You are on page 1of 62

Sistema de identidade Visual:

L Atellier Rigor

Autoras:

Alessandra Aleixo Gabriela Santiago Paloma Barbosa

A Empresa

Histria
A Empresa L Atellier rigor est no mercado desde o ano de 1990 e localizase na rua Waldemar Carlos Pereira. A empresa nasceu a partir de uma sociedade da Dona Sueli, com sua prima que montaram o negcio num local pequeno, onde as duas costuravam sob medida. Aps seis meses a dona, seguiu com a empresa sem a prima, e desde ento atua no ramo alugando trajes festivos, e costurando sob medida.

A Escolha
Escolhemos o L Atellier Rigor para realizarmos o nosso Tcc, pois enxergamos na loja muitas opes para mudanas, projetos e idias que tnhamos em mente e que poderamos realizar, e principalmente pela receptividade de nossa cliente, e a disposio dela para as mudanas, a projeo e a realizao de nosso trabalho, e principalmente pelas necessidades que o local apresentou.

Problematizao
Problematizao -Fachada No muito criativa e no desperta a ateno do pblico, no contendo a identidade visual em sua fachada, prejudica a pregnncia e a identificao do estabelicimento; -Identidade Visual A identidade da empresa no bem elaborada, ou harmoniosa, contm um duplo sentido e no transmite o que a loja tem a oferecer; - Cor das paredes A cor das paredes causa a sensao de estranhamento e confuso no local, pois entram em conflito com as cores das roupas que se encontram na loja;

Briefing

Clssico Alegria Confiana Modernidade

Conceito de Indentidade Visual


Para a criao da identidade Visual procuramos identificar o gosto de nossa cliente e um pouco das caractersticas de seu pblico alvo. Depois de informadas pela cliente que o nome da loja se referia frana, buscamos ento transmitir nessa criao caractersticas da cultura francesa tendo como nossa base principal o movimento rococ. As palavras que definem a base para identidade visual -Cultura Francesa (nfase no rococ) -Clssico -Alegria

Fotos da Loja

Comunicao Atual

Pesquisa de Campo

Concorrncia Indireta

Concorrncia Direta

A Marca

Referncias

Rafes

Estudos

Marca Final

Tons de cinza

Outline

Negativo

P/B

Grafismo

Grafismo tons de cinza

Fundos Especiais

Listras

Aplicaes

Papelaria
Carto de Visitas

Papeis

Envelope Ofcio Envelope Saco

Capa de Cd

Uniforme

Sinalizao

Brindes

Adesivos

Displays

Artigos Decorativos

Gancho de parede

Relgio feito com cd

Almofada de pachwork

Vaso feito de guarda-chuva

Mbile de flores

Frasccos Organizadores

Revisteiro de Tecido

Cabides revestidos de tecido

Banco de retalhos

Garrafas com barbantes

Fachada

Aluguel de Trajes para festa Tel: 0000 0000

Vitrine

Vitrine Atual

Exemplo : O adesido seria de um dos grafismos criados ou arabescos.

Manequins

Manequins atuais

Exemplo de manequins. O menequim o expositor que te que ser valorizado, pois ele que poem em exposio o seu produto (vestido).

Paredes

Cor das paredes recentes

Nesta foto, como pode se observar as cores do ambiente so em tons claros, na segunda foto a iluminao ajuda a valorizar os vestidos.

Marketing

Noivo Atellier
O pblico influenciador do L Atellier Rigor so os noivos que indicam seus padrinhos a fazerem locao de suas roupas no estabelecimento. Atualmemte existe uma promoo que, se o noivo levar todos os seus padrinho, o preo da roupa dele ser abatido. Com base nesta promoo, fizemos pequenas modificaes, como: Se o noivo levar metade de seus padrinho para alugarem suas roupas o noivo receber 50% de desconto, se levar todos, receber 100% de desconto. Esta promoo ser divulgada nas redes sociais e cartaz interno no estabelecimento.

Meus 15 anos no Atellier!


Na locao de um vestido de primeiro aluguel (Primeira a usar o vestido), a debutante recebera como brinde um porta joias corporativo do L Atellier Rigor.

Brindes L Atellier
Os brindes so destribuidos para quando algum for alugar roupas masculinas, convidados ou madrinhas. Na locao destas roupas o cliente receber um brinde corporativo.

Caixinhas com sabonetinhos

O Site

Agradecimentos

Muito Obrigado, Paloma, por tudo !!!

You might also like