You are on page 1of 3

CHOQUE MAGNTICO OU CHOQUE ANIMICO

Podemos dizer que toda contribuio energtica do mdium em transe a favor do Esprito comunicante choque anmico. Manoel Philomeno de Miranda,

0 que choque anmico e como funciona terapeuticamente nas reunies medinicas?

Um choque anmico seria o mesmo que um choque energtico onde o desencarnado encontrar uma outra mente atuando em cima da sua, muitas vezes retirando-o de um vicioso crculo mental e passa a perceber assim, outras coisas, talvez o corpo emprestado do mdium, ou o novo ambiente em que se encontra. O objetivo sempre despertar no desencarnado uma nova condio mental, a que com a falta de um corpo fsico e suas energias, est em condies muito difceis de faz-lo por si mesmo.

Da mesma forma que, na terapia do eletrochoque, aplicada a pacientes mentais, os Espritos que se lhes imantam recebem a carga de eletricidade, deslocando-se com certa violncia de seus hospedeiros, aqui aplicamos o choque anmico, atravs da incorporao (psicofonia atormentada) e colhemos resultados equivalentes. Do mesmo modo que o mdium, pelo perspirito, absorve as energias dos comunicantes espirituais

de imediato experimentam melhora... por diminuir-lhe a carga vibratria prejudicial,


que, no caso de estarem em sofrimento, perturbao ou desespero, Trazido o Esprito rebelde ou malfazejo ao fenmeno da incorporao, o perspirito do mdium transmite-lhe alta carga fludica animal que bem comandada aturde-o, f-lo quebrar algemas e mudar a maneira de pensar... Consideramos o mdium como um m( MAGNETISMO) e os Espritos, em determinada faixa vibratria, na condio de limalha de ferro, que lhe sofre a atrao, e aps se fixarem, permanecem por algum tempo com a imantao de que foram objeto.

luz do que vimos sobre o choque anmico e sabendo-se que este fenmeno representa a contribuio teraputica do mdium de transe, quais os parmetros de qualidade que podem ser estabelecidos para avaliar a sua eficincia?

Primeiro: a constatao de alvio dos sofrimentos dos Espritos que sofrem dores (fsicas ou morais) e outros que se apresentam depauperados, abatidos. A incorporao para esses funciona semelhana de um tnico, uma transfuso de sangue como se o mdium, no transe, ao receber o Esprito, estivesse a lhe aplicar um passe restaurador de foras.

Segundo: a conteno do Esprito para o dilogo. Alguns sentem prazer nesse dilogo, pois as energias do mdium acordam neles impresses boas a que se tinham desacostumado, expandindo sentidos embotados (viso, audio, tato) e em contato com essas impresses deslumbram-se, renovam-se.

Quando um Esprito de baixo teor mental, mesmo que no seja convenientemente atendido, o referido choque do fluido animal produz-lhe alterao vibratria melhorando-lhe a condio psquica e predispondo-o a prximo despertamento. O retorno do Esprito para um novo dilogo em situao de maior lucidez. Como o choque anmico tem um efeito retardado semelhana de alguns medicamentos cujos benefcios s aparecem no organismo depois, somente numa sesso posterior o doutrinador pode constatar-lhe os resultados . Algumas vezes, o Esprito sai do contato magntico do mdium com a nica inteno de voltar ao seu hospedeiro, sua vtima, o que, algumas vezes consegue. (POR QU? SINTONIA DO HOSPEDEIRO) Em outros casos o resultado diferente: como um balo esvaziado, tomba exnime, dorme e sonha; faz uma catarse do inconsciente, ao cabo da qual passa a assumir um comportamento ntimo controvertido e paradoxal: revolta-se contra a interferncia, mas, ao mesmo tempo, reflexes novas trazendo argumentos e ideias que lhe alcanaram antes associam-se constatao do poder de Deus e das foras do Bem, muito superiores s suas e s de seus ulicos. Nesse conflito trazido para uma nova incorporao medinica, um novo choque fludico ao qual tende a se apresentar mais lcido, conciliador, propenso a receber ajuda.

[Concludos estes comentrios sobre choque anmico podemos dizer ainda que esta terapia, essencialmente do mdium, a base e o pano de fundo sobre os quais todas as demais, de iniciativa do doutrinador, se estabelecero]. E NA CORRENTE MENTO-ELETRO-MAGNTICA, todo este acontecimento AMPLIFICADO, OU SEJA, a condio de atendimento feita com mais rapidez e em maior capacidade, no sendo mais individual ms sim em grande escala. .

por essa razo que afirma Andr Luiz, que o

mdium psicofonico o primeiro socorrista (no o primeiro doutrinador como afirmam equivocadamente alguns).

You might also like