. James Dobson:

1. Desenvolver respeito pelos pais, atentando para os seus princpios religiosos. 2. Reconhecer que a comunicao no geral melhora depois do castigo. 3. Controle sem implicncia. 4. No saturar o filho com excessivo materialismo. 5. Evitar extremos no controle e no amor.

7. AS CRIANAS PRECISAM DE DEUS

As primeiras orientaes bblicas para os pais esto em Deuteronmio 6. 6-8.

- Os pais devem ter, em primeiro lugar, comunho com Deus: conhecer o caminho, mostr-lo e seguir atravs dele. A compreenso do amor de Deus, misericrdia, perdo, aceitao e a verdade da Palavra de Deus resultaro do relacionamento familiar. - O treinamento religioso responsabilidade direta dos pais. A colaborao e encorajamento dos pais so os pr-requisitos para o desenvolvimento espiritual da criana na igreja. Observando o texto bblico de Salmos 78. 1-8, verificamos os trs propsitos da instruo: 1. depositar f em Deus;

2. lembrar-se das obras divinas, guardando os seus mandamentos; 3. impedir o descontrole, teimosia e rebeldia. - A instruo deve ser constante, contnua. At os quinze anos, a criana normal pode fazer at 500.000 perguntas. A ausncia de ensino sobre Deus pode expor a criana a toda sorte de falsos deuses e filosofia. - A maior parte da orientao comunicada atravs do exemplo.

O PAPEL DA IGREJA NO MINISTERIO COM CRIANAS Leia mais: http://flaviagregio.webnode.com.br/o%20papel%20da%20igreja%20no%20ministerio%20com%20crian%c3%a7as/ Crie seu site grtis: http://www.webnode.com.br 1. Receber as crianas: Em verdade vos digo que qualquer que no receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrar nele.(marcos 10.15) E qualquer que receber em meu nome um menino, tal como este, a mim me recebe. (mateus 18.5)

2. Orar, clamar pela vida das crianas: Levanta-te, clama de noite no princpio das vigias; derrama o teu corao como guas diante da presena do Senhor; levanta a ele as tuas mos, pela vida de teus filhinhos, que desfalecem de fome entrada de todas as ruas. (Lamentaes 2.19)

3. Preparar o Caminho: E dir-se-: Aplainai, aplainai a estrada, preparai o caminho; tirai os tropeos do caminho do meu povo. (Isaas 57:14) Passai, passai pelas portas; preparai o caminho ao povo; aplainai, aplainai a estrada, limpai-a das pedras; arvorai a bandeira aos povos. (Isaas 62:10)

4. Libertar: E perguntou ao pai dele: Quanto tempo h que lhe sucede isto? E ele disse-lhe: Desde a infncia.(marcos 9.21)

5. Apascentar, pastorear, guiar: E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simo Pedro: Simo, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros. (joo 21.15)

6. Poupar vida:

As parteiras, porm, temeram a Deus e no fizeram como o rei do Egito lhes dissera, antes conservavam os meninos com vida. Ento o rei do Egito chamou as parteiras e disse-lhes: Por que fizestes isto, deixando os meninos com vida? (Exodo 1.17,18)

7. Dar prioridades: E Jesus, chamando um menino, o ps no meio deles,(mateus 18.2)

Leia mais: http://flaviagregio.webnode.com.br/o%20papel%20da%20igreja%20no%20ministerio%20com%20crian%c3%a7as/ Crie seu site grtis: http://www.webnode.com.br Os filhos so herana do Senhor Leia mais: http://flaviagregio.webnode.com.br/os%20filhos%20s%c3%a3o%20heran%c3%a7a%20do%20senhor/ Crie seu site grtis: http://www.webnode.com.br

O PAPEL DOS PAIS


Muitos pais tem terceirizados uma funo, na qual foi outorgada por Deus eles.. Quando Deus nos d o privilgio, o presente de ser pai, como se estivssemos cuidando que algo dele, como se fosse uma pedra preciosa que precisa de cuidados especiais. Porm, muitos pais tem sido negligente com relao educao religiosa dos filhos, uns acham que educar filhos pagar uma boa escola, andar com roupas bonitas ou ter brinquedos caro. Mas onde fica a vida espiritual das nossas crianas? Alguns pais tm deixado por conta do ministro de crianas a funo de ensinar os estatutos e leis divinas, quer que o professor ensine criana o habito de ler a bblia e orar, esquecendo que o exemplo do pai o melhor aprendizado. Devemos lembrar que os filhos so herana do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardo. Bblia, somos comparados s rvores. O fruto aqui colocado o milagre de DEUS em nossas vidas e, nesse caso, o prprio SENHOR permite que ele surja do nada. DEUS tremendo!!! Ventre - o lugar onde uma nova vida comea a nascer, aos pouquinhos, no aconchego da mulher e, principalmente, no aconchego de DEUS. A Bblia ( Salmos 127:3 ) Vejamos: Herana - De acordo com a Palavra de DEUS ( e eu acredito ) a palavra herana aqui colocada no sentido de LEGADO. Os filhos seriam, e o so, um legado dos pais para as demais geraes que viriam. Aqui ns vemos a preocupao, cuidado e zelo do SENHOR em manter e continuar as famlias por muitas e muitas geraes. Fruto - Algumas vezes, dentro da afirma que DEUS nos conheceu dentro do ventre de nossas mes, quando ainda ramos fetos ( Jeremias 1:5 ). Ele, o Todo Poderoso, nos visitou e nos conheceu primeiro. Que maravilha!!! Galardo - a recompensa, o prmio que um casal pode receber de DEUS. E como tal, o filho deve ser tratado e cuidado com muito amor pelos seus pais. E dever dos pais ensinar o caminho que o filho deve andar ( Provrbios 22:6 ).

Lembramos que o que est escrito em Deuteronmio 6: 1-9, onde claramente nos mostra que o ensino sobre Deus aos filhos e dever do pais. Tambm no livro de xodo capitulo 12, quando Deus d a Moiss as instrues para a primeira pscoa, podemos notar que o Senhor manda os pais contarem para os filhos to livramento do povo de Deus. E tal procedimento to importante, que Deus disse trs vezes (xodo 12: 14, 24 e 26), e depois no capitulo 13.8, Deus relembra e fars saber as teu filho

Leia mais: http://flaviagregio.webnode.com.br/os%20filhos%20s%c3%a3o%20heran%c3%a7a%20do%20senhor/ Crie seu site grtis: http://www.webnode.com.br

Liderana Infantil com Propsitos

Lidere Crianas com um propsito 1. Alcanar as crianas com o Evangelho Alcanar significa ir aonde elas esto. As clulas possibilitam levar o Evangelho a mi-lhares de crianas ao mesmo tempo. Por isso, o lder deve freqentemente apresentar o Plano de Salvao s crianas, para que tenham a certeza de que Jesus morreu por elas e O recebam, ainda na infncia. 2. Ensinar a Palavra de Deus visando formar a mente e o carter cristo A Palavra de Deus, ensinada na clula, tem o poder de moldar a mente das crianas e formar nelas valores cristos. H algum tempo, uma me me procurou para testemunhar que seu filho de oito anos se recusou a fazer jud porque o professor disse que ele teria que reverenciar uma esttua de Buda. O menino disse ao professor que ele s podia se prostrar diante de Jesus. Ns no falamos nada sobre outras religies na clula. Ns ensinamos os princpios, mas o Esprito Santo trabalha no corao das crianas, levando-as a discernir o que elas devem ou no fazer. 3. Ser a imagem de Deus para elas As crianas tm necessidades espirituais como qualquer outra pessoa. O lder de clula um instrumento de Deus para suprir essas necessidades. Ser a imagem de Deus significa ser como Jesus . Assim como o Senhor, o lder deve atra-las com a vida de Deus. Vejamos como isso pode acontecer: a. Seja amoroso. Ame as crianas e deixe que elas percebam isso Voc sabe quando algum ama voc, e o contrrio tambm. Ora, as crianas so sensveis e sabem quando algum gosta delas de verdade ou no. Se voc expressar o amor de Deus s crianas de sua clula, elas viro e com certeza traro outros com elas, porque o amor atrai! b. Seja sorridente. Sorrir atrai as crianas O lder de clula de crianas precisa aprender a sorrir, a ser alegre. Se voc tivesse que escolher entre uma clula, cujo lder serio, e outra, cujo lder uma pessoa sorridente, qual voc escolheria? A maioria das pessoas prefere estar ao lado de pessoas felizes e sorridentes. c. Seja espontneo Uma das caractersticas mais marcantes nas crianas a espontaneidade. Um lder espontneo atrai as crianas. medida que as crianas se identificam com o lder, elas so atradas para a clula. Somos atrados por aqueles com quem nos identificamos. d. Seja bem-humorado Um lder precisa ter bom humor porque crianas so engraadas, por natureza. Ser bem-humorado no significa contar piadas. Mas sim, ser aberto, receptivo, alegre, no deixar os problemas estampados no rosto. Deus alegre, bem-humorado, paciente, amoroso e receptvel. Expresse a Sua imagem sendo tambm assim. e. Seja firme O amor firme. Isso nos fala de saber manter a disciplina. O lder pode sorrir, brincar, contar histrias, mas sem abrir mo da disciplina. Jesus era alegre e convivia com as pessoas, mas tambm ensinava, corrigia, confrontava e falava a Verdade. Ser firme no ser duro, mas ser coerente. Cabe ao lder orientar e manter um ambiente adequado em cada parte da reunio da clula. f. Seja coerente Ser coerente viver o que se prega. Antes de o lder ensinar com a apostila, ele deve ensinar com a prpria vida. A sua vida deve ser coerente com o que ele ensina. As crianas vo observar o seu comportamento e a sua maneira de falar com os outros. Por isso, viva os princpios da Palavra de Deus que voc tem ensinado a elas.

4. Dar s crianas um propsito de vida O lder deve falar s crianas do plano de Deus para elas. Elas nasceram com um propsito certo. da vontade de Deus que elas O conheam e sejam cheias da Sua vida. O lder de crianas deve prepar-las para serem lderes, declarando a nossa viso como igreja, onde cada crente um ministro. O lder deve tambm ensinar que cada criana deve aprender a ser um vencedor. Esse senso de propsito crescer dentro delas e, mais tarde, elas sero usadas por Deus. 5. Alcanar famlias para Cristo Tambm estamos entrando nas casas atravs das crianas que esto se convertendo. Entramos com o Evangelho em lares em que os pais ainda esto com o corao duro para Deus e, atravs das crianas e da intercesso das clulas, muitos esto sendo alcanados. Nosso alvo alcanar famlias inteiras para Cristo. 6. Formar uma gerao de intercessores e profetas Deus nos deu uma Palavra: que as crianas seriam fortes na intercesso e seriam levantadas como profetas na sua gerao. Creio que, quando Deus nos d uma Palavra, Ele espera que trabalhemos de acordo com ela. Deus age e cumpre as Suas promessas atravs da Igreja. Se quisermos ver crianas fortes na intercesso, precisamos primeiro ensin-las a orar. A orao deve ser uma prtica normal na vida delas, comeando desde a infncia. Segundo, se quisermos ver uma gerao de profetas, precisamos colocar a Palavra de Deus no corao delas. O profeta algum que fala da parte de Deus. Antes de liberar a Palavra, ela precisa entrar em nossos coraes. Por isso, importante que o lder repita vrias vezes os princpios ensinados, incentivando as crianas a repeti-los. Decore, juntamente com elas, os versculos e estimule-as a declarar o versculo no momento da orao. Ns veremos uma gerao de crianas sendo levantada como intercessores e profetas, porque Deus falou e porque esse o nosso encargo.

Leia mais: http://flaviagregio.webnode.com.br/lideran%c3%a7a%20infantil%20com%20propositos/ Crie seu site grtis: http://www.webnode.com.br

A Viso do trabalho com Crianas

A VISO DO MINISTRIO COM CRIANAS

Para atuar no ministrio com crianas, precisamos estar convictos de que essa a viso de Deus de nosso ministrio.. Devemos atuar por amor, e no por falta de opo. Temos que assumir um compromisso com Deus para atender esse chamado. (Claudia Guimares)

O Ministrio com crianas pode ter a dimenso que voc deseja, basta voc olhar com seu olhos, e dar ele a dimenso exata.Qual o tamanho da viso? Como a sua viso? * Quando agimos sem a viso de Deus, vivenciamos temores e inseguranas que prejudicam sensivelmente o ministrio. Precisamos buscar em orao a viso do ministrio e viso para o ministrio. Ser um obreiro no ministrio com crianas preciso ter a viso do ministrio com vidas, buscar novos caminhos e respostas para alcanarmos as carncias atuais, termos ousadia espiritual, agirmos com conscincia de onde estamos e onde queremos e precisamos chegar. Ter viso para essa atuao especfica reconhecer que a igreja, que voc, convocada ao trabalho com vidas de crianas em suas muitas possibilidades viso sensibilizar-se com o clamor insistente e dilacerante de crianas e famlias de nossa gerao, nossa comunidade, nossa cidade, nossa igreja na convico de ser sal da terra e luz do mundo. Essa obra, do Senhor Jesus e somos chamados a ser cooperadores, lavoura de Deus, dispenseiros fiis. Estamos iniciando um novo milnio, h muito que plantar e o que colher, para a glria de Deus. Muitas lutas viro, mas somos certos da vitria pois fiel aquele que nos chamou e capacita. D o seu melhor a Deus e Ele te recompensar, s fiel e zeloso com este trabalho que Deus confiou em suas mos e Ele far prosperar o teu caminho para honra e glria do Seu nome.*

*Extrado do Livro Pastoreando Crianas desta Gerao, Claudia Guimares

Quem precisa ter viso?

Voc A sua famlia O seu pastor A sua equipe Os pais A igreja

Como podemos mudar nossa viso?

Orando Buscando

Conhecendo

Leia mais: http://flaviagregio.webnode.com.br/a%20vis%c3%a3o%20do%20trabalho%20com%20crian%c3%a7as/ Crie seu site grtis: http://www.webnode.com.br

4 Pilares da Liderana do Ministrio com Crianas

Escrito por Flvia Grgio OS QUATROS PILRES DA LIDERANA DO MINISTERIO DE CRIANAS E JUNIORES

1.Viso: O Ministrio com crianas pode ter a dimenso que voc deseja, basta voc olhar com seu olhos, e dar ele a dimenso exata. Qual o tamanho da viso? Como a sua viso? Quando no temos a viso do ministrio com cianas, automaticamente prejudicamos o departamento infantil da igreja local. O ministrio com crianas no se resume em salas conjunto e escola dominical, muito mais alm do que quatro paredes. E o lder deve ser o primeiro a ter a viso , para assim passar para os liderados. Se o lider tem viso de "promover eventos", logo, a equipe ter essa viso. Qual deve ser a viso? 1. 2. 3. Evangelismo Salvao Crescimento espiritual 2.Chamado: Muitas vezes relutamos, queremos transferir para outros que julgamos estarem em condies melhores, mas quando Ele nos aponta, em ns que Deus quer ver o Seu trabalho. Deus fez vrios chamados a pessoas que humanamente falando, no tinham qualidades para fazer o que Ele quer. Chamado, Compromisso e capacitao fundamental para o ministrio, seja ele qual for. Sem chamado, no se pode fazer um bom trabalho, acaba-se tornando pedra de tropeo.Agora, se voc foi chamado e no tem compromisso, tambm torna-se pedra de tropeo. Tenha certeza daquilo que Deus quer pra voc, e se voc se comprometeu com Deus de fazer um trabalho, tenha compromisso.

3.Obedincia: Devemos primeiramente obedecer Deus, entender e aceitar o querer dEle. Algo muito importante que devemos inculcar em nossa mente como lderes, independente do departamento a obedincia aos nossos pastores ( ou lideres de igreja). No devemos fazer nada sem autorizao e aprovao dos nossos pastores. O verdadeiro lder primeiramente servo, no se pode mandar, sem ao menos sabe obedecer

4. Criatividade: A criatividade um dom essencial para quem possui o ministrio Infantil. .Ela estava presente em todos os passos da criao, principalmente no que diz respeito ao homem, criado imagem semelhana de Deus. Sendo assim, tambm o homem possui dotes criativos que pode aplicar em todos os seus atos. Todos ns, enfim, temos condio de criar alguma coisa. A criatividade algo que cheira novidade, e quem trabalha com crianas precisa de novidade a cada instante.

CARACTERISTICAS INDISPENSAVEIS DO LIDER DO MINISTERIO DE CRIANAS E JUNIORES 1. Chamado por Deus

ERROS QUE UM LIDER DE MINISTERIO COM CRIANAS NO PODE COMETER

1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. 9.

Falta de comunicao Falta de elogio Criao de ambiente de desconfiana No defesa do subordinado Promessa daquilo que no pode cumprir Aceitao de bajulao Falta de educao Fuga da responsabilidade Soberba, no saber ouvir ou obedecer

10. Ausncia de conhecimento das foras e fraquezas da equipe,

Auxilio Bibliogrfico

Evangelizao e Discipuladi Infantil /Dbora Ferreira da Costa-CPAD Anonimos como Atalaia de Deus / Josu Soares O Monge e o Executivo ;Uma Histria sobre a essencia da Liderana / James C. Hunter ; Ed. Sextante

2. 3. 4. 5. 6. 7. 8.

Ama, respeita e acredita na salvao das crianas. Encorajador, entusiasmado e motivador. Dependente do Esprito Santo Vive uma vida Cristocntrica Forma outros lderes Eterno aprendiz, tem sede de aprender. Estabelece objetivo

9.

Comunicativo

10. Responsvel 11. Humilde, servo. 12. Criativo 13. Paciente e otimista 14. Informado, antenado em tudo que acontece voltado ao ministrio com crianas. 15. Carismtico e sorridente

Leia mais: http://flaviagregio.webnode.com.br/a4%20pilares%20da%20lideran%c3%a7a%20do%20ministerio%20com%20crian%c3%a7 as/ Crie seu site grtis: http://www.webnode.com.br

OS DEZ MANDAMENTOS DO ADORADOR

1 - No ters outra atividade que ocupe a importncia do culto em tua vida. O crente que falta aos cultos perde bnos espirituais. 2 - No fars do culto uma festa profana. Um vez que o crente est na casa do Senhor e em sua presena, deve portar-se com o mximo de reverncia. E dignidade; deve permanecer no mesmo lugar at o final do culto. 3 - No tomars o lugar de simples expectador. O culto no um espetculo; comunho dos salvos com seu Salvador: tua atitude de intercesso e participaonos cnticos e leituras indespensvel. 4 - Lembre-te da pessoa que cultua ao teu lado. Procura ajudar o irmo ou amigo que est prximo de ti; pode ser uma alma aflita, atravessando problemas, sedenta por ajuda, necessitando de orientao. 5 - Honra teu Pai Celestial, colocando a melhor roupa, o traje mais digno participando reverentemente do culto, desde o Preldio at o Posldio. 6 - No matars o entusiasmo de teu irmo. Aquele que est a frente apresentando qualquer parte do culto necessita de ateno e reverncia de todos. Enquanto o irmo est a frente, no fique rindo, dormindo, conversando ou alheio. 7 - No adulterars o propsito do culto com tuas conversas. Participando do culto, o adorador est na presena de seu Deus. O crente que conversa no culto est revelando sua imaturidade e a falta de capacidade para usufruir plenamentes bnos da presena Divina. 8 - No furtars o dzimo do Senhor. A Igreja tem compromissos que s devero ser cumpridos com a participao honesta e responsvel de cada adorador. 9 - No dirs falso testemunho de tua Igreja. Aquele que se acupa em ver e comentar pontos negativos est perdendo a melhor parte. 10 - No cobiars as funes ou Dons do teu prximo. No a falta de funo formal que impede o crente de trabalhar; O Senhor nos tem concedido dons de acordo com nossa prpria capacidade.

Leia mais: http://flaviagregio.webnode.com.br/os-dez-mandamentos-do-adorador/ Crie seu site grtis: http://www.webnode.com.br

Viso e Misso do Ministrio Infantil


Misso: Cumprir o mandamento do Senhor Jesus, levar crianas a Ele para serem abenoadas, sem embara-las e, crendo que delas o Reino dos cus, anunciar-lhes a maravilhosa salvao de Jesus para que, uma vez salvas, se tornem missionrios , pregadores da palavra, ganhadores de almas por onde quer que andem e at quando envelhecerem no se desviaro do Caminho.

Viso: Ser um canal para todas as crianas que alcanarmos e delas formarmos lderes fortes que sejam fiis ao Senhor em aprender mais para servir melhor, na igreja do Senhor Jesus, agentes da multiforme graa de Deus.

Nossa divisa: Seja sobre ns a graa do Senhor, nosso Deus; e confirma sobre ns a obra das nossas mos; sim, confirma a obra das nossas mos.Salmo 90:17

You might also like