You are on page 1of 2

A ejaculao precoce resultado da presso da sociedade sobre o homem, de experincias sexuais mal resolvidas, de traumas, de sentimentos de inferioridade perante

e a mulher, de sentimentos de culpa em relao ao sexo, da ansiedade entre outros. Desse modo, ela considerada um distrbio psicolgico, pois o homem no apresenta problemas em seu aparelho reprodutor. Por outro lado, a ejaculao precoce pode ter sido causada por uma enfermidade da uretra posterior ou pode ser uma patologia no trajeto do nervo que faz parte dos mecanismos que controlam o orgasmo, como os nervos perifricos e a medula espinhal. assim que ocorre a incontinncia ejaculatria, do mesmo modo que a incontinncia urinria. Nesse caso, a causa biolgica e o tratamento feito atravs de cirurgias, mas so raros os casos que tm essa raiz. Portanto, a maioria dos homens que sofrem da ejaculao precoce deve procurar um tratamento psicolgico e praticar exerccios que podem curar este mal. Mas antes de tudo, o homem deve aceitar que tem o problema para ento saber lidar com ele. A sociedade, apesar de tudo, ainda machista, e o homem tem que exercer sua funo de reprodutor. Ento, para ele, humilhante assumir que sofre desse mal. Por isso, o papel de sua parceira importante para que ele busque ajuda. com a conversa entre os dois que ele vai adquirir confiana em sua fora e buscar a ajuda profissional. H dois tipos de tratamento psicoterpico: o grupal e o individual. No grupal, vrios homens ou casais discutem sobre o problema e do dicas de como super-lo. No entanto, h homens que se sentem desconfortveis ao relatar seu caso em pblico e preferem o tratamento individual. Nesse processo, de tratamento individual, muito importante o comparecimento da parceira nas sesses, j que ela uma pea chave para desvendar os mistrios da mente de seu companheiro. Ela tambm ter que aprender as tcnicas recomendadas pelo terapeuta para ajudar o parceiro na recuperao. Nesses tratamentos, so feitas intervenes comportamentais. Os terapeutas recomendam que seus pacientes mudem seu modo de agir e de pensar. O paciente ter que se livrar da culpa, do sentimento de inferioridade, de traumas ou da ansiedade para poder aumentar sua latncia ejaculatria. Para isso, ele ter que falar ao terapeuta sobre todos os seus segredos e problemas angustiantes que causaram a precocidade na ejaculao. E ele deve seguir participando das sesses at que possa caminhar sozinho, e sempre procurando a ajuda do profissional quando necessrio.

H tambm alguns tratamentos a base de antidepressivos que tm em sua frmula a clomipramina, que aumenta o perodo de latncia de 2 a 7 minutos. No entanto, de 10 a 30% dos pacientes no respondem bem ao tratamento e tm insuficincia ertil. Medicamentos a base de fluoxetina e paroxetina tambm so indicados, mas no tm tanta eficincia. Os tratamentos mais eficazes ficam por conta de exerccios como stop-start, slowfast e os exerccios de contrao do msculo pubococcgeo que ajudam bastante na luta contra a ejaculao rpida. Para tanto, o primeiro passo a descoberta e a aceitao do problema para ento o homem afetado iniciar um dilogo com sua parceira ou com algum prximo. Sozinho, ele solucionar o problema com mais dificuldades, pois h coisas que so vistas e compreendidas apenas por quem est do lado de fora da situao. No tenha medo de pedir ajuda, comunique-se!

You might also like