You are on page 1of 3

ENQUANTO HOUVER HOMEM DE DEUS, VIZINHOS E VASILHAS VAZIAS, O AZEITE NO IR FALTAR. 2 Re 4:1-7.

1 Certa mulher, das mulheres dos discpulos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo:Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que ele temia ao SENHOR. chegado o credor para levar os meus dois filhos para lhe serem escravos. 2 Eliseu lhe perguntou: Que te hei de fazer? Dize-me que o que tens em c a s a . E l a respondeu: Tua serva no tem nada em casa, seno uma botija de azeite. 3 Ento, disse ele: Vai, pede emprestadas vasilhas a todos os teus vizinhos; vasilhas vazias, no poucas. 4 Ento, entra, e fecha a porta sobre ti e sobre teus filhos, e deita o teu azeite em todas aquelas vasilhas; pe parte a que estiver cheia. 5 Partiu, pois, dele e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; estes lhe chegavam as vasilhas, e ela as enchia. 6 Cheias as vasilhas, disse ela a um dos filhos: Chega-me, aqui, mais uma vasilha. Mas ele respondeu: No h mais vasilha nenhuma. E o azeite parou. 7 Ento, foi ela e fez saber ao homem de Deus; ele disse: Vai, vende o azeite e paga a tua dvida; e, tu e teus filhos, vivei do resto. Propsito da pregao: Despertar no povo de Deus a f de que Deus que est no controle de todas as coisas provendo todas as coisas de que necessitamos. Introduo O desejo de meu corao nesta noite seria que os cus descessem e que a glria de Deus invadisse este lugar e nos transformasse em verdadeiros adoradores. Desenvolvimento:. O M a r i d o 1.Era discpulo de profeta. 2.Temia a Deus. 3.Devia a credores 4.Faleceu. Eu no irei entrar no mrito das razes das dvidas desse homem de Deus principalmente porque no temos informaes suficientes para isso. Provavelmente, este profeta era um daqueles 7.000 que no dobraram os seus joelhos diante de Baal naquele episdio que envolveu o dilogo entre o S e n h o r e E l i a s , p o i s E l i a s a f i r m a r a q u e s o m e n t e e l e t i n h a p e r m a n e c i d o f i e l a o S e n h o r . T a l v e z , tambm, a dvida contrada por aquele profeta foi decorrente da perseguio que empreendeu a esposa de Acabe Jesabel aos servos do Senhor. Basta sabermos que, conforme sua mulher (Eliseu no a contestou) ele era dos discpulos dos profetas e temia a Deus.

1 Nem sempre o que parece ruim de fato to ruim.


O marido havia morrido, os filhos estavam sendo levados como parte do pagamento da divida. Imagine uma mulher vivendo um luto, com dividas e seus filhos sendo levados como pagamento. A situao comea a ser mudada quando ela reinvidica as promessas de Deus para a sua vida. 1. Ela clama por socorro ao profeta Eliseu 2. Diz voc sabe que ele esta morto 3. Sabes tambm que Ele era temente ao nosso Senhor 4. E os credores esto a minha porta para levarem meus filhos como pagamento de divida que meu marido fez. 5. A mulher fez a coisa mais correta para quem quer uma soluo eficaz para seu problema.

2 O socorro vem das mos de Deus


O profeta sabia que somente Deus poder resolver o problema daquela mulher.

Pergunta a ele o que ele poderia fazer para ajuda-la (A sinceridade uma chave que abre portas)

Eliseu pergunta a ela o que ela tem em sua casa e ela responde uma botija de azeite.

Muitos crentes nos dias atuais tentam passar uma imagem de que esta tudo bem, sendo que na realidade necessitam de ajuda fsica e espiritual.

Tem dificuldade de se abrir com o pastor ou a pastora, vivem uma vida de superficialidade e engano e justamente isso que o diabo quer que voc permanea nesse engano.

Vemos que ela fala que ela como serva no tinha mais nada para oferecer aos filhos, mas o milagre estava para acontecer.

3 Por sua sinceridade, f e clareza para as coisas de Deus,


Vai, pede emprestadas vasilhas a todos os teus vizinhos; vasilhas vazias, no poucas No tenha vergonha pea muitas, mas muitas mesmo que seu milagre chegou. Ento, entra, e fecha a porta sobre ti e sobre teus filhos( No se preocupe com o credor ou que vem bater na porta), e deita o teu azeite em todas aquelas vasilhas; pe parte a que estiver cheia.( Todas as cheias v separando, mas arrume espao na prateleira que a restituio chegou a sua casa, tome posse do milagre agora. Cheias as vasilhas, disse ela a um dos filhos: Chega-me( Traz mais vasilhas aqui, mais uma vasilha, pois tem azeite jorrando dessa que j esta cheia. Mas ele respondeu: No h mais vasilha nenhuma. E o azeite parou. Ento, foi ela e fez saber ao homem de Deus; ele disse( Da mesma forma que ela pediu ao profeta um milagre, foi ter com ele para dividir sua alegria e ele a orienta mais uma vez com sabedoria que provinha de Deus. Vai, vende o azeite e paga a tua dvida; e, tu e teus filhos, vivam do resto.

Milagres esto acontecendo todos os dias, porque voc ainda no foi buscar as vasilhas emprestadas dos seus vizinhos, ta com medo, vergonha, no acredita no inesperado de Deus, ou vc prefere tomar dinheiro emprestado do vizinho ao invs de uma vasilha para Deus enchela e honrar vc na presena de seus inimigos, ou que sabe credores.

Concluso:
Problemas nos teremos todos os dias de nossas vidas, precisamos aprender com essa lio que se procurarmos a direo correta sairemos vencedores, sairemos vitoriosos e comemorando o transbordar de azeite em nossas vidas. Deus quer que voc acredite que Ele pode resolver seu problema, seja qual for somente Deus pode resolve-lo.

You might also like