You are on page 1of 9

IGREJA BATISTA MONTE SIO Uma Igreja em Clulas a Servio do Rei Jesus!

Estudo para Clulas 02/2010 Conhecendo a Palavra!

No princpio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princpio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermdio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez. (Joo 1.1-3). Yeshua (Jesus) a Palavra! Como sabemos Joo foi o Apstolo que melhor e mais plenamente descreveu o Senhor Yeshua. Isso por uma simples razo: ele, mais que qualquer outro, conhecia e amava o Messias profundamente. 1 Joo tinha acesso a Jesus: (Joo 12.23-26). 2 Joo tinha a confiana de Jesus: (Joo 19.25-27) (Mc 14.50).

3 Joo tinha o testemunho dos seus irmos: (Joo 21.21-23). 4 Joo era um discpulo de honra e credibilidade: (Joo 21.24-25). I - O verdadeiro Discipulo conhece A Palavra! Ao iniciar o seu relato sobre Jesus, o discpulo Joo coloca em evidncia o atributo mais importante sobre Jesus: Ele a Palavra que iniciou e inicia todas as coisas! Tudo que faz sentido na vida inicia com Jesus, mesmo que as pessoas ainda no saibam disso. Mateus enfatiza Jesus por sua ascendncia real: Ele o Filho de Davi!

Marcos destaca o Jesus, Messias profetizado: Ele o Filho de Deus! Lucas exalta o Sacerdore Real e Sobrenatural: Ele foi anunciado pelos anjos! Todos os discpulos, porque eram verdadeiros discpulos, acertaram em descrever Yeshua Ha Mashiach (Jesus, o Cristo, o Messias)! II O verdadeiro Discpulo conhece a Eternidade da Palavra! H muitas pessoas que vivem na periferia da vida quando a viso de Jesus grandiosa e nos alcana a todos!

Querem o milagre, mas no percebem a eternidade do grande projeto do Eterno Pai que vai muito alm que qualquer milagre. Querem um projeto pessoal e humano, tentando usar o Messias (Cristo) e sua viso apenas para uma realizao terrena e, por isso, pequena. Quando conhecemos, em verdade, o projeto para o qual o Senhor Jesus nos chamou jamais voltaremos atrs. Serviremos com alegria e realizao sem jamais duvidar de que verdadeiramente todas as coisas que nos abenoam vm dEle e sem Ele nada se pode fazer!

Isso nos leva a ter paz nas escolhas de aliana com o nosso Mestre por Excelncia e permanecer na fidelidade do Seu chamado, afinal, no s o fruto que deve permanecer, a raiz, o tronco e os ramos tambm permanecem para sempre, conforme a Palavra mais adiante: Vs sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. J no vos chamo servos, porque o servo no sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer. Vs no me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vs, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permanea, a fim de que tudo quanto

pedirdes ao Pai em meu nome, ele volo conceda.(Joo 15 14-16) III O verdadeiro discpulo no usa a Palavra para os seus intentos, mas se deixa usar inteiramente pela Viso da Palavra! Uma coisa tentar dizer algo na Palavra para apoiar o que queremos, outra coisa, mais verdadeira e espiritual, deixar-se usar para que o projeto da Palavra se cumpra em ns. Quando apenas manipulamos a Palavra, erramos e nos frustramos, e at enfraquecemos e desistimos. Mas, quando deixamos a Palavra ns usar, Ela produz em ns um sentido de

realizao que nos torna vencedores em todas as coisas, pois o Autor do Universo que nos dirige os passos a partir da nossa permisso e permanncia. IV O verdadeiro Discpulo renova a sua mente com a programao sobrenatural da Palavra! Este o tempo de fazer o texto sagrado de Romanos 1.12 ser materializado reprogramando todo nosso inconsciente para pensarmos em aliana com a Palavra. Vamos viver plenamente esta Palavra, e agir, obtendo os frutos sobrenaturais profetizados para cada um de ns!

V - Declarar e Memorizar: E no vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovao da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradvel, e perfeita vontade de Deus. (Rm 12.2) Quanto ao mais, irmos, tudo o que verdadeiro, tudo o que honesto, tudo o que justo, tudo o que puro, tudo o que amvel, tudo o que de boa fama, se h alguma virtude, e se h algum louvor, nisso pensai. (Fp 4.8). Com amor, seus pastores Albano e Leile, adaptado dos Apstolos Sstenes e Llian Sousa. Lder de Clula: Faa a orao de convite para receber Jesus e a

consolidao. Faa tambm ofertrio e o relatrio da reunio. WWW. Ibmontesiaohortolandia.org.br

You might also like