You are on page 1of 41

DIA DA VITRIA

William M. Branham 21 de abril de 1963 Sierra Vista - Arizona - U.S.A.

odem ficar assentados se quiserem, eu quero expressar minha gratido a Deus pelo privilgio de estar aqui e de encontrar concidados do Reino de Deus. Enquanto vocs tm se reunido aqui nesta manh na casa deste irmo para -- para termos algum companheirismo juntos. Isto me faz lembrar da igreja primitiva. A maneira como o cristianismo comeou primeiro foi, a Bblia diz que foi de casa em casa. Eles se encontravam e partiam o po com singeleza de corao. E isto o que queremos ter nesta manh enquanto estamos aqui, um nico propsito, a singeleza de corao. Uma -- uma coisa que estamos tentando realizar, e isto para cumprir o plano de Deus para nossas vidas, enquanto estamos aqui na terra. E talvez Deus, h muitos milhares de anos atrs, mas - atravs da Sua infinita sabedoria, sabia que estaramos aqui nesta manh, e estaramos de volta aqui nesta campina, ou -- ou deserto aqui nesta pequena casa. Ele sabia disto h milhares de anos atrs.
2 Agora, encontramos alguns de nossos amigos que vieram nesta manh de Tucson, a famlia Stricker. Eles tiveram um problema com o gerador de seu carro que estragou. E ns nos ajuntamos como pudemos, para traz-los, a senhora e as crianas. E eles chegaro um pouquinho mais tarde se puderem consertar o gerador. Foi em um daqueles pequenos cruzamentos ali. Eu no sei onde foi. Mas estamos felizes por estarmos aqui. E agora, o irmo Isaacson aqui, e quase no nos conhecemos um ao outro, s o suficiente para sabermos que somos irmos em Cristo. E tivemos momentos de companheirismo juntos. E eu creio que nossa primeira reunio foi em -- l em cima em Phoenix, anos atrs. E se sua esposa est presente, eu no a reconheceria. Agora, esse o tanto que estamos familiarizados, querendo saber quem sua esposa, ou sua famlia. Ao entrar encontrei com um de nossos irmos de cor, de p na porta, um companheiro muito bom que com um aperto de mo, voc sabe, te faz sentir que voc simplesmente bem-vindo, voc sabe, para entrar e -- e estar no meio de um grupo como este nesta manh, e eu. . . Isto me d um privilgio.

2
3

A PALAVRA ORIGINAL

E agora, j tive o privilgio de falar em muitas reas abarrotadas onde eles teriam. . . Talvez milhares vezes milhares de pessoas reunidas. Mas eu . . . as lembranas de meu ministrio so de pocas como esta, quando havia talvez um dzia ou duas assentadas. Parece que Deus trata mais de perto com as pessoas; eu penso que nos sentimos mais familiarizados, e -- e assim nos reunimos em pequenos grupos. Parece que onde a Palavra de Deus mais - mais evidente para ns quando . . . Ele disse: Onde houver dois ou trs reunidos no meu Nome, ali Eu estarei no meio deles. Ontem noite, quase meia noite, eu estava simplesmente reunido com -- em uma casa onde havia um homem e sua esposa e uma jovem, estava perdendo sua mente por causa de um pequeno incidente que havia acontecido. E enquanto ns -- estvamos reunidos, apenas a jovem e eu em um cmodo, porque as coisas que eram para ser ditas eram. . . Preferi que estivssemos juntos. E ali veio esta Luz, este Anjo do Senhor, e ficou bem ali onde ns estvamos, mostrando que -- que Deus guarda Sua promessa.
4 E ontem, onde havia um jovem de vinte e dois anos de uma famlia bastante proeminente, havia pegado caxumba, e sua caxumba havia descido. . . E muitos de vocs adultos sabem o que isto significa, especialmente no homem -masculino. Isto simplesmente quase os mata. E este rapaz, por vrios dias, bem em duas semanas, estava com febre muito alta. Agora, voc sabe que esta uma situao de esforo ali. E os mdicos haviam simplesmente esforado com tudo que eles tinham, com penicilinas e tudo para atacar aquela febre contra aquela infeco. Mas parecia que aquilo no surtia nenhum efeito. Mas no prazo de um minuto diante de Deus, cada partcula daquela febre havia deixado aquele jovem. Ele levantou bem. Isto apenas para mostrar que a Pessoa principal Cristo. E para isto que estamos aqui nesta manh nesta casa, para servir a Cristo neste dia de sbado.

Eu sempre almejei a hora de estar aqui, encontrar com nosso precioso irmo, e vocs. Tenho recebido seus dzimos que o irmo tem me enviado muitas vezes, deste pequeno grupo aqui. E um tesouro como este, eu o conservo de modo muito sagrado no meu prprio ser, porque eu sei que terei que responder um dia dali para onde isto foi. E com certeza quero apreciar -- realmente aprecio, quero expressar minha gratido e lealdade a vocs de -- deste pensamento que vocs tiveram, sabendo que os dzimos que vocs tm. . . E reunir em casas como esta e ainda, desejam que o pouco que vocs tm v, no melhor do seu conhecimento, para o sustento do -- do ministrio. Ento dai em diante, eu tenho que ser responsvel por isto. E eu quero ser um bom administrador para nosso Senhor, quando tiver que responder naquele dia, por aquilo que fiz na terra.

DIA DA VITRIA
6

Agora, h uma coisa aqui, que no somos incomodados muito com o barulho do trnsito. Isto bom. E agora, eu dificilmente saberei como dizer isto, mas eu gostaria que estivssemos tendo um reavivamento aqui de volta onde passaramos vrios dias nisto. Porque desta forma, voc apenas entra e diz: Como vai. Estou feliz por te encontrar, e fala alguns momentos a respeito do Senhor, e vai embora novamente. Eu tenho que estar em Tucson a 1:30. E como que isto -- apenas nos encontramos aqui assim, e estreitamos a mo um do outro e dizemos: Como vai. Estou feliz por ter te encontrado, e partimos. Mas, voc sabe, eu penso no dia quando nos encontraremos onde no diremos adeus. Ns no diremos: bom te ver. Espero que voc volte novamente. Onde contaramos aqui talvez umas duas horas juntos, ali poderemos -- nos assentar e conversar por um milho de anos, se existir tal coisa como o tempo. E ns no -- no ser menos tempo do que foi quando nos assentamos. Vem? simplesmente a eternidade. No h -- no h fim para isto. E pensar no tempo que estvamos fora, e assim, e quando desceremos atravs dos corredores do grande paraso de Deus, e os Anjos cantando hinos e -- e. . .
7 Agora, a hora que temos que -- que lutar para ganhar a batalha e para vencermos as coisas do mundo. E ali -- bem, ali no haver nenhuma luta. A -a ltima orao ser feita. Eles no tero que ter mais reunio de orao. L no haver mais lugar para as pessoas se salvarem. L no haver nenhuma enfermidade para ser curada. Isto ser apenas uma grande gloriosa coisa. E o que poderamos ns, como seres humanos, nesta manh, o que -- o que poderamos prometer? Em que poderamos olhar que seria maior do que olhar naquela promessa daquele tempo. Vem? 8 Pensamos aqui. . . Eu observo as mudanas das idades -- desde o pequeno beb amamentando no colo de sua me, aos pequenos garotinhos que vo escola, as meninas e os meninos adolescentes, e ento a meia idade, e ento o ancio. Vem? E o -- o garoto estudante, no ano passado ele estava no colo de sua me como um beb se amamentando. V voc? E o adolescente com o que acabou de entrar na escola no ano passado, semelhantemente. E o de meia idade era um adolescente, e ento a idade avanada chega. Vem? exatamente como um vapor que sai da terra e desaparece. Salomo disse, eu creio que foi, como uma flor. Ela cresce e ento cortada, e murcha. E ns - ns queremos nos beneficiar do tempo que estamos aqui. 9 E agora, vamos falar com Ele agora enquanto inclinamos nossas cabeas em orao. E se h algum que gostaria de ser lembrado em orao, por exemplo, se est doente, ou se tem uma necessidade, se voc gostaria de fazer isto conhecido a Deus em seu corao, diga: Agora, Senhor, eu entrei para -- para fazer este pedido. . . E se voc fizesse, ento eu saberia, assim como, se voc

A PALAVRA ORIGINAL

apenas levantasse a sua mo, e como eu digo: Lembre de mim. O Senhor te abenoe ricamente. Deus Todo Poderoso, o Qual formou os cus e a terra por Tua Palavra, temos nos reunido aqui nesta manh para falarmos desta Palavra, e Daquele que a Palavra. Te agradecemos por este grande privilgio de voltarmos ao outro lado do deserto. Foi ali um dia onde uma sara ardente chamou a ateno de um profeta fugitivo. E ali ele foi novamente comissionado, e foi enviado, o qual se tornou um grande libertador do povo daquele dia, a herana de Deus que estava no cativeiro. grande Deus, no queres Tu vir a este lado do deserto nesta manh conosco? Como sabemos, Tu ests em grandes catedrais e ao redor do mundo. Mas sabendo que Tu s o Deus infinito, e no h nenhum lugar pequeno, ou nenhum lugar . . . Ou no importa quo dispersos estejamos atravs da face da terra, mesmo assim Tu s onipresente, podes estar em todas as parte o tempo todo. Te agradecemos por isto.
11 E nesta reunio nesta manh, ns Te agradecemos pelo nosso irmo e -- e agora -- seu pequeno rebanho aqui, e por sua coragem e lealdade causa que -- de Deus na terra hoje, e pedimos as Tuas bnos sobre eles. E possa, desde que haja ali um corao desejoso por Cristo, que sempre possa haver um mensageiro em algum lugar para conceder -- trazer a mensagem quele corao faminto. E oramos, Pai Celestial, pelas necessidades daquelas pessoas que levantaram suas mos agora. Tu sabes o que estava pulsando sob sua mo, ao redor de seu corao. Eles tm uma necessidade. Se for enfermidade, Senhor, Tu, que tomaste Paul Sharritt o qual acabou de ser citado, momentos atrs, quando ele estava deitado entre a vida e a morte com uma febre violenta que toda a cincia mdica no podia par-la. . . E no obstante, uma palavrinha de orao parou a febre imediatamente. 12 Tu s Jeov Deus. Mostra que Tu ests simplesmente to bem representado, e simplesmente to real hoje aqui deste lado do deserto como Tu fostes nos dias com Moiss l atrs ali no deserto. Ns Te agradecemos porque eu sei que Tu ouvirs a orao. E ns vimos a Ti mais humildes e mais sinceramente, sabendo que seria errado Te pedir coisas que apenas imaginamos nas nossas mentes. Queremos estar determinados e seguros que o que estamos pedindo. . . Ns devemos crer nisto e -- e -- e sabemos que a vontade de Deus nos dar isto, porque ns temos solucionado isto em nossos coraes com tudo que sabemos, Senhor. Ento eu oro para que Tu cures a cada pessoa enferma que est aqui nesta manh; salve cada um que estiver perdido. Conceda-o. Que algo possa ser dito ou feito hoje que faa com que eles no lugar onde eles esto assentados ou de p ao redor das paredes, ou seja onde for, que a ncora da f de Deus mova em seus coraes e que ela seja colocada ali de uma vez por 10

DIA DA VITRIA

todas. Conceda-o, Pai. Abenoe o irmo que nos deixou fazer o culto aqui em sua casa. Agora, fale conosco atravs de Tua Palavra pois para isto que estamos aqui, Senhor. Amamos ter companheirismo um com o outro, mas a Ti que queremos, Senhor. Podemos sair para debaixo das rvores em algum lugar e nos assentar e conversar uns com os outros. Mas aqui, estamos reunidos para encontrar graa Contigo. No queres Tu Te encontrares conosco agora, Senhor? Oramos para que isto abra uma semente em nosso corao. Que Tu estejas no trono hoje para falar conosco, e nos declarar as necessidades que temos, e Teu amor nos seja expressado enquanto expressamos nosso amor a Ti, pedimos isto no Nome de Jesus Cristo. Amm. Ali. . . Se h algum l atrs que deseja se assentar, eu vejo algumas cadeiras aqui, que voc pode se assentar, e desejam ficar mais confortveis. Agora, este tempo em que estamos vivendo so tempos tremendos. E ontem enquanto eu estava pensando no que eu diria hoje, sabendo que tenho procurado vir aqui, e eu -- o que eu diria quando vou a uma pequena reunio de orao? E peo ao Senhor para me ajudar. E eu -- eu fiz algumas anotaes nas Escrituras aqui que eu gostaria de citar a vocs nesta manh, enquanto estamos esperando pelas bnos do Senhor. E oramos agora, para que voc abra o seu corao, e perceba a menor, fraca, pequena batidinha de Cristo no corao. Recordem, voc. . . Se voc no um crente, e nunca aceitou a Cristo ainda, esta ser. . . A maior coisa que j aconteceu contigo, ser esta reunio nesta casa nesta manh, que quando aquela batida chegar no seu corao, se voc aceit-la, a porta para a vida. Rejeit-la morte. E esta a razo pela qual estamos aqui nesta manh para lhe mostrar que h uma porta aberta para cada crente que pode crer.
14 Agora, eu quero ler do livro de Apocalpse de Jesus Cristo, captulo 15. Eu quero ler uma poro, os primeiros quatro versos do captulo 15 do livro de Apocalpse. 13

E vi outro grande e admirvel sinal no cu: sete anjos, que tinham as sete ltimas pragas; porque nelas consumada a ira de Deus. E vi um como mar de vidro misturado com fogo; e tambm os que saram vitoriosos da besta, e da sua imagem, e do seu sinal, e do nmero do seu nome, que estavam junto ao mar de vidro, e tinham . . . harpas de Deus. E cantavam o cntico de Moiss, servo de Deus, e o cntico do cordeiro, dizendo: Grandes e maravilhosas so as tuas obras, Senhor Deus Todo Poderoso; justos e verdadeiros so os teus caminhos, Rei dos santos.

A PALAVRA ORIGINAL

Quem te no temer, Senhor e no magnificar o teu nome? Porque s tu s santo; por isso todas as naes viro, e se prostraro diante de ti, porque os teus juizos so manifestos.
E se o Senhor permitir, eu gostaria de tirar um tema disto para cham-lo de Dia-V, Dia da Vitria, como simbolizamos isto, uma vitria completa. Essas pessoas que esto no captulo que -- acabamos de ler, haviam acabado de obter a vitria. Eu acho que a palavra vitria uma grande palavra na lngua inglesa. Ela significa que voc tem -- voc tem derrotado o inimigo, e voc um vencedor, e voc um vitorioso, segurando a vitria. E cantamos cnticos e nos regozijamos na vitria. E aqui encontramos que havia algo que estas pessoas tinham vindo a este mar de vidro misturado com fogo. E elas obtiveram a vitria sobre a besta, sobre sua imagem, sobre a marca, e a letra de seu nome. E todas estas coisas, e eles obtiveram a vitria sobre elas, e os vitoriosos estavam de p do outro lado, sobre o mar de vidro, misturado com fogo, cantando cnticos de louvores ao Deus Todo Poderoso.
16 Agora, para falar de vitria, e dias-V, e assim por diante, isto nos faz lembrar da guerra, quando pensamos no dia-V. Porque recentemente, nos ltimos poucos anos, chegamos a um dia que chamamos dia-V da guerra, onde eles obtiveram a vitria sobre o inimigo. E bastante ruim que tenhamos que pensar a respeito disto, mas o mundo tem sido encharcado com o sangue humano desde o sangue do justo Abel. O primeiro sangue humano a cair sobre a terra foi o do justo Abel. E ele . . . A razo pela qual ele teve que derramar seu sangue foi porque ele havia sido correto com Deus. E Deus havia aceitado -- aceitado sua expiao que ele havia feito, atravs da f havia oferecido a Deus aquele cordeiro. E seu irmo invejoso, estando com inveja dele, matou o justo Abel. E foi aquela mesma razo que simplesmente causou todo derramamento de sangue humano sobre a face da terra. E a -- a velha terra com certeza est encharcada dele, de todos atravs do mundo -- sangue humano. 15

Ns. . . H uma razo para isto. H uma razo para que eles fossem, que este sangue humano fosse derramado. E descobrimos que a primeira razo foi por causa do cime, que -- que Caim estava com cimes de Abel porque Deus havia aceitado o sacrifcio de Abel. E Hebreus 11 nos diz que -- que -- que Abel ofereceu a Deus um sacrifcio mais excelente do que Caim. E Deus testificando isto. E Caim naturalmente, tendo cimes disto, porque o seu sacrifcio foi rejeitado e o de Abel aceito. . . E Abel o fez por f. A Bblia diz que ele o fez por f, vendo que -- que o -- os dois rapazes estavam tentando encontrar graa diante de Deus para voltar, porque eles sabiam que eles eram recm-sados do jardim da vida. E eles caram do outro lado atravs da transgresso de seus pais. Os tinha feito sujeitos morte, exatamente como todos ns estamos de p nesta manh:

17

DIA DA VITRIA

sujeitos morte. Eles queriam saber como voltar quele lugar onde poderiam encontrar vida novamente. E fazendo isso, eles -- eles estavam tentando encontrar graa diante de Deus. E Caim ofereceu um lindo sacrifcio de flores, e de frutos do campo, ou seja o que foi que ele colocou sobre o altar. Mas Abel, atravs da revelao espiritual -- lhe foi revelado que no havia sido nenhum fruto do campo que causou a morte; foi o sangue que causou a morte. Ento ele ofereceu de volta o sangue de um substituto inocente, e Deus o aceitou. E aquela tem sido a propriciao de Deus por nossos pecados desde aquele mesmo dia. No h nenhuma outra maneira, porque se Ele tivesse aceitado em outras bases, ento teramos que ir at aquela base para -- para encontrar graa com Deus. Mas Deus s aceitou o sangue inocente de um ser inocente. Vem? E assim, se a beleza e os grandes lugares tivessem tido a aceitao de Deus, hoje ns -- ns gostaramos saber: Viria Ele do outro lado do deserto at esta casinha aqui ao lado dos trilhos de ferro? Voltaria Ele aqui e Se encontraria conosco? Mas se tivesse sido uma grande catedral, ou a beleza que -- que Caim ofereceu, ora, descobriramos que estaramos apenas falando conosco mesmo e com o ar. Mas Deus veio sobre as bases do sangue derramado. Ento no importa hoje quo pequenos sejamos, quo pobres possamos ser, ou o quanto gostaramos de -- oferecer a Deus um lugar maior; mas Deus no aceitaria isto mais do que Ele aceitaria agora, porque estamos nos aproximando na base do Sangue derramado de um substituto inocente, que Cristo morrendo por ns pecadores.
19 Agora, a razo pela qual este sangue foi derramado, porque eu creio, que o homem deseja. . . Deus convida o homem para olhar. Mas o homem quer -mostrar a si mesmo. O homem est tentando olhar naquilo que Deus est tentando lhe mostrar nas bases de seu -- sua prpria idia em relao a isto. Vem? Deus est tentando mostrar algo para o homem, mas o homem deseja aceitar isto sobre o que ele -- da forma que ele olha para isto. Mas exatamente como algum que deseja mostrar um cenrio. Tem que haver uma razo para mostrar aquele cenrio. Se -- se voc diz: Olhe para aquela montanha, agora h algo ali que chamou sua ateno, pois voc est tentando me pedir para que olhe para aquela montanha. Vem? Ou, Olhe para aquela rvore. Veja, h algo a respeito daquela rvore que voc quer que eu veja. Agora, Deus est tentando fazer o homem olhar para aquele substituto inocente l atrs. E o homem deseja olhar para isto de sua prpria maneira. Ele no quer ver o que Deus est tentando lhe mostrar neste substituto inocente. Portanto, isto o que causou o problema. Ento, quando o homem o faz, como foi, apanha o binculo para ver a uma longa distncia, para ver o que Deus est tentando lhe mostrar, ele falha em focalizar corretamente o seu binculo. 18

8
20

A PALAVRA ORIGINAL

Aqui na estrada, h no muito tempo atrs, vindo de uma viagem l das montanhas, algum estava -- disse: Aqui, pegue este binculo e veja aqui determinada coisa. Bem, eu apanhei o binculo. Eu vi trs ou quatro objetos diferentes. Agora, veja voc, eu sabia que havia algo de errado com aquilo. Vem? Agora, aquele antlope de p no campo, parecia que havia trs ou quatro deles ali juntos de p. Agora, o que era, o antlope era to somente um antlope. O binculo estava correto. Mas o que eu tinha que fazer, era ajustar o foco at eu ter os trs antlopes apenas em um, e fazer um s antlope. Vem? E ento aquilo. . . Veja, atrs de mim, eu sabia que havia um -- seria um antlope, porque foi isto que me foi dito. Mas ao apanhar o binculo e olhar por ali, eu vi, digamos, trs antlopes ali de p. Bem, o binculo estava fora de foco. Eu -- eu tive que voltar o foco daquele binculo, at que eu chegasse a uma posio onde eu visse um antlope. E ento, o binculo aproximava aquilo de mim o suficiente at eu poder ver o que aquilo parecia ser.
21 Agora, Deus nos d a Bblia. Agora, a Bblia a Palavra, e a Palavra Deus. Ento nosso binculo Isto. Nossas lentes so Isto. Mas agora, quando vamos olhar na Bblia, e vemos quatro ou cinco diferentes formas, bem necessrio um ajuste. V voc? E ns -- temos que trazer a coisa ao ponto onde vemos um propsito solene para Deus. Mas o homem deseja comear uma organizao, corre para este lado. O outro deseja: Bem, eu no. . . eu penso que posso ser um sujeito maior do que ele, ento eu comearei aqui. E ns educaremos melhor nossos garotos. E faremos isto, e assim por diante. Vejam, eles falham no ajuste das lentes. Deus quer que eles vejam uma coisa, e esta o Sangue inocente que foi derramado por seus pecados. exatamente isto. Esta a coisa verdadeira, no importa. . . 22 No precisamos de uma organizao. Eu no tenho nada contra elas, apenas elas -- o -- o estrago que elas fazem ao tirar as pessoas para fora e separar a fraternidade e coisas. Mas precisamos apenas de olhar para uma coisa, e esta o nosso Substituto. E isto correto. E este Substituto Jesus Cristo. E ento hoje voc v como estamos torcidos nas organizaes. E eles dizem os metodistas esto tendo um reavivamento. Claro que isto no quer dizer os batistas; estes so os metodistas. E estes esto tendo um reavivamento, e assim por diante, e eles -- eles cortam os outros companheiros o tempo todo. Mas no queremos ver isto desta forma. Queremos continuar ajustando aquele foco at descobrirmos que h um Deus. Quando voc vir trs deles ali, melhor voc ajustar as lentes um pouco mais. Vem? Voc -- voc est vendo algo errado. Ento melhor voc aproximar isto, e descobrir que h um Deus sobre todos ns, e Ele o Deus da raa humana.

DIA DA VITRIA
23

E se Ele Deus em todos, Ele est interessado em cada ser humano, porque a Sua criao. E Ele est interessado nos filhos; Ele est interessado nos idosos, e nos de meia idade. Ele est interessado na -- em -- nossa cor -- e o branco, o moreno, o negro, o -- o amarelo, as diferentes tonalidades de nossas peles dos pases de onde vieram nossos antepassados. Ele est interessado em todos ns. Ele no est somente interessado nos judeus, ou em -- ou na raa amarela, na raa negra, na raa branca, seja o que for. Ele est interessado em toda a raa humana, e est tentando fazer com que a raa humana focalize a Sua Palavra em uma coisa, e diga, que h um Deus. E este Deus deu um Substituto inocente atravs da vinda -- se tornando Ele mesmo homem a fim de tirar o pecado e salvar toda a raa humana. Joo, o profeta, ilustrou isto maravilhosamente: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Quem. . . todo o problema do pecado colocado bem ali naquele substituto inocente. Atravs do. . . Quando o homem comea segurar o binculo de Deus aqui, ele -- ele comea a. . . Ele olha tanto para o natural, ele falha em ver a aplicao espiritual que a Palavra d. Agora, veja, esta uma das grandes coisas que o homem faz quando ele tenta olhar, porque ele olha atravs das lentes como Caim olhou. Ele olha na -- para a realizao pessoal. Caim pensou: Agora, se eu puder tirar Abel do caminho, ento eu serei o nico. Ento eu (Vem?) -- ali eu -- eu . . . o outro sujeito estar fora do caminho. Isto o que o homem tem tentado fazer atravs dos anos, tem tentado tirar o outro companheiro do caminho, quando ele deveria estar tentando trazer o outro companheiro para o caminho com ele, e -- e ser um irmo (v voc?), em vez de tentar dizer: Oh, aquele grupinho, simplesmente varra-os para fora. E isto est acabado aqui, oh, bem, eles so isto, ou aquilo. Vem? No deveramos fazer aquilo. Deveramos estar tentando trazer a coisa toda a uma per -- um quadro slido, e este Jesus Cristo. Uma jovem moa ontem noite, em uma entrevista, ela disse: Mas, ela disse. . . A filha de um ministro havia tido algum tipo de um pequeno namoro, e -- e ela perdeu sua cabea a respeito disto. E ela teve -- um desfalecimento. Uma jovem muito bonita, e com cerca de vinte e trs anos de idade, e quando ela era mocinha, com cerca de doze anos ela estava em Chicago e assentada em uma reunio (ou foi em Elgin.) e assentada na reunio, o Esprito Santo saiu por aquela audincia e a chamou, quem ela era, e disse: Voc tem um sopro no corao. O mdico diz que voc no pode viver at os quinze anos. Mas Assim Diz o Senhor, voc est curada. E ela nunca nem mesmo -- nem mesmo nunca mais sentiu um problema de corao desde ento. E ontem noite ela teve um tipo diferente de problema cardaco. E foi um problema espiritual de corao. Seu amado fugiu e se casou com outra mulher. E ela ainda continua apaixonada.
25 24

10

A PALAVRA ORIGINAL

E este rapaz lhe disse que ele ainda estava apaixonado por ela. E seu pai havia motivado aquilo. Eu disse: Oh, tolice. Ele no tinha que se casar com outra garota. Ele fez isto porque ele falhou em ter o tipo correto de amor por voc. exatamente isso. Mas, veja, estando toda envolvida naquilo, a garota se assentou ali em uma -- como que to deprimida, que ela disse: Oh, eu sei que o Johnny me ama. Eu sei . . . Vem? Isto tudo o que ela podia ver. Ela vivia naquele pequeno mundo consigo mesma. Ela se moldou ali. E eu tomei a sua mo. Eu disse: Ouame. E o Senhor me mostrou uma viso (v voc?), que ela sabia que eu no sabia nada a respeito, sobre algo que havia acontecido -- algum procedimento entre eles. E quando aquilo foi dito, aquilo a atingiu rapidamente. Eu disse: Agora, quando voc saiu dali, olhe para o Calvrio. Ali. . . voc saiu por aqui e comeou a tentar beber, a filha de um ministro, a filha de um ministro pentecostal, e tentando fazer as coisas que voc est fazendo, para sucumbir aquela tristeza. Aquele homem algum que no se importa nem de estalar seu dedo por voc. Eu disse: Olhe para o Calvrio, garota. Este o nico caminho de volta.
27 Temos que focalizar a ns mesmos quer vivamos ou morramos, afundemos ou afoguemos, o Calvrio, Cristo. Esta a coisa para qual Deus quer que voltemos. E ento no foco da Palavra de Deus. . . Em vez de ajuntar isto, e fazla dizer a nica coisa que Deus A faz dizer, ns olhamos para o lado natural. Portanto, se o -- se o. . . o homem fazendo aquilo, ele -- ele se coloca em um lugar em que ele simplesmente vai aps a coisa que apresentada. Aqui est uma oportunidade que ns -- nosso pequeno grupo, podemos faz-lo, e podemos. . . Ns no temos nada a ver com o restante deles, e -- e aquilo. . . Veja, esta a primeira coisa que apresentada, em vez de ajustar o foco para saber o que o amor fraternal que devemos ter um pelo outro, e -- e compreender um ao outro, e amar um ao outro, e adorar um com o outro, eles desprezam um homem por causa das roupas que ele usa, ou a educao que ele possui, ou a cor de sua pele -- ou algo assim, ou seu. . . E aquilo, consequentemente, separa o povo. E o homem vai aps aquilo. 26

Isto nunca d uma chance ao homem interior para operar. Agora, somos um -- somos um ser trino: alma, corpo, e esprito. Agora, mas quando a mente natural. . . As duas foras espirituais operam em voc sua mente e seu -- e seu esprito. Vem? Agora, a mente natural que altamente polida tentar realizar algo atravs de sua inteligncia. Vem? E quando ele faz aquilo, a prpria coisa. . . Quando ele faz aquilo, ele se lana fora do homem espiritual que est nele. E a que est a causa do problema, bem a. Vem? Ele tenta fazer isto por si mesmo.

28

DIA DA VITRIA
29

11

Como eu falei aqui, h no muito tempo atrs -- eu creio que foi no tabernculo, que Deus to grande, que Ele pode se tornar to simples. Agora, veja, quando ficamos grandes, no podemos ficar simples. Vem? Ns -- ns sabemos muito. E ns -- ns temos que. . . Oh, isto tem que ser desta maneira, da maneira que dizemos, ou no isto de modo algum. Vem? Bem, desta forma perdemos a Deus. Mas se um homem pudesse apenas. . . Um grande homem pudesse apenas ficar maior, e maior, e continuasse crescendo, o que ele faria? Ele apenas voltaria a ser to humilde outra vez, e to simples, at que o povo passaria por cima dele e no o conheceria (vem?), a grande pessoa que est no meio delas. Exatamente a mesma coisa como fazemos, ns -- ns medimos um eltron. Ns partimos um tomo, ns enviamos uma -- uma mensagem para a lua, e caminhamos sobre a grama comum sobre a qual nada sabemos. Isto correto. A florzinha, ningum pode explicar ou pode encontrar a vida que se esconde naquela sementinha l embaixo na terra para trazer uma flor no ano seguinte. Uma lmina comum de grama, todos os cientistas do mundo no poderiam fazer um broto da grama, nem uma folha. Vem? Voc no pode fazer isto porque ela contm vida. E portanto (vem?), ns. . . foi dito: Os tolos andam com calados de cravos onde os anjos temeriam pisar, isto realmente a verdade, ns passamos por cima das coisas simples. Passamos por cima de Deus. Passamos sobre uma -- uma orqudea, procurando por uma margarida. Agora, isto (vem?): Pisamos por cima da orqudea. E se apenas nos simplificssemos, descssemos, . . . Ningum podia olhar nem mesmo para aquela vinha ali fora. O que isto? Deus. O que ela? So as cinzas vulcnicas com a vida em si. Virem e olhem. H uma imensa rvore ali fora, lamo, eu creio. O que ela? Ela cinza vulcnica com um tipo diferente de vida em si. Este tipo de vida formou a -- formou a rvore. Aquele tipo de vida formou a videira. Vem? E o que somos? Cinzas vulcnicas com vida. O que nos fez ser o que somos? No seramos mais do que aquilo. Mas Deus colocou a Vida Eterna em ns. E ento nos tornamos seres de Deus. Ento ns estamos observando. Focalize a Palavra em Deus. Mas o homem nunca d ao homem interior uma chance para explicar o que correto. Portanto, aquilo o que causa o problema.
31 Observe, encontramos. . . Se ele no faz isto, ento o que acontece. Encontramos que o seu temperamento, como Caim, sobe (vem?), imediatamente. Ele ficou com cimes. Ele no gostou que Deus -- oferecesse seu -- aceitasse Caim -- ou melhor, o sacrifcio de Abel em vez do seu. Ele queria ir . . . Ele queria seu prprio sacrifcio. Ele queria sua prpria maneira. Vem? Ao invs de chegar a Abel e dizer: Oh, meu irmo, estou to feliz que Deus tenha aceitado. Agora, ns temos uma forma atravs da qual conhecemos a maneira que Jeov aceita, porque Ele provou isto recebendo o seu sacrifcio. 30

12

A PALAVRA ORIGINAL

No seria aquela a coisa a -- a ser feita? Mas em vez daquilo ele ficou com cimes. Agora, no v voc aquela mesma coisa hoje nos homens? Vem? Esta apenas a sua maneira. Vem? Agora, em vez de aceitar a forma que Deus vindica ser a verdade, a maneira que Deus Ele mesmo entra em cena e diz: isto. Estes sinais seguiro queles que crem. Eu estarei convosco, mesmo em vs. Um pouco mais, e o mundo no Me ver mais; mas vs Me vereis, pois Eu estarei convosco, at mesmo em vs. Veja, o mundo, voc. . . O mundo no Me ver mais, mas vocs Me vero, vem? Caim no Me ver, mas voc sim, Abel. V voc? Porque a - a mesma coisa. E em vez de chegar e dizer: Bem, maravilhoso. Ns vemos Deus operando no meio do povo. Vamos fazer isso. No, senhor. Com o credo -- a mesma coisa, e -- ganncia, ou melhor, e com inveja -- a mesma coisa que Caim tinha, ele requer o sangue do seu irmo. Ele tenta varr-lo do caminho. Se livrar dele. Eles no so nada a no ser um monte de santos roladores. Eles so pequenos. . . Vem? Voc sabe o que eu quero dizer. isto que d comeo ao problema. ai onde o problema comea. a onde os votos so rompidos. . . a onde h separao do companheirismo. Esta a coisa que separa os lares. Esta a coisa que comea a --a mover a roda em direo ao divrcio. Esta a prpria coisa que rompe o companheirismo. Esta a coisa que rompeu o companheirismo no den, foi porque Eva falhou em manter o foco ao olhar na Palavra de Deus, e ouviu ao raciocnio do inimigo. Veja, vem? Se ela apenas tivesse permanecido correta com isto: Deus disse assim; e pronto. Deus disse assim. Mas ela no quis fazer aquilo. Vem? Ela mudou o ajuste de sua lente e comeou a ver em vez de um s caminho, ali se abriram dois caminhos. Vem? Ela viu: Bem, agora, talvez esse homem possa estar certo. Talvez ele esteja certo. Agora, sabemos que Deus correto, e talvez ele esteja certo. Isto apenas mais luz do que Deus disse. V voc a? Esta a mesma coisa que acontece hoje, exatamente de volta ao mesmo ponto. Veja, vem? Voc v duas idias; h apenas uma. No h nenhum credo; a Palavra, a Palavra de Deus, o propsito de Deus, o plano de Deus. Nenhum outro plano bom. Aquilo. . . E Eva fez esta coisa maligna. E esta a razo hoje pela qual Deus, em Sua Palavra, nunca permite que as mulheres sejam ministras. Vem? Isto simplesmente no permitido na Palavra.
34 Nesta manh em nossa casa estvamos conversando e assentados mesa para o caf bem cedo. Tivemos que -- queramos comear, para que chegssemos aqui a tempo, e voltarmos para outro compromisso. Ento ns. . . eu disse. . . Estvamos assentados mesa, e -- e estvamos falando sobre. . . A palavra surgiu a respeito de anjos. Meu garotinho, Jos, assentado ali, disse alguma coisa sobre os anjos. 33 32

DIA DA VITRIA E ele disse: Agora, papai, ele disse: os anjos. . . E eu disse: Deus um homem. Mas disse: O -- os anjos so mulheres. Eu disse: No existe tal coisa. Vem? Ele disse: Ora, eles tm. . .

13

Sara, minha filha disse: Mas, papai, disse eles -- eles -- eles usam saias. Disse: Eles -- eles so mulheres. Eu disse: Foi algum psiclogo que desenhou aquele quadro. Nunca vi na Bblia um Anjo chamado de ela. sempre ele, sempre ele, ele, ele, ele, no -- no ela. No existe tal coisa como um anjo ser uma mulher. Nunca houve na Bblia e no h na igreja do Deus vivo. No existe tal coisa como uma mulher mensageira. Um anjo um mensageiro. Ento Deus nunca permitiu isto porque a Bblia diz: Ado foi primeiro formado e depois Eva. E Ado no foi enganado, mas a mulher sendo enganada caiu em transgresso. Vem? Portanto, ela disse, Eu. . . Paulo disse: No permito que a mulher ensine ou tenha alguma autoridade, mas que esteja em silncio, como tambm diz a -- a lei. Agora, naquilo. . . Voc v? Agora, agora, como nossos grupos pentecostais; isto a raiz da grama daquilo. Vem? O que eles fazem, eles apanham o foco. . . bem, agora aqui. . . aqui est uma mulher que pode pregar como um relmpago. Bem, no h dvida de modo algum, absolutamente. Eu ouvi algumas mulheres pregadoras que podiam pregar, que os homens no podiam nem mesmo se colocar de p sombra dela fazendo aquilo. Mas aquilo no tem nada a ver com o que justo (Vem?) no tem. . . Paulo disse: Se algum fala em lnguas e no h nenhum intrprete, ento que fique calado. Ele diz: Eu no posso ficar calado. Mas a Bblia diz que voc pode. Vem? Ento isto. Vem? Isto deve ser feito em ordem, colocado em ordem, colocado em seu lugar, e ali permanecer sempre em seu lugar. Veja, a voc sai de foco. O que causa os duros sentimentos, mgoa, e assim por diante. Ao invs de focalizarmos de volta Palavra, focalizamos em ns mesmos, e veja Bem, deixe-os fazer o que eles. . . Vem, vem como isto? Da maneira ento . . .
37 Correto. Agora, descobrimos que isto rompe o companheirismo dos lares. Isto rompe o companheirismo das igrejas. Isto rompe o companheirismo das naes, essa mesma coisa. As naes desejam ver seu prprio caminho. A 36 35

14

A PALAVRA ORIGINAL

Alemanha deseja ver seu caminho sozinha. A Rssia deseja ver seu caminho sozinha. A Amrica deseja ver seu caminho sozinha. Vem? Ento isto. . . veja, isto. o esprito das naes. Voc encontra isto. Seja onde for que voc v voc encontra um esprito nacional. Eu fui em. . . e eles tem maneiras diferentes. to estranho. Se eu tivesse tempo, eu gostaria de passar por algumas naes e lhes mostrar. Quando voc vai na -- voc vai Alemanha, voc encontra um esprito militar. Tudo militar. Voc tem que se colocar de p corretamente, andar ereto, reduzir nas esquinas, e tudo mais. militar. Voc vai Frana, voc encontra um esprito imoral, s mulheres, e vinho, e licor, e -- e coisas assim. Vem? Voc vai Finlndia, voc encontra um esprito leal, parece que tudo honesto; devemos pagar tudo. Vem? Isto deve ser feito. Isto simplesmente deve ser desta maneira. No importa quo duro eles tenham que trabalhar, o que custe, isto deve ser daquela maneira. Voc vai Amrica, voc encontra um grande Ra, ra, ra, ra, ra. isto que . Vem? Este -- o esprito americano. Algum conta uma piada suja no rdio e todos riem daquilo . . . Ernie Ford, ou um -- ou algum deles, contando as piadas que eles tm, voc sabe, em todos os lugares. Arthur Goedfrey e aquele grupo, assim (vem?), esse -- esse o esprito americano. Voc o encontra desta forma. E ento aqueles espritos ficam com inveja de outro esprito. E o que eles fazem? Eles causam guerra. Isto correto. Agora, veja voc, cada nao controlada por Satans. Assim diz a Bblia. Ele o deus das naes. Satans levou Jesus at o topo de um monte, e disse -- Lhe mostrou todos os reinos que haviam no mundo, todos os reinos de uma s vez, e disse: Estes so meus. Eu fao com eles qualquer coisa que eu quiser. Disse: Eu os darei a voc, se voc me adorar. Jesus disse: Para trs de Mim, Satans. Ele sabia que Ele seria herdeiro delas no milnio. Vem? Ento Ele no teve que se inclinar para ele. Ele sabia que ele estava indo. . . Agora, quando Deus voltar novamente e tomar -- fizer Seu Reino aqui (Vem?), no haver nenhum tipo de esprito diferente: um esprito alemo, um esprito francs, um esprito noruegus, um esprito americano. No haver isto. Haver um Esprito (Amm.), o Esprito de Deus, vivendo em cada corao. Isto correto. E haver uma bandeira, uma nao, um povo, uma paternidade, a paternidade de Deus, e uma paternidade do homem, filiao. Sim.
40 Ento descobrimos porque as pessoas fazem isto, e -- e causam estas grandes agitaes e assim por diante. . . Agora, veja, enquanto Satans controlar isto, haver guerras, e problemas, e guerras. Jesus disse em So Joo -- So Mateus 24, disse: Ouvireis de guerras e rumores de guerras, e guerras, e guerras. Por que? Porque o prncipe da terra, o diabo, o poder das naes. . . H um 39 38

DIA DA VITRIA

15

esprito nacional aqui, e um esprito nacional aqui. So diabos. Eles no podem viver um junto do outro. Vem? Voc j alguma vez se ajuntou a um grupo na regio dos Esquims l em cima, onde voc passeia nos trens de ces, norte do Alaska, e l em cima ao redor do territrio Noroeste? Quando o -- o guia ali estava testando aqueles ces, chamados de Ruskies. . . e ele amarrava um aqui, e outro ali, e um aqui. Eu disse: Para que voc est fazendo isto? Disse: Eles esto to cheios do diabo, que matariam um ao outro. Veja, apenas -apenas matam. Isto tudo a respeito do que eles pensam. Bem, este -- este o diabo. V voc? Ele um assassino. Ele apenas -- ele . . . A -- as naes apenas. . . at mesmo diabos lutando com diabos (Vem?), eles apenas lutam um com o outro. Mas Deus todo amor. Vem? Ento voc no pode fazer nada a no ser amar um ao outro. Ento veja voc, todo princpio baseia diretamente de volta queles espritos, exatamente de volta ao princpio. Gnesis o captulo semente, e ele produz tudo ento -- que temos na terra hoje.
41 Agora, temos guerras e vitrias, grandes vitrias. Aparecer uma nao e derrotar outra e dir: Glria, ns temos a vitria. Ns os derrotamos. E -- e ento a primeira coisa que voc sabe, eles se tornam amigos e estreitam as mos, e negociam entre si. E aps algum tempo, ser outro presidente, ou outro rei aparecer, ou outro governante, ou outro sistema. E a primeira coisa que voc sabe, aqui esto eles, seus netos esto de volta com metralhadoras lutando um com o outro. Guerras, e rumores de guerras, e. . . Este outro olhar para o outro: Agora, voc me servir. Voc sabe que eu sou o vencedor, e voc o -- aquele que est fora, e assim por diante. Voc apenas. . . Como ouvi certa vez uma observao: Deus fez o homem, e o homem fez escravos. Deus no fez o homem para governar sobre o outro. Deus fez os homens para serem irmos (Isto correto), para serem irmos, no para governar um sobre o outro. Nenhuma raa superior, nenhuma nao superior, nenhuma lngua superior, temos uma lngua: Celestial. Vem? Isto correto. Ns temos uma irmandade; esse o homem. Esse o homem, no importa quem ele seja.

Porque devemos lutar e matar um ao outro? Mas eles fazem isto. Ento s vezes uma boa nao, ou uma nao que tenha um sistema em si, est tentando fazer o que correto, e lutando pelos seus direitos. E uma nao maligna vir sobre ela. E ento, aqui eles vencero, e esta nao se tornar aquilo, e ento, de um lado para o outro, apenas mudando, de um lado para o outro. . . As naes tm tido muitas -- muitas grandes vitrias nacionais que eles tentaram, como eles tm tentado lutar pela sua liberdade, e o que eles seguram para -- si mesmos. E eles tm -- eles tm o que. . . Enquanto Satans os estiver controlando, eles continuaro a lutar. Mas eles tm vencido muitas grandes vitrias, grandes vitrias. Poderamos voltar do prprio princpio, e mostrar onde nao tem governado sobre nao, e a celebrao de grandes vitrias, e assim

42

16

A PALAVRA ORIGINAL

por diante. Como na primeira Guerra Mundial, quando tivemos a primeira Guerra Mundial, quando muitas naes se ajuntaram e se reuniram em terra na Alemanha. E onde a Blgica, e outras naes diferentes estavam lutando sob bandeiras diferentes foi chamado de primeira Guerra Mundial. Agora, eu . . . Tem dois irmos assentados aqui, ou trs, talvez quatro de vocs que podem lembrar daquilo. Eu posso me lembrar dela. Estou com cinquenta e quatro. E eu, como um garotinho, me recordo, com cerca de nove, oito ou nove anos de idade, em 1914. . . Vejamos, nove, dez, onze, doze, treze, quatorze. Eu estava com cinco anos de idade quando ela estourou. Eu recordo quando eles disseram que haveria uma guerra. E meu pai tinha cerca de vinte dois, e eles tiveram que mand-lo para a guerra. Oh, eu no podia pensar naquilo, mandando meu pai para a guerra. Ele subia pelo caminho. Ele estava em um carroo de molas, e tinha um. . . Ele descia at ao armazm, que ficava a vrias milhas abaixo de ns, e ele tinha um saco de feijes ali, ns. . . E eu disse. . . Eu apanhei os feijes. Eu pensei: Se eles vierem e comearem qualquer guerra, eu acertarei com este saco de feijo, se eles vierem. Vem? Agora, eles eram. . . Apenas o pensamento de guerra, meu pai tendo que ir para a guerra. . . Bem, a -- a corneta tocava, e o -- e o Compre seus Bnus, e assim por diante, como todos ns lembramos disto. Ns iremos e teremos esta guerra mundial, e acabaremos com isto. E ento eles se organizaro. Eles organizaro o que eles chamam de Liga das Naes e ento haver uma paz, uma paz eterna, isto tudo, no mais guerra. Em uns vinte anos apenas, estaremos bem ali de volta novamente, simplesmente to quente como nunca em outra guerra mundial. Vem? Guerras. . . Por que? Ganncia, inveja. Vem? To logo que Kaiser Wilhelm deixou a Alemanha, ento certo sujeito chamado Adolf Hitler apareceu, um austraco, e deixou a mente daquelas pessoas todas dispersas (o qual foi inspirado pelo demnio), que eles podiam derrotar o mundo. E eles. . . e a est voc. Vem? diabo contra diabo novamente (V voc?), assim. E as pessoas inocentes daquelas naes que. . . Eles simplesmente guiaram uns aos outros para a guerra, para a guerra, para a guerra. E sempre tem sido assim. Agora, agora, descobrimos ento, a primeira coisa que voc sabe, outra guerra se aproxima. Agora, novamente, o mundo todo ir para a guerra novamente com melhores instrumentos, melhores avies, e bombas maiores. E eles lutam, e derramam sangue, e morrem, e passam fome, e frio, e tudo mais: guerra, guerra, guerra. Ento haver um dia, que chamamos dia-V. Foi da onde eu extra este tema, aquele dia-V, Dia da Vitria. Aquele foi o dia que eles tomaram a vitria, e
46 45 44 43

DIA DA VITRIA

17

o -- onde o -- os exrcitos tomaram a vitria sobre todos os outros exrcitos: dia-V. Agora, houve um dia-D, e ento um dia-V. O dia-D quando eles foram lutar. O dia-V quando o -- a paz foi assinada, quando a Alemanha, e o restante de -- eles aliaram todas as naes, se renderam a -- a -- as outras naes. E o que fizemos ns? No dia-V cantamos hinos; ns gritamos; ns jogamos nossos chapus para cima; ns demos tiros para cima; ns choramos; ns sopramos os apitos; ns tocamos tambores; ns -- ns tocamos msica; ns -- batemos nas costas uns dos outros. O que foi isto? Isto foi uma vitria. Oh, tivemos a vitria. Como estes. . . Ora, ns sentimos, Vencemos. Vencemos. As bandeiras subiram. E as trombetas soaram, e oh, que tempo tivemos. Vitria, vitria, vitria. Ns ganhamos. Isto foi uma grande coisa. Isto trouxe paz para a -- para as naes crists, assim chamadas. E tivemos um tempinho de alvio. Alguns dos rapazes que estavam partindo para casa e assim por diante. Mas muitos grandes. . . aqueles dias foram, muitos deles, e grandes guerras.
47 Mas, voc sabe, por todo o caminho por onde tem havido aquele tipo de batalha, tem havido tambm pessoas que crem em Deus que tm tido muitos dias-V tambm. Oh, sim. Tem havido dos dois lados, onde a lente tem focalizado e ido para o lado natural com dias-V, tambm onde isto focaliza na Palavra, na Escritura, isto traz s vezes outro dia-V. Tivemos muitos deles, grandes batalhas contra nosso inimigo. E Deus tem tido grandes homens aqui, de p na frente, que tm sido capazes de -- de capturar atravs do Esprito de Deus os pensamentos das pessoas, e lanar isto no Reino de Deus l embaixo, e sair vitorioso. Lutamos com isto todo dia. Cada cristo luta uma batalha todo dia. Estamos em combate neste momento, acontece constantemente dentro de ns entre o certo e o errado. Devemos receber isto? O que devemos fazer? Devemos nos inclinar para o mundo? Devemos entregar este pensamento que temos?

E se vemos isto, focalizamos isto, levamos isto de Gnesis a Apocalpse, ela o Assim Diz o Senhor cada vez, bem atravs dali, no podemos entregar. Temos que permanecer aqui; isto tudo. No importa quo grande o inimigo seja. Que tanto de maquinaria ele tem contra ns, e quantas organizaes, e quanto disto, daquilo, ou daquilo outro. Ns. . . ainda, temos ajustado este foco da Palavra de Deus at descobrirmos que h uma coisa, e esta o Sangue de Jesus Cristo. E Ele o mesmo ontem, hoje e eternamente. Portanto, no faz nenhuma diferena o que os outros dizem. Eles dizem: Os dias dos milagres j passaram. No existe tal coisa como a cura Divina. No h nenhum batismo do Esprito Santo. E o batismo no Nome de Jesus Cristo, aquilo foi somente para os discpulos, e todas essas coisas. Eles tentam focalizar fora disto. Isto continua focalizando diretamente para a Palavra. E ningum pode dizer que no est ali. Isto correto.

48

18
49

A PALAVRA ORIGINAL

Ento estamos em um combate. E os heris de Deus sempre tiveram combates. E voc, igrejinha, recorde aqui atrs; voc uma parte daquela unidade. Voc um posto de destacamento aqui atrs. Agora, voc sabe o que um posto de destacamento . Voc deve saber, por ter alguns deles bem aqui ao seu lado. Ento voc um posto de destacamento ali atrs em um lugar -- para sustentar as bandeiras, para fazer o que correto, para continuar clamando que Jesus Cristo a nica esperana do mundo, no a igreja metodista, a igreja batista, a idia presbiteriana, catlica, ou judica, ou seja o que for, raa, cl, ou cor, no isto. Jesus Cristo. Vem? Ele. Ele nosso Vencedor. Ele. Ele o Capito Chefe do movimento, e Estas so Suas ordens. Temos que executar ordens. Como voc poderia. . . Alguns de vocs rapazes que serviram na guerra. Como poderia voc alguma vez. . . o capito d uma ordem, e voc vira e faz algo ao contrrio. Ora, voc baguna todo o exrcito. Isto correto. Ele te colocar em uma grande confuso. Voc tem que executar as ordens. A nica maneira que voc pode fazer isto focalizando, e vendo o propsito, tudo que h a respeito daquilo. Correto.
50 Tivemos muitas grandes batalhas, batalhas espirituais. Muitos grandes dias-V que a igreja tem tido; quero dizer a igreja, o Corpo de Cristo. No estou falando a respeito do sistema organizacional agora. Estou falando a respeito do Corpo de Cristo. O corpo dos crentes atravs das eras tem tido muitos grandes dias-V. Falamos a respeito. . . J tivemos vrias guerras, guerras, e rumores de guerras, e dias-V, e dias-V, e dias-V, e. . . Isto finalmente terminar na grande batalha de Armagedon. Aquela ser a ltima delas. Quando ela chegar para a batalha de Armagedon, aquilo estabelecer toda a coisa. Pouco antes do grande milnio, Armagedon para limpar a terra. Ela repurificar a si mesma com esta exploso atmica, e as lavas vulcnicas, e a coisa sorver toda corrente de sangue dos homens sobre a terra, e pecado, e crime. Ela submergir debaixo da terra. Os vulces se rompero outra vez, e renovaro, e limparo a terra para o grande milnio. Ele limpar Sua igreja durante aquele tempo para um povo viver aqui. Amm. Eu -- eu digo, eu gosto disso, sim senhor. Chegar o tempo quando haver grande. . . 51 Agora, grandes dias-V. . . Pensando nas pocas. . . Vamos apenas voltar. Temos poucos minutos agora para pensar sobre alguns dos guerreiros. Vamos voltar e pensar naquele do . . . Poderamos ir bem atrs. Mas vamos apenas voltar at Moiss. Moiss teve um tempo que ele desceu para um grande combate, porque a igreja em si mesma havia esquecido a vitria. Este o problema com a igreja hoje. J esquecemos faz muito tempo que Jesus Cristo o mesmo ontem, hoje, e para sempre. Esquecemos que Deus um Curador, pode curar o enfermo. Ns esquecemos que o batismo com o Esprito Santo foi derramado

DIA DA VITRIA

19

sobre os discpulos e dado de gerao em gerao, para qualquer um, quem quisesse podia vir. Esquecemos aquilo h muito tempo atrs. Israel tambm havia esquecido. Eles ficaram satisfeitos l embaixo no Egito, e ento se tornaram escravos. E agora, aqui estava Moiss que desceu com seus prprios afazeres intelectuais para -- ou, realizaes intelectuais, para tentar a -- e sob uma fora militar para tirar Israel, e ele falhou em faz-lo. Mas apenas uma palavra de Deus, l atrs no deserto, ferveu a coisa toda novamente. Que aconteceu com Moiss? Ele colocou suas lentes em foco. O nico propsito de Deus no era para casar com esta linda garota de cor etope l atrs, e -- e se estabelecer, e ter filhos, e -- e cuidar das ovelhas de seu sogro. Mas sua misso era -- era libertar os filhos de Deus, tirando-os daquele cativeiro. Esta era a sua comisso. Foi para isto que ele nasceu. E cada um de ns nascemos para algo. No fomos colocados aqui para nada. Aquela montanha no est ali s para estar. Aquela rvore foi colocada ali para um propsito. Tudo tem um propsito. Tem que servir. E estamos aqui para um propsito. Talvez seja para testificar para uma pessoa e salv-la. E dali pode sair um pregador o qual enviar milhes de almas para Cristo.
53 Veja a converso de Dwight Moody e muitos daqueles. V voc? Apenas uma pequena velhinha, com um . . . Uma velhinha lavadeira com uma mensagem no seu corao para fazer algo para Deus, e ela alugou um velho estbulo para cavalos e pediu um ministro para descer e pregar. E ningum, exceto um garotinho com seus cabelos batendo no seu pescoo, e -- usando suspensrios de seu pai, desceu at ali, e se ajoelhou no altar naquela noite: Dwight Moody que enviou meio milho de almas para Jesus Cristo. Vem? Aquela mulher tinha algo para fazer. Ela. . . era para um propsito. Ela era uma lavadeira para um propsito. No despreze onde Deus te coloca, mas sirva Seu propsito. Haver uma grande vitria em um destes dias, quando a batalha terminar. 52

Agora, observe, Moiss, ele foi atrs, ele focalizou suas lentes, e viu que aquele era o programa de Deus, o que ele teria que fazer. Ele desceu. Ele lutou duramente. Ele teve muitos grandes combates. Mas uma de suas grandes batalhas de prova, eu gostaria de -- trazer isto. . . Quando ele havia realizado mostrando sinais e maravilhas, atravs de coisas diferentes que Deus havia lhe mostrado, ao falar a Palavra aquilo se tornava matria e acontecia. A mesma coisa temos hoje, fale a Palavra sobre o enfermo, e A observe curar, e faa estas outras coisas que a Palavra de Deus falou atravs de lbios humanos. Se disseres a este monte Mova-te, e no duvidares, mas creres que o que disseres acontecer, ters o que disseres. Assim disse Jesus. Agora, cremos nisto, e se segurem nisto, e tomem isto, e creiam nisto. E agora, Moiss havia feito

54

20

A PALAVRA ORIGINAL

aquilo. E ele desceu ali, e Deus havia provado estar com ele. Mas depois de tlo reunido, Deus. . . Isto parece com a vida crist. . . se a pessoa no est absolutamente centralizada em Cristo, a vida crist parece reter muitas decepes. Mas estas decepes so -- so a vontade divina de Deus acontecendo por ns. Agora, no parece que isto seria aquilo, mas a maneira de Deus fazer as coisas. Ele nos deixa chegar ao rio para ver o que faremos. Moiss guiou os filhos de Israel diretamente para o caminho do dever, e o exrcito de Fara estava atrs dele, e a poeira se levantando de meio milho de homens do exrcito. E aqui estavam dois milhes de judeus desamparados sem nada ali de p, homens, mulheres, crianas, e assim por diante. E o Mar Vermelho o havia barrado, e o Mar Morto o havia cercado. Ele . . . no havia nenhum lugar para ir. Vem? Mas Moiss teve um dia-V quando ele orou. Ele saiu e comeou a clamar ao Senhor e o Senhor disse: Por que voc est clamando a Mim? Eu te comissionei para fazer isto. Diga aos filhos que sigam na linha do dever. Amm. A est voc. No clames a Mim. Voc est comissionado a levar estas pessoas para l. Apenas lhes diga para seguir em frente. Permanea corretamente no caminho do dever. Amm. Que coragem isso deve ser para a pessoa que est enferma, que coragem isso deve dar para o apstata. Volte e comece de novo. Permanea na linha do dever. Abrir os Mares Vermelhos obrigao de Deus. obrigao de Deus. Voc apenas fale e siga em frente. Isto tudo o que voc tem que fazer.
56 E Moiss, o grande dia-V, estava no mar l embaixo. Oh, que dia-V foi aquele para Moiss e para os filhos de Israel que obedeceram a voz de seu profeta. Quando eles falaram e seguiram. . . Moiss disse: No tenho eu. . . Vocs j viram dez milagres e ainda duvidam. E ele comeou a andar em direo ao mar com aquela vara em sua mo. E Deus mandou um vento noite e soprou o mar de um lado para o outro, e eles atravessaram em terra seca: um dia-V. Veja aqui, eles se colocaram mesmo. . . Nosso texto hoje diz que eles pararam e cantaram os cnticos de Moiss no mar de vidro misturado com fogo. Vem? Veja, eles cantaram. . . Moiss, quando ele atravessou e ele no sabia o que fazer, e ele chegou. . . Aqui vem o exrcito de fara tentando personificar as coisas que ele estava fazendo, confrontos carnais. E o que aconteceu? O mar caiu em cima deles e os afogou, cada um. E eles viram os feitores mortos. Miri agarrou um tamborim e desceu s margens, batendo este tamborim. E as filhas de Israel a seguiram gritando, e batendo os tamborins, e danando. E Moiss cantou em esprito. Se aquela no foi uma reunio dos velhos tempos do Esprito Santo, eu nunca vi uma. [Espao vazio na fita -- Ed.] Estes egpcios para os quais vocs esto olhando hoje, vocs nunca os vero outra vez. Amm. Que dia. Est tudo terminado. Algum dia haver outro dia-V para o cristo tambm. 55

DIA DA VITRIA Isto correto.

21

Observe, Josu teve um dia-V no rio tambm. Josu teve um dia-V em Jeric. Ele com certeza teve. Ali onde ele havia atravessado, ele primeiro teve um dia-V no rio. Ali estava ele no ms de abril, provavelmente um milha para atravessar o Jordo, porque l em cima do topo das montanhas l, a neve estava derretendo. E sobre todas as plancies, o rio se espalhava. E sem dvida o inimigo teria dito: Agora, Deus um -- um general, Ele no ? Guia seu exrcito at aqui em cima na poca da primavera, quando o rio est pior, quando a pior poca para atravessar, e ento guia Seu exrcito aqui em cima, e os guia para atravessar. No, Deus deixa as decepes acontecerem para mostrar a vitria. Oh, se pudssemos apenas ver aquilo. Vem? Se voc pudesse apenas ver que estas coisas que parecem te ferir tanto, e esto te contrariando, elas so provas. Elas so coisas que ficam quietas, foque sua lente na Palavra de Deus, e fale a Palavra. E apenas siga andando em frente. Isto tudo que h de se fazer com isto. Chegamos a um tempo quando dizemos: Deus, eu no sei o que fazer. Eu estou de p contra isto. Fale uma Palavra. Senhor, eu creio, e apenas comece a andar para a frente. Deus faz a abertura do mar. Voc apenas siga andando. Vem? Agora, descobrimos que Josu, bem naquela hora ele orou. E o Senhor lhe disse o que aconteceria. E ele teve um dia-V. Ele venceu. Ento quando ele venceu o rio e chegou do outro lado, o que ele fez? Ele pegou a arca, pois a Palavra estava dentro da arca, ele apanhou aquilo primeiro. Ento os cantores e os demais vieram atrs dele. Mas a arca seguiu primeiro. Quando Israel ia para a batalha, a primeira coisa que ia na frente eram os cantores, e os cantores seguiam cantando. Ento eles tocavam as trombetas e assim por diante. Ento a arca era movida. Ento quando a arca se adiantava, ento eles colocavam a arca no cho e -- a batalha comeava. Observem. Mas agora, quando Josu tomou a Palavra primeiro e colocou a Palavra primeiro, ele atravessou um. . . Deus lhe havia dito: Como fui com Moiss, assim serei contigo. No falharei contigo; Eu -- Eu estarei contigo. Ningum ficar diante de voc todos os dias de sua vida. Eu estarei bem ali. No temas o que acontecer. Eu estarei bem ali. Ento com uma comisso como esta, o que poderia Josu fazer a no ser colocar a Palavra primeiro? Amm. A est voc. Com uma comisso de Deus, coloque a Palavra primeiro. Isto trouxe um dia-V. Oh, isto tem que vir; isto tudo. Ele colocou a Palavra primeiro e o que aconteceu? A primeira a descer gua foi a arca. E quando isto aconteceu, o mar se abriu, ou melhor, o rio, e eles atravessaram. Ento o que ele faz depois que chega ali? Qual a prxima coisa que acontece? Quando ele chega ali do outro lado ele descobre que todos eles
59 58

57

22

A PALAVRA ORIGINAL

esto cercados por causa do seu medo, quando se apoderou dele. Mas um dia ele se encontrou com o capito chefe, ele teve outro dia-V. Ele lhe disse exatamente o que fazer, e as muralhas de Jeric caram. Como ele fez isto? O homem natural olhando atravs das lentes ali diz: Agora, Tu me trouxeste at aqui, e aqui estou. Veja a oposio. Ora, eles esto todos do lado de dentro com suas fundas. Se alguma vez nos aproximarmos daquela muralha, ai de ns. Eles tm pedras ali em cima, grandes fundas. . . Eles possuem lanas; eles possuem arcos; eles tm tudo colocado ali. E eles apenas. . . Mas veja, Josu colocou Deus primeiro. E quando ele. . . No como voc chegar l. Isto com Deus. Apenas siga se movendo; siga a Palavra. Ele disse: Marchem ao redor por sete dias. E no stimo dia marchem sete vezes. E em -- na ltima volta, faam soar a trombeta. Deus ordena que tire fora o natural, e que o espiritual possa se mover, e a muralha cair. E eles seguiram diretamente e tomaram a coisa. Sim, senhor. Deus teve ento um dia-V.
60 Abrao teve um dia-V, depois deste filho estar h muito tempo prometido, Deus o estava testando pelo seu amor e sua lealdade, para mostrar que semente somos se cremos em Deus. E Abrao teve um dia-V. Ento o que foi isto? O dia em que ele deixou as terras das plancies de Sinar? No exatamente. Ele atravessou (Isto correto) o Eufrates, e saiu deste outro lado para peregrinar. Aquele foi um bom dia. Aquele ainda um tipo de. . . Mas seu principal dia-V foi l em cima no monte Jir, quando ele subiu ali naquele dia, foi quando Deus lhe deu o teste final, quando ele teve seu filho nico. Ele disse: Agora, Abrao, leve-o ali em cima naquela montanha e oferea-o como sacrifcio. Eu te fiz pai das naes. Aqui est. . . A nica coisa que te faz pai das naes atravs deste filho. E eu quero que voc o mate. Oh, v voc isto? Destruir tudo. Destrua cada propsito. Aqui est voc, Abrao, voc est com cerca de cento e quatorze, quinze anos de idade agora. E voc esperou por vinte e cinco anos pelo beb. E agora o garoto est com quinze ou dezesseis anos. E eu quero que voc o leve at ali em cima e o mate, para que ento eu possa fazer de voc um pai das naes. Oh, que coisa. Sim. 61 Abrao no se moveu. Ele nunca -- nunca titubeou na Palavra de Deus, disse: Sim, Senhor. Aqui vou eu, apanhou a lenha, e levou Isaque at o topo da colina, exatamente em obedincia. Por que? Ele colocou os mandamentos de Deus em primeiro lugar. Como ele seria o pai das naes, sendo que ele tinha apenas um filho, e com mais de cem anos agora? Como fez ele aquilo? Porque ele disse isto: Eu. . . ele percebeu, que se Deus foi capaz de dar a ele Isaque, como um da morte, Ele tambm poderia ressuscit-lo da morte novamente. Agora, amigos, o Deus que tem nos levantado das coisas do mundo e da corrupo desta terra, no pode Ele nos dar muito mais a Vida Eterna, e nos colocar em

DIA DA VITRIA

23

uma terra onde no h morte? Vem? Ns olhamos para estas pequenas provas, e achamos que so grandes coisas, ora, elas no so nada a no ser pequenos momentos de teste. Vem? Deus testou Abrao. Mas quando ele obteve o seu dia-V, foi quando ele subiu ali em obedincia Palavra. Como dizemos hoje. . . eu sei; eu ouvi um ministro em algum tempo atrs ler Atos 2:38. Mas ele saltou. Ento ele disse: E Pedro disse que eles deviam ser batizados e ento -- ento eles receberiam o Esprito Santo, falhou em ler o restante disto. Por que? Veja, as organizaes lutaram com a mesma coisa. Agora, voc tem a idia? Veja, por que voc faz isto? O que te faz passar por estas coisas? Se a Bblia diz isto, leia exatamente da forma que Ela o diz, e diga a mesma coisa que a Bblia diz. a quando voc tem o seu foco ajustado. Vem? Volte para o que a Palavra diz. Agora, encontramos que o. . . Voc obtm seu. . . Voc est -- voc est fora de foco ali. Agora, Abrao havia focado corretamente, porque Deus disse: Farei de voc o pai das naes, quando ele tinha setenta e cinco anos de idade e Sara sessenta e cinco. E ele creu em Deus. Ele. . . O que ele fez? Ele colocou seu foco sobre o que o Assim Diz o Senhor era. Sim, senhor. E ele seguiu diretamente com aquilo, com o que o Assim Diz o Senhor era. Dia aps dia ele andava; ano aps ano ele caminhava, confessando tudo contrrio ao que era -- no era correto. No senhor, isto teve que ser daquela maneira. Assim disse Deus. Eu imagino algum de seus inimigos andando por ali dizendo: Pai das naes, quantos filhos voc tem agora? No faz nenhuma diferena quantos eu tenho agora, eu sou o pai das naes; isto -- isto tudo. Como voc sabe? Deus disse assim. E est determinado. Isto simplesmente tudo o que h nisto. Deus disse isto, e pronto. Ento ali foi Abrao. E ele finalmente chegou quela prpria. . . Ento, veja, sendo to leal; mais leal, mais provas. Vem? Ento Ele o trouxe diretamente de volta. Agora, recordem. Quando. . . Deus te considera digno quando voc tem uma prova. Agora, no falhe nisto, em obter isto. Quando voc tem uma prova, ou um teste, isto mostra que a graa de Deus encontrou. . . Voc encontrou graa com Deus. E Deus cr que voc suportar o teste. Voc recorda, Ele fez a mesma coisa atravs de J. Satans disse: Oh, sim, eu vi J l embaixo. Deus disse: Ele um servo perfeito. No existe ningum na terra como ele. No existe ningum como J. Ele um homem perfeito. Agora, ele -- ele - Meu. . . Ele Meu orgulho e alegria. Satans disse: Oh, claro. Ele tem tudo o que ele pede. Disse: Deixe-me estar com ele uma vez. E disse: Eu -- eu o farei te amaldioar em sua prpria face. Disse: Eu simplesmente farei com que ele te amaldioe. Deus disse: Ele est em tuas mos, mas no tire a sua
64 63 62

24

A PALAVRA ORIGINAL

vida, Vem? Deus tinha confiana em J. Amm. [O irmo Branham bate palmas -- Ed.] E quando parecer que tudo est indo errado, porque Deus est te dando uma prova. Ele tem confiana em voc. Ele no tem que te mimar por a. Voc no uma planta sensvel de canteiro, um hbrido. Voc um cristo verdadeiro. E Deus est te dando um teste, Veja o que voc far com isto. Amm. No de se admirar que Pedro dissesse: Estas provas de fogo, ora, conte-as com alegria. Elas -- so mais preciosas do que ouro. E muitas vezes ns hesitamos: Oh, bem. Se eu somente. . . Bem, aquilo -- bem, aquilo algo que Deus te d para vencer. Ele -- Ele -- Ele sabe que voc far isto. Ele -- Ele -- Ele coloca sua confiana em voc E, Ele creu em Abrao. . . ou melhor, Abrao creu em Deus. E Deus disse, sem dvida disse a Satans: Eu simplesmente posso te provar que ele Me ama. Disse: Eu. . . Ele cr naquela promessa porque Eu lhe disse. Ento ele levou seu filho para cima do monte, amarrou suas mos para trs. Pois -- era o dia em que Deus havia dito. O pequeno Isaque ficou desconfiado, voc sabe. Ele disse (Gnesis 22), ele disse -- ele disse: Pai. . . Ele disse: Aqui estou, meu filho. Ele disse: Aqui est a lenha, aqui est o -- o -- o altar e tudo mais. Mas -- mas - mas onde est o cordeiro (Vem?) para -- para o -- o -- o sacrifcio? Ele comeou a se sentir meio estranho. O que -- o que tudo isto? Ns -- ns esquecemos algo. No faz nenhuma diferena o que voc pensa que deixou para trs. Voc deixou o companheirismo e tudo mais. Bem, voc tem que ter suas festas de cartas, voc tem que fazer isto. Voc tem que beber um pouquinho, voc deixou. . . Voc no se esqueceu de nada, siga em frente, obedea a Palavra (Vem?); isto tudo. Apenas obedea a Palavra. Voc no esqueceu nada. Apenas obedea a Palavra. Ele disse: Deus disse, leve-o at ali em cima, e ele -- ele subiu aqui em cima do monte. Eu tenho que fazer algo. Ento eu farei isto. Ento ele subiu ali, e amarrou suas mos, e o deitou sobre o altar assim. Isaque nunca murmurou: obediente (Vem?), tipo de Cristo. Ento quando ele puxou a faca de sua banha, ele tirou seu cabelo de sua face para tirar a vida dele, aquele foi o dia-V de Abrao (Oh, que coisa), quando ele testou o prprio limite do seu filho nico.
67 Agora, se voc simplesmente espiritual, leve isto para a prova quando Deus te der o dia-V. O que Ele amava. . . Deus amou tanto a raa degradada de Ado. Ns entraremos nisto daqui a pouco. Observe dia-V, o dia-V de Abrao foi no monte Jir, onde o Senhor proveu-lhe um sacrifcio no lugar de seu filho. Amor (Vem?) , amor. . . Naquele dia, Abrao provou a Deus, sem nenhuma sombra de dvida, a sua lealdade. Abrao provou para Deus sua f Nele, pois ele disse: Eu tive este garoto quando eu estava com cem anos de idade crendo 66 65

DIA DA VITRIA

25

em uma promessa, e Ele me disse que eu era o pai das naes. Se Ele me pede para tirar sua vida, Deus capaz de ressuscit-lo da morte. Oh. Que coisa, oh, que coisa. Aquilo deveria fazer um presbiteriano gritar, no deveria? Vem? Agora, Ele -- Ele -- Ele me deu a promessa, e Ele -- Ele -- Ele me mostrou agora a -- a evidncia disto. Amm. Ele -- Ele me provou isto, que Ele guarda Sua Palavra.
68 Bem, onde Ele nos apanhou? De que tipo de confuso eu sa? De que tipo voc saiu? Onde esto nossos pensamentos nesta manh? O que ele tem provado ser no nosso meio? No h dvida a respeito disto. Nosso -- nosso -dia-V seguro. Temos que t-lo. Ele provou isto. Abrao disse: Ele me provou isto. Eu no tinha filho. Eu era -- eu era um velho. Eu estava estril e minha esposa -- seu ventre estava morto. E estvamos -- ela estava com sessenta e cinco e eu estava com setenta e cinco, mas Deus disse vou te dar um beb atravs dela. Aquilo estava determinado. Aquilo era tudo. Abrao disse: Eu creio nisto. Ento Deus colocou sobre ele vinte e cinco anos de prova. Isto no quis dizer nada para Abrao. Ele ficou mais forte do que ele estava primeiro, continuou louvando a Deus. No de se admirar que Deus olhasse para baixo e dissesse: Que servo. Disse. . . Satans disse: Oh, sim. Ele disse: Mas eu - eu provarei que ele Me ama. Leve-o at em cima da colina e destrua a prpria evidncia. Leve-o ali em cima. E Abrao subiu para fazer aquilo. Isto correto.

E Abrao, quando ele comeou a tirar a vida de seu filho, o Esprito Santo agarrou sua mo, disse: Abrao, pare sua mo, eu sei que voc Me ama. Amm. Este o tipo de pessoa que eu desejo ser: amar a Deus no importando o que acontea. Pare sua mo. Faa voc a prova mesmo onde estiver, contra seu prprio pensamento, mas desde que a Palavra diz assim, faa isto de qualquer modo. Vem? Pare sua mo. Eu sei que voc Me ama, porque voc nem mesmo poupou o seu filho nico de mim. Disse: Bno, eu te abenoarei, disse: sua semente se colocar na porta do inimigo, e a conquistar. Oh, que coisa. Ele o fez tambm. Daqui a pouco vamos pegar aquela semente de Abrao ali. Correto. O que. . . Dvidas haviam se ido de Abrao. Quando ele ouviu a verdadeira Palavra, as dvidas foram embora. Quando ele viu Deus vindicar a Palavra, as dvidas o deixaram. O amor tomou seu lugar. Eu sei que voc Me ama, Abrao. No duvida de Mim nem um pouquinho. No importa quanto tempo voc teve que esperar, voc continua me amando. E eu lhe pedi para destruir a prpria evidncia que eu te dei. Te dei a evidncia e ento pedi para que voc a destrusse. E voc Me ama tanto, voc guarda Minha Palavra sem se importar com o que ela seja. Amm. Aquele foi um verdadeiro dia-V para Deus tambm. Jac teve um dia-V certa vez. Ele estava com medo de voltar a seu irmo, porque ele havia feito mal. Mesmo assim, o Esprito Santo comeou a adverti-lo
70

69

26

A PALAVRA ORIGINAL

no seu corao: Volte para sua terra natal de onde voc veio. Ele veio da terra natal. Voc procedeu mal l, agora estou te mandando de volta. E quando ele chegou. . . Aproximou, ele teve. . . Claro, certamente. por causa disto que o diabo fica assim atrs de ns. Vem? por isto que o diabo fica assim atrs da noiva, a igreja e assim por diante agora. Est se aproximando do dia-V. Isto correto. Ela est bem perto. a quando o inimigo faz sua pior desordem. A Bblia diz: Ai da terra, porque o diabo, como um leo que ruge nos ltimos dias, saindo por a devorando o que ele deseja. V voc? Ai deles, as perseguies e coisas que aconteceriam. Segure bem nisto. No se mova para a direita ou esquerda. Fique bem com aquela Palavra. Assim disse Deus. Aquilo faz isto. Jac, desejando em seu corao, tudo parecia estar errado; ele queria voltar para casa. O Esprito Santo o estava guiando. Ele fez uma promessa para Deus. Ele tinha que voltar para Betel para pagar estes dzimos, e ento. . . E aqui, em seu caminho de volta ele descobre que Esa, seu irmo inimigo, estava bem do outro lado do rio esperando por ele com um exrcito. Ento Jac era um covarde, mesmo ele tendo as bnos de Deus. Deus havia prometido que o abenoaria. Ele tinha a primogenitura. Amm. Que tipo da igreja hoje com o batismo do Esprito Santo, com a promessa da Palavra de Deus para vindicar isto. [Espao vazio na fita -- Ed.] . . .porque voc se torna parte daquela Palavra -- a primogenitura. E Jac tinha a primogenitura. Amm. Ele tinha. . . O seu irmo no se importava com isto. E ele tinha a primogenitura, porque seu irmo lhe vendeu por um prato de lentilhas. Do mesmo modo tem a igreja no mundo hoje vendido sua primogenitura. E graas a Deus, ns a temos. Sim. Ns a temos. O que nos leva a importar com a unio das igrejas, e a Liga das Naes, e todas estas coisas, uma vez que voc tem a primogenitura? O que a igreja precisa fazer, fazer como Jac: orar at voc conseguir um dia-V. E Jac teve uma festa de luta. Ele lutou a noite inteira com o Senhor. Mas ele disse: Eu no Te deixarei ir at eu obter esta vitria. E ento por volta do clarear da manh, ele teve o dia-V. Ele no andou mais do mesmo modo. Mas deste lado ele era grande, forte, temente membro da igreja. Mas do outro lado ele era um pequeno sacerdote -- sacerdote manco, ou melhor, prncipe, um pequeno prncipe manco com coragem suficiente para lutar com todo o exrcito. Esa disse: Eu guarnecerei seu exrcito. Ele disse: Eu no preciso. Ele havia tido um dia-V. No precisamos de suas organizaes. No precisamos de suas -- suas coisas deste mundo. No precisamos de sua -- no temos que corresponder com as coisas deste mundo. Tivemos um dia-V. Combatemos um dia, ou uma noite.
73 72 71

Oh, como eu lembro do combate, quando eu -- quando eu tive que morrer

DIA DA VITRIA

27

para mim mesmo. Mas ali chegou o dia-V quando eu obtive a vitria. Ento a Palavra de Deus se tornou correta; a Igreja Batista para mim no era mais que outra organizao. Isto correto. Eu tive um dia-V. A Palavra de Deus correta. O Dr. Davis disse: Ora, voc se tornar um santo rolador. Eu disse: Um santo rolador, ou no santo rolador. . . Em cima. . . l embaixo no Greens Mill quando passei a noite inteira em orao, at que o anjo chegou naquela manh naquela Luz, disse o que. . . eu estava tentando me livrar da prpria coisa que Deus me deu para lutar com ela, as vises, quando eles estavam me dizendo que elas eram do diabo. Ento Ele veio, me dizendo, citando as Escrituras: No disseram eles as mesmas coisas a respeito do Filho de Deus, e assim sucessivamente? Eu tive um dia-V. No mais daquilo para mim. Eu parti para os campos e ao redor e ao redor do mundo: um dia-V. Veja, Jac teve este dia-V. Ele lutou a noite inteira. Mas quando o dia comeou a romper, aquele foi um dia-V para ele.
74 Todas estas grandes vitrias e coisas, falando a respeito destas coisas, no h nenhum ponto de parada ali? Todas estas grandes vitrias foram timas. Apreciamos cada uma delas. Todas elas foram grandes vitrias. As grandes vitrias das guerras, e as grandes vitrias das guerras espirituais, e assim por diante, foram grandes. Mas, observe voc, nenhuma delas durou. Vem? Ns temos uma grande vitria, temporariamente. Agora, ns apenas. . . Ns descobrimos aqui, h no muito tempo atrs, quando fomos para a guerra com o Japo, ora, eu -- eu . . . Em nossa prpria casa havia algumas pequenas bugigangas. Algum nos dava um pouquinho, oh, enfeites, voc sabe, um pequeno. . . como uma boneca. E estava escrito nela: Made in Japan. Um sujeito a jogava no cho quebrando-a. Vem? E se voc dissesse: Made in Japan, eles jogavam aquilo fora. . . eles desciam at as lojas de dez centavos, um punhado de Rickys, voc sabe. . . no. . . pessoas delinquentes. Entravam ali, nas lojas de dez centavos s para agir espertamente (Vem?), entravam e pegavam as coisas do Japo. Eles queriam mostrar sua lealdade nao. Vem?

E quanto a Deus, riem em sua face. Vem? Se eles facilmente entravam nas lojas de dez centavos e viravam os balces, e coisas assim, porque eles tinham pequenas bonequinhas e enfeites e coisas ali, feitas -- feitas no Japo porque eles estavam em guerra com ele, que tal fumar cigarros, e beber, mentir, roubar, e coisas assim (Vem?), para o verdadeiro exrcito de Deus? Eles queriam ser leais. Que tal ns sermos leais? Se eles fossem para a cadeia por fazer aquilo, que diferena isto fazia? Eles queriam ser leais nao, bandeira. Mas os cristos tm medo, s vezes, de falar. Vem? Esta a razo pela qual precisamos de mais dias-V, quando voc pode conquistar a si mesmo. Vem? Deixe Deus te conquistar atravs do Seu poder de amor.
76

75

Todas estas grandes vitrias foram vitrias temporrias, mesmo para Moiss.

28

A PALAVRA ORIGINAL

Israel foi diretamente para o cativeiro de novo. Sempre entrando e saindo, ns os encontramos entrando e saindo. Muitos heris continuam lutando e morrendo. Eles ainda o fazem nas guerras com o foco natural da lente. Eles fazem isto no espiritual. Heris lutam e morrem. Como poderamos descer. Eu tenho uma poro de linhas anotadas aqui, como Daniel, e os filhos hebreus, e aqueles grandes vitoriosos l atrs que ganharam as vitrias. Mas eles continuamente. . . Finalmente chegou uma coisa chamada morte, e os tomou. Vem? No importa, eles seguiram em frente (Vem?), continuaram lutando, morrendo, lutando, morrendo, ganhando vitrias, morrendo, ganhando vitrias, morrendo. Mas, veja voc, depois de tudo, o homem no foi feito para morrer. O homem foi feito para viver. E no importa quantas grandes realizaes fez ele, ele continua morrendo do mesmo modo. E quando ele vai para a sepultura, eles o enterram, e aquilo termina. Eles marcaram sua sepultura com uma pedra tumular ali em uma sepultura, e aquilo -- aquilo o fim disto. A morte o engoliu. Aquele grande Moiss, grande Josu, os grandes profetas da Bblia, aproximadamente todos eles, exceto dois ou trs, sabemos onde esto suas sepulturas, onde eles a marcaram. A morte os engoliu e os levou. Vem? Mas um dia, ali veio uma batalha. Ali desceu o Chefe Guerreiro, Jesus Cristo, o Filho de Deus. E ali houve uma Pscoa. Aquele foi o verdadeiro dia-V. Depois de Jesus ter lutado e prevalecido. . . Ele lutou contra cada inimigo que havia para ser derrotado. A primeira coisa, quando Ele nasceu, Ele nasceu com um nome sujo para comear. Entre as pessoas como um Filho ilegtimo. Ele lutou Consigo mesmo atravs daquilo, Maria, tendo este beb atravs de Jos sem que fossem casados. Ele veio no meio das criancinhas com um nome. Mas em Seu corao, Ele sabia que Ele era o Filho de Deus. Vem? Ele lutou com aquilo. Ele chegou nos dias onde Ele faria Sua deciso do que Ele faria, depois Dele receber o Esprito Santo. Ele chegou ao dia em que Satans O levou at em cima na montanha e lhe mostrou todos os reinos do mundo, e disse: Farei de voc um rei. Agora, voc diz que o Filho de Deus. Voc tem poder. Eu lhe darei o governo de todas as naes, simplesmente o que o anticristo est tentando ser hoje. Mas ouve um dia-V. Ele lutou com aquilo. Disse: Se Tu s o Filho de Deus. . . Ouve um tempo quando ele foi desafiado atravs da Palavra. Se Tu s o Filho de Deus, ordene que estas pedras se transforme em po. (Vem?) E est voc com fome, coma agora. (Vem?) Se Tu s o Filho de Deus, voc pode fazer isto. Ele poderia. Isto correto. Mas tinha que haver um dia-V. Ele teve a vitria sobre aquela tentao. Vem? Ele venceu a. . . Disse: Agora, voc pode ser uma grande pessoa. Voc pode mostrar a voc mesmo, o que voc . O levou at ao pinculo do templo e disse: Pule. Eu citarei as Escrituras para voc: Est escrito, que Ele daria aos anjos poder a qualquer tempo que tu tropeasses teu p sobre uma pedra, eles te sustentariam. Veja
78 77

DIA DA VITRIA

29

quo telogico Satans. Vem? Para trs de Mim, Satans, veio a Palavra. Foi o dia-V. Ele veio para cada dia-V. Ele chegou na presena de -- da me da mulher de Pedro deitada ali doente com febre. A febre estava arrazando seu corpo. Eles precisavam de ajuda. Ele se aproximou e tocou em sua mo. Satans simplesmente no suportava a Sua presena. Certamente no. Ento Ele chegou ao lugar onde havia morte em uma -- em uma famlia. Chegou ao lugar onde o homem chamado Lzaro, um amigo seu, havia morrido e estava sepultado, e -e deitado ali na sepultura -- e fedendo, por volta do quarto dia. O corpo entra em decomposio em trs dias (vem?), setenta e duas horas, decomposio. E ali era chegado o momento onde a vida e a morte se encararam. Aqui Ele a Vida. Ali a morte havia levado Seu amigo. Era uma demonstrao. Ele se aproximou da sepultura e ajeitou seus pequenos ombros para trs, e disse: Lzaro, saia para fora. Oh, que coisa. Aquela Palavra seguiu. Era a Palavra de Deus. A vida havia brotado por si mesma novamente. L detrs de algum lugar vem a vtima de volta com vida novamente. Claro. Ele ganhou a vitria. Isto correto. Enfermidade, tentao, tudo o que poderia existir, Ele lutou atravs de cada pedacinho disto: um dia-V. Isto exatamente correto. Ento chegou o tempo quando o mundo inteiro estava em uma sombra, as regies da sombra da morte. Cada homem, cada humano, cada profeta, cada grande homem, todos estes grandes heris que Ele enviou, todos eles deitaram ali atrs. Ali deitou Abrao, Isaque, Jac, Jos, todos eles deitaram na sepultura ali atrs, crendo. Nenhuma evidncia alm do que a Palavra de Deus disse. Assim Deus disse.
80 Veja J quando ele estava lutando bastante. Sua esposa, mesmo sua esposa, sua companheira, lhe disse: Mesmo seu hlito tem se tornado estranho para mim, e assim sucessivamente. Ele estava. . . Que momentos o homem teve, as tentaes. E mesmo para seu. . . Bildade e todo o restante deles. Disseram. . . E mesmo Eli tentou acus-lo, e coisas assim. Mas ele sabia que ele havia ficado com a Palavra. E sua esposa veio e disse: J, voc parece miservel. Disse: Por que voc simplesmente no amaldioa a Deus e morre? Ele disse: Tu falas como uma louca. Oh, que coisa. Que heri. O prprio Jesus se referiu a ele: No ouvistes vs da pacincia de J? J se foi do posto do dever. Abrao se foi do posto do dever. Sim, senhor. Isaque se foi do posto do dever. Jos se foi do posto do dever. Jos disse: No me enterrem aqui embaixo. Me sepultem ali em cima. Vem? Me enterrem ali em cima com meus pais. Me enterrem da maneira que eles foram enterrados, na Palavra, na plancie em que eles foram enterrados, no lugar onde eles foram sepultados. Esta a mesma coisa comigo. Esta a razo pela qual desejo ser sepultado no Nome de Jesus. Para aqueles que esto em Cristo, Deus os trar Consigo. 81 79

Ento, descobrimos, e prosseguimos, e em frente, e em frente foram os

30

A PALAVRA ORIGINAL

heris, heris, heris. E aqui veio o tempo em que o capito Chefe que lhes haviam enviado. . . E eles tombaram no campo de batalha, grandes vitoriosos. Eles chegaram ao seu dia-V e eles ganharam a vitria sobre o inimigo. Eles, mesmo Josu teve. . . Um dia ele parou o sol com sua prpria palavra, e ele no parou de brilhar. E o sol no se ps por vinte e quatro horas. A Bblia diz que nunca houve um homem antes daquilo, ou depois daquilo que alguma vez ordenasse e o sol parasse, pois Deus ouviu a voz daquele homem. Por que? Veja, ele derrotou todo o inimigo. Vem? Eles estavam apenas -- eles foram derrotados em todas as partes. E ele tinha que ca-los e mat-los; isto tudo que havia, porque aquela era a sua comisso. E ele sabia que se a noite chegasse, eles teriam tempo para se mobilizarem novamente e se reunirem e eles perderiam mais homens. Ento ele disse: Eu preciso de tempo. Eu preciso de luz. Sol, pre. Amm. Deus. Deus ouviu a palavra do homem e parou o sol. E ele permaneceu no mesmo lugar por vinte e quatro horas at ele seguir, eliminou cada um dos inimigos e os trouxe. Eles no podiam. . . No lhes deram tempo para que mobilizassem novamente. Ele continuou se movendo. E mesmo assim, Josu rendeu sua vida e se deitou no p da terra. Mas quando este grande Prncipe chegou, Cristo, Aquele que Daniel viu. . . Aquele grande guerreiro Daniel no meio de todos os problemas e coisas assim, e o grande. . . Onde, se tivssemos tempo, poderamos nos referir a ele. No obstante, ele deitou no p da terra. Ele disse: Repousars na tua sorte naquele dia. Mas Daniel, tu levantars novamente. Agora, a promessa lhes havia sido dada, para todos aqueles heris. . . At que finalmente veio o tempo naquela hora crucial que isto deveria ser pago. Jesus veio terra. Ele conquistou cada enfermidade. Ele conquistou tudo. Agora, Ele devia conquistar a sepultura. Ele conquistou a morte. A morte no podia permanecer em Sua Presena. Ele nunca pregou em um funeral. No, senhor. A viva de Naim saiu com seu filho assim. Ele parou e o ressuscitou. Oh, que coisa. Sim, senhor. Ele provou que Ele tinha poder sobre a morte. Agora, h mais dois inimigos: este a sepultura ali, e o inferno: hades, a sepultura. Ento naquele dia quando Ele morreu de tal modo que o sol parou de brilhar, e a terra teve uma prostrao nervosa, e as rochas rolaram pelas colinas, e coisas assim, Ele morreu. Ele desceu ao inferno; Ele conquistou a morte. Ele conquistou o inferno. Na manh da Pscoa Ele conquistou a sepultura. Amm. Falar a respeito de um completo dia-V, um verdadeiro dia-V. Os trouxe para fora. E no somente isso, mas quando Ele saiu da sepultura, Ele trouxe os cativos que estavam ali. A Bblia diz que Ele levou cativo o cativeiro. Saiu da sepultura trazendo Consigo todos aqueles heris de l do outro lado. No sabe voc que foi um grande tempo l em cima aquele dia quando eles -- quando eles entraram naquele Reino (que coisa), entrou no Reino de Deus, trazendo os santos cativos
83 82

DIA DA VITRIA

31

dali. Ele teve uma vitria completa, uma vitria completa. Ele trouxe todos os heris mortos. Ele trouxe Abrao, Isaque, Jac, J, todo o restante deles, os tirou da sepultura juntamente com Ele. Ele captou. . . Veja, Ele chegou terra e Ele capturou a morte; Ele capturou o inferno; Ele capturou a sepultura; Ele capturou tudo.
84 E agora, Ele ressuscita (amm), com Seus santos Consigo. Agora: Ele subiu ao alto e deu dons aos homens. O que foi isto? Espadas, colocou espadas em sua mo, a Palavra (Vem?) para conquistar. Oh, que coisa. Ele lhes deu aquelas espadas. Para que? A Palavra. Para conquistar o que? Enfermidade, pecado, supersties, o mal, para trazer cada criatura viva que deseja viver, trazendo cada uma delas para a realizao pois porque eu vivo, vs tambm vivereis. Temos que lutar pela f. Vamos lutar o bom. . . Completar nossa vitria, pois nossa vitria completa positiva. claro. Isto tem que ser. Temos os primeiros frutos disso. Ns temos evidncia disto em nossos coraes agora, porque j deixamos a primeira batalha para trs. Temos sido capazes de conquistar, atravs da f de Jesus Cristo. Tivemos um dia-V. 85 Eu recordo aqui embaixo, que -- por volta das dez horas certa noite, ou quando eu estava l embaixo ali naquela pequena velha garagem orando: Deus, mate-me ou salva-me. Eu fui s igrejas; eles queriam que eu subisse e estreitasse as mos do pregador. Eu disse: Eu quero algo mais que isto, Vem? E ento naquela garagem naquela noite quando eu disse: Deus, eu no posso ir mais adiante. Eu morrerei. E quando eu estava ali naquele velho edifcio molhado e meus joelhos. . . Eu estava ajoelhado em um velho saco de capim com minhas mos para cima, dizendo: Deus, eu no sei como falar, Senhor. Eu quero Lhe escrever uma carta para lhe pedir que me perdoe. Eu no sabia como orar. Eu queria ser perdoado. Eu tinha prometido aquilo, quando eu estava morrendo na cama, e Ele me deixou. . . Quando o mdico havia me desenganado, meu corao estava apenas batendo dezessete vezes por minuto. E voc sabe quo devagar isto . Ele disse: Ele est morrendo, e eu ouvi aquilo. Disse ao meu pai, e ele puxou as cortinas ao meu redor.

E ali, naquele quarto, naquela hora, eu vi pessoas vindo de todas as partes, aquela cortina estava ao redor de mim assim. Eu ouvi aquela enfermeira chorando. Disse: Ele no nada a no ser uma criana (Vem?) e aqui est ele partindo. Um anestsico espinhal havia vasado e entrado no meu corao. Vem? Estava batendo apenas dezessete vezes por minuto. Quando cheguei em casa, eu tive que provar que -- que eu -- eu amava a Deus. E eu -- eu desci ali naquele terreno, e eu disse: Eu -- eu no sei como orar. E eu -- eu mordia na unha do meu polegar. Eu pensei, talvez. . . Eu tinha visto gravuras. Eu postarei as minhas mos assim, colocarei meus dedos juntos. E eu disse: Querido Senhor, eu

86

32

A PALAVRA ORIGINAL

gostaria de falar Contigo. Eu ouviria. Eu disse: Eu no estou Te escutando. Eu disse: Eu postei minhas mos erradas. Talvez eu devia fazer assim. E eu coloquei minha mo. . .Eu disse: Querido Senhor, eu. . . Jesus Cristo, eu gostaria de falar Contigo. Eu disse: Senhor, eu no Te ouo me responder. Eu tinha ouvido outras pessoas dizerem: Deus falou comigo. Agora, eu gostaria de conversar Contigo. Eu Te prometi que eu faria isto. Agora, eu queria falar de novo. Pode Voc por favor vir e falar comigo, Senhor? Eu pensei: No, eu no estou colocando minhas mos da maneira correta, ou Ele teria dito alguma coisa. Eu no sabia como fazer isto, nunca tinha orado na minha vida, no sabia o que fazer -- naquela pequena velha cabana. Um dia, ento, eu pensei isto. . . Eu pensei: De acordo com as Escrituras, como eu tinha ouvido ser lido, Ele era um homem. Se Ele foi um homem, Ele compreende como homem. Isto correto. E agora, eu no sei se Tu ests me ouvindo. O diabo disse: Ora, voc pecou e seu dia da graa acabou. No existe mais. Veja, voc foi to mau que Ele -- Ele no quer te perdoar. Eu disse: Eu no creio nisto. Eu simplesmente no posso crer nisto. Eu creio que Ele falar comigo. Eu disse: Senhor, eu no sei se eu cometi um erro, se minhas mos no esto posicionadas de modo correto, ou seja o que for, Tu -- Tu me perdoas por isto. Mas eu quero falar Contigo. Eu disse: Eu sou o mais baixo patife do mundo. Eu disse: Eu -- eu fiz todas estas coisas. E -- e corri de Ti e tudo. E eu segui em frente conversando assim. E a primeira coisa que voc sabe, enquanto eu estava conversando, atravs do quarto apareceu uma pequena Luz, e foi at o lado da parede e formou uma cruz de luz. Aquela luz. . . E comeou a falar em uma lngua que eu nunca, nunca tinha ouvido tal coisa como falar em lnguas, nunca tinha nem mesmo lido a Bblia. Eu procurava Tiago 5:14 em Gnesis. Eu estava olhando ali em cima, e eu vi aquela Luz, e estava falando em algum tipo de lngua. Ento Ela foi embora. E eu disse: Senhor, eu disse: Eu -- eu -- eu no sei nada a respeito desta vida crist. Eu disse: Se -- se -- se aquilo eras Tu falando comigo, eu no posso compreender a Tua linguagem, Senhor. Mas se -- mas se Tu falares. . . Se -- se Tu no podes falar a minha lngua (vem?), e eu -- eu no entendo a Tua, mas talvez possamos compreender um ao outro assim. Se Tu voltares ali novamente, aquilo ser um sinal entre mim e Ti que Tu tens me perdoado. L estava aquilo de novo. Oh, falar a respeito de um dia-V, eu tive um, sim, um verdadeiro dia-V. L estava aquilo novamente, falando da mesma forma. E eu tive um dia-V. Oh, que coisa. E desde ento quando Ele colocou a Palavra na minha mo, tenho lutado para ganhar o prmio, para velejar atravs dos mares sangrentos. Todos temos uma vitria. Temos lutado atravs de muitas vitrias, e uma grande vitria est vindo em breve, bem na esquina. Nosso dia-V completo ser breve, quando o Filho de Deus romper os cus e gritar com a voz do Arcanjo, e
88 87

DIA DA VITRIA

33

Ele vir novamente. E as sepulturas se abriro, e os mortos sairo. Eu acho que vocs ouviram minhas fitas aqui sobre a viso que tive recentemente, ou uma translao, ou seja o que foi no quarto; e subi ali e vi aquelas pessoas, exatamente como estou vendo voc, esta Bblia est aberta aqui diante de mim. E Deus sabe que isto a verdade. Vem? L estavam eles jovens, do mesmo modo. . . o mesmo que . . . Todos vocs estiveram nas reunies, e viram aquelas vises - j viram alguma delas falhar? No, senhor.
89 Recentemente Ele me enviou uma aqui, me disse o que aconteceu. Todos vocs -- todos vocs sabem a respeito disto. Seguiu bem -- bem l estava, exatamente. Isto nunca falha. E estou lhe dizendo, como um pequeno grupo cristo assentado aqui nesta manh, seguro na mo imutvel de Deus. Vocs tiveram uma vitria temporria. Mas est chegando um completo e verdadeiro dia-V, quando Jesus vir, e a trombeta soar, e os mortos em Cristo ressuscitaro. E se voc no tem essa esperana dentro de voc, no deixe este dia passar sem obt-la. 90 Ouvi uma coisinha h algum tempo atrs e eu gostaria de repetir. Isto veio. . . eu creio que foi Billy Sunday que fez a observao. Havia um garoto que havia cometido um crime. Eu no sei se vocs j tinham ouvido isto ou no. Ele havia cometido um crime; eles o jogaram na cadeia. E eles iam pegar. . . Ele estava em . . . E ento ele teve um julgamento. E -- e o juiz disse. . .E o jri saiu, e eles disseram: Achamos este garoto culpado do crime, e ns. . . O jri disse: Pedimos pela sua vida. E o juiz disse: Eu -- eu te sentencio a morrer enforcado em uma corda, at que sua vida mortal saia de voc. E que Deus tenha misericrdia de sua alma. E o rapaz foi levado para a priso, e colocado em uma priso interna, que ele tinha que permanecer at a hora dele morrer. E amigos chegaram ao juiz e disseram: Juiz, ns ajudamos te eleger na cidade. Por favor, por favor no deixe aquele jovem morrer daquele jeito. Acabei de chegar do Texas por outro. . . ?. . . algo assim. Um jovem e uma jovem e Deus poupou suas vidas. Eles tinham que morrer trs ou quatro dias depois daquilo. Eu acho que todos vocs viram isto no jornal. E vocs estavam comigo l, e eles pouparam as suas vidas. 91 Ento eles protestaram, e protestaram, e protestaram (o povo), que ele no fizesse aquilo. Ento aps algum tempo, foram ao governador do Estado . . . A me, do lado de fora da porta, um dia, caiu no cho, assim, e chorou para entrar. E finalmente, o homem apareceu. Disse: A me daquele rapaz, governador, est -- est l fora, ela quer te ver. E o governador disse: Tragam-na para dentro. E a mulher humildemente rastejou sobre suas mos e ps at o governador, e agarrou em seus sapatos, e disse: Senhor, aquele meu filho.

34

A PALAVRA ORIGINAL

No o mate. No o mate. Ele o nico que eu tenho. No o mate. Disse: Ele no quis fazer aquilo. Apenas lhe d a vida na priso. Mas no tire a sua vida, governador. O governador disse: Bem, eu -- eu descerei e o verei. Disse: Correto. . . Ento o governador desceu at o ptio onde ele estava, eles entraram, e o rapaz quis ser arrogante. Disse: Tem algum para te ver. O governador entrou, e disse: Jovem, eu gostaria de falar com voc. Ele ficou bem arrogante, simplesmente se assentou abotoado, no disse uma s coisa. Ele disse: Jovem, eu gostaria que voc falasse comigo. Eu quero falar com voc. E o rapaz simplesmente agiu como se ele no estivesse nem mesmo lhe ouvindo. E ele disse: Jovem, eu posso te ajudar se voc me deixar. Ele disse: Saia daqui. Eu no quero ouvir nada que voc tenha para dizer. Ele disse: Bem, filho. . . Ele disse: Cale a boca. Voc no est vendo que estou nervoso? Eu no quero ouvir uma s palavra que voc vai dizer. Ele disse: Bem, eu vim. . . Ele disse: Saia desta cela. Ento ele saiu. Eles fecharam as portas. Ento ele voltou. . . O sujeito -o -- e o policial no ptio, na porta, disse: Voc a pessoa mais tola. Ele disse: Afinal quem era aquele manaco? Ele disse: Aquele era o governador do Estado. Ele disse: No, no o governador. O nico homem que pode me perdoar, e eu o pus para correr da minha cela. O nico homem que pode assinar o meu perdo, e eu o fiz correr de minha cela. Quando o governador saiu, disse: Ele fez a sua escolha.

DIA DA VITRIA
92

35

Ento a ltima coisa que o rapaz disse. . . Quando eles colocaram a mscara negra na sua face para enforc-lo, quando eles puxaram a corda com fora, colocando a mscara, ele disse: Pense nisto. O governador esteve na minha cela e teria me perdoado se eu no o tivesse rejeitado. Como sabermos nesta manh, se o Governador no est de p em nossa cela, nesta manh? No O rejeite. Se voc nunca recebeu o perdo Dele, no apenas do governador, mas do Rei, Aquele que pode te perdoar. Ele pode estar de p ao lado desta pequena cela na qual voc tem vivido por muito tempo. Por que voc simplesmente no O deixa entrar, se voc no -- no fez isto? Se voc no se rendeu completamente a Ele. . . Um dia, voc descobrir que este pequeno e humilde caminho, que voc pode pensar que apenas um monte de bobagens, um monte de pessoas que no sabem sobre o que esto falando, voc descobrir. O Governador est aqui nesta manh. Se voc tem necessidade, se voc est em uma pequena cela de enfermidade da qual voc no pode sair, o Governador est aqui, o Governador do mundo. Ele justo, e Ele te libertar. Ele veio; Ele assinou seu perdo; Ele apenas deseja te dar isto nesta manh. No rejeite isto.
93 Vamos inclinar nossas cabeas por um momento. Se voc deseja uma verdadeira vitria agora, com sua cabea inclinada, por que no se render e deixar o Governador do Estado -- deixar o Governador assinar seu perdo nesta manh? Ele est pronto para te tirar, te tirar do pecado, te tirar da incredulidade, te tirar da enfermidade, te tirar do que voc quiser. Faa isto enquanto oramos. Agora, ore da sua prpria maneira. Fale com Ele. Vem? O guarda podia ter conversado com o governador. Aquilo no teria feito nenhum efeito. Vem? O rapaz que tinha que conversar com o governador. Vem? Voc tem que conversar com o Governador. Se voc est enfermo, fale com Ele. Se voc pecou e agiu errado, fale com Ele. Ele tem um perdo para voc.

Pai Celestial, estamos agradecidos. E eu, Senhor, estou em falta Contigo. No h nenhuma maneira pela qual eu poderia pagar o dbito de meu pecado. Eu estive em uma priso um dia, porque eu nasci naquela priso. Eu no sabia o que a liberdade significava. E o preo era to grande que no pude pagar. Mas estou to feliz pelo dia em que Tu visitaste minha cela, eu reconheci isto, que era o nico que podia perdoar. A nica maneira pela qual eu alguma vez poderia ser livre e ter vitria, uma vitria completa, seria aceitar o perdo que Tu assinaste por mim. E hoje estou livre. Estou muito feliz, Senhor. Estou de priso em priso visitando aqueles que esto -- que tm vacilos no casamento, aqueles que esto enfermos e tm febre, aqueles que esto doentes em uma priso, aqueles que so pecadores e esto aprisionados, aqueles que tm frustraes e dvidas, e esto aprisionados. Eu estou indo de cela em cela lhes dizendo que o Governador est passando, perdoando cada um, tirando cada um para fora.

94

36
95

A PALAVRA ORIGINAL

Pai, Tu conheces os coraes das pessoas aqui hoje. Que este possa ser um dia-V, um dia-V completo. Que este possa ser o dia quando cada um, Senhor, hoje possa receber a vitria. Conceda isto, Senhor. Que cada pessoa neste recinto hoje possa ser curada. Que este possa ser um tempo nesta parte do deserto que a voz de Deus possa falar atravs do -- do fogo ardente da f. Deus. Aquele pequeno fogo da f ardendo ali, aquela pequena esperana que est ardendo, que a voz de Deus possa falar atravs de cada prisioneiro nesta manh, e dizer: Hoje eu vim para te libertar. Se h um garoto ou garota, homem ou mulher aqui, Senhor, que no Te conhece como seu Salvador, que aquela pequena voz possa falar, aquela pequena voz da f possa falar agora e dizer: Sim, eu creio que Deus. Eu creio que Ele tudo que eles dizem que Ele . E, Senhor, que aquela pequena f possa lhes libertar neste exato momento. Conceda-o, Senhor. Abenoe-os, abenoe o irmo Isaacson aqui, Senhor. Ns amamos este jovem, e sua esposa, e seus filhinhos. Abenoe a igrejinha, Deus, pois estamos bastante felizes por eles. Estamos muito felizes em ver que eles tm um teto sobre suas cabeas aqui, e um lugar aqui. Tu s to bom para eles, Senhor. E estamos to agradecidos a Ti. Que eles sempre possam permanecer humildes, e dceis na Presena de Deus. Abenoe este estranho em nossa audincia. Abenoe os visitantes, Senhor. Oramos para que Tu estejas com eles. E se eles nunca receberam esta vitria completa, onde eles possam dizer Amm a cada Palavra que Deus fala, ento, Senhor, que a f que eles tm em Ti nesta manh, possa confirmar cada Palavra com um Amm. Conceda isto, Senhor. Abenoe todos ns. Liberte os enfermos, e os aflitos. Que Tu possas ter toda a glria. E, querido Deus, que no aborreamos agora depois disto, e recordemos que estas provas e coisas vm sobre ns somente porque Deus nos ama. Ele as d a ns, porque Ele tem confiana em ns. Ele cr que ns -- que ns temos f, e amor por Ele, que seremos capazes de vencer. Ele ver isto. E que no possamos nos aborrecer -- e nos afligir em relao a isto. Que possamos apenas andar ali, e falar a Palavra, e seguir em frente. Os mares se abriro. Os dias-V viro. Conceda isto, Senhor. E que este possa ser um dos maiores dias-V de nosso tempo. Abenoenos at nos reunirmos novamente, no nome de Jesus Cristo. Amm.
97 Eu gostaria de dizer isto, antes de eu partir. Eu tenho uma hora e meia para chegar a Tucson. uma viagenzinha e tanto. Mas eu quero dizer isto, que eu realmente gostei de estar aqui, e sentir esta -- esta f que vocs tm. Nunca se afastem disto. Deixe aquele pequeno fogo arder e arder. E recordem, Deus fala naqueles pequenos fogos. Irmos Isaacson, eu -- eu apenas no sei como expressar que eu -- quo agradecido pois voc foi capaz de vir aqui, e -- e sustentar o -- o grupo reunido. Que Deus, meu irmo, possa sempre te dar fora para continuar. E a vocs, pessoas que vieram ouvir, que Deus sempre possa 96

DIA DA VITRIA

37

vos conceder fora, fora divina, para continuar. Agora, se. . . eu acho que vocs tero uma pequena despedida formal em alguns momentos, da maneira que o irmo Isaacson. . . eu passarei o culto para ele. E se algum de vocs aqui, que tm -- que tm estudado a respeito do batismo na gua no Nome do Senhor Jesus Cristo, em vez de ttulos de Pai, Filho, Esprito Santo, nosso pequeno pastor est aqui preparado -- estar feliz em faz-lo para executar o batismo. Se h algum problema em seu corao pelo qual voc gostaria que ele orasse contigo, ele est bem aqui para faz-lo. E tenho conhecido. . . eu o conheo, e -- e o encontrei, e assentei com ele, e coisas, um excelente, gentil, pequeno esprito cristo se encontra naquele irmozinho. E -- e tenho certeza que Deus ouve uma orao como essa. Havia um velho homem que vivia em nossa regio, chamado Hayes. Ele era um grande velho homem. Ele era um . . . Todas as vezes que algum. . . Ele era humilde e gentil. Mas. . . E alguns deles pensavam que ele era apenas um manaco religioso ou algo. Mas, voc sabe, quando qualquer um ficava doente, eles chamavam o velho papai Hay para vir orar por eles. Ento a ele no era nenhum ranzinza. Ele era apenas um homem verdadeiro. E aquele velho soldado, um infiel que vivia no topo de uma colina ali, tinha uma fazenda. Ele era amigo do meu pai. Meu pai bebia. Eu tenho vergonha de dizer isto, mas a verdade a verdade, voc sabe. A Bblia uma coisa que diz a verdade. Vem? Agora, ns temos um livro chamado histria; ele diz que George Washington nunca disse uma mentira. Eu duvido disto. Eu duvido disto. Sim, senhor. Eu. . . eu -- eu no -- no creio nisto. Um garoto surgiu. . . Voc nascido em pecado, formado em iniquidade, vem ao mundo falando mentiras, diz a Bblia. Ento eu - eu duvido deste ponto histrico de George Washington. Mas isto apenas conta o lado bom do homem. A Bblia conta os dois lados dos homens. L era um bom homem l em Sodoma. Os pecados da cidade aborreceram sua alma justa. Mas Ela no falhou em contar que ele viveu com sua prpria filha e teve um filho. V voc? Ela conta os dois lados disto. Ento devemos contar os dois lados. Meu pai, bebendo, ele saiu com este infiel. E ele ria daquele velho homem. Ele sempre o estava criticando. O velho Pop Hay como o chamvamos, papai Hay, com apenas uma pequena orla de cabelo. Ele era um velho pregador. E eles -- eles estavam querendo chuva certa vez. As lavouras estavam todas secando. E eles foram a uma igrejinha, no maior do que esta, chamada Pequeno Reino do Gamb, l atrs em Kentucky. E quando eles foram ali em cima, eles disseram que ele disse . . . ele . . . O velho papai Hay tinha uma frase que ele dizia: Querido, abenoe minha alma. Um sujeitinho humilde, cavalgando em um velho cavalo, velho pregador itinerante. E eles o pagavam com, talvez um cesto cheio de abboras secas, voc sabe, e seja mais o que for que eles
100 99 98

38

A PALAVRA ORIGINAL

tinham, voc sabe, e alguma banha ou algo que . . . voc sabe, esta era a forma que eles pagavam os velhos pregadores itinerantes. Muitos de vocs lembram aqui dos velhos pregadores itinerantes do oeste. E um dia todas as lavouras estavam secando. E o velho papai Hay disse: Bem, querido abenoe minha alma. Depois dele ter tido um pequeno culto como este, disse: Se algum de vocs deseja ficar e orar por chuva, para que Deus poupe sua lavoura, ele disse: fiquem comigo. E toda a igreja ficou bem ali com ele. Pop, do lado de fora, saiu, simplesmente um companheiro havia tirado a cela de seu cavalo, a colocou -- na igreja, porque ele sabia que ia chover. E aquele velho homem se ajoelhou no altar. Ele nem mesmo levantou de seus joelhos. Disse que mais ou menos uma hora depois daquilo, ele ouviu um barulho, olhou ao redor. Uma nuvem negra estava atravessando a colina. Ali estava. Vem? O infiel, que no meio dos amigos do papai havia criticado o velho pregador, quando ele morreu, eles tiveram que segur-lo na cama. Ele havia pegado uma febre tifo. Muitos de vocs aqui provavelmente no saberiam o que isto . Oh, uma coisa horrvel. E ele lutava com os demnios por horas e horas, por trs ou quatro dias. Ele dizia: Charlie, Charlie. Aquele era meu pai. Ele dizia: No deixe ele me pegar. No deixe ele me pegar. No v voc ele assentado ao lado da cama ali com aquelas correntes enroladas ao seu redor. No o deixe me amarrar com elas. Oh. ele gritava. E eles o seguravam, quatro ou cinco homens, o seguravam na cama antes dele se preparar para morrer. De volta a Kentucky eles tinham velhos ganchos pela parede onde eles penduravam suas roupas. Algum j viu uma casa assim, onde eles colocam ganchos? E ele tinha sua velha capa impermevel pendurada ali. Ele disse: Charlie. Tenho uma garrafinha de whiskey no meu bolso. V e a d aos meus filhos. E sua esposa, uma crist, l na cozinha, chorando, fazendo o almoo. . . Ele disse: Eu no poderia fazer isto. E eles o seguraram na cama at ele morrer, lutando com os demnios dele.
103 Quando o velho papai Hay, aquele que ele havia criticado, quando ele estava pronto para morrer, com cerca de oitenta e cinco, noventa anos de idade, ele foi dormir. E ele -- todos os filhos se reuniram. O seus crescidos ta-ta-ta-ra netos se reuniram ao redor da cama. Ele levantou. Ele tinha barbas brancas, voc sabe, uma pequena orla de cabelo branco ao redor de sua cabea. O que . . . o topo de sua cabea calvo. . . ele agitava seus fios de barba, dizia: Querido, abenoe minha alma. Disse: Todos vocs pensaram que o velho papai Hay estava morto, no pensaram? Ele disse: Bem, eu no posso morrer. Disse: 102 101

DIA DA VITRIA

39

Eu morri a anos atrs. Disse: Eu apenas vou me encontrar com o Senhor Jesus. Ele disse: Oh, to grande, disse: todos vocs, meus filhos se renam ao redor da cama. Ele tomou pela mo do mais velho ao mais novo e os abenoou. Ento ele disse para seus dois filhos mais velhos, disse: Me levantem. E eles o levantaram da cama. Ele no podia manter sua mo levantada. Ele estava muito fraco. Ele disse para seu outro garoto, disse: Levante minhas mos. Ele levantou suas mos, assim. E ele disse: Dia feliz, dia feliz, quando Jesus lavou meus pecados. Ele me ensinou como vigiar e orar, e viver regozijando todo o dia. Ele inclinou sua cabea e partiu. Bem, ns temos que chegar num fim deste.
104 Estou feliz por vocs terem um pequeno homem humilde como este ao redor de vocs, em quem vocs tm confiana. Creiam nele; Deus operar milagres por vocs, no vosso meio. Eu gostaria de pedir a esta pequena igreja uma coisa, para mim. Orem por mim, vocs oraro? Eu sou um de seus irmos tambm. No estou com vocs o tempo todo que gostaria de estar. Vocs peguem as fitas e coisas aqui. E estou aqui fora em um grande campo de batalha. Este apenas um dos lugares que estamos observando para a vinda do Senhor. Ore por mim, porque eu realmente preciso de vossas oraes. Eu dependo em. . . Muitas vezes, quando chego em lugares difceis, especialmente nos campos estrangeiros, e existem feiticeiros, e tudo mais, milhares, vezes milhares, ali de p te desafiando. E voc anda ali sozinho. Ora, melhor voc saber a respeito do que est falando (Oh, que coisa), quando eles podem fazer qualquer coisa. Eles podem simplesmente personificar qualquer coisa de Deus. Eles podem. . . Exatamente como Janes e Jambres, eles podem praticamente personificar qualquer coisa que Deus tenha. Ento eu recordo, penso a respeito do pequeno grupo de f (Que horas so, do dia?), l atrs do outro lado do deserto ali, l longe no pequeno velho lugar chamado Sierra Vista. Vem? Uma pequena reunio de orao est acontecendo mais ou menos agora (Vem?), l atrs do outro lado da montanha. L em cima no velho acampamento de vacas, em algum lugar assim, eles esto orando. Ento eu saio ali e digo: Estou coberto de orao. Satans, voc no pode fazer nada comigo. Eu venho no Nome do Senhor Jesus. V voc? Algo acontece. Vocs orem por mim. Faro vocs isto agora, todos vocs? Amm. 105 Irmo Isaacson, venha aqui. Voc sabe eu gostaria que eu -- eu poderia grudar ao seu redor aqui, e ir para casa com cada um de vocs, e almoar.

40

A PALAVRA ORIGINAL

Tomar muito tempo. E eu sei que vocs, homens, acham que vocs tm a melhor cozinheira do mundo. Sem dvida ns temos. Vem? E eu com certeza gostaria de fazer isso. Mas eu -- eu no posso faz-lo hoje. Todos vocs compreendem isto, no compreendem? Voc -- voc compreende, que eu no posso fazer isto neste momento. Estou com uma grande tenso, voc sabe, no momento presente, e eu quero descer para ter um pouquinho de companheirismo com voc. Eu quero voltar novamente tambm, voltar para estar com vocs. Deus te abenoe. Agora, irmo Isaacson, tome conta para que o Senhor faa o que desejar fazer. Agora, se h algum de vocs que gostaria de vir aqui, que nunca se rendeu a Jesus Cristo e deseja vir aqui e se colocar aqui nesta manh, bem ao lado deste plpito onde o irmo Isaacson e eu estamos, e desejam receber orao, e deseja orar para que Deus te salve, vir voc agora? E voc - voc ter um dia vitorioso completo.
106 Se voc. . . se h algum de vocs que se apostatou e se afastou de Deus, e no sabe -- no sabe -- voc perdeu aquele companheirismo, como aquela pequena senhora ontem a noite. . . Oh, as trevas se acumulam quando voc se afasta de Deus. Voc est em uma estrada lamacenta. Voc est prestes a se perder. E se voc no tem aquela vitria que voc devia ter, no quer vir voc tambm? Esta uma vitria completa. Este -- poderia ser um dia-V para voc, para todas as coisas do mundo. . . Voc diz: Eu j tive tantas provas, irmo Branham. Eu simplesmente tenho sido arrastado de um lado para outro. Eu no acabei de te dizer que isto Deus, porque Ele confiou em voc? Voc no falhar com Ele, no ? Voc pode ter falhado. Voc pode ter cometido um engano. Mas voc no falhou com Ele, no ? Voc se levantar novamente, como um verdadeiro soldado, agarrar a espada, e vir para a frente novamente. Ficaramos felizes em fazer isto. Com certeza. E se no, o irmo Isaacson continuar a falar a vocs ento. Se vocs me desculparem agora, por eu ir, voltarei para Tucson. Eu voltarei para v-los novamente, o Senhor permitindo. Deus vos abenoe. Voc orar por mim agora? Recordem, uma vitria completa, e ajuste seu foco em Jesus Cristo. Ele o mesmo ontem, hoje e eternamente. E um dia simplesmente com seu olho, olhando, Ele vir do cu com um alarido, a voz do Arcanjo, e os mortos em Cristo ressuscitaro. E estes corpos mortais tomaro a imortalidade, e estaremos com Ele para sempre. At ento, vigie, e ore. Deus vos abenoe. Amm. . .?. . . !

DIA DA VITRIA

N 216
Esta mensagem foi pregada pelo irmo William Marrion Branham, no dia 21 de abril de 1963, em Sierra Vista - Arizona - U.S.A. E esta traduo ao portugus foi publicada em 2002 pela A Palavra Original

A PALAVRA ORIGINAL Caixa Postal 15020 74501-970 - Goinia - GO

You might also like