You are on page 1of 2

1.

Como Remover a Password da BIOS Info: Este tutorial destina-se a todos aqueles que j tiveram, ou tem um problema graas a password na BIOS. A password na bios no passa de uma password que utilizada no arranque do computador, mesmo antes do sistema operativo arrancar, sendo assim impossvel aceder ao prprio Sistema operativo. Ateno, no me responsabilizo por quais queres danos causados No aconselhado a utilizadores com overclock na CPU, pois ira "Resetar" alguma definies da BIOS. Tive este problema no meu antigo PC, e resolvi da seguinte forma: Passo 1: Antes de tudo desliguem todos os cabos do computador, desliguem a fonte. Isto para evitar curto circuitos. No usem chaves de fendas com man para este processo pois pode danificar alguma coisa na board. Abram a tampa lateral do computador. Passo 2: Depois de ja terem o computador aberto, localizem a bateria, ou tambm conhecida por "Pilha do relgio" parecida com isto:

Passo 2: Tentem remover a pilha cuidadosamente com as mos, no forcem o pequeno gancho da bateria pois pode ficar danificada, e depois no segura a pilha novamente. Depois de removida, deixem a pilha de fora do computador... durante cerca de 1minuto. Isto far com que o CMOS carregue as suas definies por defeito, eliminando assim a password na BIOS. Passo 3: Voltem a colocar cuidadosamente a pilha no seu respectivo sitio, liguem o PC. Deve arrancar perfeitamente e sem pedir nenhuma password. Verifiquem nas Definies da BIOS se est tudo como vocs querem, pois pode ter mudado alguma coisa no desejada. (Da no ser aconselhado a utilizadores com overclock na CPU)

Um dos problemas apresentados pelos nossos clientes loja hardplus a perda da senha para entrar no SETUP do BIOS dos notebooks. Recomendamos cuidados especias ao instalar senhas no SETUP, pois muitos modelos de notebooks, como da marca DELL por exemplo, no aceitam a remoo desta senha (reset do setup) sem o uso de um aparelho especial prprio para esta funo.

Felizmente a maioria dos fabricantes, como Acer, Asus, HP, Sony e muitos outros aceitam comandos para retirar a senha do BIOS e voltar a ter acesso as funes e configuraes bsicas do notebook ou computador desktop.

Segue abaixo o procedimento que deve ser seguido de forma muito cautelosa e sem erros, seno poder acarretar em outros danos ao seu computador. Abra o prompt de comando do DOS e digite debug e de enter (sempre sem aspas) depois digite o 70 2E e de enter (letra minscula / d espao / nmero setenta / d espao / nmero dois e letra MAIUSCLA / enter). digite o 71 FF e enter novamente finalmente tecle q e de enter

Pronto, seu BIOS no tem mais senha, mas se este comando no funcionar, tente este outro:

debug (enter) o 70 17 (enter) o 71 17 (enter) q (enter)

Observaes:

O primeiro comando est explicativo entre parnteses, depois s repetir nos outros comandos. OBEDEA A ORDEM DE MAISCULAS E minsculas. CUIDADO PARA NO TROCAR A LETRA COM O NMERO 0 (ZERO).

You might also like