You are on page 1of 2

A PERFEITA ADORAO

Mas a hora vem, e agora , em que os verdadeiros adoradores adoraro o Pai em esprito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem (Jo 4.23).

INTRODUO - A conversa de Cristo com a samaritana traz muitas revelaes - Uma delas era um conceito errado sobre a adorao (v.20), com maior valorizao do local e forma, em demrito ao que essencial. - A resposta de Jesus ressalta a importncia de considerao dos perfeitos propsitos de Deus em nossas vidas. - Deus no recebe uma adorao do nosso jeito. Se intentamos ador-lo, devemos nos ater ao seu jeito, ao seu querer, a seus princpios. Iniciemos por reconhec-los a partir de seu ensino dado mulher samaritana: I. A PERFEITA ADORAO REALIZADA EM ESPRITO - A partir do vnculo com o Esprito Santo. - Est em foco o princpio do espiritual, em contraste com aes de adorao que emanem da vontade humana, ou seu intelecto, ou sua necessidade de emoes, ou com templos, cerimnias, smbolos, eventos, etc. - A adorao verdadeira resultado da soberania de Deus em nossas vidas, atravs do ser dirigido pelo E.S. II. A PERFEITA ADORAO EM VERDADE - Isto fruto de um amor a Deus sobre todas as coisas, sem se esquecer do real amor ao prximo como a si mesmo. 1Jo 4:20 Se algum diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmo, mentiroso. Pois quem no ama a seu irmo, ao qual viu, no pode amar a Deus, a quem no viu. - Ser membro da igreja invisvel exige ateno natureza moral de Deus, expressa nos 10 mandamentos, resumidos por Cristo em 2 mandamentos, inseparveis (Mt 12.28-31). Aproveite este momento para olhar para os que esto em volta e verificar em seu corao se voc os ama. Lembre-se dos que

no esto em volta. E mais, se recorde daqueles que tem te ofendido, e revise seu corao, buscando a pureza de sentimentos. - A conseqncia da ateno aos mandamentos de Cristo uma intimidade com Deus, de valor inexprimvel Jo 14:23 Respondeu-lhe Jesus: Se algum me amar, guardar a minha palavra; e meu Pai o amar, e viremos a ele, e faremos nele morada. III. O PAI EST AGORA PROCURANDO POR VERDADEIROS ADORADORES - Onde esto os verdadeiros adoradores. Devem estar aqui, agora. Voc um deles? - Deus procurar no uma figura de linguagem. - a expresso da importncia que Deus d aos que zelam por cumprir o seu querer, acima dos dele prprio. - Fala importncia para Deus de uma entrega sacrificial em reconhecimento ao sacrifcio de Cristo - Fala da importncia para Deus daquele que valoriza a herana de glria que nos espera na eternidade, que justifica qualquer renncia nesta vida. - Aquele que encontrado por Deus, transformado em um fiel frutuosa, e cada vez mais abenoado. Jo 15.2b e toda vara que d fruto, ele a limpa, para que d mais fruto. CONCLUSO - Nos s podemos prestar uma adorao aceitvel quando orientados pelo E. S. Ento busquemos intimidade com o E.S. - Nos s podemos prestar uma adorao aceitvel quando amando de verdade a Deus e ao prximo. Exeramos este amor comprometidamente. Nos desgastemos em aes de amor. - Nos podemos ter o melhor deste Deus que est a procura de verdadeiros adoradores. melhor que bons empregos, que realizaes temporais. E no impede que estes tambm se realizem. Mas deve ocupar um lugar de prioridade absoluta. - Eis o desafio: oferecer uma adorao que possa ser recebida pelo Pai.

You might also like