You are on page 1of 6

O Templo da Promessa H muito tempo atrs em Macau, havia um templo sagrado onde as pessoas da aldeia iam rezar!

Um dia, o chefe da aldeia foi ao templo e como a sua aldeia estava a passar tempo difceis, disse: - Promete-me que vais melhorar os maus tempos que a minha gente passa. Depois o chefe ouviu uma voz: -Fao o que me pediste desde que eu no me desfaa! Passadas algumas semanas, veio frio e chuva e o templo caiu. O chefe da aldeia foi dizer ao povo que o templo sagrado estava destrudo. Ao ouvir isto, o povo ficou zangado por causa do mau tempo e decidiu reconstruir o templo, maior e mais bonito. Assim, o Templo ficou mais poderoso. Em homenagem ao chefe da aldeia, chamaram-lhe o Templo da Promessa.

O Templo da Promessa Era uma vez um Deus que se chamava Chau-Chau. O Deus Chau-Chau morava num templo chamado Templo da Promessa. As pessoas costumavam rezar perto da esttua de ouro que l estava. Um senhor, de nacionalidade chinesa, foi l rezar e pediu que o Deus lhe desse dinheiro para a sua alimentao e para viver um pouco melhor. O senhor chamava-se Carlos Sousa. Ele era simptico e educado, por isso, o seu desejo realizou-se e ele ficou muito contente. Partilhou o dinheiro com toda a famlia. Comprou uma casa, um telemvel, um carro, um monte, gado e um baloio. Com o dinheiro que lhe restou, comprou as coisas para o seu casamento. Aps o casamento, teve trs filhos: o Miguel, o Lus e a Esmeralda. O senhor Carlos Sousa contou a muitas pessoas o que lhe tinha acontecido e elas ficaram espantadas. A partir da, todas as pessoas iam para l rezar e viviam felizes para sempre!

O Templo da Promessa

O Templo da Promessa um templo em que as pessoas prometem realizar qualquer coisa, se se concretizar algum desejo que elas peam. Um dia, um jovem chamado David foi ao templo e fez uma promessa. Em outubro, ele iria ao Mxico ver a sua me que no via h anos. Quando l chegou, viu logo a me e matou saudades, a me foi s compras e jantaram na casa dela, O David ficou na casa da me que tinha um cachorro como animal de estimao. Como no conhecia l ningum, ele dedicou-se a treinar o cachorro a fazer habilidades. Passado um ms, o David, muito feliz foi para Macau com o cachorro participar num concurso. O Dino, era assim o nome do cachorro, ficou em nono lugar. Ainda ganharam nove mil patacas e, todos os meses, o David ia com o co ao Templo da Promessa pedir e prometer alguma coisa.

O Templo da Promessa Era uma vez uma senhora que era pobre e tinha uma filha chamada Maria. Ela ia ao Templo da Promessa muitas vezes pedir para que um dia fosse rica, em troca iria ser uma pessoa trabalhadora. Um dia, a Maria ia para a escola e encontrou um senhor que era rico e no gostava de dar nada a ningum, o homem deixou cair um papel do bolso; era uma aposta do euro milhes que tinha cado ao cho. Chegou a casa e quando viu o Euro milhes na televiso, reparou que os nmeros que tinham sado eram aqueles que estavam na aposta que ela tinha apanhado. Depois, tambm viu que o prmio era vinte e cinco milhes de euros. Elas olharam uma para a outra e ficaram felizes, l fora estava a nevar. No dia seguinte, foram ao supermercado comprar muitas coisas mas a me da Maria tambm foi ajudar outras pessoas pobres. No outro dia, foram para Inglaterra realizar o maior passeio das suas vidas.

O Templo da Promessa

Era uma vez um portugus chamado Ricardo Esgaio que decidiu ir a Macau. Os visitantes costumam ir a um templo quando l chegam, assim fez Ricardo Esgaio e encontrou l um boneco de ouro que d sorte! O Ricardo andava a passear pela rua e encontrou dinheiro cado no cho mas um homem roubou-lhe o dinheiro. No dia seguinte, ele foi ao Templo da Promessa e pediu ajuda ao boneco de ouro que o levou a voar at uma escola de Karat. O professor dele era Bruce Lee que o ensinou a lutar. Dias mais tarde, houve um torneio de luta em Macau e o Ricardo Esgaio inscreveu-se; o seu parceiro de luta foi o tal homem que o tinha roubado e Ricardo Esgaio lutou contra ele e venceu. No fim do torneio, ainda ganhou um trofu. Passado um ms, regressou ao seu pas muito feliz!

O Templo da Promessa Era uma vez uma menina chamada Andreia que vivia perto do Templo de ris. Um dia, uma turma de alunos foi visitar o Templo de ris com a sua professora; como no tinham um mapa decidiram ir perguntar Andreia e ela mostrou-lhes onde ficava o Templo de ris. Tudo o que ela ia explicando, eles iam apontando num bloco. Havia uma esttua que era de um rei que foi dono do Egito, ele tinha morrido numa guerra nas Carabas e a sua coroa estava cheia de prolas e diamantes. Mais frente, encontraram duas esttuas muito famosas que eram da princesa Laura e da princesa Mariana; por fim estava numa caixa transparente um colar de prolas e diamantes. Quando eles eram para se ir embora para casa, no tinha transporte pois o seu autocarro avariou. Ento, a Andreia decidiu chamar um amigo que tinha um avio. hora da abalada, a turma toda prometeu que ia l voltar um dia. E este Templo passou a chamar-se Templo da Promessa.

You might also like