You are on page 1of 36

A NOVA MEDICINA ALEM

A Nova Medicina Alem (GNM) compreende as descobertas do mdico alemo Dr. Ryke Geer Hamer. O Dr. Hamer descobriu as CINCO LEIS BIOLGICAS que explicam as causas, o desenvolvimento e a cura natural das doenas com base em princpios biolgicos naturais. De acordo com tais leis biolgicas, as chamadas doenas no so, como geralmente se supe, resultantes de disfuno ou de alguma malignidade do organismo; ao contrrio, elas so consideradas PROGRAMAS ESPECIAIS COM SIGNIFICADO BIOLGICO (SBS), criados para ajudar o indivduo durante um perodo de aflio emocional e psicolgica. Todas as teorias mdicas, convencionais ou alternativas, do passado ou atuais, baseiam-se no conceito de que as doenas so disfunes do organismo. As descobertas do Dr. Hamer provam que nada na Natureza doentio, seno sempre significativo em termos biolgicos. As Cinco Leis Biolgicas que constituem esta verdadeira Nova Medicina ancoram-se firmemente nas cincias naturais, estando, ademais, em perfeita harmonia com leis espirituais. Em razo disso, os espanhis chamam a Nova Medicina Alem (GNM) de Medicina Sagrada. AS CINCO LEIS BIOLGICAS A PRIMEIRA LEI BIOLGICA

O primeiro critrio
Todo Programa Especial com Significado Biolgico (SBS) tem sua origem numa Sndrome de Dirk Hamer (DHS), que um choque conflituoso inesperado, muito agudo, isolador, que ocorre simultaneamente na PSIQUE, no CREBRO e no RGO correspondente.

Na terminologia da Nova Medicina Alem, um choque conflituoso, a saber, uma Sndrome de Dirk Hamer (DHS), refere-se a uma situao emocional aflitiva que no pudemos prever, e para a qual no estvamos preparados. A DHS pode ser iniciada, por exemplo, por uma separao inesperada ou perda de um ente querido, uma raiva ou aflio inesperada, ou pelo choque abrupto de um diagnstico ou prognstico. Uma DHS difere de um problema psicolgico, ou de uma situao de estresse dirio, pois o choque conflituoso envolve no somente a psique, mas tambm o crebro e o corpo. Do ponto de vista biolgico, o inesperado significa que no houve preparao, e que a situao pode ser prejudicial para aquele que foi pego de surpresa. Para ajudar o indivduo durante essa crise imprevista, entra em ao, instantaneamente, um Programa Especial com Significado Biolgico (SBS), criado especificamente para tal situao. Uma vez que tais programas de sobrevivncia so inerentes a todos os organismos, seres humanos inclusive, a Nova Medicina Alem (GNM) refere-se a eles como conflitos biolgicos, em vez de conflitos psicolgicos. Os animais experimentam esses conflitos biolgicos em termos reais; por exemplo, quando perdem o ninho ou o territrio, quando so separados do parceiro (casal) ou da cria, quando atacados por adversrios, quando sofrem ameaa de inanio, ou sofrem o terror da morte iminente.

DOR PELA MORTE DO COMPANHEIRO Por sermos capazes de interagir com o mundo em termos tanto simblicos quanto reais, podemos sofrer esses conflitos tambm num sentido simblico. Por exemplo, um conflito de perda territorial pode traduzir a perda de uma moradia ou de um emprego; um "conflito de ataque" pode ser experimentado por meio de um comentrio ofensivo; um "conflito de abandono" pode ser causado pelo sentir-se isolado ou excludo do "grupo"; um conflito de medo de morrer pode ser desencadeado pelo choque de um diagnstico percebido como sentena de morte. NOTA: A desnutrio, o envenenamento e os ferimentos podem causar disfuno em algum rgo, sem a presena de uma Sndrome de Dirk Hamer (DHS)!

Eis o que acontece na psique, no crebro e no rgo correspondente, no instante em que ocorre uma DHS: NVEL DA PSIQUE: o indivduo fica emocional e mentalmente aflito. NVEL CEREBRAL: No momento em que ocorre a DHS, o choque conflituoso afeta uma rea do crebro muito especfica e predeterminada. Numa tomografia computadorizada do crebro, pode-se visualizar o impacto do choque como um grupo de anis concntricos ntidos. Na Nova Medicina Alem (GNM), esses focos concntricos so chamados de focos de Hamer, ou HH (do alemo: Hamerscher Herd). O termo foi originalmente criado por opositores do Dr. Hamer, que, jocosamente, chamavam essas estruturas de Focos duvidosos de Hamer". Antes de o Dr. Hamer identificar essas estruturas anelares no crebro, os radiologistas consideravamnas coisas produzidas por uma falha nos aparelhos. Em 1989, porm, o fabricante dos aparelhos de tomografia computadorizada (Siemens) garantiu que esses anis em forma de alvo no podiam ser resultantes de defeito nos aparelhos porque, ainda que a tomografia fosse repetida de diversos ngulos, a mesma configurao sempre aparecia no mesmo lugar. O mesmo tipo de conflito afeta sempre o mesmo ponto do crebro. A localizao exata do foco de Hamer (HH) determinada pela natureza do conflito. Por exemplo, um conflito motor percebido como no ser capaz de escapar ou como sentir-se empacado, afeta o crebro no crtex motor, que rege os movimentos musculares. O tamanho do foco de Hamer (HH) determinado pela intensidade do conflito. Podemos imaginar cada local do crebro como um grupo de neurnios que funciona como receptor e como transmissor. NVEL DE RGO: No momento em que as clulas do crebro recebem uma DHS, o choque conflituoso imediatamente comunicado ao rgo correspondente, que ativa instantaneamente um Programa Especial (SBS) que estava de prontido exatamente para tal conflito. O propsito biolgico de cada SBS melhorar a funo do rgo relacionado com o conflito, para que o indivduo fique em melhores condies de lidar com ele e, eventualmente, resolv-lo.

Tanto o conflito biolgico como o significado biolgico de cada Programa Especial (SBS) esto sempre relacionados com a funo do rgo ou com o tecido do rgo correspondente. Exemplo: Se um macho sofre um conflito de perda territorial, o conflito afeta a rea do crebro que controla as artrias coronrias. Nesse momento, o revestimento mucoso das artrias comea a ulcerar (produzindo uma angina de peito). O propsito biolgico da perda de tecido (ulcerao) aumentar a luz do vaso coronariano para que possa passar mais sangue por minuto at o corao, coisa que d ao macho mais energia e vigor em seu esforo para recuperar o territrio (seu lar ou seu lugar de trabalho) ou estabelecer um novo lar ou um novo local de trabalho. Essa inter-relao entre a psique, o crebro e o corpo existe h milhes de anos. Originalmente, esses programas inatos de respostas biolgicas eram dirigidos pelos crebros dos rgos (todas as plantas ainda tm tal crebro de rgo). Com a crescente complexidade das formas de vida, desenvolveu-se um crebro de cabea, a partir do qual cada Programa Especial (SBS) agora coordenado e controlado. Essa transferncia biolgica ao crebro de cabea explica por que os centros de controle cerebrais de cada rgo esto dispostos, no crebro, na mesma ordem que os rgos no corpo. Exemplo: Os pontos no crebro que controlam as estruturas do esqueleto (ossos) e dos msculos estriados encontram-se dispostos de maneiras distintas na medula cerebral (a parte interior do crebro novo). O diagrama mostra que os centros de controle correspondentes calota (crnio), aos braos, aos ombros, vrtebras (coluna), plvis, joelhos e ps, esto todos dispostos de forma ordenada, praticamente da cabea ao hlux (dedo do p) como um embrio deitado de costas. O tema do conflito biolgico ligado aos ossos e aos tecidos musculares so conflitos de autodepreciao (relacionados perda de autoestima, a sentir-se intil ou sem valor). Como h correlao cruzada entre o crebro e o corpo, os pontos de controle situados no hemisfrio direito controlam ossos e msculos do lado esquerdo do corpo, enquanto os pontos de controle situados no hemisfrio esquerdo controlam ossos e msculos do lado direito do corpo.

Esta notvel TC de rgo, mostrando um foco de Hamer (HH) ativo na rea da 4 vrtebra lombar (conflito de autodepreciao ativo), torna claramente visvel a comunicao entre o crebro e um rgo do corpo.

O Segundo Critrio
O contedo do conflito determina a localizao dos HH no crebro, e exatamente onde, no rgo, o Programa Especial (SBS) correspondente ser acionado.

O contedo do conflito determinado no momento preciso em que ocorre a Sndrome de Dirk Hamer (DHS). Quando o conflito ocorre, nosso subconsciente associa ao evento, em frao de segundo, um tema de conflito biolgico muito particular. Por exemplo: perda de territrio, preocupao com o ninho, abandonado pelo rebanho, separao do companheiro, perda de um filho, ataque de um adversrio, ameaa de inanio, etc.

Por exemplo: Se uma mulher se deparar, inesperadamente, com uma separao do marido, isso no significa, necessariamente, que ela sofrer um conflito de separao, em termos biolgicos. A DHS pode tambm ser vivenciada como conflito de abandono (afetando os rins), ou como conflito de autodepreciao (afetando os ossos, levando a osteoporose), ou como conflito de perda (afetando os ovrios). Alm disso, o que vivenciado por uma pessoa como "conflito de autodepreciao" pode ser vivenciado de forma diferente por outra pessoa. Para uma terceira pessoa, o mesmo evento pode ser completamente irrelevante. o nosso sentimento subjetivo por trs do conflito e a nossa percepo individual do conflito que determina qual parte do crebro receber o choque e, consequentemente, quais sintomas fsicos se manifestaro como resultado do conflito. Uma nica Sndrome de Dirk Hamer (DHS) pode afetar mais de uma rea do crebro, resultando em mltiplas doenas, tais como cnceres mltiplos, chamados equivocadamente de metstases. Por exemplo: Se um homem perde inesperadamente o seu negcio e o banco toma todos os seus haveres, ele pode desenvolver um cncer de clon, como resultado de um conflito de bocado indigesto (No consigo digerir essa perda!), um cncer de fgado, como resultado de um conflito de inanio (No sei como vou me sustentar!), e um cncer sseo, como resultado de um conflito de autodepreciao (perda da autoestima). Com a soluo dos conflitos, os trs cnceres entram em processo de cura ao mesmo tempo.

O Terceiro Critrio
Todo Programa Especial com Significado Biolgico (SBS) executa-se sincronicamente na psique, no crebro e no rgo correspondente.

A psique, o crebro e o rgo correspondente constituem os trs nveis de UM organismo unificado, que sempre trabalha em sincronia. LATERALIDADE BIOLGICA Nossa lateralidade biolgica (ser destro ou canhoto) determina qual dos hemisfrios cerebrais ser impactado pelo conflito e que lado do corpo ser afetado. Nossa lateralidade biolgica decidida no momento da primeira diviso celular, aps a concepo. A relao entre pessoas destras e pessoas canhotas de aproximadamente 60:40. A lateralidade biolgica pode ser facilmente estabelecida com o teste do aplauso. A mo que estiver por cima a mo principal e indica se a pessoa destra ou canhota.

A regra da lateralidade: Uma pessoa destra responde a um conflito com me ou filho (a), com o lado esquerdo do corpo, e a um conflito com um companheiro(a) [qualquer pessoa, exceto me/filho(a)], com o lado direito do corpo. J em pessoas canhotas, dse o contrrio.

Exemplo: Se uma mulher destra sofre um conflito de preocupao com a sade do filho, ela desenvolver um cncer glandular na mama esquerda. Por haver uma relao cruzada entre o crebro e o rgo, o correspondente foco de Hamer (HH) ser encontrado, numa tomografia cerebral, no hemisfrio direito, naquele ponto do crebro que controla o tecido glandular da mama esquerda.

Se a mulher fosse canhota, o conflito de preocupao com o filho(a) iria manifestar-se como cncer na mama direita, e uma tomografia cerebral mostraria o impacto disso (HH) no hemisfrio esquerdo, no cerebelo. Estabelecer a lateralidade biolgica da maior importncia para identificar a Sndrome de Dirk Hamer (DHS) original. A SEGUNDA LEI BIOLGICA

Todo Programa Especial com Significado Biolgico (SBS) se desenrola em duas fases, contanto que haja resoluo do conflito. 7

NORMOTONIA refere-se ao nosso ritmo diurno-noturno normal. Como exibido no diagrama abaixo, a simpaticotonia se alterna com a vagotonia. Esses termos dizem respeito ao nosso sistema nervoso autnomo (SNA), que controla as funes vegetativas, tais como os batimentos cardacos e a digesto. Durante o dia, o organismo est num estado simpaticotnico normal de estresse (luta ou fuga); durante o sono, entramos num estado vagotnico de descanso ("descanso e digesto"). FASE DE CONFLITO ATIVO (fase Ca, simpaticotonia) To logo ocorra um choque de conflito (DHS), o ritmo diurno-noturno normal interrompido instantaneamente, e todo o organismo entra numa fase de conflito ativo (fase Ca). Ao mesmo tempo, ativado o Programa Especial (SBS) relacionado com o conflito, permitindo ao organismo mudar o funcionamento normal dirio para ajudar o indivduo, nos trs nveis, durante essa fase de crise. NVEL DA PSIQUE: A ativao do conflito se manifesta como preocupao constante com o conflito. O sistema nervoso autnomo entra em simpaticotonia permanente. Os sintomas tpicos so insnia, falta de apetite, frequncia cardaca aumentada, presso arterial elevada, baixo nvel de acar no sangue e nuseas. A fase de conflito ativo tambm chamada de fase FRIA porque, durante o estresse, os vasos sanguneos se contraem, resultando em mos e ps frios, pele fria, calafrios, tremores, ou suores frios. Do ponto de vista biolgico, esse estado de estresse especialmente as horas extras de viglia e a preocupao total com o conflito d ao indivduo melhores condies de solucionar o conflito. NVEL CEREBRAL: O local onde o conflito afeta o crebro determinado pela natureza exata do conflito. O tamanho do foco de Hamer (HH) sempre proporcional intensidade e durao do conflito.

Durante a fase de conflito ativo (fase-ca), o foco de Hamer (HH) aparece em uma tomografia de crebro como crculos concntricos ntidos. A tomografia computadorizada mostra o foco de Hamer no hemisfrio direito do crtex motor, indicando que ainda est ativo o conflito motor a ele associado (no conseguir escapar), com paralisia da perna esquerda. Em uma pessoa canhota, o conflito motor estaria associado a uma situao de conflito com um parceiro. O significado biolgico da paralisia um reflexo de fazer-se de morto, pois, com frequncia, na natureza, um predador s ataca a presa quando ela tenta escapar. Portanto, a resposta inerente : "J que no posso fugir, finjo-me de morto, causando paralisia at que o perigo passe. Compartilhamos essa resposta com todas as espcies. NVEL DE RGO (fase de conflito ativo) Se houver necessidade de mais tecido para facilitar a resoluo do conflito, o rgo ou tecido associado ao conflito responde com proliferao celular. Por exemplo: Em um caso de conflito de medo de morrer, geralmente ocasionado por um choque de diagnstico ou prognstico, o choque afeta uma rea do crebro que controla as clulas dos alvolos pulmonares, que tm a funo de processar oxignio. Uma vez que o medo da morte igual, em termos biolgicos, a no ser capaz de respirar, as clulas dos alvolos pulmonares comeam a se multiplicar imediatamente. O propsito biolgico dos ndulos pulmonares (cncer de pulmo) aumentar a capacidade dos pulmes para que o indivduo tenha melhor condio de enfrentar o medo da morte. Se a resoluo do conflito exigir uma reduo tecidual, o rgo ou tecido correspondente responde com destruio celular. Por exemplo: Se, na natureza, uma fmea apresenta o conflito sexual de no ser capaz de acasalar-se, o tecido que recobre o colo do tero (canal do tero), ulcera-se. O significado biolgico da perda de tecido ampliar o colo do tero para que, quando acontecer o acasalamento, uma quantidade maior de esperma alcance o tero, aumentando a probabilidade de concepo. No caso de fmeas humanas, esse tipo de conflito (de no se acasalar) pode ser vivenciado como rejeio sexual, frustrao sexual, abuso sexual, etc. Se o rgo ou tecido responde ao conflito com proliferao celular ou com perda de tecido, coisa que segue um padro biolgico correlacionado com o desenvolvimento evolutivo do crebro humano.

A BSSOLA da Nova Medicina Alem (GNM) mostra que todos os rgos e tecidos governados pelo CREBRO ANTIGO (tronco cerebral e cerebelo), tais como clon, pulmes, fgado, rins ou glndulas mamrias, sempre geram proliferao celular (crescimento tumoral) durante a fase ativa do conflito. Todos os rgos e tecidos governados pelo CREBRO NOVO (substncia branca e crtex), tais como ossos, linfonodos, colo do tero, ovrios, testculos, epiderme, sempre apresentam perda de tecido. medida que a fase ativa do conflito avana, os sintomas nos rgos associados tambm avanam. O mesmo acontece quando a atividade do conflito diminui. CONFLITO PENDENTE Conflito pendente refere-se situao em que a pessoa permanece na fase ativa de conflito porque este no pde ou no foi ainda resolvido. Pode-se viver com um pequeno conflito, e com o cncer a ele associado, at uma idade avanada, desde que ele no cause obstruo mecnica (por exemplo, no clon). Permanecer em fase de conflito ativo por muito tempo pode ser fatal. No entanto, a pessoa em fase de conflito ativo jamais poder morrer de cncer, pois os tumores que crescem durante a primeira fase de um Programa Especial com Significado Biolgico 10

(tumores de pulmo, de fgado ou de glndula mamria) na verdade melhoram a funo do rgo nesse perodo. Os pacientes que no sobrevivem ao estresse da fase de conflito ativo, geralmente morrem em decorrncia da perda de energia, da privao de sono e, principalmente, do medo. Diante de um prognstico negativo e da toxicidade de tratamentos como "quimioterapia", alm da exausto emocional, mental e fsica, muitos pacientes no tm chance alguma de sobrevivncia. CONFLITLISE (CL) Conflitlise (cl) a resoluo do conflito, momento que inicia a segunda fase do Programa Especial (SBS). Como na fase de conflito ativo, a fase de cura se desenvolve paralelamente em todos os trs nveis. A FASE DE CURA (fase pcl; pcl = ps-conflitlise) NVEL DA PSIQUE: A resoluo do conflito traz consigo uma grande sensao de alvio. O sistema nervoso autnomo muda instantaneamente para vagotonia permanente, com fadiga, porm com bom apetite. Repouso e uma dieta saudvel ajudam o corpo durante o processo de cura e restaurao. A fase de cura tambm chamada de fase QUENTE porque, durante a vagotonia, os vasos sanguneos se alargam, resultando em mos quentes, pele quente e, possivelmente, febre. NVEL CEREBRAL: paralelamente cura da psique e dos rgos associados, as clulas cerebrais afetadas pela Sndrome de Dirk Hamer (DHS) tambm comeam a se curar. Primeira parte da fase de cura (fase pcl-A) em nvel cerebral: A partir da resoluo do conflito, gua e lquido seroso so atrados para a rea afetada, criando um edema cerebral que protege o tecido do crebro durante o processo de restaurao. o inchao do edema cerebral que provoca sintomas tpicos de cura, tais como dores de cabea, tonturas ou viso turva. Durante a primeira etapa da fase de cura, o foco da Hamer (HH) aparece, numa tomografia cerebral, como anis escuros (indicando edema cerebral). Exemplo: A tomografia computadorizada mostra um foco de Hamer (HH) em fase pcl-A (fase de cura) de um tumor pulmonar, indicando que o conflito de medo da morte a ele associado foi resolvido. A maioria dos conflitos de medo da morte e os consequentes cnceres pulmonares so causados por choques de diagnstico ou de prognstico. A CRISE EPILPTICA OU EPILEPTOIDE (CRISE-EPI) iniciada no pico da fase de cura e ocorre simultaneamente em todos os trs nveis.

11

Com o incio da Crise-epi, o indivduo , instantaneamente, recolocado no estado ativo do conflito. Nos nveis psicolgico e vegetativo, isso reativa sintomas simpaticotnicos tpicos, como nervosismo, suores frios, tremores e nuseas. Qual o propsito biolgico dessa recada involuntria no conflito? No pico da fase de cura (que o ponto mais profundo da vagotonia), o inchao edematoso, tanto do rgo em fase de cura como da rea cerebral associada (edema cerebral), atinge o seu tamanho mximo. Exatamente nesse ponto, o crebro provoca um estresse simpaticotnico para eliminar o edema. Essa contra-regulao biolgica vital seguida por uma fase urinria, durante a qual o corpo excreta todo o excesso de fluido que havia sido retido na primeira parte da fase de cura (fase pcl-A). Os sintomas especficos das crises epileptides so determinados pelo tipo de conflito e pelo rgo envolvido. Ataques cardacos, derrames, crises de asma, de enxaqueca, ou convulses epilpticas, so apenas alguns poucos exemplos de tal crise de cura. A segunda parte da fase de cura (fase pcl-B) no crebro: Aps o edema cerebral ter sido eliminado, a neurglia, que tecido conectivo cerebral sempre presente no crebro, rene-se no local para completar a restaurao do crebro. A quantidade de glias (neurglias) que se acumulam depende do tamanho anterior do edema cerebral (fase pcl-A). esse acmulo natural de neurglia ("glioblastoma" literalmente, germinao de clulas gliais) que erroneamente interpretado como "tumor cerebral". Durante a segunda parte da fase de cura, o foco de Hamer (HH) aparece numa tomografia cerebral como uma configurao anelar branca. A foto da TC mostra um foco de Hamer no centro de controle das artrias coronrias, indicando que o respectivo "conflito de perda de territrio" foi resolvido. Durante a crise epilptica (Crise-epi), o paciente vivenciou com sucesso o esperado ataque cardaco (com angina de peito durante a fase de conflito ativo). Se a fase anterior de conflito ativo tivesse durado mais de nove meses, o ataque cardaco teria sido fatal. Conhecendo-se de antemo a Nova Medicina Alem (GNM), podem-se evitar situaes de extrema gravidade!

12

NVEL DE RGO (fase de cura)

Aps o respectivo conflito ter sido resolvido, os tumores governados pelo CREBRO ANTIGO, os quais se desenvolveram durante a fase ativa do conflito e que j no so necessrios (por exemplo, tumores pulmonares, tumores de clon, tumores de prstata), so decompostos com a ajuda de fungos ou de bactrias da tuberculose. Se esses micrbios no estiverem presentes, o tumor fica no lugar e encapsulado, sem nova diviso celular. Por outro lado, a perda de tecido governada pelo CREBRO NOVO, ocorrida durante a fase de conflito ativo (fase-ca), d lugar agora restaurao com clulas novas. Esse processo de restaurao ocorre durante a primeira parte da fase de cura (fase pcl-A). Aqui encontramos cncer cervical (degradao celular durante a fase-ca), cncer de ovrio, de testculo, de mama intraductal, de brnquios, linfoma. Durante a segunda parte da fase de cura (fase pcl-B), os tumores degradam-se lentamente. A medicina convencional interpreta equivocadamente esses tumores curativos como se fossem neoplasmas cancerosos malignos (ver artigo "A Natureza dos Tumores). Sintomas da fase de cura (fase-pcl), como inchao (edema), inflamao, pus, secreo (eventualmente sanguinolenta), infeces, febre e dor, indicam que um PROCESSO NATURAL DE CURA est ocorrendo.

13

A durao e a gravidade dos sintomas de cura determinam-se pela intensidade e durao da fase de conflito ativo precedente. As reincidncias de conflito, interrompendo constantemente a fase de cura, tornam mais longo o processo de cura. A quimioterapia e a radioterapia prejudicam brutalmente a cura natural dos cnceres. Uma vez que nossos corpos so inerentemente programados para a autocura, o corpo continuar a tentar concluir o processo de restaurao logo que o tratamento (quimioterpico ou radioterpico) termine. recorrncia do cncer, geralmente seguem-se protocolos de tratamento ainda mais agressivos! Como a "medicina oficial" no reconhece o padro bifsico das "doenas", os mdicos ou vem um paciente estressado, com um tumor em crescimento, na fase de conflito ativo (fase-ca) no percebendo que depois vir a fase de cura , ou vem um paciente com febre, infeco, inflamao, secreo, dor de cabea ou outra dor qualquer (fasepcl) no compreendendo que tais sintomas so de cura de uma fase anterior de conflito ativo. Negligenciando-se qualquer uma das duas fases, os sintomas que pertencem somente a uma fase so vistos como doenas em si mesmos; por exemplo, a osteoporose, que ocorre na fase de conflito ativo de um conflito de "autodepreciao, e a artrite, que um sintoma da fase de cura do mesmo tipo de conflito. Esse desconhecimento particularmente trgico quando um paciente diagnosticado com um cncer "maligno" ou mesmo um "cncer metasttico", embora o cncer esteja passando por um processo natural de cura. Se os mdicos reconhecessem a correlao biolgica entre psique, crebro e rgo, tambm reconheceriam que essas duas fases so, de fato, partes de um nico Programa Especial com Significado Biolgico (SBS), verificvel por meio de uma tomografia do crebro, na qual o foco de Hamer (HH) estaria presente, em ambas as fases, no mesmo local. O aspecto exato do HH indica se o paciente ainda est em fase de conflito ativo (HH com anis concntricos bem definidos), ou se j est em fase de cura, ou, mais ainda, se est na fase pcl-A (HH com anis edematosos), ou na fase pclB (HH com acmulo de clulas gliais brancas), indicando que o ponto crucial da CriseEpi j passou (ver artigo Leitura do crebro). Com a concluso da fase de cicatrizao, o ritmo normal diurno-noturno (normotonia) restaurado em todos os trs nveis. CURA PENDENTE O termo "cura pendente" refere-se situao em que a cura no pde ser concluda por causa de reincidncias repetidas no conflito. RECADAS NOS CONFLITOS OU "TRILHOS" Quando experimentamos um choque de conflito (Sndrome de Dirk Hamer DHS), nossa mente fica em estado de conscincia aguado. Extremamente alerta, o nosso subconsciente capta todos os componentes associados situao de conflito (p. ex., local, condies climticas, pessoas envolvidas, sons, cheiros, etc.). Na Nova Medicina Alem, chamamos de TRILHOS as marcas deixadas como sequela de uma DHS. 14

O SBS transcorre sobre trilhos estabelecidos no momento da DHS. Se estamos na fase de cura e recamos em um dos trilhos, seja por contato direto ou por associao, o conflito instantaneamente revivido, e, aps uma rpida "reencenao" do conflito, os sintomas de cura do rgo correspondente surgem logo a seguir (por exemplo, uma erupo cutnea aps uma recada no conflito de separao, sintomas de resfriado comum ao recair nos trilhos de um "conflito de mau cheiro", dificuldades respiratrias ou mesmo crise de asma em associao com medo no territrio, ou diarria com uma recada no "conflito de bocado intragvel.") A "reao alrgica" pode ser causada por qualquer coisa ou qualquer pessoa que esteja associada com a DHS original algum alimento, algum plen, plos de animais, algum perfume, mas tambm uma pessoa (ver artigo Alergias). Na medicina convencional (tanto aloptica como naturoptica), acredita-se que a principal causa das alergias um sistema imunolgico fraco. O propsito biolgico do trilho o de servir como sinal alerta, para evitar a repetio de uma experincia "perigosa" (DHS). Na natureza, tais sinais de alarme so vitais para a sobrevivncia. Os trilhos devem ser levados em conta sempre que se lida com incmodos recorrentes, tais como resfriados frequentes, crises de asma, enxaquecas, erupes cutneas, ataques epilpticos, hemorridas, infeces urinrias, etc. Naturalmente, qualquer recorrncia de cncer deve ser tambm entendida a partir dessa perspectiva. Os trilhos tambm desempenham um papel em doenas crnicas, como aterosclerose, artrite, Parkinson, ou esclerose mltipla.

15

No tratamento pela GNM, a reconstruo do evento da DHS, juntamente com todos os respectivos trilhos, uma medida importante para levar a bom termo o processo de cura.
A TERCEIRA LEI BIOLGICA SISTEMA ONTOGENTICO DO CNCER E DE DOENAS EQUIVALENTES

"A cincia da embriologia e o nosso conhecimento da evoluo humana o fundamento da medicina, e constituem as duas fontes que revelam a natureza do cncer e de tudo aquilo que chamamos de doenas. (Ryke Geerd Hamer) A Terceira Lei Biolgica explica a correlao entre a psique, o crebro e o rgo no contexto do desenvolvimento embrionrio (ontogentico) e evolutivo (filogentico) do organismo humano. Ela mostra que nem a localizao do foco de Hamer (HH) no crebro, nem a proliferao celular (tumor) ou a perda de tecido que segue uma Sndrome de Dirk Hamer (DHS) so acidentais; ao contrrio, fazem parte de um sistema biolgico inerente a todas as espcies. CAMADAS GERMINATIVAS EMBRIONRIAS A cincia da embriologia ensina que, nos primeiros 17 dias do estgio embrionrio, desenvolvem-se trs camadas germinativas, das quais se originam todos os rgos e tecidos. As trs camadas embrionrias germinativas so a endoderme, a mesoderme e a ectoderme.

Endoderme (seo amarela)

Mesoderme (seo laranja) Ectoderme (seo vermelha)

Durante o desenvolvimento embrionrio, o feto em crescimento passa, em altssima velocidade, por todas as etapas evolucionrias, desde um organismo unicelular at um 16

ser humano completo (o desenvolvimento ontogentico reproduz o desenvolvimento filogentico).

O diagrama acima mostra que todos os tecidos que derivam da mesma camada germinativa so governados pela mesma parte do crebro. A armao de todo o nosso corpo originou-se em um lugar antigo e surpreendente: os animais unicelulares." (Neil Shubin, Your Inner Fish, 2008)

A maioria dos nossos rgos, especialmente o clon, deriva-se de apenas uma das trs camadas germinativas. Outros, como corao, fgado, pncreas e bexiga, so compostos de vrios tecidos, derivados de diferentes camadas germinativas. Esses tecidos, que se consolidaram ao longo do tempo por razes funcionais, so considerados como um nico rgo, conquanto no raro tenham os seus centros de controle em reas distantes entre si no crebro. Por outro lado, rgos h que esto distantes entre si no corpo, tais como o reto, a laringe e as veias coronrias, embora sejam controlados por reas do crebro que esto muito prximas entre si. A ENDODERME (Camada Germinal Interna) A endoderme a camada germinal que primeiro se formou durante o curso da evoluo. , por conseguinte, a camada germinal que forma os rgos "mais antigos" durante o primeirssimo perodo do estgio embrionrio. Os rgos e tecidos derivados da endoderme so: Boca (submucosa) Fgado e Pncreas

17

Palato Lngua Amgdalas Glndulas Salivar e Partida Nasofaringe Glndula Tireoide Esfago (tero inferior) Pulmes (alvolos) As clulas em clice (brnquios)

Estmago e Duodeno Intestino Delgado e Clon Sigmoide e Reto (tero superior) Bexiga Tbulos Coletores dos Rins Prstata tero e Tubas Uterinas Ncleos dos Nervos Acsticos

Todos os rgos e tecidos que se originam na endoderme consistem em clulas glandulares, motivo pelo qual os cnceres desses rgos so chamados de adenocarcinomas [adeno- do grego adnos = glndula, gnglio]. Os rgos e tecidos derivados das camadas germinativas mais antigas so governados pela parte mais antiga do crebro, que o TRONCO CEREBRAL e, portanto, dizem respeito aos conflitos biolgicos mais antigos. CONFLITOS BIOLGICOS: os conflitos biolgicos associados aos tecidos endodrmicos esto relacionados com a respirao (pulmes), a alimentao (rgos do canal alimentar) e a reproduo (prstata e tero).

18

Os rgos e tecidos do tubo digestivo desde a boca at o reto esto ligados biologicamente a CONFLITOS DE BOCADO (aluso a bocados reais de alimento). O conflito de no conseguir apoderar-se de um bocado tem relao com a boca e a faringe (incluindo palato, amgdalas, glndulas salivares, nasofaringe e glndula tireide). O "conflito de no conseguir engolir um bocado tem relao com o esfago (parte inferior). O conflito de no conseguir absorver ou digerir um bocado" est ligado aos rgos digestivos, tais como estmago (exceto a curvatura menor), intestino delgado, clon, reto, fgado e pncreas. Os animais experimentam esses "conflitos de bocado" em termos reais, quando no conseguem achar comida ou quando um pedao grande de comida ou de osso fica preso no intestino. Uma vez que ns humanos somos capazes de interagir com o mundo em forma figurativa, mediante a linguagem e os smbolos, podemos vivenciar tais "conflitos de bocado" tambm em sentido figurado. Podem representar simbolicamente um bocado, coisas como um contrato que no conseguimos agarrar, uma pessoa que no conseguimos "pegar", uma crtica ofensiva que no conseguimos "digerir" ("bocados" que desejamos possuir, bocados que foram subtrados de ns, ou "bocados" dos quais no conseguimos nos livrar).

Os pulmes, mais especificamente os alvolos pulmonares, que processam o oxignio, esto associados a um "conflito de medo da morte", desencadeado por uma situao de ameaa vida. As clulas caliciformes, nos brnquios, esto associadas ao "medo de sufocao."

19

O ouvido mdio est ligado a conflitos auditivos (um bocado sonoro). O conflito de "no ser capaz de captar um bocado sonoro (p. ex., no ouvir a voz da me) afeta o ouvido direito, ao passo que o conflito de "no conseguir livrar-se de um bocado sonoro", no caso de um rudo inesperado, intenso e chato, afeta o ouvido esquerdo. Uma atividade conflituosa intensa resulta em infeco" do ouvido mdio durante a fase de cura. Os tbulos coletores dos rins, que so o tecido mais antigo dos rins, esto ligados a conflitos biolgicos do tempo em que os nossos antepassados distantes ainda viviam no oceano, quando serem lanados na praia representava uma situao de alto risco para a vida. Ns humanos podemos sofrer uma DHS de "peixe fora d'gua" como um "conflito de abandono" (sentirmo-nos isolados, excludos, deixados para trs), ou como um "conflito de refugiado" (ter de fugir de casa), ou como um "conflito de existncia" (nossa vida ou nosso ganha-po est em jogo), ou como um "conflito de hospitalizao."

O tero e as tubas uterinas, bem como a glndula prosttica, esto ligados a "conflitos de procriao" e "conflitos feios com o sexo oposto".

20

No que diz respeito aos tecidos controlados pelo tronco cerebral, a lateralidade no importante! Portanto, se uma mulher destra sofre um "conflito de abandono", o conflito afeta arbitrariamente os tbulos coletores do rim direito ou do esquerdo (no importando se o conflito est associado a filho(a) ou a parceiro(a)).

RELAO ENTRE CREBRO, RGO E CAMADA GERMINAL: Todos os rgos e tecidos derivados da camada endodrmica apresentam proliferao celular durante a fase ativa de conflito. Assim, os cnceres de boca, bem como os de esfago, estmago, duodeno, fgado, pncreas, clon, reto, bexiga, rim, pulmo, tero e prstata, so todos controlados pelo tronco cerebral e so causados pelos conflitos biolgicos correspondentes. Com a resoluo do conflito, esses tumores param de crescer imediatamente. Na fase de cura, as clulas adicionais (o tumor), que serviram a um propsito biolgico durante a fase ativa do conflito, so decompostas com a ajuda de micrbios especializados (fungos e micobactrias). Se os micrbios prprios do tecido no estiverem disponveis, talvez pelo uso excessivo de antibiticos, o tumor permanece onde est, porm encapsulado, sem mais diviso celular.

21

Esse processo natural de cura apresenta-se normalmente com inchao (edema), inflamao, descarga tuberculosa (ocasionalmente misturada com sangue), sudorese noturna, febre e dor. Aqui tambm podemos encontrar enfermidades como a doena de Crohn e a colite ulcerosa, bem como "infeces" por fungos, como candidase. A condio s se torna crnica se o processo de cura for interrompido continuamente por recadas no conflito.

A MESODERME (Camada Germinativa Intermediria) divide-se em um grupo mais antigo e outro mais novo.

A mesoderme antiga governada a partir do cerebelo, que faz parte do CREBRO ANTIGO (tronco cerebral e cerebelo). A mesoderme nova governada a partir da medula cerebral (substncia branca), que j pertence ao CREBRO NOVO.

A MESODERME ANTIGA
A mesoderme antiga desenvolveu-se aps os nossos antigos antepassados terem-se mudado para a terra, necessitando de uma pele que protegesse o organismo contra o clima e contra ataques.

Os rgos e tecidos derivados da mesoderme antiga so: Derme (pele profunda) Pleura (revestimento dos pulmes) Peritnio (revestimento da cavidade abdominal e dos rgos abdominais) Pericrdio (pele que envolve o corao) Glndulas mamrias (glndulas produtoras de leite)

22

Todos os rgos e tecidos engendrados na mesoderme antiga consistem em clulas linfticas, razo pela qual os cnceres desses rgos so do tipo adenocarcinomas [adeno- do grego adnos = glndula, gnglio]. Os rgos e tecidos derivados da mesoderme antiga so controlados a partir do cerebelo (parte do Crebro Antigo). Os conflitos biolgicos esto associados funo do respectivo rgo. CONFLITOS BIOLGICOS: Os conflitos biolgicos ligados aos tecidos da mesoderme antiga dizem respeito a "conflitos de ataque" (primeiras peles) e "conflitos de preocupao no ninho" (glndulas mamrias). Os "conflitos de ataque" podem ser vivenciados de modo real ou figurativo. Por exemplo, um conflito do tipo ataque contra a pele (derme) pode ser desencadeado por um ataque fsico, ou um ataque verbal, ou um ataque nossa integridade. A derme tambm responde ao conflito biolgico de sentir-se sujo de entrar em contato com algo imundo, nojento, repulsivo. Aqui vemos, durante a fase de cura, infeces por fungos nos dedos dos ps (p de atleta). Um ataque figurativo contra o abdome (peritnio) pode ser causado pelo anncio inesperado de uma cirurgia na rea abdominal (clon, ovrios, tero, etc.). Um "ataque contra o peito" (pleura) pode ser acionado em consequncia de uma mastectomia; ou um "ataque contra o corao" (pericrdio) pode estar relacionado com um ataque cardaco.

23

As glndulas mamrias, sinnimo de dedicao e nutrio, reagem a um conflito de preocupao com o ninho". Com o desenvolvimento dos mamferos, as glndulas mamrias se desenvolveram a partir da derme, razo pela qual o seu centro de controle encontra-se na mesma parte do crebro, a saber, no cerebelo.

No que diz respeito aos rgos e tecidos controlados pelo cerebelo, h uma correlao cruzada entre o crebro e o rgo. A regra da lateralidade precisa ser levada em conta. Por exemplo, uma mulher destra sofre um "conflito de preocupao com o ninho" em relao a seu filho(a); o conflito afeta o hemisfrio direito do cerebelo, causando o desenvolvimento de um cncer mamrio glandular em sua mama esquerda durante a fase ativa do conflito. RELAO ENTRE CREBRO, RGO E CAMADA GERMINAL: Todos os rgos e tecidos engendrados pela mesoderme antiga apresentam proliferao celular durante a fase ativa do conflito. Assim, os cnceres da derme (melanoma), o cncer glandular de mama, ou os tumores peritoneais, pleurais e pericardirios (os chamados mesoteliomas), so todos governados pelo cerebelo, e so causados pelos conflitos biolgicos correspondentes. Com a resoluo do conflito, os tumores param de crescer imediatamente.

Na fase de cura, as clulas extras (o "tumor") que serviram a um propsito biolgico durante a fase ativa do conflito, so decompostas com a ajuda de micrbios especializados (fungos e micobactrias). O processo natural de cura geralmente acompanhado de inchao (edema), inflamao, descarga tuberculosa (ocasionalmente sanguinolenta), infeces, suores noturnos, febre e dor. Se os micrbios prprios do tecido no estiverem disponveis, o tumor fica onde est e se encapsula, sem nova diviso celular.

24

A NOVA MESODERME O passo evolucionrio seguinte foi o desenvolvimento de uma estrutura muscular e esqueltica. Os rgos e tecidos derivados da nova mesoderme so: Ossos (inclui dentina) Cartilagens Tendes e ligamentos Tecido conjuntivo Tecido adiposo Sistema linftico (vasos e gnglios linfticos) Vasos sanguneos (exceto vasos coronrios) Msculos (musculatura estriada) Miocrdio (80% de msculo cardaco estriado) Parnquima renal Crtex suprarrenal Bao Ovrios Testculos

Todos os rgos e tecidos derivados da nova mesoderme so governados a partir da MEDULA CEREBRAL (substncia branca), que a parte interna do crebro novo. NOTA: O tecido muscular controlado a partir da medula cerebral (substncia branca), ao passo que o movimento muscular governado a partir do crtex motor. A musculatura lisa do miocrdio (20%), bem como a do clon e do tero, governada pelo mesencfalo, que faz parte do tronco cerebral.

CONFLITOS BIOLGICOS: Os conflitos biolgicos associados aos novos tecidos mesodrmicos consistem principalmente em "conflitos de autodepreciao." Um "conflito de autodepreciao" refere-se a perda de autoestima ou de amor-prprio.

25

Se o conflito de autodepreciao (CAD) afetar ossos, msculos, cartilagem, tendes, ligamentos, tecido conjuntivo, tecido gorduroso, vasos sanguneos, ou linfonodos, isso ser determinado pela intensidade do conflito (um CAD grave acomete os ossos e as articulaes; um CAD menos grave afeta os linfonodos ou os msculos; um CAD leve afeta os tendes).

A localizao exata dos sintomas (artrite, atrofia muscular ou tendinite) determinada pela natureza do conflito de autodepreciao. Um "conflito de destreza vivenciado, por exemplo, como fracasso na execuo de uma tarefa manual (como a digitao de um texto ou um trabalho de preciso manual), afeta a mo e os dedos; um "conflito de autodepreciao intelectual causado, por exemplo, por ter sido malsucedido em determinado exame, ou por ter sido menosprezado por algum, afeta o pescoo. Os ovrios e os testculos esto biologicamente ligados a um "conflito de profunda perda" a perda inesperada de uma pessoa amada (animal de estimao, inclusive). O medo desse tipo de perda j pode desencadear um Programa Especial (SBS).

26

O parnquima renal (cor laranja) est associado a um "conflito com gua ou fluido" (p. ex., a experincia de quase afogar-se); j o crtex suprarrenal est ligado a conflitos de "ter ido na direo errada" (p. ex., uma deciso errada). O bao est ligado a um conflito de sangramento ou leso (hemorragia grave ou, em sentido figurado, resultado inesperado de exame de sangue). O miocrdio (msculo cardaco) tem relao com o "conflito de estar completamente subjugado".

Com relao aos rgos e tecidos governados pela medula cerebral (substncia branca), h correlao cruzada entre o crebro e o rgo. Assim, a regra da lateralidade precisa ser levada em conta. Se, por exemplo, uma mulher destra sofre um "conflito de perda" do seu parceiro, o conflito afeta a medula cerebral (substncia branca) no hemisfrio esquerdo, causando necrose do ovrio direito durante a fase ativa do conflito. Se ela fosse canhota, a relao seria invertida. RELAO ENTRE CREBRO, RGO E CAMADA GERMINAL

No crebro novo, temos uma nova situao. Todos os rgos e tecidos que tenham origem na mesoderme apresentam, durante a fase ativa do conflito, perda de tecido. Vemos isso na osteoporose, no cncer sseo, na atrofia muscular, nas necroses do bao, dos ovrios, dos testculos ou do tecido dos parnquimas renais, causados pelos respectivos conflitos biolgicos. Com a resoluo do conflito, a degradao tecidual pra imediatamente.

27

Durante a fase de cura, o tecido perdido restaurado por meio de proliferao celular, com a ajuda, em condies ideais, das bactrias prprias do tecido. O processo natural de cura geralmente apresenta inchao (edema), inflamao, febre, infeco e dor. Se os micrbios necessrios no estiverem disponveis, a cura ainda ocorre, mas no em nvel biolgico timo. Cnceres como linfoma (doena de Hodgkin), cncer suprarrenal, tumor de Wilms, osteossarcoma, cncer de ovrio, cncer de testculo e leucemia so todos de natureza curativa e indicam que o conflito foi resolvido. Aqui tambm encontramos varizes, artrite, ou aumento do bao. Qualquer dessas doenas de cura torna-se "crnica" se o processo de cura for interrompido repetidamente por recadas no conflito. NOTA: O propsito biolgico de TODOS os Programas Biolgicos Especiais (SBS) governados pela medula cerebral encontra-se no fim da fase de cura: aps a concluso da fase de restaurao, os tecidos (ossos ou msculos) e os rgos (ovrios, testculos, etc.) ficam muito mais fortes do que antes e, portanto, esto mais bem preparados para o caso de outra Sndrome de Dirk Hamer (DHS) da mesma natureza.

A ECTODERME (Camada Germinal Externa) Quando a derme mostrou-se insuficiente, desenvolveu-se uma segunda pele que cobria a derme completamente. Essa segunda camada epitelial tambm migrou para a abertura da boca e para dentro do reto, onde recobriu certos rgos e ductos de rgos. Os rgos e tecidos engendrados pela ectoderme so: Epiderme (pele) Peristeo (pele que recobre os ossos) Boca (mucosa superior), incluindo palato, gengiva, lngua e revestimento dos ductos de glndulas salivares. Membrana nasal e das cavidades sseas Ouvido interno Lente, crnea, conjuntiva, retina e corpo vtreo dos olhos Esmalte dentrio Revestimento dos ductos mamrios Revestimento dos ductos da glndula tireide e dos ductos da faringe Revestimento dos vasos do corao (artrias e veias coronrias) Esfago (2/3 superiores) Mucosa larngea e mucosa brnquica Revestimento do estmago (curvatura menor) Revestimento dos ductos biliares, da vescula biliar e dos ductos pancreticos 28

Colo do tero e vagina


Revestimento de pelve renal, bexiga, ureteres e uretra Revestimento do reto (parte distal) Clulas nervosas do Sistema Nervoso Central

Todos os rgos e tecidos originrios da ectoderme consistem em clulas epiteliais escamosas. por isso que os cnceres desses rgos so chamados de carcinomas epiteliais escamosos.

Todos os rgos e tecidos originrios da ectoderme (a camada germinal mais jovem) so governados pelo CRTEX CEREBRAL (parte mais jovem do crebro) e, portanto, correspondem a conflitos biolgicos mais avanados.

CONFLITOS BIOLGICOS: De acordo com o desenvolvimento evolutivo do organismo humano, os conflitos biolgicos ligados aos tecidos ectodrmicos so de natureza mais avanada. Os tecidos governados pelo crtex cerebral esto ligados a conflitos sexuais (rejeio sexual ou frustrao sexual), a conflitos de identidade (no saber a que grupo pertence); ou a conflitos territoriais, p. ex., conflitos de medo no territrio (pnico ou medo dentro do territrio) ligados laringe e aos brnquios; a conflitos de perda de territrio (medo de perder o territrio ou perda real) ligados aos vasos coronarianos; conflitos territoriais de raiva, ligados ao revestimento do estmago, ductos biliares e pancreticos; conflitos de incapacidade de demarcar territrio (ligados plvis renal, bexiga, aos ureteres e uretra). Os conflitos de separao correlacionam-se com a pele e com os revestimentos dos ductos mamrios. Os Programas Biolgicos Especiais (SBS) de todos esses conflitos so governados exclusivamente por reas cerebrais especficas, no crtex sensorial.

29

O CRTEX PS-SENSORIAL controla o peristeo (pele que recobre os ossos), associado a conflitos de separao vivenciados como especialmente graves ou brutais. O CRTEX MOTOR, que controla os movimentos musculares, est programado com respostas biolgicas a conflitos motores, tais como no conseguir escapar ou sentir-se preso.

O LOBO FRONTAL recebe "conflitos de medo frontais" (medo de enfrentar uma situao perigosa) ou conflitos de se sentir impotente", ligados ao revestimento dos ductos da tireide e da faringe. O CRTEX VISUAL est associado a perigos que ameaam por trs, ligados retina e ao corpo vtreo dos olhos. Outros conflitos relacionados com o crtex cerebral so os "conflitos de mau cheiro" (membrana nasal), os "conflitos de mordida" (esmalte do dente), os conflitos orais (boca, inclusive gengiva), os conflitos de audio (ouvido interno), e os "conflitos de nojo e repulsa" ou os "conflitos de medo e resistncia" (clulas das ilhotas do pncreas). Com os rgos que so governados pelo crtex motor, pelo crtex (ps)-sensorial e pelo crtex visual, as regras de lateralidade vigoram. Se, por exemplo, um homem canhoto sofrer um "conflito de separao" em relao me, o conflito afetar o hemisfrio esquerdo do crtex sensorial, causando uma erupo cutnea no lado direito do corpo durante a fase de cura. No LOBO TEMPORAL (veja o diagrama), alm da lateralidade e do gnero (masculino ou feminino), preciso levar em conta o estado hormonal (estrgeno e testosterona). O estado hormonal determina se o conflito ser vivenciado de um modo masculino ou feminino, o que, por sua vez, determina se o conflito afetar o hemisfrio direito ou esquerdo do lobo temporal. O lado direito do lobo temporal o lado da testosterona, ou lado masculino, enquanto o lado esquerdo o lado do estrognio, ou lado feminino".

30

Se ocorrer uma mudana hormonal, como acontece depois da menopausa, ou se o nvel de estrognio ou testosterona for suprimido por medicamentos (contraceptivos, drogas que reduzam o estrognio ou a testosterona, ou quimioterapia), a identidade biolgica tambm muda. Portanto, aps a menopausa, a mulher pode sofrer "conflitos masculinos, que so registrados no hemisfrio direito, ou "lado masculino, do crebro, resultando em sintomas fsicos diferentes daqueles que ocorreriam antes da menopausa.

RELAO ENTRE CREBRO, RGO E CAMADA GERMINAL: Todos os rgos e tecidos derivados da ectoderme apresentam perda de tecido (ulceraes) durante a fase de conflito ativo. Com a soluo do conflito, o processo de ulcerao pra imediatamente. Na a fase de cura, interrompe-se a perda de tecido que serviu a um propsito biolgico durante a fase de conflito ativo, e o processo de restaurao inicia-se com proliferao celular. (A ajuda de vrus nessa restaurao altamente questionvel.) O processo natural de cura , em geral, acompanhado de inchao (edema), inflamao, febre e dor. As bactrias (se houver) ajudam na formao de tecido cicatricial, resultando em sintomas de infeco bacteriana (p. ex., infeco de bexiga). Cnceres como o cncer intraductal de mama, o carcinoma bronquial, o cncer de laringe, o linfoma no-Hodgkin, o cncer de colo de tero, so todos de natureza curativa, constituindo indicao de que o respectivo conflito foi resolvido. Aqui tambm encontramos erupes cutneas, hemorridas, resfriado comum, bronquite, laringite, ictercia, hepatite, catarata e bcio.

31

DISTRBIOS FUNCIONAIS OU PERDAS FUNCIONAIS Em vez de ulceraes, certos rgos controlados pelo crtex cerebral, a saber, os msculos, o peristeo (pele que recobre os ossos), o ouvido interno, a retina dos olhos, e as clulas das ilhotas do pncreas, apresentam, durante a fase de conflito ativo, distrbios ou perdas funcionais como as que vemos em distrbios como hipoglicemia, diabetes, disfunes visuais e auditivas, alm de paralisias sensoriais ou motoras. Durante a fase de cura, precisamente depois da Crise-Epi, o rgo e o tecido podem recuperar as suas funes normais, contanto que a situao de cura pendente possa chegar a bom termo.

O Quadro Cientfico da Nova Medicina Alem mostra de relance: a correlao entre a psique, o crebro e o rgo, com base nas Cinco Leis Biolgicas, levando em conta as trs camadas germinais embrionrias (endoderme, mesoderme e ectoderme) o tipo de conflito biolgico (DHS) que corresponde a determinado sintoma (p. ex., um cncer) a localizao do HH (Hamer Herd ou foco de Hamer) correspondente no crebro sintomas que indicam a atividade dos conflitos (a fase-ca) os sintomas que indicam a fase de cura (a fase-pcl) a importncia biolgica de cada SBS (Programa Biolgico Especial)

A QUARTA LEI BIOLGICA A Quarta Lei Biolgica explica o papel benfico dos micrbios em sua correlao com as trs camadas germinais embrionrias durante a fase de cura em qualquer Programa Especial com Significado Biolgico (SBS). Nos primeiros 2,5 bilhes de anos, os micrbios eram os nicos organismos que habitavam a terra. Com o tempo, os micrbios passaram a habitar o organismo humano em formao. A funo biolgica dos micrbios era preservar os rgos e tecidos e mant-los saudveis. Atravs dos tempos, os micrbios (bactrias e fungos) tm sido indispensveis nossa sobrevivncia. 32

Os micrbios s entram em ao na fase de cura!

Na normotonia (estado anterior a um SBS), assim como durante a fase de conflito ativo, os micrbios mantm-se inativos. No entanto, no momento em que o conflito resolvido, os micrbios que residem no rgo associado ao conflito recebem do crebro um impulso para ajudar no processo de cura acionado. Os micrbios so endmicos, vivem em simbiose com todos aqueles organismos do ambiente ecolgico que se desenvolveram ao longo de milhes de anos. O 33

contato com micrbios que sejam estranhos ao organismo humano (p. ex., em viagens ao exterior) no causa, por si mesmo, nenhuma doena. Entretanto, se acontecer de um europeu resolver um conflito estando nos trpicos, e entrar em contato com micrbios locais, o rgo correspondente ao conflito utilizar as bactrias ou os fungos durante a fase de cura. Visto que o corpo no est acostumado a esses ajudantes exticos, o processo de cura pode ser bastante severo. Os micrbios no cruzam o limiar dos tecidos! A correlao entre micrbios, camadas embrionrias e crebro O diagrama mostra a classificao dos micrbios em relao s trs camadas embrionrias e as reas do crebro a partir das quais as atividades dos micrbios so controladas e coordenadas. Micobactrias e fungos operam to-s em tecidos originrios da endoderme e da antiga mesoderme; j bactrias que no sejam micobactrias participam da cura de tecidos originrios da antiga e da nova mesoderme. Este sistema biolgico inerente a todas as espcies. A forma como os micrbios ajudam no processo de cura est em completo acordo com a lgica evolucionria.

FUNGOS E MICOBACTRIAS (bactrias da tuberculose ou TB) so os micrbios mais antigos. Eles operam exclusivamente em rgos e tecidos originrios da endoderme e da antiga mesoderme, controlados pelo CREBRO ANTIGO (tronco cerebral e cerebelo). Durante a fase de cura, fungos como a cndida albicans, ou micobactrias como o bacilo da tuberculose (TB), decompem as clulas que serviram a um propsito biolgico durante a fase de conflito ativo. Tais como microcirurgies naturais, os fungos e as micobactrias removem, por exemplo, tumores de clon, de pulmo, de rins, de fgado, de prstata, das glndulas mamrias, ou melanomas, quando estes j no so necessrios. O que torna as micobactrias to incrveis que comeam a se multiplicar no exato momento da DHS. Elas se multiplicam em velocidade paralela ao do tumor crescente, de 34

sorte que, no momento em que se resolve o conflito, a quantidade exata de bactrias tuberculosas estar disponvel para decompor e eliminar o cncer. Sintomas: Durante o processo de decomposio, os restos do processo de cura so eliminados atravs das fezes (SBS de clon), da urina (SBS renal, SBS de prstata), ou pelos pulmes (SBS de pulmo). Esse processo geralmente acompanhado de suores noturnos, secreo (talvez sanguinolenta), inchao, inflamao, febre e dor. Esse processo microbiano natural erroneamente chamado de infeco. Se os micrbios necessrios tiverem sido erradicados por exemplo, pelo uso excessivo de antibiticos ou de quimioterpicos o tumor fica encapsulado e permanece no lugar, porm sem mais diviso celular.

Os FUNGOS e as BACTRIAS (exceto micobactrias) atuam nos rgos e tecidos originrios da antiga mesoderme, governados pelo CEREBELO; as bactrias que no so micobactrias ajudam tambm na restaurao de rgos e tecidos que derivam da nova mesoderme, controlados pela MEDULA CEREBRAL. Durante a fase de cura, essas bactrias removem clulas ou tumores que j no so necessrios (sob controle do cerebelo) ou ajudam a restaurar a perda de tecido havida na fase ativa do conflito (sob controle da medula cerebral). Bactrias estafiloccicas e estreptoccicas, por exemplo, ajudam na reconstruo do tecido sseo e a restaurar a perda de clulas (necrose) do tecido do ovrio ou do testculo. Elas tambm tomam parte na formao de tecido cicatricial, j que o tecido conectivo controlado pela medula cerebral. Se essas bactrias estiverem ausentes, a cura ainda se d, embora no em nvel biolgico timo.

No que se refere a vrus, na GNM preferimos falar de vrus hipotticos, j que ultimamente a existncia dos vrus tem sido questionada. A falta de provas cientficas para a alegao de que vrus especficos causam infeces especificas est de acordo com as descobertas anteriores do Dr. Hamer, a saber, que o processo de reconstruo do tecido controlado pelo crtex cerebral ectodrmico (p. ex., a epiderme, o colo do tero, o revestimento da mucosa brnquica, ou a membrana nasal) ocorre mesmo na ausncia de vrus. Isso quer dizer que a pele se cura mesmo sem o vrus do herpes; o fgado, sem o vrus da hepatite; a membrana nasal, sem o vrus da gripe, e assim por diante. Sintomas: O processo de restaurao tipicamente acompanhado de inchao, inflamao, febre e dor. Esse processo microbiano de reparao natural erroneamente

35

chamado de infeco. Se os vrus de fato existirem, eles participariam de acordo com a lgica evolutiva da reconstruo dos tecidos ectodrmicos! Com base no papel benfico dos micrbios, pode-se dizer que os vrus no seriam causadores de doenas, mas, em vez disso, teriam um papel vital no processo de cura dos tecidos controlados pelo crtex cerebral! Tendo em vista a Quarta Lei Biolgica, os micrbios j no podem ser considerados causa de doenas infecciosas. Com o entendimento de que os micrbios no causam doenas, mas, ao contrrio, desempenham um papel benfico na fase de cura, deixa de ter sentido o conceito de um sistema imunolgico entendido como sistema de defesa contra micrbios patgenos. A QUINTA LEI BIOLGICA - A Quintessncia Toda enfermidade parte de um Programa Especial com Significado Biolgico (SBS) criado para ajudar um organismo (pessoas e animais) a resolver um conflito biolgico.

Todas as enfermidades tm um significado biolgico especial. Conquanto considerssemos a Me Natureza como falvel e tivssemos a audcia de acreditar que ela erra constantemente e produz transtornos (neoplasmas cancerosos malignos, sem sentido, degenerativos, etc.), podemos agora ver, ao nos carem dos olhos as vendas, que a nica coisa estpida do universo a nossa ignorncia e vaidade. Cegos, impusemo-nos uma medicina brutal, sem sentido e sem alma. Cheios de assombro, podemos agora entender, pela primeira vez, que a natureza tem ordem (isso j sabamos) e que cada ocorrncia na natureza tem um propsito, mesmo no mbito do todo, e que os eventos que chamvamos de enfermidades no so perturbaes sem sentido, que devam ser consertadas por aprendizes de feiticeiros. Podemos ver que nada destitudo de sentido, nada maligno nem enfermo. Ryke Geerd Hamer

Escrito por: Caroline Markolin, Ph.D. Traduzido do ingls para o portugus por: Ismar Pereira Filho Extrado de: www.LearningGNM.com Termo de Responsabilidade: As informaes contidas neste documento nosubstituem o aconselhamento mdico profissional. 36

You might also like