You are on page 1of 61

Apostila Tcnica

ndice
Institucional Tratamentos
Seis Passos Cauterizao Francesa SOS - Queratinizao Ps-Progressiva Bottox Traitement Tratamento Matizador

3 5
6 9 11 14 18 21

Progressivas
Escova Formelle Naturelle (formol natural) Escova de Bottox Escova de Paris Escova de Carbocistena Escova Francesa

23
24 27 30 32 35

Relaxamentos Colorao Linha Cliente


Shampoos Tratamentos com enxgue Tratamento Ps-Progressiva Tratamento Matizador Finalizadores Argan Oils

38 44 47
48 51 55 57 58 59

INSTITUCIONAL
Misso Criar e produzir cosmticos de maneira sustentvel, por meio de uma atuao segura, rentvel e inovadora, para que as pessoas se sintam mais felizes, belas e confiantes. Viso Tornar-se referncia na busca contnua da beleza e bem estar, priorizando sempre a qualidade e a sofisticao nos seus produtos.

Crenas e valores
Inovao Inspirar-se na frmula do nosso sucesso: investimento em pesquisa e desenvolvimento contnuo. Sustentabilidade Integrar-se comunidade e garantir prticas positivas scio-ambientais. Rentabilidade Buscar a sinergia entre qualidade e economia inteligente, a fim de garantir o crescimento econmico da empresa e de seus acionistas. tica Zelar pela postura tica e moral da empresa e dos seus parceiros. Parcerias A Glynett acredita na importncia de um relacionamento transparente e de parcerias com todos os seus fornecedores, distribuidores e clientes.

HISTRICO
O conceito Glynett surgiu em 2001, da convergncia do sonho dos idealizadores da marca e da necessidade real de inovao no ramo de cosmticos, aliando a competncia do Frances Jean Glynett, qumico, professor, cientista e pesquisador, considerado na poca pela indstria cosmecutica europia um dos melhores no seu ramo. Especializado em desenvolvimento de novos ativos para a indstria de componentes cosmeceuticos, proporcionou a nossa empresa formulas ricas em ativos com resultados imediatos, efetivos e surpreendentes. Atravs da sua consultoria permanente, criamos produtos inteligentes que servem como base para novos desenvolvimentos garantindo versatilidade, praticidade e economia devido a total interao entre os mesmos, levando em conta o peso molecular, o pH e os ativos. Fragrncias francesas que hoje encantam nossos clientes e a queratina tratada que no tem mau cheiro, so apenas alguns itens do que chamamos de furaco de tecnologia criado por este gnio da cosmtica.

Por tudo isso, no momento de escolher o nome da marca, perguntamos: Porque no Glynett? Uma homenagem a este que criou, nos ensinou e treinou, transmitindo seu conhecimento e experincia de cinqenta anos de trabalho. Hoje a cada novo produto seguimos rigorosamente o mesmo mtodo criado pelo Professor. A produo, o desenvolvimento e a comercializao da Glynett possuem um nico pensamento: Proporcionar requinte e os melhores resultados, facilitando e valorizando a arte do profissional. Em Janeiro de 2003 a empresa foi apresentada ao mercado e teve grande repercusso devido aos resultados surpreendentes. Em Setembro de 2004, devido ao lanamento da sua pioneira Escova Francesa, progressiva, temporria e sem qumica consolidou-se em definitivo alcanando seu posto como uma das melhores marcas no Brasil, comeando ento a conquista no mercado internacional, fruto do bom trabalho e da excelente qualidade de seus produtos. Qualidade, resultado, sade e responsabilidade social resumem nossos objetivos.

RESPONSABILIDADE SCIO-AMBIENTAL
A Glynett no realiza testes em animais A Glynett entende que a tica para experimentao animal um mtodo atrasado e, em muitos casos, ineficiente. A Glynett faz o uso da tcnica de auto-experimentao, onde os processos experimentais para pesquisa de eficcia dos produtos so realizados primeiramente em mechas soltas, comprovada a segurana, o produto testado em modelos. A Glynett possui estao de pr-tratamento de esgoto Preocupada com o equilbrio ambiental, a Glynett possu em sua fbrica um ETI (estao de tratamento de esgoto industrial) onde o esgoto produzido na empresa tratado antes de retornar ao meio ambiente, uma prtica sustentvel. As frmulas Glynett As frmulas francesas da Glynett so dermatologicamente testadas, isentas de sal e corantes com pH controlado. So avaliadas sob rigoroso controle sendo mais seguras para uso. Todos os produtos Glynett so aprovados pela ANVISA Todo o processo de produo da Glynett fiscalizado e aprovado pela ANVISA, garantindo segurana e qualidade em todos os seus produtos. Em todos os lotes, so feitos testes de eficcia, segurana e laboratoriais em empresas credenciadas pela ANVISA.

Tratamentos

As diversas situaes momentneas dos cabelos exigem tratamentos diferenciados. Seja qual for situao dos fios, a Glynett possui um tratamento adequado e eficaz.

Seis Passos
As formulaes francesas dos Seis Passos possuem ativos de ultima gerao que recuperam e revitalizam completamente os fios, eliminando a porosidade, devolvendo a elasticidade e o brilho.

Mais Detalhes
Cabelos ressecados ou submetidos qumica, mar e piscina, ficam deficientes de protenas, em especial de queratina, tornando os fios porosos, quebradios, sem brilho e sem vida. Os Seis Passos repe a queratina e demais protenas proporcionando nutrio na fibra. Possui alto poder de reconstruo atravs da queratina + creatina. Cabelos tratados, saudveis e com brilho j na primeira aplicao. Os ativos possuem baixo peso molecular (micro molculas), assim a penetrao na fibra capilar instantnea agindo profundamente na estrutura dos fios. A interao entre os passos outro fator importante no resultado final, combinando peso molecular e pH. So vrios banhos de queratina com o complexo de sete ervas especiais durante todos os passos. No transcorrer do tratamento so adicionados vrios ativos para proporcionar a nutrio, hidratao e reconstruo, uma seqncia inteligente e eficaz de resultado imediato. O processo consiste basicamente em: Higienizar profundamente os fios e o couro cabeludo seqestrando a oleosidade. Permitir a nutrio atravs da vaso dilatao dos poros. Dilatar as cutculas para facilitar a penetrao dos ativos. Repor a queratina e demais protenas. Promover a nutrio e a reconstruo da fibra capilar, devolvendo a elasticidade. Selar as cutculas retendo os ativos no interior da fibra atravs da reduo da presso osmtica e balanceamento do pH. Criar um filme protetor com bloqueador solar alm de permitir o controle do volume. Rapidez, economia e resultado so as caractersticas do Tratamento Seis Passos da Glynett, que encanta tanto profissionais como clientes j na primeira aplicao, alm das maravilhosas fragrncias Francesas.

Produtos utilizados
Purifier Shampooing P1
Shampoo anti-residual que purifica os fios eliminando resduos qumicos, cosmticos, cloro, sal e demais poluentes. Prepara os cabelos para maior eficcia de ativos de tratamento. Pode ser usado em qualquer processo que necessite de uma limpeza profunda. Contm queratina. Uso profissional. pH 6,5.

Dilater Shampooing P2
Shampoo lquido que atua de forma adstringente no fio e no couro cabeludo, retirando a oleosidade e favorecendo varias situaes como: Dilatar os poros para maior infiltrao de ativos de nutrio. Dilatar as cutculas para maior penetrao e eficcia dos ativos que atuam na fibra capilar. Retirar a seborria e a caspa preparando o couro cabeludo para receber tratamentos de terapias capilares. Contm queratina e composto de sete ervas. Requer enxge bem feito. Uso profissional. pH 8,5.

Bain Keratine + Creatina - P3


Com alta concentrao de queratina, repe a mesma na parede interna e externa das cutculas. Devido ao seu baixo peso molecular (micro molculas) penetra profundamente e rapidamente na fibra capilar agindo de forma instantnea.Usada em qualquer tratamento de reconstruo, em cabelos extremamente ressecados, em fios com situao de quebra e aps processos qumicos, onde os fios se encontram extremamente alcalinizado (emborrachado). Contm creatina potencializando a reconstruo e reparao de danos causados por processos qumicos. Usado em varias situaes no salo, inclusive em maquinas de vaporizao, nebulizao, nano, etc. Tambm contm complexo de sete ervas. Excelente rendimento. Uso profissional. pH 5,0.

Reconstituer P4
Contm leo de semente de uva puro, grmen de trigo e macadmia. Revitaliza e reconstri os fios doando fora, brilho, elasticidade e desembarao. Reconstrutor de uso verstil, usado no tratamento seis passos, na cauterizao, na escova francesa e sempre que se tenha necessidade de reconstruo ou de enriquecer um tratamento. Contm queratina e composto de sete ervas. Uso profissional. pH 5,5.

Chimie P5
Balanceador qumico que equilibra e estabiliza o pH. Reduz a presso osmtica expulsando a gua da fibra fechando e selando as cutculas retendo completamente os ativos do tratamento no interior da fibra. Propicia ainda alinhamento dos fios com sedosidade e brilho. Contm queratina e complexo de sete ervas. Uso Profissional. pH 4,5.

La Finalite P6
Leave-in finalizador formador de filme com protetor solar que propicia proteo extra para cabelos coloridos ou no. Contm queratina e sete ervas que na formao do filme evita acmulo de esttica e ruptura dos fios por ressecamento. Atua reduzindo o volume. Facilita a escovao agindo tambm como defrizante. Para cabelos tnicos existe a opo extra forte. Uso Profissional. pH 4,5.

Principais Ativos
Queratina Nossa queratina derivada de cabelos humanos, cuidadosamente tratados para se obter aminocidos em pequenos peptdeos. Devido ao seu baixo peso molecular (micro molculas), possui facilidade de penetrao na cutcula, atingindo profundamente a fibra capilar, proporcionando restaurao, elasticidade, brilho e maciez de forma instantnea. Sua fixao na fibra elevada, mantendo-se depositada mesmo aps o enxge. Creatina Derivado de aminocido naturalmente encontrado no organismo humano que possui importante papel no metabolismo celular. Recupera a fibra danificada por processos qumicos, trmicos e fsicos. Suaviza a superfcie das cutculas. Tamanho super reduzido de penetrao profunda e eficaz, com resultado de recuperao superior a 20% em relao queratina e protena do trigo. Macadmia Rica em fosfolipdios e cidos graxos essenciais que previnem o ressecamento dos cabelos. Auxilia o restabelecimento dos fios ressecados, normalizando e reforando a estrutura hidro lipdica. Formadora de filme protetor que permite maior reteno hdrica. Confere excelente propriedade emoliente proporcionando toque sedoso e maciez aos cabelos secos e speros. Composto Sete Ervas Alecrim, Arnica, Camomila, Castanha-da-ndia, Confrei, Capsicum e Aloe Vera que contm leos essenciais, flavonides, resinas, saponinas, carotenos, mucilagens, tanino, alcalides. Propriedades: Antiinflamatrio, vasoprotetor, suavizante, reepitelizante, citoestimulante, fixador de protenas, condicionador, protetor dos tecidos, hidratante, cicatrizante e adstringente. leo de Semente de Uva Puro Adstringente, hemosttico, reduz a secreo sebcea, antiinflamatrio, ao protetora da fibra, contm vitaminas A e C, sais minerais, antocianinas, aminocidos, flavonoides e taninos. Comprime os poros na raiz. leo de Grmen de Trigo Suavizante, hidratante, emoliente. Fornece derivados proticos de restaurao, alm de revestir os cabelos com um filme condicionante. Contm protenas, aminocidos, glicdios, lipdios, vitaminas (E, complexo B) e sais minerais. Lanolina, Bloqueador Solar, Emulses de Slica, Emolientes e Polmeros. Toque sedoso, maciez, desembarao, brilho e umectao. Formador de filme protetor com bloqueador solar.

TRATAMENTO SEIS PASSOS


Passo a passo
Lave com PURIFIER - P1. Depois enxgue.

Lave com o DILATER - P2. Massageie os cabelos e o couro cabeludo com as pontas dos dedos e depois enxgue abundantemente.

Retire o excesso de gua com a toalha.

Aplique o BAIN KERATINE - P3. Massageie os fios da raiz as pontas. No enxgue.

Aplique o RECONSTITUER - P4. Massageie da raiz as pontas buscando o desembarao.

Enxgue o cabelo. Se os cabelos estiverem muito ressecados deixe em fonte de calor durante cinco minutos antes do enxgue.

Aplique o CHIMIE - P5. Massageie da raiz as pontas at o desembarao total. Aguarde cinco minutos e depois enxgue.
5 min

Retire o excesso de gua com a toalha. Aplique o LA FINALITE - P6. No enxgue.

Na hora de aplicar a queratina, BAIN KERATINE - P3, se o cabelo estiver saudvel use pouco produto ou aplique somente nas partes mais comprometidas. O leave-in LA FINALITE - P6 facilita a escovao e atua como defrizante. Caso o cabelo seja tnico e for secar sem escovao recomendamos o La Finalite Extra Forte.

www.glynett.com.br (031) 3286-5350

Cauterizao Francesa

Tratamento mster que restaura toda a massa capilar. Acelera e mantm a recuperao dos fios, fixando os ativos na fibra. Deixa os fios sedosos e tratados por at trinta dias.

Mais Detalhes
As protenas so compostas por peptdeos, que so polmeros de aminocidos com uma seqncia de distribuio e composio prpria para cada protena. As protenas do Chaud Lisser so enriquecidas com 19 tipos de aminocidos de total afinidade com as existentes nos cabelos, com destaque para a protena da Seda e do Trigo. Quanto mais danificado estiverem os cabelos, maior ser a afinidade, fixando firmemente, no sendo facilmente removido pelo enxge, desta forma, possui efeito restaurador e protetor, conferindo maciez, brilho e textura agradvel aos fios por mais tempo. Reduz a agressividade de agentes qumicos aplicados para limpeza, colorao, descolorao e alisamento, alm de melhorar a estrutura danificada da fibra. Atravs das emulses especiais de slica, protege as cutculas das altas temperaturas de secador e prancha. O Chaud usado em conjunto com os seis passos ou em qualquer tcnica trmica. Existem duas formas de aplicao, a frio ou a quente, o que determina a tcnica a ser usada o estado atual dos fios.

Produtos utilizados Chaud Lisser


Produto chave da cauterizao. Reconstrutor mster de alta concentrao de ativos de recuperao da fibra. Contm queratina especial termo ativada que fixa os ativos no interior da fibra prolongando ao Maximo o tratamento em at trinta dias. Uso Profissional. pH 4,5.

O Chaud usado com os Seis Passos

CAUTERIZAO FRANCESA
Passo a passo
Lave com PURIFIER - P1. Depois enxgue.

Lave com o DILATER - P2. Massageie bem os cabelos e o couro cabeludo com as pontas dos dedos. Depois enxgue abundantemente.

Retire o excesso de gua com a toalha. Aplique o BAIN KERATINE - P3. Massageie os fios da raiz as pontas. No enxgue.

Aplique o RECONSTITUER - P4. Massageie da raiz as pontas buscando o desembarao. No enxgue.

Aplique o CHAUD LISSER. Massageie da raiz as pontas. Use um pente para distribuir o produto uniformemente e retirar o excesso dos produtos. No use toalha.
Escolha a opo A FRIO ou A QUENTE.
10min

A FRIO: Faa o uso da uma touca de alumnio e deixe por 10 minutos. Depois enxgue.

3min

A QUENTE: Divida o cabelo em mechas e passe a pranha de cermica de duas a trs vezes em cada mecha. Regule a prancha para 80C. Aguarde trs minutos para esfriar os cabelos e depois enxgue.

5 min

Aplique o CHIMIE - P5. Massageie da raiz as pontas at o desembarao total. Aguarde cinco minutos e depois enxgue.

Retire o excesso de gua com a toalha. Aplique o LA FINALITE - P6. No enxgue.

Na hora de aplicar a queratina, BAIN KERATINE - P3, se o cabelo estiver saudvel use pouco produto ou aplique somente nas partes mais comprometidas. O leave-in LA FINALITE - P6 facilita a escovao e atua como defrizante. Caso o cabelo seja tnico e for secar sem escovao recomendamos o La Finalite Extra Forte.
www.glynett.com.br (031) 3286-5350

10

SOS - Queratinizao

Efetua uma alta carga de queratina + creatina na fibra recuperando os fios extremamente ressecados e/ou com quebra.

Mais Detalhes Quando os cabelos se encontram em processo de quebra ou extremamente ressecados significa que a estrutura da fibra capilar esta comprometida. J que a estrutura da fibra composta de 90% de queratina, torna-se necessrio a recuperao da mesma em quantidade suficiente para o enrijecimento da estrutura o que significa recuperao da mesma. Aplicando uma carga de queratina liquida com baixo peso molecular somada a creatina, a recuperao ocorrera em poucas aplicaes. Alm da estrutura temos que preocupar tambm com a nutrio dos fios e cutculas que vo deixar os fios mais sedosos e sadios, por isto a combinao de outros ativos torna-se necessrio. SOS Queratinizao uma tcnica testada e comprovada por inmeros cabeleireiros. Produtos utilizados S.O.S queratinizao usa os mesmos produtos dos Seis Passos. O que difere a forma de aplicao.
Purifier Shampooing P1
Shampoo anti-residual que purifica os fios eliminando resduos qumicos, cosmticos, cloro, sal e demais poluentes. Prepara os cabelos para maior eficcia de ativos de tratamento. Pode ser usado em qualquer processo que necessite de uma limpeza profunda. Contm queratina. Uso profissional. pH 6,5.

Dilater Shampooing P2
Shampoo lquido que atua de forma adstringente no fio e no couro cabeludo, retirando a oleosidade e favorecendo varias situaes como: Dilatar os poros para maior infiltrao de ativos de nutrio. Dilatar as cutculas para maior penetrao e eficcia dos ativos que atuam na fibra capilar. Retirar a seborria e a caspa preparando o couro cabeludo para receber tratamentos de terapias capilares. Contm queratina e composto de sete ervas. Requer enxge bem feito. Uso profissional. pH 8,5.

11

Bain Keratine + Creatina - P3


Com alta concentrao de queratina, repe a mesma na parede interna e externa das cutculas. Devido ao seu baixo peso molecular (micro molculas) penetra profundamente e rapidamente na fibra capilar agindo de forma instantnea.Usada em qualquer tratamento de reconstruo, em cabelos extremamente ressecados, em fios com situao de quebra e aps processos qumicos, onde os fios se encontram extremamente alcalinizado (emborrachado). Contm creatina potencializando a reconstruo e reparao de danos causados por processos qumicos. Usado em varias situaes no salo, inclusive em maquinas de vaporizao, nebulizao, nano, etc. Tambm contm complexo de sete ervas. Excelente rendimento. Uso profissional. pH 5,0.

Reconstituer P4
Contm leo de semente de uva puro, grmen de trigo e macadmia. Revitaliza e reconstri os fios doando fora, brilho, elasticidade e desembarao. Reconstrutor de uso verstil, usado no tratamento seis passos, na cauterizao, na escova francesa e sempre que se tenha necessidade de reconstruo ou de enriquecer um tratamento. Contm queratina e composto de sete ervas. Uso profissional. pH 5,5.

Chimie P5
Balanceador qumico que equilibra e estabiliza o pH. Reduz a presso osmtica expulsando a gua da fibra fechando e selando as cutculas retendo completamente os ativos do tratamento no interior da fibra. Propicia ainda alinhamento dos fios com sedosidade e brilho. Contm queratina e complexo de sete ervas. Uso Profissional. pH 4,5.

La Finalite P6
Leave-in finalizador formador de filme com protetor solar que propicia proteo extra para cabelos coloridos ou no. Contm queratina e sete ervas que na formao do filme evita acmulo de esttica e ruptura dos fios por ressecamento. Atua reduzindo o volume. Facilita a escovao agindo tambm como defrizante. Para cabelos tnicos existe a opo extra forte. Uso Profissional. pH 4,5.

Principais Ativos
Queratina Nossa queratina derivada de cabelos humanos, cuidadosamente tratados para se obter aminocidos em pequenos peptdeos. Devido ao seu baixo peso molecular (micro molculas), possui facilidade de penetrao na cutcula, atingindo profundamente a fibra capilar, proporcionando restaurao, elasticidade, brilho e maciez de forma instantnea. Sua fixao na fibra elevada, mantendo-se depositada mesmo aps o enxge. Creatina Derivado de aminocido naturalmente encontrado no organismo humano que possui importante papel no metabolismo celular. Recupera a fibra danificada por processos qumicos, trmicos e fsicos. Suaviza a superfcie das cutculas. Tamanho super reduzido de penetrao profunda e eficaz, com resultado de recuperao superior a 20% em relao queratina e protena do trigo. Macadmia Rica em fosfolipdios e cidos graxos essenciais que previnem o ressecamento dos cabelos. Auxilia o restabelecimento dos fios ressecados, normalizando e reforando a estrutura hidro lipdica. Formadora de filme protetor que permite maior reteno hdrica. Confere excelente propriedade emoliente proporcionando toque sedoso e maciez aos cabelos secos e speros. Composto Sete Ervas Alecrim, Arnica, Camomila, Castanha-da-ndia, Confrei, Capsicum e Aloe Vera que contm leos essenciais, flavonides, resinas, saponinas, carotenos, mucilagens, tanino, alcalides. Propriedades: Antiinflamatrio, vasoprotetor, suavizante, reepitelizante, citoestimulante, fixador de protenas, condicionador, protetor dos tecidos, hidratante, cicatrizante e adstringente. leo de Semente de Uva Puro Adstringente, hemosttico, reduz a secreo sebcea, antiinflamatrio, ao protetora da fibra, contm vitaminas A e C, sais minerais, antocianinas, aminocidos, flavonoides e taninos. Comprime os poros na raiz. leo de Grmen de Trigo Suavizante, hidratante, emoliente. Fornece derivados proticos de restaurao, alm de revestir os cabelos com um filme condicionante. Contm protenas, aminocidos, glicdios, lipdios, vitaminas (E, complexo B) e sais minerais. Lanolina, Bloqueador Solar, Emulses de Slica, Emolientes e Polmeros. Toque sedoso, maciez, desembarao, brilho e umectao. Formador de filme protetor com bloqueador solar.

12

S.O.S - QUERATINIZAO
Passo a passo
Lave com PURIFIER - P1. Depois enxgue.

Lave com o DILATER - P2. Massageie os cabelos e o couro cabeludo com as pontas dos dedos e depois enxgue abundantemente..

Retire o excesso de gua com a toalha.

Aplique GENEROSAMENTE o BAIN KERATINE - P3. Massageie os fios da raiz as pontas. Seque com o secador QUENTE. No enxgue.

Borrife o BAIN KERATINE - P3 por toda a cabeleira de forma a deixar os fios midos. No enxgue.

Aplique o RECONSTITUER - P4. Massageie da raiz as pontas.

Deixe em fonte de calor por quize minutos. Depois enxgue.


15min

5 min

Aplique o CHIMIE - P5. Massageie da raiz as pontas. Aguarde cinco minutos e depois enxgue.

Retire o excesso de gua com a toalha. Aplique o LA FINALITE - P6. No enxgue.

Se os fios estiverem extremamente ressecados, substitua o Reconstituer - P4 pelo Chaud Lisser, para um tratamento superior. Caso o cabelo seja tnico e for secar sem escovao recomendamos o La Finalite Extra Forte.
www.glynett.com.br (031) 3286-5350

13

Ps-Progressiva

Contm colgeno enriquecido com elastina, que elimina os efeitos nocivos do tioglicolato e do formol. Mais Detalhes
Tratamento profissional para cabelos submetidos escova progressiva e definitiva. Contm colgeno enriquecido com elastina que interrompe as agresses sofridas pelo formol ou tioglicolato. Recuperando os fios, mantendo a sade da fibra, alm de ajudar a prolongar o resultado das escovas. Seja qual for progressiva nosso tratamento recupera e trata os fios de forma precisa e correta.

Produtos utilizados
Shampooing Brosse
Limpa sem agredir os fios, propicia emoliencia e ajuda na reduo do volume. Contm leo de oliva que protege a impermeabilizao formada na fibra prolongando o resultado de processos como escova progressiva ou definitiva. Uso Profissional. pH 5,5.

Conditionner Brosse
Possui caractersticas de restaurao deixando os fios soltos e sedosos, com menos volume. Fornece tratamento na fibra, recuperando os danos causados pelas escovas. Rico em ativos de recuperao como leo de soja, aloe vera, alga glacilria, mel silvestre, papaya, kiwi, amendoa doce e queratina. Uso Profissional. pH 4,5.

14

Masque Brosse
Possui alta concentrao de colgeno enriquecido com elastina que elimina os efeitos nocivos do formol e do tioglicolato. Fornece uma hidratao profunda na fibra, recuperando os fios, o brilho e a sedosidade.Contm leo de semente de uva. Uso Profissional. pH 4,5.

Leave-in Brosse
Formador de filme com protetor solar que evita acmulo de esttica e ruptura dos fios por ressecamento. Atua reduzindo o volume. Facilita a escovao agindo tambm como defrizante. Deixa os cabelos sedosos, altamente condicionados e protegidos. Sua melhor ao esta ligada ao calor por conter ativos termos ativados, protege os fios do sol e do calor do secador. Rico em queratina, alecrim, arnica montana, camomila, castanha-da-ndia, confrei, capsicum, alga gracilria.Uso Profissional. pH 4,5.

OPCIONAL:
Bain Keratine + Creatina - P3 Com alta concentrao de queratina, repe a mesma na parede interna e externa das cutculas. Devido ao seu baixo peso molecular (micro molculas) penetra profundamente e rapidamente na fibra capilar agindo de forma instantnea. Usada em qualquer tratamento de reconstruo, em cabelos extremamente ressecados, em fios com situao de quebra e aps processos qumicos, onde os fios se encontram extremamente alcalinizado (emborrachado). Contm creatina potencializando a reconstruo e reparao de danos causados por processos qumicos. Usado em varias situaes no salo, inclusive em maquinas de vaporizao, nebulizao, nano, etc. Tambm contm complexo de sete ervas. Excelente rendimento. Uso profissional. pH 5,0.

Principais Ativos
Oleo de Oliva Atua como agente lubrificante e emoliente proporcionando toque macio. Cria filme protetor tanto na fibra como as cutculas evitando agresses externas. Hidrolizado de Colageno Enriquecido com Elastina, bloqueia os malefcios do formol e do tioglicolato e efetua a recuperao molecular das protenas das fibras. Proporciona substatividade elevada aos cabelos, conferindo maciez, brilho, suavidade e reduz agressividade dos tensoativos. Poliquaternios Agente antiesttico, proporciona emoliencia ao toque, proporciona filme continuo no fio com efeito condicionador. Promove penteabilidade , sensao de maciez e brilho. Oleo de Soja Fornece elasticidade, resistncia mecnica e maciez sobre os fios de cabelos secos, danificados e/ou fragilizados. Fortalece a raiz dos cabelos. Rico em glicina, fosfolipideos e polisaturados. Uniformiza as cutculas e seu uso contnuo faz com que os cabelos recuperem o aspecto brilhante, a maciez e a maleabilidade. Excelente emoliencia e toque sedoso aos cabelos Aloe Vera Hidratante, umectante, emoliente, condicionador, cicatrizante, calmante, regenerador dos tecidos Alga Gracilria Possui alta afinidade com as protenas dos cabelos. Emoliente, dermoprotetor, hidratante, suavizante, restaurador, nutritivo. Doador de brilho, volume, maciez. Mel Silvestre Hidratante, emoliente, condicionador, restaurador, nutritivo. Papaya Hidratante, amaciante, clareador de manchas, remineralizante, condicionador.

15

Kiwi Remineralizante, hidratante, condicionador, amaciante, dermoprotetor. Amendoa Doce Hidratante, emoliente, suavizante, amaciante, cicatrizante, revitalizante, condicionador. Hidrolisado de Queratina Com baixo peso molecular (micro molculas), possui facilidade de penetrao na cutcula, atingindo profundamente a fibra capilar, proporcionando restaurao, elasticidade, brilho e maciez de forma instantnea. Sua fixao na fibra elevada, mantendo-se depositada mesmo aps o enxge. Oleo de Semente de Uva Condicionante, restaura a umidade do cabelo, melhora o toque e brilho, proporciona emoliencia. Tem efeito adstringente suave, antioxidante, queratolitico suave, suavizante. Alecrim Estimulante capilar, antiinflamatrio, refrescante, tonificante, adstringente, cicatrizante. Arnica Montana Estimulante, tnico, revulsivo, cicatrizante, descongestionante. Melhora a microcirculao superficial. Camomila Adstringente, tnica, cicatrizante, calmante e refrescante. Castanha-da-ndia Adstringente, anti-oxidante, tonificante da circulao perifrica, vasoprotetor. Confrei Hidratante, amaciante, cicatrizante,adstringente, reepitelizante. Capsicum Rubefaciente, revulsivo, tnico capilar, estimulante da circulao perifrica.

16

TRATAMENTO PS-PROGRESSIVA
Passo a passo
Lave o cabelo com o SHAMPOOING Brosse.

Enxgue e repita o procedimento.

OPCIONAL: Se os cabelos estiverem muito ressecados aplique o BAIN KERATINE P3 massageando da raiz as pontas e no enxque. Siga para o prximo passo.

Aplique o CONDITIONNER Brosse massageando da raiz as pontas buscando o desembarao.

Aguarde cinco minutos e depois enxgue.


5min

5min

Aplique o MASQUE Brosse massageando da raiz as pontas. Aguarde cinco minutos e depois enxgue.

Retire o excesso de gua com a toalha.

Aplique o LEAVE-IN Brosse da raiz as pontas. No enxgue.

Finalize o processo com a escova.

www.glynett.com.br (031) 3286-5350

17

Bottox Traitement

A mais avanada tecnologia de recuperao da fibra capilar. Ao intracelular de preciso que age na fibra de dentro para fora.

Mais Detalhes
Tratamento ultra-regenerativo da fibra capilar. Promove uma reconstruo profunda preenchendo os vazios de dentro para fora, atravs do exclusivo complexo botulnico vegetal Glynett. O complexo botulnico composto de provitamina B5, 19 aminocidos, colgeno, cido hialurnico, protenas da seda e do trigo e deixa os fios homogneos, alinhados e brilhantes.

Produtos utilizados
Chauffe Fibre Shampooing
Shampoo dilatador anti-residual hidratante que pr aquece a fibra capilar preparando as pontes de sulfeto que sero impregnadas com os ativos do tratamento Bottox. Uso Profissional. pH 8,5.

Rcuprer
Creme de recuperao e tratamento de uso universal. Equilibra e estabiliza o pH. Comprime a fibra reduzindo a presso osmtica e sela as cutculas dos fios retendo os ativos do tratamento no interior da fibra. Usado no Bottox como creme base. Contm queratina, lanolina e complexo de sete ervas. Uso Profissional. pH 4,5.

Bottox Traitement
Tratamento ultra-regenerativo da fibra capilar. Preenche os vazios capilares de dentro para fora. Enriquecido com provitamina B5, 19 aminocidos, colgeno, acido hialurnico, protenas da seda e do trigo. Produto altamente concentrado. No deve ser usado puro. Misturar ao creme Rcuprer. Uso profissional. pH 4,5.

Nutrie Profissionel

Mascara que efetua a reposio hdrica e finalizando o processo garantindo um resultado superior no tratamento. Rica em queratina, ceramidas e macadamia. Uso Profissional. pH 4,0.

Principais Ativos
O complexo botulnico vegetal da Glynett rene de forma concentrada acido hialurnico, colgeno, protenas da seda e do trigo, provitamina B5 (pantenol), composto sete ervas, lanolina, macadmia, ceramidas e 19 aminocidos essenciais. Acido Hialurnico. Responsvel pelo preenchimento das falhas existentes na fibra, Fixando os demais ativos para que ocorra o efeito completo do tratamento de dentro para fora.

18

Colgeno Propicia recuperao da estrutura dos fios. Protena da Seda Responsvel pelo extraordinrio brilho e maciez observado na seda. Protena do Trigo Promove nutrio e tratamento. Provitamina B5 (Pantenol) Efetua a regenerao dos fios. Composto Sete Ervas Alecrim, Arnica, Camomila, Castanha-da-ndia, Confrei, Capsicum e Aloe Vera que contm leos essenciais, flavonides, resinas, saponinas, carotenos, mucilagens, tanino, alcalides, Propriedades: Antiinflamatrio, vasoprotetor, suavizante, reepitelizante, citoestimulante, fixador de protenas,condicionador, protetor dos tecidos, hidratante, cicatrizante e adstringente. Lanolina Toque sedoso, maciez, desembarao, brilho e umectao. Macadmia Rica em fosfolipdios e cidos graxos essenciais que previnem o ressecamento dos cabelos. Auxilia o restabelecimento dos fios ressecados, normalizando e reforando a estrutura hidro lipdica. Formadora de filme protetor que permite maior reteno hdrica. Confere excelente propriedade emoliente, proporcionando toque sedoso e maciez aos cabelos secos e speros. Ceramidas Atua sobre a quantidade e o tipo de colgeno fibrilar, conferindo maciez e elasticidade. A afinidade aumenta quanto mais danificados estiverem os cabelos. Seus componentes se fixam firmemente no sendo facilmente removidos pelo enxgue, desta forma possui efeito restaurador e protetor conferindo toque sedoso e textura agradvel aos cabelos. Umectante, hidratante e principalmente redutor da agressividade de agentes qumicos. Aminocidos As protenas so compostas por peptdeos, que so polmeros de aminocidos com uma seqncia de distribuio e composio prpria para cada protena. As protenas do Bottox Traitement so enriquecidas com dezenove tipos de aminocidos de total afinidade com as existentes nos cabelos que so: 1 Glicina 2 Alanina 3 Valina 4 Leucina 5 Isoleucina 6 Serina 7 Treonina 8 cido asprtico 9 cido glutmico 10 Fenilalanina 11 Tirosina 12 Lisina 13 Histidina 14 Arginina 15 Prolina 16 Hidroxiprolina 17 Hidroxilisina 18 Cistina 19 Metionina

19

BOTTOX TRAITEMENT
Passo a passo
Em uma bacia plstica coloque de 40ml a 50ml de Rcuprer. Quebre o lacre da bisnaga do Bottox na frente da cliente e derrame todo o contedo na bacia plstica. Misture bem e separe.

Molhe os cabelos e aplique o shampoo Chauffer-Fibre massageando o couro cabeludo e depois os fios da raiz s pontas.

Enxgue e repita o procedimento.

Enxugue os cabelos com uma toalha.

Aplique a mistura da bacia mecha a mecha. Use um pente fino para distribuir o produto de forma homognea.

15min

D um intervalo de quinze minutos. Seque totalmente os fios utilizando o secador quente.

Regule a prancha a 180C no mnimo. Selecione mechas bem finas e passe a prancha de 4 a 6 vezes.

Enxgue abundantemente com gua morna. Retire o excesso de gua com uma toalha.

10 min

Aplique a Nutrie Professionnel deixando-a agir por dez minutos. Depois enxgue abundantemente. Finalize como desejar.

Dicas: Use o La Finalite para efetuar a escovao; os cabelos ficam mais sedosos e brilhantes. Finalize com o Lumineux; spray de brilho intenso.

Devido a alta concentrao dos ativos da bisnaga Bottox, nunca a use de forma pura, misture sempre o contedo da mesma no Rcuprer.

www.glynett.com.br (031) 3286-5350

20

Tratamento Matizador

Neutraliza o amarelo indesejado em cabelos loiros e grisalhos em uma nica aplicao. Proporciona tratamento e hidratao na fibra capilar.

Mais Detalhes
O tratamento Matizador Glynett elimina em apenas uma aplicao o amarelado dos cabelos loiros ou grisalhos. Enriquecido com emulses slicas e queratina hidrolisada de baixo peso molecular que proporcionam hidratao e tratamento na fibra capilar. Deixa os pigmentos violeta, responsveis pela matizao dos fios, agirem no campo acido, impedindo assim que ocorra qualquer alterao nas cores dos fios, sejam eles coloridos ou no. Sua ao apenas no amarelado. Cabelos tratados, sedosos e livres do amarelado.

Produtos utilizados
Shampooing Matizador
Inicia o processo da matizao dos fios amarelados atravs de uma espuma hidratante com pH balanceado que lava com suavidade deixando os fios preparados para o acidificante, produto chave do tratamento. Uso Profissional, pH 3,5.

Acidifiant Matizador

Produto chave do tratamento que elimina os reflexos amarelados dos cabelos grisalhos e brancos. Reaviva o brilho, reduz a porosidade e aumenta a resistncia dos fios. Tudo sem alterar a cor dos cabelos coloridos devido a sua acidez. Uso Profissional. pH 3,5.

Condition Matizador

Finaliza o tratamento da matizao criando filme com protetor solar. Trata e hidrata alm de selar as cutculas. Deixa os cabelos macios, sedosos, luminosos e maleveis. Uso profissional. pH 3,5

Principais Ativos
Pigmentos Violeta Os pigmentos violetas agem por deposio sobre as cutculas, uma vez que agem no campo acido. Isto significa que o amarelado ser corrigido sem que agrida ou altera a cor dos cabelos, sejam eles coloridos ou no. Queratina Hidrolisada Proporciona o fortalecimento intensivo de cabelos desestruturados, quebradios e elsticos, efetuando ligaes cistenicas com as protenas do cabelo. Emulso de Silicones Facilidade do pentear seco e molhado, condicionador suave e promove o deslizamento suave dos fios enquanto molhados. Poderoso agente antifrizz. Polimero Catinico Formador de filme, brilhante, flexvel. Hidrossolvel e compatvel com surfactantes aninicos, no inicos e anfotricos. Possui natureza catinica e oferece substantividade ao cabelos promovendo condicionamento e maleabilidade Hidroxietilcelulose Quaternizado Reduz a eletricidade esttica e melhora a aparncia ea sensao de cabelos, aumentando a flexibilidade, o brilho, e melhorando a textura do cabelo que tenha sido danificado fisicamente ou por tratamento qumico.

21

TRATAMENTO MATIZADOR
Passo a passo
Lave o cabelo com o SHAMPOOING Matizador.

Enxgue e repita o procedimento.

Retire o excesso de gua com a toalha.

Aplique o ACIDIFIANT Matizador massageando da raiz as pontas.


acidifiant

Aguarde de 3 a 10 minutos e enxgue abundantemente. O tempo depende do grau de matizao desejada


3 a 10 min

condition

3min

Aplique o CONDITION Matizador massageando da raiz as pontas. Aguarde trs minutos e enxgue. Finalise como desejar.

www.glynett.com.br (031) 3286-5350

22

PROGRESSIVAS

Progressiva um procedimento que gera diferentes desejos. Ns temos a soluo para cada um deles.

Escova Formelle Naturelle

Formelle Naturelle , escova de Formol Natural alisa como o formol qumico sem causar mal sade Mais Detalhes
Alisa sem irritao de olhos ou garganta, sem desbotar, sem dificultar a escovao na aplicao, sem modificar a estrutura dos fios e sem causar mal a sade, pois, 90% natural. Nos simplesmente conseguimos copiar o formol qumico atravs de componentes vegetais. Experimente o formol natural da Glynett. Ecologicamente correto e saudvel.

Produtos utilizados
Shampooing Formelle Naturelle
Shampoo dilatador anti-residual suave e condicionante prprio para limpeza e preparao dos fios para o processo da progressiva. Uso Profissional. pH 6,0.

Lissage Formelle Naturelle


Produto chave que contm o ativo principal do sistema. Constitudo de 90% de ativos naturais e vegetais que simulam exatamente o resultado do formol qumico sem causar mal a sade. Uso Profissional. pH 2,5.

Finalis Formelle Naturelle


Creme reconstrutor de finalizao especifico para a escova Formalle Naturalle. Efetua a reposio hdrica reorganizando as pontes, neutralizando e finalizando o processo. Sua ao tambm garante um resultado superior no tratamento final. Uso Profissional. pH 3,5.

24

Principais Ativos
Acrilato e Queratina vegetal termo ativada Acrilatos so conhecidos como resinas de grande capacidade polimrica de formar filme. O acrilato forma um filme resinoso nas pontes de sulfeto fixando-se fortemente atravs do calor deixando as pontes retilneas e impermeabilizadas por um longo perodo igual ao formol qumico. A Glynett desenvolveu um acrilato 90% vegetal que somado a queratina vegetal formam esta nova molcula, a qual chamamos de formol natural. A queratina vegetal termo ativada, responsvel pela fixao da resina, ainda forma um reticulado acetinado nas cutculas proporcionando toque aveludado por toda a extenso dos fios, deixando-os tratados, selados, sedosos e altamente brilhantes.

Lanolina Oferece maciez e suavidade. Auxilia na reposio dos lipdios, responsveis pela lubrificao natural da fibra capilar e pelo brilho. leo de Oliva Hidrata e suaviza, purificador, melhora a elasticidade dos fios e d brilho aos cabelos. Possui ao emoliente e hidratante. Exerce ao protetora sobre os cabelos. Proporcionando formulao toque seco, aveludado e de agradvel sensao. Extrato de Alecrim Tonificante e doador de brilho. Extrato da Folha de Confrei Nutre os cabelos instantaneamente, possui um efeito estimulante e usado para limpar o cabelo.

25

ESCOVA FORMELLE NATURELLE


Passo a passo
Molhe os cabelos e aplique o SHAMPOOING Formelle Naturelle massageando os fios da raiz s pontas.
shampooing

Enxgue e repita o procedimento.

lissage

Enxugue os cabelos com uma toalha e aplique o LISSAGE Formelle Naturelle mecha a mecha a meio centmetro do couro cabeludo. Utilize um pente para distribuir o produto de forma homognea da raiz s pontas.

Respeite um intervalo de quinze minutos e depois seque totalmente os fios utilizando o secador FRIO.

Regule a prancha de cermica a 180C no mnimo. Para resultados superiores separe mechas bem finas. Passe a prancha dez vezes em cada mecha.

Terminado o processo da prancha enxgue adundantemente. Retire o excesso de gua com uma toalha.

10min

Aplique o FINALIS Formelle Naturelle em toda a cabeleira, de preferncia mecha a mecha deixando agir por, no mnimo, dez minutos, depois enxgue.

finalise

O processo est concluido e no existe restries. Finalize como desejar.

No processo no se usa escova, somente a prancha. No aplicar em alrgicos, grvidas ou crianas. No aplicar se o couro cabeludo estiver irritado ou lesionado. No aplicar em cabelos quebradios. Incompatvel com relaxamentos de metais tipo litium.

www.glynett.com.br (031) 3286-5350

26

Escova de Bottox
Progressiva para quem busca tratamento e controle do volume na medida certa. Mais Detalhes
Cabelos super tratados e disciplinados, com menos volume. Indicado para quem no gosta do liso extremo. Alia o tratamento do Bottox e o alisamento da Progressiva, disciplinando os fios e reduzindo o volume na medida certa. Podes-se usar Reducter Creme da escova de Paris ou Reducter Cistena da escova de Cistena para a reduo do volume e a ampola do BottoxTraitement para promover um tratamento ultra-regenerativo na fibra capilar. Assim os cabelos ficam super tratados e com volume controlado ao gosto da cliente.

IMPORTANTE: A carbocistena usada a da 2 gerao, a gerao que no desbota.

Produtos utilizados
Chauffe Fibre Shampooing
Shampoo dilatador anti-residual hidratante que pr aquece a fibra capilar preparando as pontes de sulfeto que sero impregnadas com os ativos do processo. Uso Profissional. pH 8,5.

Rcuprer
Creme de recuperao e tratamento de uso universal.Equilibra e estabiliza o pH. Comprime a fibra reduzindo a presso osmtica e sela as cutculas dos fios retendo os ativos do tratamento no interior da fibra. Usado na Escova de Bottox como creme base para a mistura.Contm queratina, lanolina e complexo de sete ervas. Uso Profissional. pH 4,5.

Ampola de Bottox
Tratamento ultra-regenerativo da fibra capilar. Preenche os vazios capilares de dentro para fora. Enriquecido com provitamina B5, 19 aminocidos, colgeno, acido hialurnico, protenas da seda e do trigo. Produto altamente concentrado. No deve ser usado puro. Misturar ao creme Rcuprer. Uso profissional. pH 4,5. Dose nica.

Opo 1: Rducter Creme


Promove um super alisamento temporrio nos fios atravs do exclusivo e inovador o Bio Composto Marinho da Glynett, constitudo de Algas Vermelhas do Mediterrneo com Blsamo de Mirra, Tol e Benjoin acrescido de Colgeno Marinho e leos Essenciais. Contem 0,2% de formol. Uso Profissional. pH 4,5.

Opo 2: Rducter Cistena


A carbocistena a substituta do formol nas escovas progressivas. Promove alisamento sem irritaes e inconvenientes do formol. Criada no ano de 2010. Em 2011 a Glynett criou a segunda gerao da carbocistena a gerao que no desbota, inconveniente que existe na carbocistena tradicional. Uso Profissional. pH 4,5.

Nutrie Profissionel
Mascara que efetua a reposio hdrica e finalizando o processo garantindo um resultado superior no tratamento. Rica em queratina, ceramidas e macadamia. Uso Profissional. pH 4,0.

27

Principais Ativos
Bottox O complexo botulnico vegetal da Glynett (Bottox) rene de forma concentrada acido hialurnico, colgeno, protenas da seda e do trigo, provitamina B5 (pantenol), composto sete ervas, lanolina, macadmia, ceramidas e 19 aminocidos essenciais. Carbocistena Substituta do formol, a carbocistena de 2 gerao no desbota nem dificulta a escovao como a carbocistena tradicional, livre de formol, promove o alisamento temporrio mas duradouro nos fios. Bio Composto Marinho, Mirra, Tol, Benjoin e Colageno Marinho O Bio Composto Marinho forma um filme resinoso oclusivo nas pontes de sulfeto se fixando fortemente atravs do calor deixando as pontes RETILNEAS e impermeabilizadas por um longo perodo.O Balsamo de Mirra, Tol e Benjoin forma um reticulado acetinado nas cutculas proporcionando toque aveludado por toda a extenso dos fios, deixando-os tratados, selados e protegidos da ao do sol e do vento, promovendo o prolongamento do resultado. O Colgeno Marinho e os leos essenciais promovem um tratamento umectante, garantindo sedosidade e naturalidade aos fios. Acido Hialurnico Responsvel pelo preenchimento das falhas existentes na fibra, Fixando os demais ativos para que ocorra o efeito completo do tratamento de dentro para fora. Colgeno Propicia recuperao da estrutura dos fios. Protena da Seda Responsvel pelo extraordinrio brilho e maciez observado na seda. Protena do Trigo Promove nutrio e tratamento. Provitamina B5 (Pantenol) Efetua a regenerao dos fios. Composto Sete Ervas Alecrim, Arnica, Camomila, Castanha-da-ndia, Confrei, Capsicum e Aloe Vera que contm leos essenciais, flavonides, resinas, saponinas, carotenos, mucilagens, tanino, alcalides. Propriedades: Antiinflamatrio, vasoprotetor, suavizante, reepitelizante, citoestimulante, fixador de protenas,condicionador, protetor dos tecidos, hidratante, cicatrizante e adstringente. Lanolina Toque sedoso, maciez, desembarao, brilho e umectao. Macadmia Rica em fosfolipdios e cidos graxos essenciais que previnem o ressecamento dos cabelos. Auxilia o restabelecimento dos fios ressecados, normalizando e reforando a estrutura hidro lipdica. Formadora de filme protetor que permite maior reteno hdrica. Confere excelente propriedade emoliente, proporcionando toque sedoso e maciez aos cabelos secos e speros. Ceramidas Atua sobre a quantidade e o tipo de colgeno fibrilar, conferindo maciez e elasticidade. A afinidade aumenta quanto mais danificados estiverem os cabelos. Seus componentes se fixam firmemente no sendo facilmente removidos pelo enxge, desta forma possui efeito restaurador e protetor conferindo toque sedoso e textura agradvel aos cabelos. Umectante, hidratante e principalmente redutor da agressividade de agentes qumicos. Aminocidos As protenas so compostas por peptdeos, que so polmeros de aminocidos com uma sequncia de distribuio e composio prpria para cada protena. As protenas do Bottox Traitement so enriquecidas com dezenove tipos de aminocidos de total afinidade com as existentes nos cabelos que so: 1 Glicina 2 Alanina 3 Valina 4 Leucina 5 Isoleucina 6 Serina 7 Treonina 8 cido asprtico 9 cido glutmico 10 Fenilalanina 11 Tirosina 12 Lisina 13 Histidina 14 Arginina 15 Prolina 16 Hidroxiprolina 17 Hidroxilisina 18 Cistina 19 Metionina

28

ESCOVA DE BOTTOX
Passo a passo
Em uma bacia plstica coloque 30ml de Rcuprer.

Acrescente 20 ml de Rducter (Creme ou Cistena).

Quebre o lacre da bisnaga do Bottox na frente da cliente e derrame todo o contedo na bacia plstica. Misture bem e separe. Querendo aumentar o poder de alisamento da mistura diminua o Rcuperer aumentando o Rducter na mesma proporo. Molhe os cabelos e aplique o shampoo Chauffer-Fibre massageando o couro cabeludo e depois os fios da raiz s pontas.Enxgue e repita o procedimento.

Enxugue os cabelos com uma toalha.

15min

Aplique a mistura da bacia mecha a mecha. Use um pente fino para distribuir o produto de forma homognea. D um intervalo de quinze minutos.

Efetue a escovao e depois pranche mechas bem finas de 6 a 8 vezes.Temperatura de 180C.

Enxgue abundantemente com gua morna. Retire o excesso de gua com uma toalha.

10 min

Aplique a Nutrie Professionnel deixando-a agir por dez minutos. Depois enxgue abundantemente. Finalize como desejar.

Dicas: Use o La Finalite para efetuar a escovao; os cabelos ficam mais sedosos e brilhantes. Finalize com o Lumineux; spray de brilho intenso.

Devido a alta concentrao dos ativos da bisnaga Bottox, nunca a use de forma pura, misture sempre o contedo da mesma no Rcuprer.

www.glynett.com.br (031) 3286-5350

29

Escova de Paris
Indicada para quem busca o liso intenso e duradouro.
Mais Detalhes
Tecnologia que supera as progressivas de formol tanto no resultado como na durabilidade. O tratamento, maciez e sedosidade so caractersticas marcantes nesta escova em relao concorrncia. Exclusivo e inovador Bio Composto Marinho Glynett constitudo de Algas Vermelhas do Mediterrneo com Blsamo de Mirra, Tol e Benjoin acrescido de Colgeno Marinho e leos Essenciais. O Bio Composto Marinho forma um filme resinoso oclusivo nas pontes de sulfeto se fixando fortemente atravs do calor deixando as pontes RETILNEAS e impermeabilizadas por um longo perodo. O Balsamo de Mirra, Tol e Benjoin forma um reticulado acetinado nas cutculas proporcionando toque aveludado por toda a extenso dos fios, deixando-os tratados, selados e protegidos da ao do sol e do vento, promovendo o prolongamento do resultado. O Colgeno Marinho e os leos essenciais promovem um tratamento umectante, garantindo sedosidade e naturalidade aos fios.

Produtos utilizados Chauffe-Fibre


Shampoo dilatador anti-residual suave condicionante que pr aquece a fibra capilar preparando as pontes de sulfeto que sero impermeabilizadas pelo bio composto marinho. Uso Profissional. pH 8,5.

Rducter Creme
Seu exclusivo bio composto marinho cria uma sinergia entre as pontes de sulfeto deixando-as impermeabilizadas e retilneas. Rico em colgeno marinho, balsamo de mirra, Tol e Benjoin. Produto termo ativado. Contm 0,2% de formol. Uso Profissional. pH 3,5.

Nutrie Professionnel
Mascara que efetua a reposio hdrica reorganizando as pontes, neutralizando e finalizando o processo. Sua ao tambm garante um resultado superior no tratamento final, rica em queratina, ceramidas e macadamia. Uso Profissional. pH 4,0.

Principais Ativos
Bio Composto Marinho Constitudo de Algas Vermelhas do Mediterrneo com Blsamo de Mirra, Tol e Benjoin acrescido de Colgeno Marinho e leos Essenciais. Forma um filme resinoso oclusivo nas pontes de sulfeto se fixando fortemente atravs do calor deixando as pontes RETILNEAS e impermeabilizadas por um longo perodo. Balsamo de Mirra, Tol e Benjoin Forma um reticulado acetinado nas cutculas proporcionando toque aveludado por toda a extenso dos fios, deixando-os tratados, selados e protegidos da ao do sol e do vento, promovendo o prolongamento do resultado. Colgeno Marinho Enriquecido com leos essenciais promovem um tratamento umectante, garantindo sedosidade e naturalidade aos fios. Macadmia Rica em fosfolipdios e cidos graxos essenciais que previnem o ressecamento dos cabelos. Auxilia o restabelecimento dos fios ressecados, normalizando e reforando a estrutura hidro lipdica. Formadora de filme protetor que permite maior reteno hdrica. Confere excelente propriedade emoliente, proporcionando toque sedoso e maciez aos cabelos secos e speros. Ceramidas Atua sobre a quantidade e o tipo de colgeno fibrilar, conferindo maciez e elasticidade. A afinidade aumenta quanto mais danificados estiverem os cabelos. Seus componentes se fixam firmemente no sendo facilmente removidos pelo enxgue, desta forma possui efeito restaurador e protetor conferindo toque sedoso e textura agradvel aos cabelos. Umectante, hidratante e principalmente redutor da agressividade de agentes qumicos. Queratina Nossa queratina derivada de cabelos humanos, cuidadosamente tratados para se obter aminocidos em pequenos peptdeos. Devido ao seu baixo peso molecular (micro molculas), possui facilidade de penetrao na cutcula, atingindo profundamente a fibra capilar, proporcionando restaurao, elasticidade, brilho e maciez de forma instantnea. Sua fixao na fibra elevada, mantendo-se depositada mesmo aps o enxgue.

30

ESCOVA DE PARIS
Passo a passo
Molhe os cabelos e aplique o shampoo Chauffer-Fibre massageando inicialmente o couro cabeludo e depois os fios da raiz s pontas.

Enxgue e repita o procedimento.

Enxugue os cabelos com uma toalha e aplique o Rducter Crme mecha a mecha a meio centmetro do couro cabeludo. Utilize um pente para distribuir o produto de forma homognea da raiz s pontas.

Respeite um intervalo de quinze minutos e depois seque totalmente os fios utilizando o secador FRIO.

Regule a prancha de cermica a 180C no mnimo. Para resultados superiores separe mechas bem finas. Passe a prancha dez vezes em cada mecha.

Terminado o processo da prancha enxgue adundantemente com gua morna. Retire o excesso de gua com uma toalha.

10min

Aplique a Nutrie Professionnel em toda a cabeleira, de preferncia mecha a mecha deixando agir por, no mnimo, dez minutos, depois enxgue.

O processo est concluido e no existe restries. Finalize como desejar.

No processo no se usa escova, somente a prancha. O produto contm 0,2% de formol apenas como conservante. No aplicar em alrgicos, grvidas ou crianas. No aplicar se o couro cabeludo estiver irritado ou lesionado. No aplicar em cabelos quebradios.

www.glynett.com.br (031) 3286-5350

31

Escova de Carbocistena

Indicada para quem busca o substituto do formol sem abrir mo do liso. A Glynett usa a carbocistena de 2 gerao. A gerao que no desbota.

Mais Detalhes
O que carbocistena? Em 2010 a Carbocistena se consagrou como o substituto do formol das escovas progressivas, porm a sua acidez agride os pigmentos causando desbotamento nos cabelos coloridos e amarelamento forte principalmente nos tons loiros. Tambm possui uma caracterstica de dificultar o processo de escovao, o que desagrada muito os profissionais da beleza. Carbocistena uma molcula que possui em sua cadeia o radical sulfidrila (-SH) que, em combinao com as oxoacetamidas (derivadas do cido actico), em pH cido, permite o enfraquecimento das ligaes de pontes de dissulfeto do cabelo (tambm conhecidas como ligaes cistenicas), permitindo que atravs do calor se consiga uma mudana provisria dessas ligaes deixando os fios temporariamente lisos. O que Acrilato e/ou Metacrilato? Acrilatos ou Metacrilatos no alisam o cabelo. So monmeros usados principalmente como aglutinantes polimricos, geralmente conhecidos como resinas sintticas. Os metacrilatos no so usados em cosmticos devido ao cheiro desagradvel, tpico de um verniz. No entanto, servem para conferir consistncia e viscosidade a um produto. A Glynett pesquisou a sua capacidade polimrica de formar um filme, substituindo ao mximo o sinttico pelo vegetal. O que carbocistena acrilatada? Aps um ano de pesquisas e testes, a Glynett apresenta a 2 Gerao da Carbocistena. Trata-se da juno do Acrilato 99% vegetal desenvolvido pela Glynett com a Carbocistena tradicional. O conjunto permite que a Carbocistena efetue o alisamento enquanto o Acrilato vegetal protege os pigmentos, evitando assim, que ocorra qualquer tipo de desbotamento. No final do processo o Acrilato descartado no enxgue, pois hidrossolvel. Uma vez que 99% da composio vegetal e apenas 1% sinttico, o problema do odor do Acrilato tambm foi solucionado.

A evoluo foi perfeita: Alisa como a Carbocistena tradicional sem desbotar e sem dificultar a escovao.

32

Produtos utilizados Chauffe-Fibre


Shampoo dilatador anti-residual suave condicionante que pr aquece a fibra capilar preparando as pontes de sulfeto que sero alteradas temporariamente pela carbocistena. Uso Profissional. pH 8,5.

Rducter Cistena
Contm o substituto do formol para alisamentos de progressiva, todavia a nossa carbocistena de 2 gerao, a gerao que no desbota. Uso Profissional. pH 3,5.

Nutrie Professionnel
Mascara que efetua a reposio hdrica reorganizando as pontes, neutralizando e finalizando o processo. Sua ao tambm garante um resultado superior no tratamento final, rica em queratina, ceramidas e macadamia. Uso Profissional. pH 4,0.

Principais Ativos
Carbocistena de 2 gerao. A gerao que no desbota. Mix de carbocistena com metacrilato vegetal, nica sem formol que alisa sem desbotar ou amarelar os fios, graas a proteo resinosa do metacrilato vegetal, ativo exclusivo da Glynett. Macadmia Rica em fosfolipdios e cidos graxos essenciais que previnem o ressecamento dos cabelos. Auxilia o restabelecimento dos fios ressecados, normalizando e reforando a estrutura hidro lipdica. Formadora de filme protetor que permite maior reteno hdrica. Confere excelente propriedade emoliente, proporcionando toque sedoso e maciez aos cabelos secos e speros. Ceramidas Atua sobre a quantidade e o tipo de colgeno fibrilar, conferindo maciez e elasticidade. A afinidade aumenta quanto mais danificados estiverem os cabelos. Seus componentes se fixam firmemente no sendo facilmente removidos pelo enxgue, desta forma possui efeito restaurador e protetor conferindo toque sedoso e textura agradvel aos cabelos. Umectante, hidratante e principalmente redutor da agressividade de agentes qumicos. Queratina Nossa queratina derivada de cabelos humanos, cuidadosamente tratados para se obter aminocidos em pequenos peptdeos. Devido ao seu baixo peso molecular (micro molculas), possui facilidade de penetrao na cutcula, atingindo profundamente a fibra capilar, proporcionando restaurao, elasticidade, brilho e maciez de forma instantnea. Sua fixao na fibra elevada, mantendo-se depositada mesmo aps o enxgue.

33

CARBOCISTENA
Passo a passo
Molhe os cabelos e aplique o shampoo Chauffer-Fibre massageando o couro cabeludo e depois os fios da raiz s pontas.

Enxgue e repita o procedimento.

Enxugue os cabelos com uma toalha e aplique Rducter Cistena mecha a mecha. Use um pente fino para distribuir o produto de forma homognea.

15min

D um intervalo de quinze minutos. Seque totalmente os fios utilizando o secador.

Regule a prancha a 180C no mnimo. Selecione mechas bem finas e passe a prancha de 8 a 10 vezes.

Enxgue abundantemente com gua morna. Retire o excesso de gua com uma toalha.

10min

Aplique a Nutrie Professionnel abundantemente.

deixando-a agir por dez minutos. Enxgue

Finalize como desejar.

No aplicar se o couro cabeludo estiver irritado ou lesionado. No aplicar em cabelos quebradios.

www.glynett.com.br (031) 3286-5350

34

Escova Francesa
Proporciona a reduo progressiva e temporria do volume dos cabelos sem usar qumica.
Mais Detalhes
O sistema temporrio cria uma impermeabilizao interna na fibra capilar atravs de um composto de aminocidos e emulses de silicone impedindo assim que as molculas de protenas doadas fibra se percam no enxge. Isto faz com que os fios pesem diminuindo o volume, alm de manter os cabelos tratados por mais tempo, tornando-os fceis da cliente manusear e cuidar em casa. Por no conter qumica alguns cabelos tero maior reduo de volume do que outros, todavia todos ganham com o tratamento ficando sedosos com brilho intenso; e principalmente fceis de cuidar em casa. O resultado esta diretamente ligado tcnica usada pelo profissional, de acordo com as necessidades de cada cabelo (mediante diagnostico). Consulte seu profissional e saiba qual a mais indicada para voc. Em caso de tintura recomendamos efetu-la primeiro e aguardar dois dias para a total fixao dos pigmentos para s ento efetuar a escova francesa, a impermeabilizao ps-colorao prolonga a cor e evita o desbotamento precoce. J em relaxamento ou definitiva o ideal efetuar a escova imediatamente aps o processo. Reafirma o relaxamento, propicia tratamento, brilho e sedosidade, valorizando ainda mais o processo qumico efetuado, neste caso no se usa os passos um e dois (Purifier e Dilater).

Produtos utilizados Non Fris


Produto chave da Escova Francesa. Produto desenvolvido para criar uma impermeabilizao na fibra atravs de um composto de aminocidos e emulses especiais de slica de modo a proporcionar reduo de volume dos cabelos de forma progressiva e temporria. Facilita a escovao disciplinando os fios, doando brilho intenso, hidratao sedosidade e proteo contra o calor do secador. Atua tambm reduzindo o volume. timo finalizador para tratar e reafirmar relaxamentos e definitiva. Contm 0,2% de formoldeido apenas como conservante. Uso Profissional. pH 5,0. O Non Fris usado com cinco dos Seis Passos e o Chaud Lisser da cauterizao, se voc ainda no os conhece, eles esto relacionados abaixo:

Chaud Lisser
Produto chave da cauterizao. Reconstrutor mster de alta concentrao de ativos de recuperao da fibra. Contm queratina especial termo ativada que fixa os ativos no interior da fibra prolongando ao Maximo o tratamento em at trinta dias. Uso Profissional. pH 4,5.

Purifier Shampooing P1
Shampoo anti-residual que purifica os fios eliminando resduos qumicos, cosmticos, cloro, sal e demais poluentes. Prepara os cabelos para maior eficcia de ativos de tratamento. Pode ser usado em qualquer processo que necessite de uma limpeza profunda. Contm queratina. Uso profissional. pH 6,5.

Dilater Shampooing P2
Shampoo lquido que atua de forma adstringente no fio e no couro cabeludo, retirando a oleosidade e favorecendo varias situaes como: Dilatar os poros para maior infiltrao de ativos de nutrio. Dilatar as cutculas para maior penetrao e eficcia dos ativos que atuam na fibra capilar. Retirar a seborria e a caspa preparando o couro cabeludo para receber tratamentos de terapias capilares. Contm queratina e composto de sete ervas. Requer enxge bem feito. Uso profissional. pH 8,5.

Reconstituer P4
Contm leo de semente de uva puro, grmen de trigo e macadmia. Revitaliza e reconstri os fios doando fora, brilho, elasticidade e desembarao. Reconstrutor de uso verstil, usado no tratamento seis passos, na cauterizao, na escova francesa e sempre que se tenha necessidade de reconstruo ou de enriquecer um tratamento.Contm queratina e composto de sete ervas. Uso profissional. pH 5,5.

Chimie P5
Balanceador qumico que equilibra e estabiliza o pH. Reduz a presso osmtica expulsando a gua da fibra fechando e selando as cutculas retendo completamente os ativos do tratamento no interior da fibra. Propicia ainda alinhamento dos fios com sedosidade e brilho. Contm queratina e complexo de sete ervas. Uso Profissional. pH 4,5.

35

La Finalite P6
Leave-in finalizador formador de filme com protetor solar que propicia proteo extra para cabelos coloridos ou no. Contm queratina e sete ervas que na formao do filme evita acmulo de esttica e ruptura dos fios por ressecamento. Atua reduzindo o volume. Facilita a escovao agindo tambm como defrizante. Para cabelos tnicos existe a opo extra forte. Uso Profissional. pH 4,5.

Principais Ativos Nos produtos Non Fris e Chaud Lisser:


Composto de Silicones Aderem-se fibra de forma a criar uma barreira impermeabilizante na mesma, alm de manter os ativos aprisionados no fio. A impermeabilizao ativada pelo calor do secador junto com a queratina especial termo ativada que se acopla junto com a impermeabilizao do composto de silicones. Colgeno O hidrolisado de colgeno propicia um super tratamento para os cabelos e recupera a estrutura dos fios. Protena concentrada da Seda A protena da seda concentrada obtida diretamente da hidrlise dos casulos da seda, e contm os aminocidos responsveis pelo extraordinrio brilho e maciez observado na seda. Protena do Trigo Promove nutrio e tratamento. Provitamina B5 (Pantenol) Efetua a regenerao dos fios. Queratina Especial Termo Ativada A queratina termo ativada usada neste processo tem a finalidade de impregnar e reter os ativos no interior da fibra criando um filme protetor que preenche as fissuras que se apresentam ao longo do fio. Emulses Silicas Proteger as cutculas das altas temperaturas das pranchas e secadores.

Nos cinco dos Seis Passos:


Macadmia Rica em fosfolipdios e cidos graxos essenciais que previnem o ressecamento dos cabelos. Auxilia o restabelecimento dos fios ressecados, normalizando e reforando a estrutura hidro lipdica. Formadora de filme protetor que permite maior reteno hdrica. Confere excelente propriedade emoliente proporcionando toque sedoso e maciez aos cabelos secos e speros. Composto Sete Ervas Alecrim, Arnica, Camomila, Castanha-da-ndia, Confrei, Capsicum e Aloe Vera que contm leos essenciais, flavonides, resinas, saponinas, carotenos, mucilagens, tanino, alcalides. Propriedades: Antiinflamatrio, vasoprotetor, suavizante, reepitelizante, citoestimulante, fixador de protenas, condicionador, protetor dos tecidos, hidratante, cicatrizante e adstringente. leo de Semente de Uva Puro Adstringente, hemosttico, reduz a secreo sebcea, antiinflamatrio, ao protetora da fibra, contm vitaminas A e C, sais minerais, antocianinas, aminocidos, flavonoides e taninos. Comprime os poros na raiz. leo de Grmen de Trigo Suavizante, hidratante, emoliente. Fornece derivados proticos de restaurao, alm de revestir os cabelos com um filme condicionante. Contm protenas, aminocidos, glicdios, lipdios, vitaminas (E, complexo B) e sais minerais. Lanolina, Bloqueador Solar, Emulses de Slica, Emolientes e Polmeros. Toque sedoso, maciez, desembarao, brilho e umectao. Formador de filme protetor com bloqueador solar.

36

ESCOVA FRANCESA
Passo a passo

Lave com PURIFIER - P1. Depois enxgue.

Lave com o DILATER - P2. Massageie os cabelos e o couro cabeludo com as pontas dos dedos. Depois enxgue abundantemente.

Aplique o RECONSTITUER - P4. Massageie da raiz as pontas buscando o desembarao. Depois enxgue.

Seque os cabelos em torno de 70% a 80% com secador FRIO ou com toalha.

5min

Aplique o NON FRIS com um pente para distribuir o produto de forma homognea e deixar os fios retilneos. Aguarde 5 minutos.

Divida o cabelo em quatro partes e aplique o CHAUD LISSER somente no primeiro quadrante.

Escove o quadrante deixando os fios bem alinhados, lisos e secos. Repita o mesmo procedimento nos demais quadrantes.

O uso da prancha para finalizar valoriza o resultado. Neste caso a anlise do profissional fundamental. Temperatura mxima de 120C.

Dicas: Em cabelos descoloridos ou mechados use o CHAUD LISSER de forma generosa. Ficar sem lavar ou prender os cabelos por 48hs; aps este perodo a cliente pode seguir os hbitos normais do dia a dia.

www.glynett.com.br (031) 3286-5350

37

Relaxamentos

Keratinized Systme Mtodo inovador de alisamento composto de molculas queratinizadas de dupla ao.

Keratinized Systme

Molculas de alisamento queratinizadas. Alisa e repe a perda da queratina simultaneamente mantendo os cabelos saudveis durante e aps o processo. Disponvel nas verses Guanidina, Sodio e Tioglicolato.
Mais Detalhes
A estrutura da fibra capilar constituda de queratina em quase sua totalidade. Os relaxantes modificam a estrutura da fibra causando uma perda significativa de queratina tornando a estrutura frgil, ressecada e enfraquecida, porque a reposio da queratina s feita no final do alisamento, tentando remediar ao invs de prevenir. A Glynett criou um mtodo inovador patenteado como KERATINIZED SYSTME, composto de molculas queratinizadas de dupla ao, metade alisante metade queratina. Alisa e repe a perda da queratina simultaneamente, mantendo os cabelos saudveis durante e aps o processo. Os cabelos ficam totalmente naturais, sedosos, leves e com brilho, como se tivessem feito uma hidratao. Tudo isso graas dupla ao que alisa e previne ao invs de remediar. Keratinized esta disponvel nos trs ativos mais usados no mundo: Guanidina, Sdio e Tioglicolato.

Produtos utilizados
Para alisar e/ou relaxar um cabelo necessrio uma analise profissional dos fios para definir qual o ativo adequado para o tipo de cabelo e qual fora a ser usada. O inovador Keratinized Systme disponibiliza os trs ativos mais usados no mundo: GUANIDINA, SODIO E TIOGLICOLATO, abrangendo assim qualquer tipo de necessidade.

Guanidina
Relaxer Crme e Activateur
A mistura da guanidina deve ser feita na hora do uso. O Activateur quem ativa a base do Relaxer Crme de acordo com a quantidade a ser usada e a fora desejada: Forte/Super, Normal/Regular ou Suave. Contem leo de Oliva responsvel pela melhora da elasticidade dos fios, alm de manteiga de Cupuau, Lanonila, Proteina do Trigo. Relaxer Crme pH12,50 e Activateur pH 11. Uso Profissional.

39

Sodio
Disponvel em duas foras: Regular e Super. Contm leo de Damasco e Pssego responsveis pela proteo extra da fibra, doando sedosidade, emoliencia e elasticidade aos fios. Contm tambm leo de oliva, Protena do Trigo e Manteiga de Cupuau. Uso Profissional. pH 13,5.

Tioglicolato
Disponvel em duas foras: Regular e Super. Contem leo de Oliva responsvel pela melhora da elasticidade dos fios, alm de manteiga de Cupuau, Lanonila, Protena do Trigo. pH 9. Uso Profissional.

Neutralite
Neutralizante cremoso e estabilizado. Neutralizante do Tioglicolato rico em ativos de tratamento com destaque para o Silanotriol, um polmero de ltex que proporciona condicionamento e maciez aos fios. Neutraliza e protege a fibra. Uso Profissional. pH 3,5.

Produtos essenciais e universais

Rcuprer
Ultra tratamento universal ps-qumica. Ideal para finalizar relaxamentos e coloraes. Comprime a fibra reduzindo a presso osmtica e sela as cutculas dos fios. Equilibra e estabiliza o pH. Rico em ativos de tratamento como Alecrim, Camomila, Castanha da ndia, Jaborandi, Lanolina. Oleo de Semente de Uva anti oxidante. Uso Profissional. pH 4,5.

Indicateur

Shampoo indicador. Contm queratina e creatina, leo de oliva e protena do trigo que aumentam o tratamento de finalizao, alm de indicar se existem resduos qumicos. Uso profissional. pH 6,0.

Protecteur
Protetor de fio e couro cabeludo. Protege a pele contra as irritaes e ardncias e os fios contra quebra e ressecamento. Espalha com facilidade. Possui enxge fcil. Compatvel com qualquer relaxamento e permanente. Contm Pr Vitamina B5. Uso Profissional.

40

RELAXAMENTO GUANIDINE ou SODIUM


Passo a passo
Aplique o protetor de couro e fios na linha da testa, orelhas, nuca, todo couro cabeludo e nas reas do fio que achar necessrio.

Divida o cabelo em quatro partes para melhor controle do tempo.

Programe o relgio de acordo com a tabela de referncia contida no verso das embalagens. O tempo contado a partir da aplicao da primeira mecha.

Coloque as luvas e inicie a aplicao da mistura com auxlio do pincel ou pente em mechas a partir de 1cm do couro cabeludo. Inicie a aplicao pela parte inferior da cabeleira.

Aps a aplicao total inicie o enluvamento (alisamento) com as mos ou o dorso do pente sempre no sentido do crescimento dos fios. Teste sempre a elasticidade.

Concludo o relaxamento enxgue abundantemente com gua morna at ter certeza que no existe mais resduo do produto nos cabelos. Aplique o Shampoo Indicateur e massageie bem da raiz as pontas. Enxgue abundantemente e repita o procedimento. Se a colorao da espuma apresentar cor rosada significa que ainda existe resduo do produto. Volte a enxaguar at que no exista mais resduos.
15 min

Aplique o finalizador Rcuperr Traitement (tratamento universal ps qumica) da raiz as pontas e deixe agir por 15 minutos, depois enxgue. Preparo: Guanidina para 100ml de massa: - 50ml de ativador para fora Forte/Super - 40ml de ativador para fora Normal/Regular - 30ml de ativador para fora Suave
www.glynett.com.br (031) 3286-5350

41

RELAXAMENTO THIOGLYCOLATE
Passo a passo

Divida o cabelo em quatro partes para melhor controle do tempo.

Programe o relgio de acordo com a fora: - Regular: de 10 a 20 minutos - Super de 15 a 25 minutos O tempo contado a partir da aplicao da primeira mecha. Coloque as luvas e inicie a aplicao da mistura com auxlio do pincel ou pente em mechas a partir de 1cm do couro cabeludo. O contato do produto com o couro cabeludo pode ocasionar dobra de raz e futura quebra. Aps a aplicao total inicie o enluvamento (alisamento) com as mos ou o dorso do pente sempre no sentido do crescimento dos fios. Teste sempre a elasticidade.

Concludo o relaxamento enxgue abundantemente com gua morna at ter certeza que no existe mais resduo do produto nos cabelos. Retire a umidade dos cabelos com auxlio de uma toalha.

Aplique o Neutralit e deixe agir de 7 a 10 minutos. Depois enxgue.

Aplique o Shampoo Indicateur e massageie bem da raiz as pontas. Enxgue abundantemente e repita o procedimento.

15 min

Aplique o finalizador Rcuperr Traitement (tratamento universal ps qumica) da raiz as pontas e deixe agir por 15 minutos, depois enxgue.

www.glynett.com.br (031) 3286-5350

42

ESCOVA DEFINITIVA
Passo a passo
Divida o cabelo em quatro partes para melhor controle do tempo.

Programe o relgio de acordo com a fora: - Regular: de 10 a 20 minutos - Super de 15 a 25 minutos O tempo contado a partir da aplicao da primeira mecha. Coloque as luvas e inicie a aplicao do Thioglycolate com auxlio do pincel ou pente em mechas a partir de 1cm do couro cabeludo. O contato do produto com o couro cabeludo pode ocasionar dobra de raz e futura quebra. Aps a aplicao total inicie o enluvamento (alisamento) com as mos ou o dorso do pente sempre no sentido do crescimento dos fios. Teste sempre a elasticidade. Concludo o relaxamento enxgue abundantemente com gua morna at ter certeza que no existe mais resduo do produto nos cabelos. Retire a umidade dos cabelos com auxlio de uma toalha. Escove os cabelos deixando-os extremamente lisos.

Regule a prancha de cermica acima de 180C. Selecione mechas bem finas e passe a prancha de oito a dez vezes. Cuidado com as pontas

No cabelo pranchado aplique o Neutralit e deixe agir durante 15 minutos. Penteie os cabelos de forma retilnea. Depois enxgue.

Aplique o Shampoo Indicateur e massageie bem da raiz as pontas. Enxgue abundantemente e repita o procedimento.

15 min

Aplique o finalizador Rcuperr Traitement (tratamento universal ps qumica) da raiz as pontas e deixe agir por 15 minutos, depois enxgue.

Seque o cabelo e modele as pontas.


Obs: No perodo de 72h no lavar, no prender e no colocar o cabelo atrs das orelhas.
www.glynett.com.br (031) 3286-5350

43

Colorao

Colori Parfait Colorao creme profissional com 72 nuances. Padro europeu de alto desempenho. Perfeita para voc.

Colori Parfait
Enriquecida com queratina, leo de linhaa e leo de macadamia. A linhaa evita o desbotamento precoce promovendo cores mais intensas e duradouras. A queratina e a macadamia protegem a fibra doando tratamento superior. Brilho intenso, cor duradoura e maciez com perfeita cobertura de brancos.
Caractersticas
Desenvolvida para atender os padres e as exigncias do mercado europeu, o mercado mais exigente e competitivo do mundo. Perfeita cobertura de brancos. Fidelidade na cor escolhida. Cartela de cores com 72 nuances.

OX - Rvler
Oxidante creme de 10,20,30 e 40 volumes, balanceado e estabilizado, desenvolvido para ativar e potencializar a ao da colorao Colori Parfait em perfeita sinergia protegendo a estrutura dos fios durante o processo da colorao e descolorao, garantindo cabelos saudveis e cores duradouras. Fragrncia suave.

P Descolorante
Dcolorer um p descolorante ideal para tcnicas de descolorao como clareamento, mechas, reflexos, lallayages e luzed de forma pratica e rpida.

Principais Caracteristicas
P Azul que ajuda na neutralizao do efeito amarelado dos fios. Ultra Rpido e Dust Free (no levanta p). Suavemente perfumado. Queratina que deixa os cabelos fceis de pentear, macios e com brilho.

45

46

Linha Cliente

Para manter os cabelos lindos e saudveis mesmo longe do salo.

Shampoos

Produtos dermatologicamente testados isentos de sal e de corantes com pH controlado.

Flamme

Shampoo para cabelos com colorao Polmeros conjugados com um conjunto especial de ervas que tratam os fios e formam um filme protetor que ajuda na fixao do pigmento evitando o desbotamento precoce. Hidratada e repe a perda diria da queratina. Impede o ressecamento, doa brilho e sedosidade. pH 6,0.

Principais Ativos
Aloe Vera Hidratante, condicionante, cicatrizante, antiinflamatrio e protetor contra radiaes. Alga Gracilria Alta afinidade com as protenas dos cabelos, emoliente, hidratante, lubrificante, suavizante, restaurador e nutritivo. Doador de maciez, rica em vitaminas (A, B1, B2, B6 e K). Mel Sivestre Hidratante, emoliente, condicionante, restaurador, remineralizante e nutritivo. Possui vitaminas do complexo B, vitamina C e sais minerais. Calndula Antiinflamatrio, anti-sptico, estimulante metablico e ativador da circulao. Precursor de vitamina A, emoliente e hidratante. Papaia Hidratante, amaciante, remineralizante, condicionante, renovador de estruturas proticas. Rico em vitaminas (A, B e C), sais minerais, protenas e aminocidos. Kiwi Remineralizante, antioxidante e dermoprotetor. Hidrata, condiciona e amacia. Rico em sais minerais, vitaminas A e C, carboidratos e protenas. Amndoa Doce Emoliente, revitalizante e cicatrizante. Hidrata, suaviza, amacia e condiciona. Rica em protenas, aminocidos, glicdios, vitaminas (B1, B2, PP, B5, B6 e pr-vitamina A), sais minerais e cidos graxos. Polmeros Usados com a finalidade de criar um filme protetor nos fios, protege contra a eletricidade esttica e ajuda na fixao da cor. Queratina Os cabelos so constitudos principalmente de queratina, ocorrendo uma perda diria e natural todos os dias. Os processos qumicos, mar e piscina aceleram ainda mais est perda. Nossa queratina derivada de cabelos humanos, cuidadosamente tratada para se obter aminocidos em pequenos peptdeos.Devido ao seu baixo peso molecular (micro molculas), possui facilidade de penetrao na cutcula, atingindo profundamente a fibra capilar, proporcionando restaurao, elasticidade, brilho e maciez de forma instantnea. Sua fixao na fibra elevada, mantendo-se depositada mesmo aps o enxgue.

48

Differ

Shampoo para cabelos ressecados ou submetidos qumica Combinando queratina, macadmia, ceramidas e emolientes especiais, est frmula torna os fios mais resistentes, doando maciez e brilho. Repe a perda diria da queratina e forma um filme protetor hidratante que controla e previne o ressecamento. Ideal para cabelos ressecados ou com qumica. pH 6,0.

Principais Ativos
Macadmia Rica em fosfolipdios e cidos graxos essenciais que previnem o ressecamento dos cabelos. Auxilia o restabelecimento dos fios ressecados, normalizando e reforando a estrutura hidro lipdica. Formadora de filme protetor que permite maior reteno hdrica. Confere excelente propriedade emoliente, proporcionando toque sedoso e maciez aos cabelos secos e speros. Ceramidas Atua sobre a quantidade e o tipo de colgeno fibrilar, conferindo maciez e elasticidade. A afinidade aumenta quanto mais danificados estiverem os cabelos. Seus componentes se fixam firmemente no sendo facilmente removidos pelo enxge, desta forma possui efeito restaurador e protetor conferindo toque sedoso e textura agradvel aos cabelos. Umectante, hidratante e principalmente redutor da agressividade de agentes qumicos. Emolientes Usados para conferir maior maciez, brilho, sedosidade e reduo de volume. Polmeros Usados com a finalidade de criar um filme protetor hidratante nos fios, protegendo contra a eletricidade esttica e prevenindo o ressecamento. Queratina Os cabelos so constitudos principalmente de queratina, ocorrendo uma perda diria e natural todosos dias. Os processos qumicos, mar e piscina aceleram ainda mais est perda. Nossa queratina derivada de cabelos humanos, cuidadosamente tratada para se obter aminocidos em pequenos peptdeos. Devido ao seu baixo peso molecular (micro molculas), possui facilidade de penetrao na cutcula, atingindo profundamente a fibra capilar, proporcionando restaurao, elasticidade, brilho e maciez de forma instantnea. Sua fixao na fibra elevada, mantendo-se depositada mesmo aps o enxgue.

Frais

Shampoo para cabelos com oleosidade na raiz Remove a oleosidade do couro cabeludo sem ressecar os fios. Atravs de um complexo de ervas especiais reduz a secreo sebcea evitando caspa, queda e seborria. Anti-sptico e cicatrizante. Ajuda a restaurar o bulbo capilar, alm de repor a perda diria de queratina. pH 6,0.

Principais Ativos
Aquilia Adstringente, promove a contrao dos poros e reduz a secreo sebcea. Antiinflamatrio, cicatrizante e anti-sptico (azuleno e flavonides). Ju Espumgeno, tenso ativo, revulsivo, antiinflamatrio, estimulante da circulao perifrica, rica em saponinas, mucilagens, cidos orgnicos e sais minerais. Limo Anti-sptico, bacteriosttico, adstringente, desodorizante, agente anticaspa e antioleosidade, contm cidos orgnicos, citratos de potssio e clcio, sacarose, pectina, mucilagem, vitaminas (A, B e principalmente vitamina C). Slvia Dermopurificador, estimulante metablico, adstringente, cicatrizante, anti-sptico e antiinflamatrio. Contm flavonides, leo essencial e cidos fenlicos. Menta Estimula a circulao perifrica, adstringente e anti-sptico. O maior constituinte da Menta o leo essencial, possui tambm flavonides, saponinas e aminocidos. Alecrim Estimulante capilar, anti-sptico, antiinflamatrio, refrescante, tonificante, adstringente e cicatrizante.

49

Quilaia Adstringente, anticaspa, anti-seborrico, tenso ativo, antiinflamatrio e tonificante. Possui sacarose, tanino, vitamina C e oxalato de clcio. Polmeros Cria um filme protetor nos fios agindo contra a eletricidade esttica. Queratina Os cabelos so constitudos principalmente de queratina, ocorrendo uma perda diria e natural todos os dias. Os processos qumicos, mar e piscina aceleram ainda mais est perda. Nossa queratina derivada de cabelos humanos, cuidadosamente tratada para se obter aminocidos em pequenos peptdeos. Devido ao seu baixo peso molecular (micro molculas), possui facilidade de penetrao na cutcula, atingindo profundamente a fibra capilar, proporcionando restaurao, elasticidade, brilho e maciez de forma instantnea. Sua fixao na fibra elevada, mantendo-se depositada mesmo aps o enxgue.

Floyer

Shampoo para cabelos normais Repe a perda diria da queratina, amacia, hidrata, doa brilho e maleabilidade. Polmeros conjugados com um complexo especial de ervas tratam os fios e forma um filme protetor mantendo-os nutridos e macios por mais tempo. Ideal para toda a famlia. pH 6,0.

Principais Ativos
Aloe Vera Hidratante, condicionante, cicatrizante, antiinflamatrio, protetor contra radiaes. Acerola Sequestrante de radicais livres, antioxidante, dermoprotetor, grande fonte natural de vitamina C. Possui tambm vitaminas A e B2, sais minerais e protenas. Pfaffia Estimulante metablico, nutre e estimula as clulas cutneas. Favorece o crescimento do cabelo, emoliente, vitaminas (B1, B2, B12) e aminocidos. Aveia Revitalizante, nutritiva, hidratante, suavizante, amaciante, condicionadora e restauradora dos cabelos. Contm protenas, aminocidos, polissacardeo, vitaminas do complexo B, vitaminas A e E, sais de clcio, ferro, sdio e potssio. Macela Estimulante da circulao perifrica, foto protetora, antiinflamatria (flavonides), bactericida e espumante. Os flavonides atuam como estimulantes da circulao, reduzindo a fragilidade dos capilares. Germe de Trigo Suavizante, hidratante, emoliente. Fornece derivados proticos que revestem os cabelos com um filme restaurador e condicionador. Contm protenas, aminocidos, glicdios, lipdios, vitaminas (E, complexo B), sais minerais. Ginkgo Biloba Promotor da micro-circulao perifrica, inibe a vaso constrio. Sequestrante de radicais livres, restaurador das funes vitais dos tecidos destinados ao cuidado dos cabelos normais. Polmeros Usados para criar um filme protetor nos fios, mantendo-os nutridos por mais tempo. Queratina Os cabelos so constitudos principalmente de queratina, ocorrendo uma perda diria e natural todos os dias. Os processos qumicos, mar e piscina aceleram ainda mais est perda. Nossa queratina derivada de cabelos humanos, cuidadosamente tratada para se obter aminocidos em pequenos peptdeos. Devido ao seu baixo peso molecular (micro molculas), possui facilidade de penetrao na cutcula, atingindo profundamente a fibra capilar, proporcionando restaurao, elasticidade, brilho e maciez de forma instantnea. Sua fixao na fibra elevada, mantendo-se depositada mesmo aps o enxgue.

50

Tratamentos com enxgue

Produtos dermatologicamente testados isentos de sal e de corantes com pH controlado.

Reconstituer
Tratamento de reconstruo Reconstrutor revitalizante com enxge, condiciona e desembaraa. Reconstrutor de fios com enxge de excelente poder desembaraante. Repe a perda hdrica e a perda diria da queratina, combinando ativos que condicionam, revitalizam, amaciam e hidratam, deixando os fios soltos, sedosos e com brilho. Reconstrutor com formador de filme protetor para cabelos danificados ou extremamente ressecados. pH 4,5.

Principais Ativos
Polmeros e Emolientes Conferem alto condicionamento, alm de criar um filme protetor nos fios protegendo-os contra a eletricidade esttica. Doam brilho e maciez. Possui emolientes como Soybean Oil, leos essncias e polmeros cuidadosamente conjugados e direcionados a reconstruo dos fios, altamente indicado para cabelos danificados. Queratina Os cabelos so constitudos principalmente de queratina, ocorrendo uma perda diria e natural todos os dias. Os processos qumicos, mar e piscina aceleram ainda mais est perda. Nossa queratina derivada de cabelos humanos, cuidadosamente tratada para se obter aminocidos em pequenos peptdeos. Devido ao seu baixo peso molecular (micro molculas), possui facilidade de penetrao na cutcula, atingindo profundamente a fibra capilar, proporcionando restaurao, elasticidade, brilho e maciez de forma instantnea. Sua fixao na fibra elevada, mantendo-se depositada mesmo aps o enxgue.

Nota:
No Reconstituer a concentrao de queratina um pouco mais elevada, combinando com os polmeros e emolientes especiais para efetuar a reconstruo dos fios, obtendo cabelos revitalizados, com brilho, maciez e elasticidade. Prprio para cabelos danificados que necessitam de reconstruo.

51

Revitter
Tratamento de preveno. Revitalizante com enxgue, condiciona e desembaraa. Condicionador com enxge de excelente poder desembaraante. Repe a perda hdrica e a perda diria da queratina, combinando ativos e ervas que revitalizam, amaciam e hidratam, deixando os fios soltos, sedosos e com brilho, alm de selar as escamas e criar um filme protetor. pH 4,5.

Principais Ativos
Aloe Vera Hidratante, condicionante, cicatrizante, antiinflamatrio e protetor contra radiaes. Alga Gracilria Alta afinidade com as protenas dos cabelos, emoliente, hidratante, lubrificante, suavizante, restaurador e nutritivo. Doador de maciez, rica em vitaminas (A, B1, B2, B6 e K). Mel Sivestre Hidratante, emoliente, condicionante, restaurador, remineralizante e nutritivo. Possui vitaminas do complexo B, vitamina C e sais minerais. Calndula Antiinflamatrio, anti-sptico, estimulante metablico e ativador da circulao. Precursor de vitamina A, emoliente e hidratante. Papaia Hidratante, amaciante, remineralizante, condicionante, renovador de estruturas proticas. Rico em vitaminas (A, B e C), sais minerais, protenas e aminocidos. Kiwi Remineralizante, antioxidante e dermoprotetor. Hidrata, condiciona e amacia. Rico em sais minerais, vitaminas A e C, carboidratos e protenas. Amndoa Doce Emoliente, revitalizante e cicatrizante. Hidrata, suaviza, amacia e condiciona. Rica em protenas, aminocidos, glicdios, vitaminas (B1, B2, PP, B5, B6 e pr-vitamina A), sais minerais e cidos graxos. Polmeros e Emolientes Conferem alto condicionamento, alm de criar um filme protetor nos fios protegendo-os contra a eletricidade esttica. Doam brilho e maciez. Queratina Os cabelos so constitudos principalmente de queratina, ocorrendo uma perda diria e natural todos os dias. Os processos qumicos, mar e piscina aceleram ainda mais est perda. Nossa queratina derivada de cabelos humanos, cuidadosamente tratada para se obter aminocidos em pequenos peptdeos.Devido ao seu baixo peso molecular (micro molculas), possui facilidade de penetrao na cutcula, atingindo profundamente a fibra capilar, proporcionando restaurao, elasticidade, brilho e maciez de forma instantnea. Sua fixao na fibra elevada, mantendo-se depositada mesmo aps o enxgue.

52

Nutrie
Mscara de hidratao profunda. Mscara hidratante com Macadmia, Ceramidas e Queratina. Mscara com alto poder de hidratao, podendo ser usada em qualquer tipo de cabelo. Proporciona tratamento com hidratao profunda doando brilho, maciez e a sedosidade. pH 4,0.

Principais Ativos
Macadmia Rica em fosfolipdios e cidos graxos essenciais que previnem o ressecamento dos cabelos. Auxilia o restabelecimento dos fios ressecados, normalizando e reforando a estrutura hidro lipdica. Formadora de filme protetor que permite maior reteno hdrica. Confere excelente propriedade emoliente, proporcionando toque sedoso e maciez aos cabelos secos e speros. Ceramidas Atua sobre a quantidade e o tipo de colgeno fibrilar, conferindo maciez e elasticidade. A afinidade aumenta quanto mais danificados estiverem os cabelos. Seus componentes se fixam firmemente no sendo facilmente removidos pelo enxgue, desta forma possui efeito restaurador e protetor conferindo toque sedoso e textura agradvel aos cabelos. Umectante, hidratante e principalmente redutor da agressividade de agentes qumicos. Emolientes Usados para conferir maior maciez, brilho, sedosidade. Polmeros Usados com a finalidade de criar um filme protetor hidratante nos fios, protegendo contra a eletricidade esttica e prevenir o ressecamento. Queratina Os cabelos so constitudos principalmente de queratina, ocorrendo uma perda diria e natural todos os dias. Os processos qumicos, mar e piscina aceleram ainda mais est perda. Nossa queratina derivada de cabelos humanos, cuidadosamente tratada para se obter aminocidos em pequenos peptdeos. Devido ao seu baixo peso molecular (micro molculas), possui facilidade de penetrao na cutcula, atingindo profundamente a fibra capilar, proporcionando restaurao, elasticidade, brilho e maciez de forma instantnea. Sua fixao na fibra elevada, mantendo-se depositada mesmo aps o enxgue.

Soie
Hidratao instantnea. Aps colorao deixa os cabelos revitalizados, desembaraados e com brilho, podendo ser usado tambm em cabelos muito ressecados ou aps piscina e mar. pH 5,0.

Principais Ativos
Complexo Soie Glynett Soie possui um complexo com soybean oil, leo de semente de manga, protena hidrolisada da seda, queratina hidrolisada e emulses de slica com polmeros especiais que desembaraam, hidratam, amaciam e conferem brilho de forma instantnea. A Manga rica em vitaminas, contm cidos orgnicos, mucilagem, flavonides, sais minerais (fsforo, clcio, ferro) e carboidratos (frutose, dextrose, sacarose), hidratante, emoliente, amaciante e protetor contra agentes oxidantes (anti-radicais livres). A protena da seda obtida diretamente da hidrlise dos casulos da seda que contm os aminocidos responsveis pelo extraordinrio brilho e maciez observado na seda. O soyben oil proporciona emoliencia aos cabelos ressecados que interage com as emulses de slica potencializando o desembarao e a umectao.

53

Queratina Os cabelos so constitudos principalmente de queratina, ocorrendo uma perda diria e natural todos os dias. Os processos qumicos, mar e piscina aceleram ainda mais est perda. Nossa queratina derivada de cabelos humanos, cuidadosamente tratada para se obter aminocidos em pequenos peptdeos. Devido ao seu baixo peso molecular (micro molculas), possui facilidade de penetrao na cutcula, atingindo profundamente a fibra capilar, proporcionando restaurao, elasticidade, brilho e maciez de forma instantnea. Sua fixao na fibra elevada, mantendo-se depositada mesmo aps o enxgue.

Dicas:
Para obter uma hidratao superior e aumentar a fixao da cor use o Soie conjugado com o Chimie (Passo 5). Aps a aplicao da colorao. Para obter uma super hidratao, quando os cabelos esto muito speros acrescente a mascara Nutrie ao Soie, misturando em partes iguais. Deixe agir por alguns minutos antes de enxaguar.

Tonique
Anticaspa e antioleosidade Anticaspa e controlador de oleosidade atua profundamente no couro cabeludo deixando-o limpo e tratado. Possui efeito sinrgico no combate e preveno da descamao excessiva do couro cabeludo. De ao calmante, controla as disfunes das glndulas sebceas. Anti-sptico, antiinflamatrio, cicatrizante e bactericida. Tambm usado em terapias capilares. No resseca os fios. pH 7,5.

Principais Ativos
Bardana Anti-sptico, bactericida e antidermatites, adstringente, estimulante capilar, fecha os poros, regula a funo sebcea, hidrata e amacia. Contm sais minerais. Lpulo Anti-sptico, estimulante metablico, hidratante, rico em leo essencial. Timo Bactericida, anticaspa, anti-sptico, ativador das funes circulatrias com vitaminas B1 e C. Aquilea Adstringente, promove a contrao dos poros cutneos, reduz a secreo sebcea, antiinflamatrio, cicatrizante, anti-sptico. Contm azuleno e leo essencial. Ju Espumgeno, tensoativo, revulsivo, antiinflamatrio, estimulante da circulao perifrica, rico em saponinas e sais minerais. Limo Anti-sptico, bacteriosttico, adstringente, desodorizante, agente anticaspa, antioleosidade com vitaminas A, B e C. Ma Hidratante, amaciante, tnica, restauradora, vitaminas A e E e sais minerais. Uva Adstringente, hemosttico, fecha os poros, reduz a secreo sebcea, antiinflamatrio, ao protetora dos tecidos, contm vitaminas A e C, sais minerais, antocianinas, aminocidos, flavonoides e taninos. Clorofila Anti-sptico, cicatrizante, desodorante, adstringente.

54

Tratamento ps-progressiva

A Linha Brosse foi desenvolvida para cabelos submetidos escova progressiva e /ou definitiva. Contm colgeno enriquecido com elastina que interrompe as agresses sofridas pelo formol ou tioglicolato. Recupera os fios mantendo a sade da fibra alm de ajudar a prolongar o resultado das escovas. Produtos dermatologicamente testados isentos de sal e de corantes com pH controlado

Shampooing Brosse
Limpa sem agredir os fios, propicia emoliencia e ajuda na reduo do volume. Contm leo de oliva que protege a impermeabilizao formada na fibra prolongando o resultado de processos como escova progressiva ou definitiva. pH 5,5.

Conditionner Brosse
Possui caractersticas de restaurao deixando os fios soltos e sedosos, com menos volume. Fornece tratamento na fibra, recuperando os danos causados pelas escovas. Rico em ativos de recuperao como leo de soja, aloe vera, alga glacilria, mel silvestre, papaya, kiwi, amndoa doce e queratina. pH 4,5.

Masque Brosse
Possui alta concentrao de colgeno enriquecido com elastina que elimina os efeitos nocivos do formol e do tioglicolato. Fornece uma hidratao profunda na fibra, recuperando os fios, o brilho e a sedosidade.Contm leo de semente de uva. pH 4,5.

Leave-in Brosse
Formador de filme com protetor solar que evita acmulo de esttica e ruptura dos fios por ressecamento. Atua reduzindo o volume. Facilita a escovao agindo tambm como defrizante. Deixa os cabelos sedosos, altamente condicionados e protegidos. Sua melhor ao esta ligada ao calor por conter ativos termos ativados, protege os fios do sol e do calor do secador. Rico em queratina, alecrim, arnica montana, camomila, castanha-dandia, confrei, capsicum, alga gracilria. pH 4,5.

55

Principais Ativos
leo de Oliva Atua como agente lubrificante e emoliente proporcionando toque macio. Cria filme protetor tanto na fibra como as cutculas evitando agresses externas. Hidrolizado de Colageno Enriquecido com Elastina, bloqueia os malefcios do formol e do tioglicolato e efetua a recuperao molecular das protenas das fibras. Proporciona substatividade elevada aos cabelos, conferindo maciez, brilho, suavidade e reduz agressividade dos tensoativos. Poliquaternios Agente antiesttico, proporciona emoliencia ao toque, proporciona filme continuo no fio com efeito condicionador. Promove penteabilidade , sensao de maciez e brilho. Oleo de Soja Fornece elasticidade, resistncia mecnica e maciez sobre os fios de cabelos secos, danificados e/ou fragilizados. Fortalece a raiz dos cabelos. Rico em glicina, fosfolipideos e polisaturados. Uniformiza as cutculas e seu uso contnuo faz com que os cabelos recuperem o aspecto brilhante, a maciez e a maleabilidade. Excelente emoliencia e toque sedoso aos cabelos . Aloe Vera Hidratante, umectante, emoliente, condicionador, cicatrizante, calmante, regenerador dos tecidos Alga Gracilria Possui alta afinidade com as protenas dos cabelos. Emoliente, dermoprotetor, hidratante, suavizante, restaurador, nutritivo. Doador de brilho, volume, maciez. Mel Silvestre Hidratante, emoliente, condicionador, restaurador, nutritivo. Papaya Hidratante, amaciante, clareador de manchas, remineralizante, condicionador. Kiwi Remineralizante, hidratante, condicionador, amaciante, dermoprotetor. Amendoa Doce Hidratante, emoliente, suavizante, amaciante, cicatrizante, revitalizante, condicionador. Hidrolisado de Queratina Com baixo peso molecular (micro molculas), possui facilidade de penetrao na cutcula, atingindo profundamente a fibra capilar, proporcionando restaurao, elasticidade, brilho e maciez de forma instantnea. Sua fixao na fibra elevada, mantendo-se depositada mesmo aps o enxge. Oleo de Semente de Uva Condicionante, restaura a umidade do cabelo, melhora o toque e brilho, proporciona emoliencia. Tem efeito adstringente suave, antioxidante, queratolitico suave, suavizante. Alecrim Estimulante capilar, antiinflamatrio, refrescante, tonificante, adstringente, cicatrizante. Arnica Montana Estimulante, tnico, revulsivo, cicatrizante, descongestionante. Melhora a microcirculao superficial. Camomila Adstringente, tnica, cicatrizante, calmante e refrescante. Castanha-da-ndia Adstringente, anti-oxidante, tonificante da circulao perifrica, vasoprotetor. Confrei Hidratante, amaciante, cicatrizante,adstringente, reepitelizante. Capsicum Rubefaciente, revulsivo, tnico capilar, estimulante da circulao perifrica.

56

Tratamento Matizador

Neutraliza o amarelo indesejado em cabelos loiros e grisalhos em uma nica aplicao. Proporciona tratamento e hidratao na fibra capilar.

Produtos utilizados
Shampooing Matizador
Inicia o processo da matizao dos fios amarelados atravs de uma espuma hidratante com pH balanceado que lava com suavidade deixando os fios preparados para o acidificante, produto chave do tratamento. Uso Profissional, pH 3,5.

Condition Matizador
Finaliza o tratamento da matizao criando filme com protetor solar. Trata e hidrata alm de selar as cutculas. Deixa os cabelos macios, sedosos, luminosos e maleveis. Uso profissional. pH 3,5

Principais Ativos
Pigmentos Violeta Os pigmentos violetas agem por deposio sobre as cutculas, uma vez que agem no campo acido. Isto significa que o amarelado ser corrigido sem que agrida ou altera a cor dos cabelos, sejam eles coloridos ou no. Queratina Hidrolisada Proporciona o fortalecimento intensivo de cabelos desestruturados, quebradios e elsticos, efetuando ligaes cistenicas com as protenas do cabelo. Emulso de Silicones Facilidade do pentear seco e molhado, condicionador suave e promove o deslizamento suave dos fios enquanto molhados. Poderoso agente antifrizz. Polimero Catinico Formador de filme, brilhante, flexvel. Hidrossolvel e compatvel com surfactantes aninicos, no inicos e anfotricos. Possui natureza catinica e oferece substantividade ao cabelos promovendo condicionamento e maleabilidade. Hidroxietilcelulose Quaternizado Reduz a eletricidade esttica e melhora a aparncia ea sensao de cabelos, aumentando a flexibilidade, o brilho, e melhorando a textura do cabelo que tenha sido danificado fisicamente ou por tratamento qumico.

57

FINALIZADORES

Produtos dermatologicamente testados isentos de sal e de corantes com pH controlado.

La Finalite
Leave-in formador de filme com protetor solar que propicia proteo extra para cabelos coloridos e ou relaxados. Atua reduzindo o volume, facilita a escovao agindo como defrizante. Deixa os cabelos sedosos, altamente condicionados e protegidos. Contm sete ervas e queratina que trata e evitam o acumulo de esttica e a ruptura dos fio s por ressecamento. pH 4,5. Disponvel nas verses tradicional e extra forte para maior reduo de volume.

Principais Ativos
Composto Sete Ervas Alecrim, Arnica, Camomila, Castanha-da-ndia, Confrei, Capsicum e Aloe Vera que contm leos essenciais, flavonides, resinas, saponinas, carotenos, mucilagens, tanino, alcalides. Propriedades: Antiinflamatrio, vasoprotetor, suavizante, reepitelizante, citoestimulante, fixador de protenas, condicionador, protetor dos tecidos, hidratante, cicatrizante e adstringente. Polmeros e Bloqueador Solar Usados com a finalidade de criar um filme protetor nos fios com bloqueador solar, evitando o acumulo de esttica e a ruptura dos fios por ressecamento. Queratina Os cabelos so constitudos principalmente de queratina, ocorrendo uma perda diria e natural todos os dias. Os processos qumicos, mar e piscina aceleram ainda mais est perda. Nossa queratina derivada de cabelos humanos, cuidadosamente tratada para se obter aminocidos em pequenos peptdeos. Devido ao seu baixo peso molecular (micro molculas), possui facilidade de penetrao na cutcula, atingindo profundamente a fibra capilar, proporcionando restaurao, elasticidade, brilho e maciez de forma instantnea. Sua fixao na fibra elevada, mantendo-se depositada mesmo aps o enxgue.

Silicol
Reparador de pontas com bloqueador solar. Sela a ponta dupla e confere brilho aos fios.

Principais Ativos
As slicas utilizadas em um reparador que definem sua qualidade. A Glynett utiliza uma densidade mais espessa de modo a proporcionar maior durabilidade e resultado aliando ao produto bloqueador solar para maior proteo dos fios.

58

Lumineux
Spray de brilho intenso e luminoso que devido a sua leveza promove sedosidade e naturalidade aos fios. Atua como reparador de pontas criando filme com protetor solar que protege da umidade prolongando a escovao. Possui efeito anti-frizz.

Principais Ativos
As slicas utilizadas neste produto so leves e brilhantes, mas de alta fixao. Esta combinao promove super brilho sem deixar os fios com aspecto pesado, sela as pontas duplas prolonga a escovao e ainda protege os fios devido ao seu bloqueador solar. Embalagem sofisticada com fragrncia francesa exclusiva, envolvente de longa durao, porem suave como o produto

Argan Oil

leo de Argan com alta densidade e rentabilidade. Absoro rpida sem deixar resduos nem aspecto pesado nos fios. Temos um leo de Argan para cada necessidade.

Argan Oil um leo concentrado multiuso. Age como restaurador capilar, com alto poder de nutrio e reparao da fibra danificada. Proporciona brilho intenso, intensifica a cor, protege os fios, elimina o frizz e sela as cutculas. Sua rpida absoro no deixa resduos nem aspecto pesado nos fios.

Mais detalhes
O que ? Produto extrado a partir dos frutos secos de uma rvore do Marrocos, Argan Oil um leo concentrado multiuso. Age como restaurador capilar, com alto poder de nutrio e reparao da fibra danificada. Proporciona brilho intenso, intensifica a cor, protege os fios, elimina o frizz e sela as cutculas. Sua rpida absoro no deixa resduos nem aspecto pesado nos fios. Propriedades e ao: Como o argan rico em cidos graxos essenciais, vitaminas A, D, E e mega 6, Argan Oil um produto verstil, que possui diversas possibilidades de uso. Alm disso, impede a ao antioxidadante dos radicais livres, corrige as pontas duplas e aumenta a elasticidade dos fios. Diferente dos outros leos ele no pesa nos cabelos e facilmente absorvido. Outra vantagem que o produto tem alto rendimento, j que poucas gotas so suficientes para um resultado satisfatrio.

59

Modo de usar: Pode ser usado nos fios midos ou secos. No caso dos fios midos coloque na palma da mo uma pequena quantidade e espalhe em todo o comprimento do cabelo. Nos fios secos diminua a quantidade e aplique principalmente nas pontas. Dicas profissionais de uso: Tratamento para fios extremamente danificados: Aplique o leo nos fios secos, massageando mecha por mecha e deixe agir por 20 minutos. Depois enxgue e proceda a lavagem normalmente. Para uma super hidratao: coloque algumas gotas do leo e misture com a mscara hidratante. Em processos de colorao: Durante colorao ou descolorao adicionar uma colher de ch. O cabelo ficar hidratado e protegido, com cores mais vivas e luminosas. Como leave in: Use algumas gotas nos fios midos e espalhe ao longo do comprimento e seque os cabelos como de costume. Finalizador e extra brilho: Use poucas gotas no cabelo seco e espalhe principalmente nas pontas.

Principais Ativos
Rico em cidos graxos essenciais, vitaminas A, D, E e mega 6. Alm disso, impede a ao antioxidante dos radicais livres, corrige as pontas duplas e aumenta a elasticidade dos fios.

Argan Oil Tradicional


Restaurador capilar com alto poder de nutrio e reparao da fibra capilar. Proporciona brilho, intensifica a cor, elimina o frizz e sela as cutculas. Corrige as pontas duplas e aumenta a elasticidade dos fios. Contm protetor solar, vitaminas A, D, E e mega 06. Disponvel em 120mL e 30mL.

Argan Oil enriquecido com Queratina


Todos os benefcios do leo de Argan Tradicional potencializado pelos benefcios da queratina que recupera os fios danificados ou ressecados por qumicas, reconstruindo e preenchendo as fissuras existentes na fibra.

Argan Oil enriquecido com Linhaa


Todos os benefcios do leo de Argan Tradicional potencializado pelos benefcios da linhaa que protege os cabelos coloridos do desbote precoce e intensifica a cor. Essencial para cabelos vermelhos e loiros.

60

Requinte Francs
para seus cabelos

SAC (31)3286-5350 www.glynett.com.br

You might also like