You are on page 1of 4

+

Suplemento online Janeiro de 2012 ano 2 N 3

Leves, deliciosas e nutritivas

Receitas especiais de salgados e doces, perfeitas para saborear nos dias quentes

Sabor e frescor
Alho-por com mostarda
Rendimento: 4 pores | Preparo: 20 min 235 kcal/poro

O vero pede comidinhas gostosas e leves, com ingredientes saudveis como a abobrinha, o alho-por, a pera...

Ingredientes Alho-por 8 talos de alho-por cortados ao meio no sentido do comprimento (somente a parte branca) 1 tablete de Maggi Caldo de Galinha Molho 2 colheres (sopa) de salsa picada 1 ramo de tomilho fresco 1 colher (ch) de raspas de casca de laranja 1 colher (sopa) de mostarda 2 colheres (sopa) de Requeijo Cremoso Light Nestl meia colher (ch) de sal 1 pitada de pimenta-do-reino moda

Modo de preparo Alho-por Em um refratrio (35 x


22 cm), coloque o alho-por e despeje o Maggi Caldo dissolvido em meia xcara (ch) de gua fervente. Cubra com papel-alumnio e leve ao forno mdioalto (200C), preaquecido, por cerca de 15 minutos. Molho Em uma tigela, misture os ingredientes com duas colheres (sopa) de gua. Sirva com o alho-por.

Dica Sirva acompanhando um medalho de fil mignon grelhado.

Taa com frutas e creme (receita da foto da capa)


Rendimento: 10 pores | Preparo: 2 h | 134 kcal/poro

Ingredientes Massa 2 ovos 2 colheres (sopa) de adoante granular 2 colheres (sopa) de farinha de trigo 1 colher (ch) de fermento em p

Creme 1 xcara (ch) de Leite UHT Molico TotalClcio 1 colher (sopa) de amido de milho 2 colheres (sopa) de adoante granular 1 lata de Creme de Leite Nestl Light 1 colher (ch) de essncia de baunilha

Frutas frescas 1 manga em cubos 2 kiwis em cubos 1 xcara (ch) de morangos picados 1 xcara (ch) de uvas verdes sem sementes 1 xcara (ch) de uvas rosadas sem sementes Modo de preparo Massa Em uma batedeira, bata os ovos at dobrarem de volume. Desligue a batedeira e misture o adoante granular, a farinha de trigo e o fermento em p. Despeje em uma assadeira (19 x 19 cm), untada e enfarinhada, e leve ao forno mdio (180C), preaquecido, por cerca de 25 minutos. Reserve.

Creme Em uma panela, misture o Leite Molico com o amido de milho e o adoante granular. Aquea em fogo baixo, mexendo sempre, por cerca de 5 minutos ou at engrossar. Desligue o fogo e misture o Creme de Leite Nestl e a essncia de baunilha.

Montagem Pique a massa em cubos pequenos. Distribua parte da massa em uma taa, espalhe as frutas frescas e cubra com o creme. Repita a operao at acabarem os ingredientes. Termine com o creme e enfeite com as frutas. Sirva bem gelado.

Foto: Sheila Oliveira / Emprio Fotogrfico Objetos: Acervo Produo (copo, garfo, guardanapo e prato)

Rendimento: 10 pores | Preparo: 1 h | 155 kcal/poro

Trouxinhas de abobrinha e salmo


Modo de preparo Massa Em um liquidificador, bata a abobrinha com a farinha de trigo, o Leite Molico, os ovos, o leo e o sal, at ficar homogneo. Transfira para uma tigela e deixe descansar por cerca de 5 minutos. Recheio Em um liquidificador, bata o Creme de Leite Nestl com metade do salmo, at obter uma pasta cremosa. Misture o salmo restante picado e reserve. Montagem Aquea uma frigideira untada com leo, despeje uma poro da massa e doure ambos os lados. Reserve. Repita o procedimento com toda a massa. Coloque cerca de uma colher (sopa) do recheio no centro da massa e feche-a juntando todas as pontas. Amarre cada disco com meia cebolinha escaldada, formando uma trouxinha. Repita o procedimento com o restante da massa e do recheio. Sirva.

Ingredientes Massa 1 abobrinha mdia picada 1 xcara (ch) de farinha de trigo 1 xcara (ch) de Leite UHT Molico TotalClcio 2 ovos 1 colher (sopa) de leo meia colher (ch) de sal

Foto: Sheila Oliveira / Emprio Fotogrfico Objetos: Acervo Produo (descanso, garfo, guardanapo, pratos e travessa)

Recheio 1 caixinha de Creme de Leite Nestl 100 g de salmo defumado Montagem 5 cebolinhas verdes escaldadas

Rendimento: 10 pores | Preparo: 1 h e 40 min (+ 12 h de geladeira) | 237 kcal/poro

Pudim de pera

Ingredientes 4 colheres (sopa) de Leite em P Molico TotalClcio 5 cravos-da-ndia 1 canela em pau 1 lata de Leite Moa Light 3 ovos 4 peras descascadas em fatias

Modo de preparo Em uma panela, junte uma xcara (ch) de gua com o Leite Molico, os cravos-da-ndia e a canela em pau e ferva por cerca de 2 minutos. Em seguida, passe por uma peneira. Em um liquidificador, bata o Leite peneirado com o Leite Moa e

os ovos. Despeje em forminhas individuais refratrias untadas com leo, distribua as fatias de pera sobre o creme e cubra as forminhas com papel-alumnio. Leve ao forno mdio (180C), preaquecido, em banhomaria, por cerca de 1 hora e meia. Espere esfriar e leve geladeira por cerca de 12 horas. Desenforme delicadamente e sirva. Dica Se desejar, sirva os pudins com uma calda de laranja: em uma panela, junte uma xcara (ch) de acar com meia xcara (ch) de suco de laranja, misture e leve ao fogo, sem mexer, por cerca de 20 minutos ou at obter o ponto de fio. Deixe esfriar e despeje sobre os pudins, decorados com uma colher (ch) de raspas da casca da laranja.

Ilustraes: Thinksto

ck

s e d u t i t a 12 saudaveis para 2012

Medite. Essa prtica, alm de acalmar, ajuda a driblar a ansiedade e equilibrar os pensamentos. Veja esta meditao simples, de cerca de 20 minutos: Sente-se em um lugar calmo e programe o tempo da meditao com um despertador. Escolha uma msica relaxante ou concentre-se no ritmo de sua respirao. Feche os olhos e deixe os pensamentos flurem sem interagir com eles. Beba gua, sempre. Manter o organismo hidratado essencial para que ele realize suas funes de maneira adequada. O Ministrio da Sade recomenda a ingesto de, no mnimo, 2 litros de gua por dia, dando preferncia para o consumo nos intervalos das refeies.

Ideias fceis de aplicar no dia a dia podem fazer toda a diferena em sua qualidade de vida. Confira e adote!
Alimente-se com prazer e sem pressa. Preste ateno no sabor, no aroma e na textura dos alimentos e procure mastigar devagar. Segundo o Ministrio da Sade, a durao ideal para uma refeio completa (salada, prato principal e sobremesa) pelo menos 20 minutos.

Coma todos os dias pelo menos trs pores de legumes e verduras como parte das refeies e trs pores ou mais de frutas nas sobremesas e lanches. So alimentos ricos em vitaminas, minerais e fibras e contribuem para a manuteno da sade.

Quando der, troque o carro pela bicicleta. Usando apenas o veculo particular, seu corpo fica privado do movimento fsico. Utilize-o apenas quando for necessrio. D preferncia, em distncias menores, bicicleta.

Pare! Simplesmente se d um tempo para fazer nada todos os dias. Sente-se confortavelmente com a coluna ereta, feche os olhos por cerca de dez minutos, preste ateno em sua respirao e relaxe.

Pratique exerccios fsicos diariamente: caminhe, ande de bicicleta, faa ioga, jogue futebol ou basquete... So muitas as opes! Segundo a Organizao Mundial da Sade, 30 minutos dirios j so suficientes para bons resultados. E no se esquea de, antes de iniciar um programa de exerccios, procurar um educador fsico e um mdico. Tente dormir bem. Ter uma boa noite de sono uma das coisas mais importantes que voc pode fazer por seu corpo. Para isso, criar alguns rituais pode ajudar: um banho quente, uma xcara de ch, uma cama macia e um quarto ventilado, silencioso e escuro. Inclua fibras em sua dieta. Encontradas nos alimentos de origem vegetal, elas auxiliam na regulao do funcionamento do intestino. A recomendao do Ministrio da Sade consumir 25 gramas de fibras diariamente. Elas podem ser encontradas nas frutas, verduras, leguminosas, cereais matinais feitos com gros integrais, cereais e pes integrais, alm de barras de cereais.

Alongue-se pelo menos trs vezes ao dia: ao acordar, espreguiandose; aps o almoo, para ganhar pique; e tarde, para descansar as costas.

Faa uma bela faxina em sua casa. Doe aquilo que j no lhe serve mais, como papis inteis, revistas velhas, objetos quebrados etc.

Invista na organizao, anotando gastos, listas de compras, tarefas a cumprir... O fato de colocar tudo no papel faz com que o compromisso assumido se torne ainda mais forte.

+
Suplemento online Janeiro de 2012
Material desenvolvido pelo Servio Nestl ao Consumidor Telefone: 0800-770-2411 Cartas: Caixa Postal 21.144, CEP 04602-970, So Paulo SP

E-mail: falecom@nestle.com.br SMS: 25770 Site: www.nestle-comvocetododia.com.br Produo editorial: Trade Comunicao jornalista responsvel Flvia Benvenga (MTb 17.339) Foto da capa: Sheila Oliveira / Emprio Fotogrfico; Produo de Objetos: Mrcia Asnis; Objetos: Acervo Produo (bowls, colher, guardanapo e taa)

You might also like