You are on page 1of 15

Tributo Madre Teresa

1910-1997

Click

Acredito que o mundo hoje est de ponta cabea e sofre muito porque existe to pouco amor no lar e na vida familiar. No temos tempo para nossas crianas, no temos tempo para nos darmos uns aos outros, no temos tempo para apreciarmos uns aos outros.
O amor comea em casa; o amor habita nos lares e por isso que existe tanto sofrimento e tanta infelicidade no mundo... Todos, hoje em dia, parecem estar com tanta pressa, ansiosos por grandes desenvolvimentos e grandes riquezas e assim por diante, de modo que as crianas no tm tempo para os pais. Os pais tm pouco tempo para darem-se uns aos outros, e no prprio lar comea a destruio da paz do mundo.

Sobre a Pobreza
Eu vejo Deus em cada ser humano. Quando limpo as feridas do leproso, sinto que estou cuidando do prprio Senhor. No uma experincia maravilhosa?"

--

1974 Entrevista.

Quando vejo o desperdcio, sinto raiva dentro de mim. Eu no aprovo eu mesma sentir raiva. Mas algo que no se pode evitar de se sentir aps vermos a Etipia." -- Washington
1984.

A mais terrvel pobreza a solido e o sentimento de no ser amado.

A maior doena hoje no a lepra ou a tuberculose, , antes, o sentimento de no ser desejado. No mundo existe mais fome de amor e de apreciao do que de po. s vezes pensamos que a pobreza apenas fome, nudez e desabrigo. A pobreza de no ser desejado, no ser amado e no ser cuidado a maior pobreza. preciso comear em nossos lares o remdio para esse tipo de pobreza.

Sobre a Guerra
Nunca estive numa guerra antes, mas j vi fome e morte. Pergunto a mim mesma, O que ele sentem quando fazem isso?' Eu no compreendo. Eles so filhos de Deus. Por que fazem isso? No compreendo."
-- Beirut 1982, durante a guerra entre o exrcito Israelense e as guerrilhas Palestinas.

Por favor, escolham o caminho da paz... Num curto perodo pode haver vencedores e perdedores nessa guerra que abominamos. Mas jamais poder nem nunca ser justificada a dor e perda de vidas que suas armas causaro."
-- Carta ao Presidente Americano George Bush e ao Presidente Iraquiano Saddam Hussein, Janeiro 1991.

Sobre o Aborto
O aborto o assassinato no ventre... Uma criana um presente de Deus. Se no a quiser, d-a para mim."
A maior destruio da paz o aborto,

pois se uma me pode matar sua prpria criana, o que impede de eu matar a voc e de voc me matar? No h nada que impea. uma pobreza decidir que uma criana deve morrer para que voc possa viver como deseja.

Sobre o Trabalho da sua Vida


Ns mesmos sentimos que o que fazemos uma gota no oceano. Mas o oceano seria menor se essa gota faltasse.

Outro dia sonhei que estava nos portes do Paraso. E So Pedro disse, Volte para a Terra. No existem favelas aqui.
-- Citao de sua conversa com o Prncipe Michael da Grcia em 1996.

O milagre no realizarmos esse trabalho, mas que sejamos felizes fazendo-o.

Sobre o Amor
Se voc julga as pessoas, no tem tempo de am-las.
Tento dar aos pobres de amor o que os ricos conseguem com o dinheiro. No, eu no trocaria um leproso por mil pounds; contudo, de boa vontade o curarei pelo amor de Deus. Encontrei um paradoxo, que se voc amar at doer, no poder haver mais dor, somente amor. No sei ao certo como o Paraso, mas sei que quando morrermos e chegar o tempo de Deus nos julgar, Ele NO perguntar, Quantas coisas boas voc fez em sua vida?, antes ele perguntar, Quanto AMOR voc colocou naquilo que fez?

No ser desejado, no ser amado, no ser cuidado, ser esquecido por todos, isso acredito ser fome muito maior, uma pobreza muito maior do que a de uma pessoa que no tenha nada para comer. No pense que o amor, para ser genuno, tenha que ser extraordinrio. O que preciso amarmos sem nos cansarmos de faz-lo. Cada vez que voc sorri para algum, uma ao de amor, um presente a essa pessoa, uma coisa linda. O trabalho de Deus so laos que formam uma corrente de amor.

Sobre Servir a Deus


Tenha f nas pequenas coisas, pois nelas que a sua fora reside.

Cada um deles Jesus disfarado.


Sou uma pequena caneta na mo de Deus que envia cartas de amor ao mundo. No rezo pelo sucesso, peo pela f.

Sei que Deus no me dar nada que eu no possa lidar. Apenas gostaria que Ele no confiasse tanto em mim.

Muitas pessoas confundem nosso trabalho com vocao. Nossa vocao o amor de Jesus. Deus adorado, faa-me dar valor dignidade de minha mais alta vocao e s suas responsabilidades. Jamais permita que eu a desgrace doando frieza, indelicadeza ou impacincia.

Deveria haver menos conversa; um encontro para pregao no um lugar de encontro. Ento o que voc deseja fazer? Pegue uma vassoura e limpe a casa de algum. Isso ser suficiente. Nesta vida, no podemos realizar grandes coisas. Podemos apenas fazer pequenas coisas com um grande amor.

Palavras que no trazem a luz do Cristo aumentam as trevas.


No nos sintamos satisfeitos apenas dando dinheiro. O dinheiro no suficiente, o dinheiro pode ser obtido, mas eles precisam de seu corao para am-los. Portanto, espalhe o seu amor por onde quer que v. Precisamos encontrar Deus, e no podemos faz-lo com barulho e desassossego. Deus amigo do silncio. Veja como a natureza - rvores, flores, grama crescem no silncio; veja as estrelas, a lua e o sol, como se movem em silncio... Precisamos de silncio para sermos capazes de tocar almas.

No final de nossas vidas no seremos julgados pelos muitos diplomas que recebemos, por quanto dinheiro fizemos ou por quantas grandes coisas realizamos. Seremos julgados pelo Eu tive fome e voc me deu de comer. Estava nu, e voc me vestiu. Eu no tinha casa e voc me abrigou.

Jesus meu Deus. Jesus meu marido. Jesus minha Vida. Jesus meu nico Amor. Jesus o meu Tudo!
Se voc ainda no recebeu Jesus em seu corao, pode faz-lo agora repetindo esta pequena prece:

Querido Jesus, Eu acredito que s o Filho de Deus, meu Salvador. Preciso que o Seu amor limpe meus erros e mal feitos. Preciso que a Sua luz afaste todas as trevas. Preciso que a Sua paz preencha e satisfaa meu corao. Eu agora abro a porta do meu corao e peo que, por favor, adentre minha vida e me d o Seu presente de vida eterna. Amm!

Se desejamos que uma mensagem de amor seja ouvida, ela tem que ser enviada. Para mantermos uma lmpada acesa, temos de colocar o leo nela.
Fique perto de Jesus Ele te ama Vamos orar Deus te abenoe M. Teresa.

Moulins Frana

You might also like