You are on page 1of 6

A aliana entre cantores gospel o governo e a mdia bno ou maldio?

Meus amados e queridos irmos em Cristo Jesus. A paz do Senhor!

Vejam a seguinte manchete:

Dilma sanciona lei que reconhece msica gospel como manifestao cultural

Tera, 10 Janeiro 2012 12:00

Lei Rouanet vai beneficiar eventos religiosos de msica Gospel Foi sancionada a lei 12.590/12, que altera a lei Rouanet (8.313/91) para reconhecer a msica gospel e os eventos a ela relacionados como manifestao cultural.

A presidente Dilma Roussef sancionou lei que altera a Lei Rouanet para estender os benefcios da renncia fiscal msica religiosa.O texto inclui, no escopo da Lei Rouanet (legislao que define o leque de atividades culturais passveis de financiamento pblico), o artigo 31-A, que estabelece o seguinte: Para os efeitos desta Lei, ficam reconhecidos como manifestao cultural a msica gospel e os eventos a ela relacionados, exceto aqueles promovidos por igrejas.

Assina conjuntamente com a presidente o ministro da Cultura interino, Vitor Paulo Ortiz Bittencourt. Na prtica, significa que megaeventos de msica gospel podero ser subsidiados com verbas do tesouro nacional, o que suscitou temores, entre produtores culturais, de mais uma concorrncia desleal pelos recursos da Lei Rouanet.

Atualmente, os pequenos produtores j se queixam que o incentivo a grandes institutos bancados por bancos ou mega empresas drena os recursos e tambm dificulta a busca por patrocnios. Embora o texto da presidente impea a realizao de megaeventos promovidos por igrejas (como showmissas e cultos em estdios), abre a possibilidade de que empresas ligadas ao segmento religioso possam usufruir da renncia fiscal - em geral, usando recursos vultosos.

"Foi uma deciso sbia, que vai fazer justia a esse importante movimento cultural, de catlicos e evanglicos. Vai estimular ainda mais a difuso da msica religiosa no Brasil", disse Paulo Fernando.

Havia uma preocupao do Ministrio da Cultura em relao ao projeto. Um receio de explorao religiosa. O ministrio elaborou um parecer que recomendava prudncia e demonstrava uma preocupao com a explorao religiosa dessa deciso.

Veja o texto legal abaixo. _________ LEI N 12.590, DE 9 DE JANEIRO DE 2012 Altera a Lei no 8.313, de 23 de dezembro de 1991 - Lei Rouanet - para reconhecer a msica gospel e os eventos a ela relacionados como manifestao cultural.

APRESIDENTADAREPBLICA Fao saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1 A Lei no 8.313, de 23 de dezembro de 1991, que restabelece princpios da Lei no 7.505, de 2 de julho de 1986, institui o Programa Nacional de Apoio Cultura (PRONAC) e d outras providncias, passa a vigorar acrescida do seguinte art. 31-A:

"Art. 31-A. Para os efeitos desta Lei, ficam reconhecidos como manifestao cultural a msica gospel e os eventos a ela relacionados, exceto aqueles promovidos por igrejas."

Art. 2 Esta Lei entra em vigor na data de sua publicao. Braslia, 9 de janeiro de 2012; 191o da Independncia e 124 da Repblica. DILMA ROUSSEFF

Parece uma maravilha! No entanto veja o que est amarrado na Lei:

Com isso, cantores gospel e promotores de eventos com esse tipo de msica podero receber os benefcios da Lei Rouanet. No entanto, para receber os benefcios da lei, os eventos no podem ser promovidos pelas igrejas.

Da Agncia Brasil

Quanto mdia, recentemente a Globo fechou um contrato com os principais cantores evanglicos, no entanto eu encontro pelo menos 4 razes pelas quais no assist o Festival promessas:

1- A motivao da Rede Globo de televiso exclusivamente financeira. sabido que os evanglicos so os que menos pirateiam CDS e DVDS. Um publico deste tipo interessantssimo, o que contribui para o desejo platinado de adentrar em um mercado to promissor.

2- A briga com a Record. A Rede Globo nitidamente resolveu polarizar com a Rede Record tentando trazer para o seu lado milhes de evanglicos decepcionados com a TV de Edir Macedo. Na verdade, o objetivo final da emissora carioca audincia, dinheiro e novos negcios alm claro de esvaziar a audincia da concorrente.

3- O famigerado show business evanglico. Os shows evanglicos afrontam o nome de Deus. Em nome de um cristianismo tosco, cantores comercializam a f fazendo da adorao ao Senhor um grande e bom negcio.

4- A indstria do entretenimento gospel. Em nenhum momento ns vemos nas Escrituras qualquer tipo de mandamento ou instruo por parte do Senhor de que a Igreja deveria promover entretenimento. A igreja foi chamada para glorificar a Cristo e pregar o Evangelho da Salvao Eterna. Ao fazer de Deus seu instrumento de lazer e descontrao, a igreja peca contra o terceiro mandamento tomando o nome do Senhor em vo.

No incio do cristianismo foi assim mesmo at o ano 313 da era crist fomos perseguidos, posteriormente surgiu a aliana com o Estado e a Igreja naufragou espiritualmente.

A TV Globo jamais deu espaos para os evanglicos agora estranhamente pagos para divulgar os cantores gospel. Parece uma orquestrao entre o governo e a mdia com o mesmo ideal de isolar casa vez mais tais cantores de suas Igrejas tornando-os presa fcil do inimigo.

No podemos esquecer que este sistema global apoiou a ditadura militar e vem controlando a poltica brasileira colocando quem lhes interessa.

Afinal, depois desses esclarecimentos eu lhe pergunto: A aliana entre cantores gospel o governo e a mdia bno ou maldio?

Que Deus tenha misericrdia dos cantores evanglicos que preferem receber aquilo que o nosso Senhor rejeitou que foi a fama da mdia e a glria dos homens. Amm!

You might also like