You are on page 1of 29

Destaques, Tecnologia Chineses lanam novo celular para 4 chips

A China um pas que no cansa de copiar coisas, mas sempre dando um toque pessoal nos novos inventos. A sensao do momento no pas de Mao Tse Tung um celular capaz de utilizar at 4 chips GSM ao mesmo tempo. Agora sim, com este novo gadget MP30 os chineses podero atender at quatro ligaes diferentes, com at quatro operadoras diferentes, ao mesmo tempo.

Isso veio facilitar muito a vida de algum como eu, que precisa estar em constante contato com os clientes, afirma o fabricante de roupas Zhao Jing Tsan. Vendo muitos produtos para o Brasil e Estados Unidos, onde os consumidores so muito exigentes e s compram marcas famosas como Oakley, Diesel, Puma e Nike. Se eu no estar estiver disponvel, eles vo copmprar estas mesmas marcas de um outro fabricante, diz o comerciante.

Para que o usurio no perca nenhuma ligao o aparelho j vem com um atendedor automtico de chamadas. Ele uma espcie de secretria eletrnica com inteligncia artificial. Basta que o usurio d um click em Auto Atendimento para que uma voz igual sua, digitalizada, inicie a conversa com as perguntas bsicas. Al. Quem est falando?, quando a outra pessoa responde, uma nova frase surge. Infelizmente estou em uma outra ligao. Posso te ligar em cinco minutos? Se a pessoa disser sim, a secretria eletrnica se despede. J se a resposta for negativa, a o celular inicia um processo de chiados com a frase estou entrando em um tnel, no consigo ouvir o que voc est dizendo, derrubando a ligao logo em seguida.

Com este novo recurso eu nunca mais perdi uma venda, diz a garota de programa Fu Ki Mi. Estou num ramo que tem prosperado muito na China. Com esse celular de 4 chips eu nunca mais dei caixa postal, comemora ela, que garante ter uma clientela muito especial. O bom que aqui na sia eu cobro inteira, mas com o documento deles daria pra pagar meia. como se eu ganhasse em dobro por cada servio, diz Fu Ki Mi.

Alm dos quatro chips, o celular MP30 da marca PineApple ainda tem cmera de 12MP, 25 contas de e-mail, wi-fi, AGPS, teclado full QWERTY, tela de 3.5 polegadas, TV analgica, TV digital, TV parablica, rdio FM e AM, alm de j sair de fbrica com 100 filmes piratas na memria.

Segundo o especialista em eletrnicos, Patrick Saint III, esse aparelho deve revolucionar o mercado de celulares. Isso vai mudar completamente a nossa forma de atender ligaes, analisa Saint III. Nossos filhos no vo nem saber o que foi um iPhone. Eles iro crescer no mundo do MP30 Pine Apple, arrisca em suas previses.

Entendendo os celulares Made in China


Pesquisando em qualquer loja online, voc vai rapidamente encontrar centenas de imitaes do iPhone ou de aparelhos da Nokia, HTC e de outros fabricantes, produzidos por fabricantes chineses e vendidos sob diversas marcas.

Algumas coisas que se pode fazer: ( original ou genrico ) $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Vc coloca a cmera em algum ponto da casa, depois pode ver a imagem no celular, tima qualidade, ideal para quarto de nenen, para vigiar lojas, escritrio, delegacias, etc..

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ primeira vista, parecem um Nokia N95 e um iPhone, mas so na verdade "NokLa N95" e um SciPhone; dois clones made in China. Apesar da interface tentar imitar o sistema original, eles oferecem apenas algumas funes bsicas (agenda, editor de texto, reproduo de arquivos MP3, AAC e vdeos 3GP, etc.) combinadas com uma cmera que tira fotos borradas e um navegador WAP, sem permitir a instalao de aplicativos e sem suporte a 3G ou qualquer outra funo mais avanada.

Naturalmente, eles no rodam o S60 nem o iPhone OS, mas sim um sistema bem mais simples (mais a seguir). Eles so feitos com o objetivo de enganar o pblico que no sabem bem o que um smartphone e no conhecem as funes dos produtos originais e, infelizmente, tm obtido sucesso na empreitada, a ponto de alguns chegarem a recomendlos em fruns e comunidades.

Tendo o aparelho em mos, no muito difcil perceber que se trata de uma cpia (mais leve, acabamento ruim, tela touch-screen mesmo em em aparelhos que imitam o S60 3ed., botes de atalho impressos na parte inferior da tela, e assim por diante), o grande problema que eles so muitas vezes vendidos em sites de leilo, como se fossem os aparelhos originais. O vendedor pode jurar que se trata de um Nokia N95, mas ao comprar voc recebe na verdade a verso pirata.

O mais interessante que mesmo entre os clones existem aparelhos de melhor e de pior qualidade, pois comum que um fabricante copie o firmware de um modelo lanado pelo outro e passe a produzir uma cpia similar (ou seja, um clone do clone), definitivamente uma situao esquisita.

Publiquei um tutorial no GDH sobre o assunto, explicando sobre os fabricantes, o hardware e os sistemas operacionais utilizados, como estes aparelhos so comercializados e assim por diante:

O que BLUETOOTH? Tudo o que voc queria saber e mais!


Em 1994, a Ericsson comeou a analisar uma interface de rdio que tivesse baixo consumo e baixo custo. O objetivo era desenvolver uma tecnologia para ligar telefones mveis e os seus acessrios sem utilizar fios. Em 1998, depois da Ericsson j ter chegado concluso de que o potencial para dispositivos que usem ligaes de rdio de curto alcance era praticamente ilimitado, os grandes a IBM, a Nokia, a Toshiba e a Intel se uniram e formaram o chamado Bluetooth Special Interest Group com o objetivo de conduzir e desenvolver a tecnologia sem fios.

O consrcio Bluetooth cresceu incrivelmente em poucos anos e j conta com a participao de mais de 2000 empresas, dentre elas HP, 3Com, Philips, Motorola, Samsung, Siemens, Dell, Sony... Isso permitiu uma ampla divulgao da tecnologia em todo o mundo.

O nome Bluetooth foi escolhido em homenagem ao rei da Dinamarca Harald Blatand, que era conhecido como Harald Bluetooth. Esse apelido lhe foi dado por ele possuir uma colorao azulada em seus dentes. O apelido foi usado para esta tecnologia pelo fato de Harald Bluetooth ter ficado conhecido como unificador da Dinamarca, logo o significado de Bluetooth unificao.

Smbolo oficial da tecnologia Bluetooth

A tecnologia Bluetooth , basicamente, um padro para comunicao sem-fio de baixo custo e de curto alcance.

Atravs dele permite-se a comunicao sem fio entre aparelhos eletrnicos que podem ser telefones celulares, Palmtops, computadores, scanners, impressoras, equipamentos de escritrio, enfim, qualquer aparelho que possua um chip Bluetooth. Esta comunicao realiza-se atravs de ondas de rdio na freqncia de 2.4 GHz, que no necessita licena e est disponvel em quase todo o mundo.

Em relao sua velocidade pode chegar a 721 Kbps e possui trs canais de voz. As desvantagens desta tecnologia so o seu raio de alcance, 10 metros e o nmero mximo de dispositivos que podem se conectar ao mesmo tempo

Os dispositivos Bluetooth se comunicam formando uma rede que chama-se piconet ou picorede, na qual podem existir at oito dispositivos conectados entre si. Necessariamente um deles o master, ou seja, o principal, sendo os demais os dispositivos escravos (slave). Apesar de oito ser um nmero muito pequeno, possvel sobrepor vrios piconets, aumentando os pontos de comunicao. Esse mtodo conhecido como scatternet e desta forma podem coexistir at 10 piconets num mesmo lugar de cobertura de rdio. A segurana est preservada graas a que cada piconet decodifica-se e protege contra interferncias de intrusos.

Para a operao do Bluetooth na faixa ISM de 2,45 GHz, foram definidas 79 portadoras espaadas de 1 MHz. Ou seja, existem 79 freqncias nas quais instantaneamente um dispositivo pode estar transmitindo. A seqncia escolhida deve ser estabelecida pelo dispositivo mestre da piconet e os dispositivos escravos devem tomar conhecimento dessa seqncia para poderem se comunicar. Isso feito atravs de sincronismo. Para minimizar interferncias, o dispositivo mestre pode mudar sua freqncia 1600 vezes por segundo!

Para estabelecer conexes no Bluetooth, so necessrios trs elementos: scan, page e inquiry.

SCAN - usado para economia de energia. Quando dispositivos estiverem ociosos, eles entram em modo stand-by.e passam a verificar a cada 10 ms se existe algum dispositivo tentando estabelecer uma conexo.

PAGE - utilizado pelo dispositivo que deseja estabelecer conexo. A cada 1,25 ms so transmitidos dois pedidos de conexo seguidos em diferentes portadoras. O dispositivo verifica tambm duas vezes se h respostas.

INQUIRY- So mensagens enviadas por um dispositivo para determinar quais outros dispositivos esto em sua rea e quais suas caractersticas. Ao receber esta mensagem, um dispositivo deve retornar um pacote chamado FHS (Frequency Hopping-Synchronization) contendo alm de sua identidade, informaes para o sincronismo entre os dispositivos.

Para quem tem um micro com uma verdadeira teia de fios e conectores na parte traseira, fica a boa notcia: Com a expanso da tecnologia Bluetooth as conexes atravs de cabos esto com os seus dias contados. Da mesma forma a conexo via porta infravermelhas (IrDA) perder importncia, isto devido a desvantagem da sua pequena largura de banda e de ter que manter os dispositivos em linha de viso.

Alguns exemplos de equipamentos, j disponveis, que utilizam esta tecnologia: Headset, Celular, Gamepad, Lavadora de Roupas, Cmera, etc.

Referncias: www.bluetooth.com

Perguntas mais frequentes sobre o Celular E71 chines


1. Como entrar no Modo Engenharia?

Resposta: Digite *#3646633# [Cuidado! Existem funes que danificam seu celular permanentemente. Recomendo s usar se souber o que est fazendo. Voc assume toda responsabilidade por eventuais prejuzos.]

2. Acessei o WIFI mas no consigo acessar paginas como TERRA, GLOBO, UOL.

Resposta: Entre em ferramentas, depois em opes da Internet, depois em excluir e mande aplicar.

3. No consigo enviar musicas para outro celular via blooth, algum sabe me dizer qual o procedimento correto?

Resposta: Entre no menu, depois clique em agenda. L voc acha o bluetooth. Em seguida so clicar em alimentaao. Ai ja vai estar ligado!

4. O meu celular E71 descarrega a bateria muito rpido. Todo dia tem que recarregar. Isto e normal?

Resposta: normal. Isto ocorre pois ele fica o tempo todo alternando entre os chips. Um procedimento que voc no percebe, porm que consome muita energia. Usando com um nico chip, ele consome muito menos bateria.

5. Como regular o volume quando est tocando msica?

Resposta: No lado direito do aparelho, existem duas teclas destinadas a controlar o volume. Dependendo da configurao do seu aparelho, tambm possvel usar a tecla 2 para abaixar o volume e a tecla 8 para aumentar o volume.

6. Como bloquear ou desbloquear as teclas do telefone?

Resposta: Clique em Menu (tecla superior esquerda) e, logo em seguida em * (tecla inferior esquerda). Para desbloquear o mesmo procedimento.

7. Como ligar ou desligar o flash (lanterna)?

Resposta: Muitos tambm usam o flash como lanterna. Para ligar ou desligar, basta apertar a tecla vermelha (de ligar o telefone) por 3 segundos.

8. Magic Voice Telefone com voz de criana, voz de mulher, voz de homem, voz metalizada, etc.

Resposta: V em Menu, depois Centro de assistncia, depois Definies gerais de chamada, depois Magic voice e selecione desativar. Qualquer outra opo sua voz ficar modificada de acordo com a escolha feita.

6. Telefone em modo emergncia.

Resposta: Desligue o aparelho, inverta os chips, espere 5 minutos e ligue novamente. Se no funcionar, verifique o I.M.E.I (digite *#06#). Eles no podem estar iguais ou zerados. Se estiverem, seu aparelho est com defeito, ento leve para uma oficina. Outra coisa que faz seu aparelho ficar assim a opo de ocultar ID na chamada estar ativa. Neste caso, desative para voltar ao normal.

Organizando cones do menu hiphone


Se seu Hiphone um modelo completo, voc poder tirar o mximo da personalizao do menu.

possvel criar novas pginas, mover cones entre pginas e ainda escolher quais funes estaro disponveis na barra permanente inferior.

S necessrio clicar num cone e manter poralguns segundos. Em seguida os cones comeam a danar. Basta clicar no cone desejado e arrast-lo para a nova posio.

Quando terminar, aperte o boto redondo do Hiphone. veja o video http://www.youtube.com/watch?v=zj0ZMs2WuKw&feature=player_embedded

Cdigos para celulares MP7, MP8, MP9, MP10, MP11, MP12, MP13, MP15, MP16
1. Senhas diversas

1122, 1234, 3344, 5678

2. Modo Engenheiro (Engineer Mode)

*#110*01#

3. Modo de Fbrica (Factory mode)

Factory mode: *#987#

4. Restaurar configuraes de fbrica (Restore factory settings)

*#987*99#

5. Verificar a verso do software (Software version)

*#800# ou *#900#

6. Habilitar porta COM (Enable COM port)

Digite *#110*01#

V em Device Depois em Set UART Depois em PS Config Entre em UART1/115200.

7. Configurar o brilho da tela (LCD contrast)

*#369#

8. Habilitar idioma padro (Set default language)

*#0000# Send

9. Habilitar idioma ingls (Set english language)

*#0044# Send

10. Habilitar idioma ingls com novo firmware (Set english language -new firmware)

*#001# Send

Perguntas Mais Frequentes sobre celular chines


Qual a senha padro do celular? R.: 1122

Qual o formato de vdeo que o celular toca? R.: 3GP

O meu celular reinicia (aparece uma tela branca) quando eu fao uma ligao? R.: V em Servios -> Vivo Chip -> Facilidades -> Vivo DDD -> Desativar (o procedimento o mesmo para outras operadoras)

Quando coloco um chip da VIVO no SIM2, aparece o cdigo 72410. R.: s colocar o chip da VIVO no SIM1 que ir aparecer VIVO normalmente. Lembrando que mesmo aparecendo o cdigo 72410 o celular ir funcionar normalmente.

Como fao para bloquear o teclado? R.: Apertar o boto 1 (se no der tente a tecla de ligar) e depois # . Para desbloquear s fazer o mesmo procedimento.

Como fao para mudar o idioma para Portugus? R.: Aperte o boto Menu (boto do meio) -> Tecle 4 -> Phone Setup -> Language -> Selecione Portugus.

Como fao para fazer os dois cartes SIM funcionarem simultaneamente? R.: Aperte o boto Menu (boto do meio) -> Tecle 4 -> Dual Sim Setting -> Dual SIM Mode -> Escolhe a terceira opo Dual Sim Mode.

Como fao para alterar a imagem de fundo do celular? R.: Aperte o boto Menu (boto do meio) -> Tecle 4 -> Phone Setup -> Display Characteristics -> Wallpaper -> A partir da voc pode escolher entre as imagens do celular em System ou escolher as suas prpria imagens em User Define

Como fao para salvar os SMS enviados? R.: Aperte o boto Menu (boto do meio) -> Tecle 2 -> SMS -> Write message -> Escreva a mensagem -> Escolha a opo 2 Save and Send. Dessa forma a mensagem enviada ser salva.

Funo TV Para acessar a funo TV, tecle a tecla TV no teclado do celular ou v ao Menu Principal -> Tecla 5 -> TV ->

Para procurar automaticamente os canais, v em Options -> Channel Search

Para mudar a disposio da TV (horizontal ou vertical), teclar na tela.

Se a sua TV no estiver sintonizando v em Options -> Area Setting -> Brazil

COISAS QUE SEU CELULAR PODE FAZER


1 O nmero de emergncia em todo o mundo 112. Este nmero pode ser marcado mesmo que o celular esteja bloqueado ou sem saldo. Experimente!!!

2 Fechou o carro e deixou a chave l dentro? - Est a milhas de casa onde tem outro controle remoto para abrir o carro? - Pois bem. A soluo est em fazer uma chamada para casa. - Algum que aproxime o controle remoto ao telefone e acione-o. - Tem de manter o seu celular prximo da porta do carro. - Quando algum em casa aciona o comando, o carro abre!!! 3 A bateria do celular descarregou-se. - Todos os celulares tm uma reserva de carga na sua bateria. - Ao digitar *3370# automaticamente ativada a reserva dando at cerca de 50% de energia adicional. - Quando voltar a recarregar o celular automaticamente voltar a carregar esse suplemento de energia podendo ser utilizado outra vez!!! 4 Como desativar um celular roubado? - Primeiro tem de saber o nmero de srie do celular (IMEI). - Para o encontrar digite: *#06#. - Ao digitar aparece no mostrador 15 dgitos. Este o nmero de srie do telefone. - Escreva-o e guarde-o num lugar seguro e contacte a sua operadora para cancelar ou anular o telefone. - Quando d esse nmero, ningum poder usar o telefone porque o desativaram. Mesmo que troquem de carto no funcionar!!!

CODIGOS AVANADOS
CODIGOS DE CELULARES Bom, codigos de programao eu vou passar Mas de programao mesmo (Soc, sid e etc) Ericsson: 987 menu Serve para habilitar uma linha no telefone 923885 menu Mesma funo do item acima, s que mais completo 904090 menu Serve para teste de rede 904060 menu Apagar toda a memria > * < < * Muda default (8) > Sistema Pblico (14) > Sistema Particular (15) > Sistema Residencial (16) > Senha 123456. Note que este procedimento parece para unicamente trabalha sobre 10 tempos antes isto fecha voc fora. *#639# ou *#new# Ativao: Uma Vez interior este menu voc deve entrar um 10 dgito telefona nmero que vlido com o ESN do telefone ou a ativao falhar (previne cloning). O cdigo cdigo do SID DO sistema (v mudando a bandeira acima por um SID pouco). O telefone vai ento reatribue. *#6392# Ativa o 2 nmero do celular *#7370# Novo menu (ainda no sei a funo) *#92702689# Verso de Software (no trabalha em todos modelos) *#92772689# Mostra no. de srie e outras funes **04*PINATUAL

*PINNOVO*PINNOVO# serve para trocar o pin (todos celulares gsm) *#7766# ativa menu pre-pago (apenas 3320/fredom) *#77633# desativa menu pre-pago (apenas 3320/fredom) *#92702689# Opo para transferncia de dados (apenas 3320/fredom) *#7370# zerar todo o celular #(PRECIONADA POR 5 SEG) Mostra tempo total de uso *#557#8795*SEND* Deleta a abertura do calular (no tem volta) #0#* E TECLE send 2X configura nam 1 e verifica serial *#7373# Linpa todo celular *#3000#*pw+1234567890+1# Chek Sign Lock #pw+1234567890+2# Check Networl Lock #pw+1234567890+3# Check Country Lock #pw+1234567890+4# Check SIM Card Lock #pw+1234567890+1# Check Provider Lock *#67705646# Remove o logotipo da operadora (Sem volta) *#06# Mostra numero de serie-imei (serve em todos os aparelhos gsm) *#746025625# Checa se o Sim-Clock pode ser parado ou no #3370# Reinicia o celular serve para o 3310 2100 *#3283# (= *#date#) Mostra a data de fabricao na serie 21xx SAMSUNG *#9998*626# Acessa as configuraes de NAM *#9999# Mostra a verso do software *#9998*842# Testa o VibraCall *#9998*324# Field test *2767*2878# Reseta todas as configuraes e memrias #31651#x#*talk Acessa nam X diretamente *#5447972162718281828459#*#9998*626# seta at 5 (digitar ESN via teclado) sto Protocolo para editar o ESN do Samsung Slim TDMA via teclado 47*869#08#9 Acessa as configuraes de Nam do Voicer Fashion *#9998*523# Acessa as configuraes do display, serve para Slim e o Easy *#8999*8378# menu secreto E700 SIEMENS *#9999# tecla de chamada Cdigo para restaurar a configuraes de fabrica da Siemens *#0003#47849528# Codigo para destravamento de siemens A40 *#0055# 0055=Brasil 0001=USA Para atualizar o portugus (br) dos siemens que no sejam a-40 s digitar *#0003*84006075# Codigo para excluir cod de travamento Siemens C60 e MC60 *#0003*13786963# Deletar a senha do telefone a50 Siemens SONY ERICSSON > * < < * < * clr Novo menu, serve para teste de rede e outras funes <**< Para ter acesso ao menu de desbloqueio do celular

Estes so alguns dos mais importantes cdigos secretos para os celulares Chineses. Konka GStar Fly ZTE ......

*.::Alguns cdigos de servio "chins" e os modelos::.*


*Cdigo linguagem em portugus: *#0351# + Tecla Send * Cdigo padro de usurio: 1122, 3344, 1234, 5678 * Modo engenheiro: *#110*01# * Modo de Fabrica: *#987# * Ativar modo de teste COM port: *#110*01# -> Device -> Set UART -> PS Config -> UART1/115200 * Restaurar configuraes de fabrica: *#987*99# * LCD contraste: *#369# * software verso: *#800# * software verso: *#900# codigo de engenharia para chineses *#3646633# BenQ Cdigos de Servio: * software verso: *#300# * Modo de teste: *#302*20040615# Pantech Cdigos de Servio: * software verso: *01763*79837# * Menu de servios: *01763*476# * Restaurao padro: (Telefone/Reseta cdigo de usurio padro): *01763*737381# Os cdigos de servio 3xx, 5xx: * software verso: *#79# * software verso: *#837# Cdigos de servio VK200, VK2000, VK2010, VK2020, VK4000:

* software verso: *#79# * Menu de servios: *#9998*8336# (tecla #) * Restaurao padro (telefone/Reseta cdigo de usurio padro): *#9998*7328# (tecla#) Cdigos de servio LG: * software verso: 2945#*# Cdigos de servio Sony-Ericsson: * J100 software verso: #82# Cdigos de servio Fly: * M100 software verso: ####0000# * 2040(i) Restaurao padro: *#987*99# Tecla Send * MX200 Restaurao padro : *#987*99# Tecla Send * MX200 software verso: *#900# Tecla Send * SL300m Restaurao padro: *#987*99# Tecla Send * SL300m software verso: *#900# Tecla Send * SL500m Restaurao padro: *#987*99# Tecla Send * SL500m software verso: *#900# Tecla Send * MP500 Restaurao padro: *#987*99# Tecla Send * MP500 software verso: *#900# Tecla Send * Definir idioma para o Ingls: *#0044# * Definir idioma para o Russo: *#0007# Cdigos de servio Konka: * C926 software verso: *320# Tecla Send * C926 Definir idioma padro: *#0000# Tecla Send * C926 Definir idioma Ingls: *#0044# Tecla Send Cdigos de servio GStar: * GM208 (Chineses Nokea 6230+) Menu de engenharia: *#66*# * Definir idioma para Ingls: *#0044# * Definir idioma para Russo: *#0007# Cdigos de servio Motorola * Motofone F3 software verso: **9999* Tecla Send

* C113, C114, C115, C115i, C116, C117, C118 software verso: #02#* * C138, C139, C140 software verso: #02#* * C155, C156, C157 software verso: #02#* * C257, C261 software verso: #02#* * V171, V172, V173 software verso: #02#* * V175, V176, V176 software verso: #02#* * C168, W220 software verso: *#**837# * W208, W375 software verso: #02#*

*#66*# Definir modo de fabrica *#8375# Software Verso *#1234# Modo A2DP ACP *#1234# Modo A2DP INT *#0000# +Tecla Send : Definir idioma *#0007# +Tecla Send : Definir idioma para Russo *#0033# + Tecla Send : Definir idioma para Francs *#0034# +Tecla Send : Definir idioma para espanhol *#0039# + Tecla Send : Definir idioma para Italiano *#0044# + Tecla Send : Definir idioma para ingls *#0049# + Tecla Send : Definir idioma para Alemo *#0066# + Tecla Send : Definir idioma para Tailands *#0084# + Tecla Send : Definir idioma para Vietnamita *#0966# + Tecla Send : Definir idioma para rabe

Cdigos de reset dos chineses *#77218114# *#881188# *#94267357# *#9426*357# *#19912006# *#118811# *#3646633#

Modelos Chineses: Cdigo de usurio padro: 1122, 3344, 1234, 5678 Modo tcnico: *#110*01# Modo de fabrica: *#987# Ativar COM port: *#110*01# -> Device -> Set UART -> PS Config -> UART1/115200 Restaurar configuraes de fabrica: *#987*99# LCD contraste: *#369# software verso: *#800# software verso: *#900# Definir idioma padro: *#0000# Tecla Send Definir idioma para Ingls: *#0044# Tecla Send Definir idioma para Ingls(novo firmware): *#001# Tecla Send

Cdigos de servio BenQ: software verso: *#300# Modo de teste: *#302*20040615# Cdigos de servio Pantech: software verso: *01763*79837# Menu de servios: *01763*476# Restaurao padro (telefone/Reseta cdigo padro de usurio): *01763*737381# Cdigos de servio 3xx, 5xx: verso do software: * # 79 # verso do software: * # 837 #

Os cdigos de servio VK200, VK2000, VK2010, VK2020, VK4000: verso do software: * # 79 # menu de servio: * # 9998 * 8336 # (tecla #) Restaurao padro(telefone / reset de cdigo de usurio padro): * # 9998 * 7328 # (tecla #) Os cdigos de servio LG: verso do software: 2945 # * # Cdigos de servio Sony-Ericsson: J100 verso do software: # 82 # Os cdigos de servio Fly: 2040 (i) Restaurao padro: * # 987 * 99 # Tecla Send MX200 Restaurao padro: * # 987 * 99 #Tecla Send MX200 verso do software: * # 900 # Tecla Send SL300m Restaurao padro: * # 987 * 99 #Tecla Send SL300m verso do software: * # 900 # Tecla Send SL500m Restaurao padro: * # 987 * 99 # Tecla Send SL500m verso do software: * # 900 #Tecla Send MP500 Restaurao padro: * # 987 * 99 # Tecla Send MP500 verso do software: * # 900 # Tecla Send Mudar o idioma para Ingls: * # 0044 # Definir a lngua para russo: * # 0007 #

Konka cdigos de servio: C926 verso do software: * 320 # Enviar C926 definir o idioma padro: * # 0000 # Enviar C926 Definir idioma Ingls: * # 0044 # Enviar GStar cdigos de servio: GM208 (chins Nokea 6230 +) menu engenharia: * # 66 # * Mudar o idioma para Ingls: * # 0044 # Definir a lngua para russo: * # 0007 # ZTE Mobile:> cdigo de desbloqueio do telefone, apenas pressione *** 847 # sem o chip

E900 verso do software: * # 5002 * 8376263 #

E900 reposio completa: * 2767 * 3855 # cdigos de servio: S404 habilitar a porta COM: * # 42253646633 # -> Device -> Set UART -> PS -> UART1/115200 S410 engenheiro modo: * # 3646633 # S900 verso do software: * # 8375 # S900 Nmero de serial: * # 33778 # Os cdigos de servio Philips: S200 habilitar a porta COM: * # 3338913 # -> Device -> Set UART -> PS -> UART1/115200 Os cdigos de servio "chins" de modelos: Cdigo de usurio padro: 1122, 3344, 1234, 5678 Modo de engenheiro: * # 110 * 01 # Modo de fbrica: * # 987 # Ativar COM port: * # 110 * 01 # -> Device -> Set UART -> PS Config -> UART1/115200 Restaurar configuraes de fbrica: * # 987 * 99 # O contraste do LCD: * # 369 # verso do software: * # 800 # verso do software: * # 900 # BenQ cdigos de servio: verso do software: * # 300 # modo de teste: * # 302 * 20040615 # Pantech cdigos de servio: verso do software: * 01763 * 79837 # menu de servio: * 01763 * 476 # Restaurao padro (telefone / reset de cdigo de usurio padro): * 01763 * 737381 # Os cdigos de servio VK-Mobile 3xx, 5xx: verso do software: * # 79 # verso do software: * # 837 # menu de servio: * # 85 * 364 # (tecla #) Os cdigos de servio VK200, VK2000, VK2010, VK2020, VK4000: verso do software: * # 79 # menu de servio: * # 9998 * 8336 # (tecla #) Restaurao padro(telefone / reset de cdigo de usurio padro): * # 9998 * 7328 # (tecla #)

Os cdigos de servio LG: verso do software: 2945 # * # KG300 formato NVRAM: 2945 # * # - menu> 15 Cdigos de servio Sony-Ericsson: J100 verso do software: # 82 # Os cdigos de servio Fly: M100 verso do software: # # # # 0000 # 2040 (i)Restaurao padro: * # 987 * 99 # Enviar MX200 Restaurao padro: * # 987 * 99 # Enviar MX200 verso do software: * # 900 # Enviar SL300m Restaurao padro: * # 987 * 99 # Enviar SL300m verso do software: * # 900 # Enviar SL500m Restaurao padro: * # 987 * 99 # Enviar SL500m verso do software: * # 900 # Enviar MP500 Restaurao padro: * # 987 * 99 # Enviar MP500 verso do software: * # 900 # Enviar Mudar o idioma para Ingls: * # 0044 # Definir a lngua para russo: * # 0007 # Konka cdigos de servio: C926 verso do software: * 320 # Enviar C926 definir o idioma padro: * # 0000 # Enviar C926 Definir idioma Ingls: * # 0044 # Enviar GStar cdigos de servio: GM208 (chins Nokea 6230 +) menu engenharia: * # 66 # * Mudar o idioma para Ingls: * # 0044 # Definir a lngua para russo: * # 0007 # Os cdigos de servio, Motofone F3: Motofone F3 verso do software: ** 9999 * Enviar *** 300 * Set SIM Pin *** 310 * / *** 311 * Pin SIM ON | OFF *** 000 * Repor definies de fbrica *** 644 * nmero do correio de voz *** 260 * / *** 261 * Auto bloqueio do teclado ON | OFF *** 200608 * Tecla Send: verso de software *** 200606 * Tecla Send: verso de software *** 200806 * Tecla Send: verso flex *** 250 * / *** 251 * Tons do teclado ON | OFF

*** Formato 470 * Escolha a hora *** 520 * Mudar de Idioma Os cdigos de servio Motorola: C113, C114, C115, C115i, C116, C117, verso do software do C118: # 02 # * C138, C139, C140 verso do software: # 02 # * C155, C156, C157 verso do software: # 02 # * C257, verso do software do C261: # 02 # * V171, V172, V173 verso do software: # 02 # * V175, V176, V176 verso do software: # 02 # * C168, W220 verso do software: * # ** 837 # W208, W375 verso do software: # 02 # * e "sim"''

INNO30-mvel, 55, 89, 90, 99, 100, A10, A20, P10, VK200 - Conjunto completo de fbrica * 741 * 737381 # - Conjunto completo de fbrica * 741 * 7373868 # - Conjunto completo de fbrica * 741 * 2878 # - Definir Modo tcnico * 888 * 888 # - Verifique a verso do software * # 888 * 837 I-100 Mobille, 200, 313 - Verifique a verso do software * # 888 # I-309 Mobille, 310 - Verifique a verso do software * # 0 * 4636 - Modo de teste * # 0 * 6268 I-mobille 311 - Verifique a verso do software * # 878 # I-mobille 511 - Verifique a verso do software * 1222 * 1 # I-301 Mobille, 302,308, 508, 601, 602, 603, 604, 606, 611, 901, 902 - Verifique a verso do software * # 159 # - Definir modo de fabrica * # 32787 # - Definir modo tcnico * # 3646633 # I-503 mveis, 506, 605, 600, 607, 608 - Definir modo tcnico *** 503 #

- Definir Modo de Fbrica *** 504 # - Modo de teste *** 505 # I-509 Mobille, 612 - Definir Modo de Fbrica * # 66 # * I-504 Mobille, 505, 803 - Verifique a verso do software * 68 * 48 # - Conjunto completo de fbrica * 789 # - Modo de teste * # 789 # I-305 Mobille, 306, 315, 510, 609, 609i, 516 - Verifique a verso do software * # 8375 # - Definir Modo de Fbrica 878 I-mobille 610 - Verifique a verso do software * # 22 # I-J101 Mobille, J102 - Modo de teste * # 23638777 * 783781 I-502 Mobille, 502i, 505, K9, 802 - Verifique a verso do software * # 201206 * 4636 CHINA Sigmatel TELEFONE ou outro celular com cmera de erro mostra aberta o tempo ou voltar a soluo cmera 1) formato FFS 2) Potncia no telefone inserir este *### 3) desta vez APPER nova janela (modo de fbrica) 4) sensor do tipo selecionar 5) e depois Selecione IMPRENSA GEDEWER OK Button Problem 100% resolvido apenas FORMAT FFS BEFOR PRESENTE introduzir este cdigo, caso contrrio, este problema novamente CAMERA COME.

USANDO MODEM DO CELULAR PARA INTERNET


O tutorial abaixo (de omarfilho) tem trs etapas. 1) Instalao do programa PC Sync, o qual far a comunicao entre o celular e o PC. 2) Ativao de Porta COM para celulares que no possuem essa opo quando se conecta o cabo de dados. Em muitos dos celulares, essa etapa dispensvel pois j se tem a opo. Caso no tenha, a ativao perigosa pois mexer em configuraes de modo engineer e cliques errados podem paralisar o celular, sem modo de restaurar facilmente o funcionamento normal (exigir apetrechos bem mais complicados). 3) Ligado o cabo e funcionando a Porta COM, com ou sem a etapa 2, tem-se a etapa de instalar o driver da Porta COM no computador.

Diagrama:

PC (com driver de Porta COM) ---acessa atravs de Porta COM---> o celular.

Ttulo mudado de "Sincronizar Celular VAIC (VAIO) (CHINS-MP7/MP8/MP9) com PC e com Outlook" para "Sincronizar Celular VAIC (VAIO) (CHINS-MP7/MP8/MP9) com PC" pois no ocorre sincronizao com Outlook.

Boas Novas a todos... Seguem minhas dicas para a conexo ao PC via PC Sync:

1) O Primeiro passo instalar o PC Sync, a verso em portugus melhor e voc acha aqui no prprio site no endereo: PC Sync em portugus Esse programa um suite. basicamente serve para tranferir dados do pc para o celular e do celular para o pc, tipw agenda, mensagens e arquivos. Com relao as musicas do mp7 serem tocadas no Pc muito simples, quando conectar o cabo usb, selecione a opo Armazenafem em massa no caso dos foston, Ai s abrir o seu player do pc e solicitar para abrir a pasta do mp7 no caso as musicas que esto no carto de memoria na pasta mymusic.

2) Segundo passo:

Antes de conectar o Aparelho com cabo no computador;

- Acessar Modo Engenheiro: *#3646633# ; ---------- Cuidado para no acessar o opo 5-Misc. , 2-High Speed SIM para no travar o aparelho !!! -------- Acessar o Menu 2-Device ; - 7-Set UART ; - 1-UART Setting ; - 2-PS Config : Anotar a opo (no meu apareceu UART 1), trocar para USB Port ; - Ok ; - Aparecer um aviso de desligamento em 3 segundos e desligar; - Ligar novamente o MP7; - Conectar o Cabo USB no micro; - O Windows reconhecer como USB Modem, utilizar o driver disponibilizado pelo frum; - Abrir o PC-Sync e selecionar a porta COM aonde o Modem foi instalado (COM 4 no meu caso); - Pronto, o PC-Sync conseguir comunicar com o MP7 e editar a agenda, etc.

Obs.: 1-Antes de alterar essa config, ao conectar o cabo USB no micro, o MP7 s apresentava as opes de Mass Storage e WebCam; 2-Aps alterar essa config (2-PS Config->USB Port); ao conectar o cabo USB no micro, o MP7 no apresenta mais nenhuma opo, apenas disponibiliza o acesso a seu Modem interno (Porta COM); 3-Para voltar a aparecer o menu, s seguir os mesmos passos e retornar a config. original que foi anotada (2-PS Config); 4-Utilizei um micro com Windows XP SP2.

PROBLEMAS DURANTE A INSTALAO;

ATENO QUANDO INSTALAR O CABO DE DADOS:

Selecionar a primeira pasta "drive\2K_XP_COM" e no a pasta driver dentro de driver. Ficou complicado n? OK... veja a penltima imagem.. o endereo est "C:\MT6227\Driver\Driver\2K_XP_COM" onde o certo para est "C:\MT6227\Driver\2K_XP_COM". Feito isso ele segue o tutorial certinho. Existem outros tutoriais que ensinam a instalar o programa, mas o mais importante e a porta com ser a correta, para isso basta ir em gerenciador de dispositivos e ver qual a porta identificou o aparelho celular.

Cdigos para celulares MP7, MP8, MP9, MP10, MP11, MP12, MP13, MP15, MP16
1. Senhas diversas
1122, 1234, 3344, 5678 2. 2. Modo Engenheiro (Engineer Mode) *#110*01#

3. Modo de Fbrica (Factory mode) Factory mode: *#987#

4. Restaurar configuraes de fbrica (Restore factory settings) *#987*99#

5. Verificar a verso do software (Software version) *#800# ou *#900#

6. Habilitar porta COM (Enable COM port) Digite *#110*01# V em Device Depois em Set UART Depois em PS Config Entre em UART1/115200.

7. Configurar o brilho da tela (LCD contrast) *#369#

8. Habilitar idioma padro (Set default language)

*#0000# Send 9. Habilitar idioma ingls (Set english language) *#0044# Send

10. Habilitar idioma ingls com novo firmware (Set english language -new firmware) *#001# Send

Modelos chineses:
cdigo padro do usurio: 1122, 3344, 1234, 5678 Engenheiro mode: * # 110 * 01 # Factory mode: * # 987 # Habilite a porta COM: * # 110 * 01 # -> Device -> Set UART -> PS Config -> UART1/115200 Restaurar configuraes de fbrica: * # 987 * 99 # LCD * # 369 #: contraste verso do software: * # 800 # verso do software: * # 900 # idioma padro definido: * # 0000 # Send conjunto de Ingls: * # 0044 # Send definir o idioma Ingls (novo firmware): * # 001 # Send

Codigos secretos para celular Nokia, Siemens, Motorola, Sony Ericsson e Samsung
Cdigos secretos de celular
Ericsson: 987 menu Serve para habilitar uma linha no telefone 923885 menu Mesma funo do item acima, s que mais completo 904090 menu Serve para teste de rede 904060 menu Apagar toda a memria > * < < * Muda default ( antes isto fecha voc fora. *#639# ou *#new# Ativao: Uma Vez interior este menu voc deve entrar um 10 dgito telefona nmero que vlido com o ESN do telefone ou a ativao falhar (previne cloning). O cdigo cdigo do SID DO sistema (v mudando a bandeira acima por um SID pouco). O telefone vai ento reatribue. *#6392# Ativa o 2 nmero do celular *#7370# Novo menu (ainda no sei a funo) *#92702689# Verso de Software (no trabalha em todos modelos) *#92772689# Mostra no. de srie e outras funes > Sistema Pblico (14) > Sistema Particular (15) > Sistema Residencial (16) > Senha 123456. Note que este procedimento parece para unicamente trabalha sobre 10 tempos

**04*PINATUAL *PINNOVO*PINNOVO# serve para trocar o pin (todos celulares gsm) *#7766# ativa menu pre-pago (apenas 3320/fredom) *#77633# desativa menu pre-pago (apenas 3320/fredom) *#92702689# Opo para transferncia de dados (apenas 3320/fredom) *#7370# zerar todo o celular #(PRECIONADA POR 5 SEG) Mostra tempo total de uso *#557#8795*SEND* Deleta a abertura do calular (no tem volta) #0#* E TECLE send 2X configura nam 1 e verifica serial *#7373# Linpa todo celular *#3000#*pw+1234567890+1# Chek Sign Lock #pw+1234567890+2# Check Networl Lock #pw+1234567890+3# Check Country Lock #pw+1234567890+4# Check SIM Card Lock #pw+1234567890+1# Check Provider Lock *#67705646# Remove o logotipo da operadora (Sem volta) *#06# Mostra numero de serie-imei (serve em todos os aparelhos gsm) *#746025625# Checa se o Sim-Clock pode ser parado ou no #3370# Reinicia o celular serve para o 3310 2100 *#3283# (= *#date#) Mostra a data de fabricao na serie 21xx SAMSUNG *#9998*626# Acessa as configuraes de NAM *#9999# Mostra a verso do software *#9998*842# Testa o VibraCall *#9998*324# Field test *2767*2878# Reseta todas as configuraes e memrias #31651#x#*talk Acessa nam X diretamente *#5447972162718281828459#*#9998*626# seta at 5 (digitar ESN via teclado) sto Protocolo para editar o ESN do Samsung Slim TDMA via teclado 47*869#08#9 Acessa as configuraes de Nam do Voicer Fashion *#9998*523# Acessa as configuraes do display, serve para Slim e o Easy *#8999*8378# menu secreto E700 SIEMENS *#9999# tecla de chamada Cdigo para restaurar a configuraes de fabrica da Siemens *#0003#47849528# Codigo para destravamento de siemens A40 *#0055# 0055=Brasil 0001=USA Para atualizar o portugus (br) dos siemens que no sejam a-40 s digitar *#0003*84006075# Codigo para excluir cod de travamento Siemens C60 e MC60 *#0003*13786963# Deletar a senha do telefone a50 Siemens SONY ERICSSON > * < < * < * clr Novo menu, serve para teste de rede e outras funes <**< Para ter acesso ao menu de desbloqueio do celular +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++++++

NOKIA _________________ *3001#12345# _________________ O principal. Contm a programao do celular, como NAN, ESN, nmero de emergencia, senha...etc. Uma breve descrio sobre os principais: NAM1, NAM2, NAM3... a programao para habilitar uma linha no celular. - Home System ID > o cdigo da operadora - Home SOC > Geralmente 0 ou 1 - Own Number > O nmero de sua linha - Alpha tag > Seu nome ou nome da operadora (isso aparecer na tela principal) Alguns textos de "clonagem" de celulares fala para voc apenas alterar a programao da NAM. Isso iluso. Security Senha do celular. Emergency Nmero de emergncia (geralmente 190 ou 193). Para chamar o nmero de emergncia, mantenha pressionada a tecla 9. (Esse servio deve ser ativado nas configuraes do celular) SW Version Mostra a verso do software do celular; Data de fabricao; Mdulo usado. Serial No. ESN (Eletronic Serial Number). Esse o nmero de srie do celular. Field Test Habilita um novo menu na celular. (No vou entrar em detalhes sobre esse menu. Talvez posteriormente. Caso esteja interessado, procure na internet) _______________ *#92772689# _______________ No muito importante, a no ser que voc tenha um cabo WARRANTY. Tem: "Serial No." J explicado anteriormente;

"Life timer" que o tempo total de uso; "Repaired" provavelmente a data que o celular foi para garantia caso isso tenha acontecido; "Transfer Data" que usado com o cabo WARRANTY. Ele transfere todos os dados de um celular para outro do mesmo modelo. ______________ *#9999# ______________ Uma forma rpida de acessar a verso do software do seu celular, data de fabricao e mdulo. _____________ *#639# _____________ Programao rpida da NAM 1. Tambm pode ser usado *#6391# para programao rpida da NAM1 e *#6392# para programao rpida da NAM2 (e assim sucessivamente). ____________ *#7370 ____________ Deixa o celular como veio de fbrica, ou seja, apaga toda agenda, ringtones pessoais, pontuao dos jogos, ltimos nmeros discados, recebidos...etc. Bom para quem comprou um celular usado ou vai vender um. ________________________ # por uns 5 segundos ________________________ Segure a tecla # por uns 5 segundos e aparecer o tempo total de uso do celular. #MOTOROLA V120t, C300

Menu,073887*,cdigo de segurana.

*#7780# Restaura a configurao original do celular *#3872# Aumenta a freqncia analgica do seu celular

*#837# ou *#VER# Telefone Verso (no funciona em todos modelos) *#9999# ou *#6120# ou *#00003 Verso de Software (no trabalha em todos modelos) *#92772689# ou *#WARRANTY# ESN: H 6 sub-menus incluindo: 1. Nmero Serial; 2. Fabrique data; 3. Programando Data; 4. Repare Data; 5. Transfera dados do usurio; e 6. Timer De Vida. (Fora desligado para libertar-se este menu) *3001#12345# Seleo do NAM e campo testa modo: Uma Vez modo de programao interior rola ao fundo do menu lista e um ou outro selecionado Habilitado ou Enabled+lights. Desligue o telefone e vira isto ajuda em outra vez para ver as telas de modo de teste. Para desligar testa modo repete o acima e seleciona Desabilitado e ento desliga o telefone. *3001#12345# Mudando a Bandeira: Entre o modo de seleo do NAM por entrar Ento seleciona no seguinte pedido: NAM1, PSID/RSID listas, P/RSID 1, Tipo De Sistema=Particular, PSID/RSID=0 ou 1, Conectado ID DE Sistema=[Seu Rogers SID DE rea de casa: 16423 ao Toronto, 16425 ao Vancouver, 16427 ao Victoria, etc. Pergunte seu Rogers local armazena se voc incerto que seu SID local est], Etiqueta De Alfa=[Sua Nova Bandeira], Cdigo Do Operador=5 ou 2050 [ao Rogers], e Cdigo Do Interior=302 [ao Canad] =310 [ao USA]. Uma Vez fora completa abaixo o telefone e ento volta isto ajuda em. Note que h tambm uma Etiqueta De Alfa sob a NAM1 opo de menu e voc pode mudar este para uma nova bandeira, mas esta bandeira no aparece no telefone (aplica para 6160, 6161). Nota: mais novo Rogers AT&T telefones tm a bandeira queimada dentro o ROM e no h caminho fcil de mudar isto. Trocando identidades: NAM1 > Muda default ( > Sistema Pblico (14) > Sistema Particular (15) > Sistema Residencial (16) > Senha 123456. Note que este procedimento parece para unicamente trabalha sobre 10 tempos antes isto fecha voc fora. *#639# ou *#new# Ativao: Uma Vez interior este menu voc deve entrar um 10 dgito telefona nmero que vlido com o ESN do telefone ou a ativao falhar (previne cloning). O cdigo cdigo do SID DO sistema (v mudando a bandeira acima por um SID pouco). O telefone vai ento reatribue.*#6392# Ativa o 2 nmero do celular *#7370# Novo menu *#92702689# Verso de Software (no trabalha em todos modelos) *#92772689# Mostra no. de srie e outras funes **04*PINATUAL *PINNOVO*PINNOVO# serve para trocar o pin (todos celulares gsm) *#7766# ativa menu pre-pago (apenas 3320/fredom) *#77633# desativa menu pre-pago (apenas 3320/fredom) *#92702689# Opo para transferncia de dados (apenas 3320/fredom) *#7370# zerar todo o celular #(PRECIONADA POR 5 SEG) Mostra tempo total de uso *#557#8795*SEND* Deleta a abertura do calular (no tem volta) #0#* E TECLE send 2X configura nam 1 e verifica serial *#7373# Linpa todo celular *#3000#*pw+123 4567890+1# Chek Sign Lock #pw+1234567890+2# Check Networl Lock #pw+1234567890+3# Check Country Lock #pw+1234567890+4# Check SIM Card Lock #pw+1234567890+1# Check Provider Lock *#67705646# Remove o logotipo da operadora (Sem volta) *#06# Mostra numero de serie *#746025625# Checa se o Sim-Clock pode ser parado ou no (Sim-clock-stop um tipo de modalidade de espera que conserva o tempo da bateria) #3370# Reinicia o celular serve para o 3310 2100 Usem esse cdigos secretos com cuidado.

*#7780# Restaura a configurao original do celular *#3872# Aumenta a freqncia analgica do seu celular *#837# ou *#VER# Telefone Verso (no funciona em todos modelos)*#9999# ou *#6120# ou *#00003 Verso de Software (no trabalha em todos modelos) *#92772689# ou *#WARRANTY# ESN: H 6 sub-menus incluindo: 1. Nmero Serial; 2. Fabrique data; 3. Programando Data; 4. Repare Data; 5. Transfera dados do usurio; e 6. Timer De Vida. (Fora desligado para libertar-se este menu) *3001#12345# Seleo do NAM e campo testa modo: Uma Vez modo de programao interior rola ao fundo do menu lista e um ou outro selecionado Habilitado ou Enabled+lights. Desligue o telefone e vira isto ajuda em outra vez para ver as telas de modo de teste. Para desligar testa modo repete o acima e seleciona Desabilitado e ento desliga o telefone. *3001#12345# Mudando a Bandeira: Entre o modo de seleo do NAM por entrar Ento seleciona no seguinte pedido: NAM1, PSID/RSID listas, P/RSID 1, Tipo De Sistema=Particular, PSID/RSID=0 ou 1, Conectado ID DE Sistema=[Seu Rogers SID DE rea de casa: 16423 ao Toronto, 16425 ao Vancouver, 16427 ao Victoria, etc. Pergunte seu Rogers local armazena se voc incerto que seu SID local est], Etiqueta De Alfa=[Sua Nova Bandeira], Cdigo Do Operador=5 ou 2050 [ao Rogers], e Cdigo Do Interior=302 [ao Canad] =310 [ao USA]. Uma Vez fora completa abaixo o telefone e ento volta isto ajuda em. Note que h tambm uma Etiqueta De Alfa sob a NAM1 opo de menu e voc pode mudar este para uma nova bandeira, mas esta bandeira no aparece no telefone (aplica para 6160, 6161). Nota: mais novo Rogers AT&T telefones tm a bandeira queimada dentro o ROM e no h caminho fcil de mudar isto. Trocando identidades: NAM1 > Muda default (8) > Sistema Pblico (14) > Sistema Particular (15) > Sistema Residencial (16) > Senha 123456. Note que este procedimento parece para unicamente trabalha sobre 10 tempos antes isto fecha voc fora. *#639# ou *#new# Ativao: Uma Vez interior este menu voc deve entrar um 10 dgito telefona nmero que vlido com o ESN do telefone ou a ativao falhar (previne cloning). O cdigo cdigo do SID DO sistema (v mudando a bandeira acima por um SID pouco). O telefone vai ento reatribue.*#6392# Ativa o 2 nmero do celular *#7370# Novo menu *#92702689# Verso de Software (no trabalha em todos modelos) *#92772689# Mostra no. de srie e outras funes **04*PINATUAL *PINNOVO*PINNOVO# serve para trocar o pin (todos celulares gsm) *#7766# ativa menu pre - pago (apenas 3320/fredom) *#77633# desativa menu pre-pago (apenas 3320/fredom) *#92702689# Opo para transferncia de dados (apenas 3320/fredom) *#7370# zerar todo o celular #(PRECIONADA POR 5 SEG) Mostra tempo total de uso *#557#8795*SEND* Deleta a abertura do calular (no tem volta) #0#* E TECLE send 2X configura nam 1 e verifica serial *#7373# Linpa todo celular *#3000#*pw+123 4567890+1# Chek Sign Lock #pw+1234567890+2# Check Networl Lock #pw+1234567890+3# Check Country Lock #pw+1234567890+4# Check SIM Card Lock #pw+1234567890+1# Check Provider Lock *#67705646# Remove o logotipo da operadora (Sem volta) *#06# Mostra numero de serie *#746025625# Checa se o Sim-Clock pode ser parado ou no (Sim-clock-stop um tipo de modalidade de espera que conserva o tempo da bateria) #3370# Reinicia o celular serve para o 3310 2100

Usem esses cdigos secretos com cuidado.


POSTADO POR GGLORIOS ESPERO TER JUDADO.

You might also like