You are on page 1of 14

MODELO

(Fonte arial ou times new Roman o tamanho da fonte estar entre parnteses)

Nome do Aluno (14) N. RA: (14)

CURSO DE PEDAGOGIA (16)

RELATRIO DE ESTGIO SUPERVISIONADO (16)

SO PAULO (12) 20__ (12)

Nome do Aluno (14) N. RA: X (14)

RELATRIO DE ESTGIO SUPERVISIONADO (16)

Relatrio de Estgio Supervisionado, apresentado para a concluso do Curso de Pedagogia, sob a

coordenao da Professora Telma Cezar da Silva Martins. (12)

SO PAULO 20__ (12)

RELATRIO DE ESTGIO SUPERVISIONADO (16)


Nome do Aluno/a (12)

_________________________ Professor/a Orientador/a

Diretor Acadmico

Professor Edson Antonio Miranda

SUMRIO (14)
INTRODUO (12).....................................................................................................................

1.

APRESENTAO DA ESCOLA Histrico da Instituio......... 1.1. Apresentao da proposta educacional ..

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO ESTGIO............................................................... CONSIDERAES FINAIS. ANEXOS ANEXO 1 QUESTIONAMENTOS DE ACOMPANHAMENTO GESTO EDUCACIONAL................................................................................................................. 4.2. ANEXO 2 QUESTIONRIO DE AVALIAO ALUNO................................................ 4.3. ANEXO 3 DECLARAO DO ESTGIO SUPERVISIONADO...................................... CRONOGRAMA DE ESTGIO (atividades)...................................................................... CONTRATO DE ESTGIO (cpia)....................................................................................

2. 3 4. 4.1.

INTRODUO

Aqui, voc vai levar o leitor ao mundo de seu trabalho/estgio. Como voc organizou seu trabalho e o que voc abordou em cada parte dele. Exemplo: O estgio foi realizado na Escola X, na Educao Infantil ou Fundamental 1... A escolha da Instituio de Ensino se deu em funo de... O estgio foi realizado no perodo de... A oportunidade do estgio me proporcionou... Este relatrio pessoal contm a apresentao da Instituio de Ensino com sua razo social, endereo, histrico resumido, n de funcionrios, ramo de atividade, principais marcas e produtos, viso, misso e valores. Na sequncia apresentado o desenvolvimento do tema, contendo a descrio e documentao de todas as atividades desenvolvidas no estgio. Nas consideraes finais descrevo minhas avaliaes e concluses quanto experincia vivida e, por ltimo, so apresentados os anexos.

APRESENTAO DA INSTITUIO Exemplo: Nome da Escola: Endereo Completo: Histrico: Nmero aproximado de funcionrios/ professores/alunos: Concepes de Educao, de mundo/sociedade, de criana e demais informaes que achar pertinente para contextualizar a instituio de ensino.

DESENVOLVIMENTO DO TEMA

Neste item voc deve descrever todas as atividades desenvolvidas durante o estgio e relacionar o aprendizado prtico com o aprendizado terico obtido em sala de aula.

CONSIDERAES FINAIS

Neste espao, voc deve mencionar suas concluses sobre o estgio realizado, sua avaliao, aprendizados, lies e experincias adquiridas. Tratase de seu parecer final sobre tudo o que foi vivenciado nesta oportunidade.

Os anexos devem vir numerados e devem ser citados no texto para orientar o leitor.

ANEXO 1

4.1 QUESTIONRIO DE ACOMPANHAMENTO ORIENTADOR DE CAMPO QUESTIONRIO DE ACOMPANHAMENTO Prezado/a Diretor/a, A Central de Estgio da Faculdade Zumbi dos Palmares vem solicitar a V.S informaes sobre o andamento do estgio do(a) aluno(a)

______________________________________________________________. A aplicao deste questionrio tem por objetivo reunir informaes que permitam a Universidade avaliar e aperfeioar o programa de Estgio Supervisionado, presente no currculo da graduao em Pedagogia. Tendo em vista o interesse da Faculdade Zumbi dos Palmares imprimir mudanas capazes de elevar a qualidade do processo e dos resultados do referido programa j no prximo ano letivo, solicita-se o preenchimento criterioso deste instrumento. Este questionrio pode ser substitudo pelo anlogo disponibilizado pelos agentes de integrao de estgios.

1. Finalidade pedaggica: 1.1 - O estagirio desempenha satisfatoriamente suas funes? Justifique sua resposta. R:

1.2 - O estagirio busca o que fazer ou fica restrito ao que solicitado? R: 2. Relacionamento interpessoal: 2.1 - O estagirio se relaciona com seus companheiros? R:

2.2 - O estagirio se relaciona com seus superiores? R:

2.3 Aspectos, nos relacionamentos interpessoais, que necessitam ser desenvolvidos: R:

3. Conhecimentos: 3.1 Quais so os conhecimentos especficos que o estagirio domina? 3.2 Conhecimentos que necessitam ser assimilados para melhorar o desempenho do estagirio so: _______________________________________________________________ _______________________________________________________________

3.3 Conhecimentos adquiridos durante o estgio: Obs1.: todos os documentos so assinados e avaliados pela equipe gestora da escola. Obs2.: Todos os servios feito pelo estagirio em servio mesmo sendo funcionrio(a) so supervisionados e revistos pelo seu superior(a). Informaes Adicionais: _______________________________________________________________ _______________________________________________________________

So Paulo, ____ de ___________________ de _____

________________________________________________ Gestor Educacional

Esta assinatura dever ser reconhecida em cartrio.

ANEXO 2 4.2. QUESTIONRIO DE AVALIAO ALUNO Nome do Aluno (s): R.A. Semestre: Escola: Nome e cargo do gestor educacional: Prezado/a Aluno/a, A Central de Estgio da Faculdade da Cidadania Zumbi dos Palmares vem solicitar a V.S informaes sobre o andamento do seu estgio. A aplicao deste questionrio tem por objetivo reunir informaes que permitam a Faculdade avaliar e aperfeioar o programa de Estgio Supervisionado, presente no currculo da graduao em Pedagogia, sendo assim, solicita-se sua ateno para o preenchimento criterioso deste instrumento.

1)

Qual a carga horria do seu estgio? ( ) 2 horas ( ) 4 horas ( ) 6 horas

2)

Descreva as principais atividades que voc desenvolve no estgio:

3)

Em que medida o estgio contribui para o seu desenvolvimento

profissional e pessoal? ( ( ( ) no contribui. ) contribui parcialmente. ) contribui plenamente.

4)

Voc avalia que o estgio condiz com o conjunto de disciplinas que

voc est cursando? ( ) no condiz. ( ) condiz parcialmente. ( ) condiz plenamente.

5) ( ( (

Voc est satisfeito com o seu estgio? ) no estou satisfeito. ) estou parcialmente satisfeito. ) estou plenamente satisfeito. Em caso negativo, quais aes voc tomou?

6)

Voc sente a necessidade de alguma disciplina especfica que

possa ajudar no desenvolvimento do seu estgio? ( Qual? ) Sim ( ) No

7) 8) 9)

Como o acompanhamento das atividades de estgio na Escola? Voc recebe feedback sobre o seu desempenho? Voc recebeu algum treinamento para realizar suas atividades de

estgio? Quais foram?

So Paulo, ______ de _____________________ de _____.

______________________________________________ Assinatura do/a aluno/a

ANEXO 3 4.3. DECLARAO DO ESTGIO SUPERVISIONADO

Declarao da Instituio Aluno Estagirio

Data Faculdade Zumbi dos Palmares Coordenadoria de Estgios do Curso de Pedagogia

- ESTGIO CURRICULAR Decreto-lei 11788/2008 Declaramos que o (a) Sr. (a) Realizou de __/__/__ a __/__/__, com durao total de _____ horas, Estgio de Complementao Acadmica, nesta Instituio de Ensino, sob a superviso do(a) Sr(a)_______________________________________________, conforme programa previamente aprovado por V.Sas. Informamos no termos restries de confidencialidade quanto ao contedo de seu relatrio e, desde j, autorizamos sua eventual publicao.

___________________________ nome Supervisor/a Responsvel

___________________________ Professor/a Coordenador de Estgios

____________________________ Professor Edson Antonio Miranda Diretor Acadmico

You might also like