You are on page 1of 4

1

COMO DEVE SER O LOUVOR NA CASA DE DEUS


LEVITA: No o que toca e canta, mas o que serve o Senhor na posio de msicos e cantores. Os msicos vm depois dos porteiros, no h privilgios em tocar em cantar (Nm. 4:3).

Mt. 9:37-38 A ceara grande, mas so poucos os trabalhadores. Temos muitos cristos e poucos servos. O levita um servo (clero e leigo humanismo, algo que no vem de Deus). Todos somos reis e sacerdotes. LEVITA um ministro do Corpo e faz de tudo. Deve ser cheio da vida, da uno. Um vaso vazio, utilizvel para edificao do Corpo. O Velho Homem um falso ministro e deve passar pelo sangue e o fogo da cruz para que aparece o Novo Homem que o verdadeiro ministro. Um levita que no passou pelo fogo e sangue da cruz algum que toca demais, canta demais, tem uma linda voz, muito afinado... mas no pontual, no tem compromisso, no responsvel, no tem carter, no submisso (est na carne). Ser servo ser ministro! Deus no procura homens capazes, mas homens utilizveis (submissos 2Cr. 15:1-29; 2Cr. 16:4-7).

A MSICA TEM TRS ELEMENTOS MELODIA: Deus, Esprito, Manh, Direita (dar). Comunica, expressa algo definido, especfico. Ministra no Esprito e toca o esprito. a parte mais importante da msica. Est diretamente ligada ao Esprito e por meio do Esprito que ministramos qualquer coisa. Nunca poderemos ministrar atravs da harmonia e nem por meio do ritmo, se quisermos expressar alguma coisa tem que ser por meio da melodia. A melodia comunica algo especfico, j a harmonia e o ritmo, por si s, no ministram nada inteligvel. Quando voc melodia alguma coisa, entra mais fcil na presena do Senhor. HARMONIA: Jesus Cristo, Alma, Tarde, Centro (receber par dar: fluir Deus na terra). Toca a alma, as emoes. a arte que d beleza msica. Volta-se para encantar a alma, bonita, emocionante, estimulante. A harmonia importante porque ela d equilbrio a

Ministrio Nova Dimenso. Rua Pinheiro Machado, 1622. E-mail: min.nd@terra.com.br

Telefone: 3723 2044.

2 msica, d nfase excessiva a harmonia. ministrar da alma para a alma, e acabamos confundindo uno com emoo. O culto no pode comear pela harmonia, pois no vai atingir o Esprito. Temos que comear o culto expressando melodicamente algo real para Ele. RITMO: Esprito Santo, Corpo, Noite, Esquerda (receber). TIMBRES DE VOZ Os timbres de todos foram criados por Deus e Ele quer ouvir a todos cantando. Voc pode ser desafinado para os homens, mas no para Deus. O timbre leva a melodia nas regies celestes. Deus o que criou a msica. Ele a deu a Lcifer para o louvor, para que lhe cultuasse. A msica um elemento divino ara ministrao no mundo espiritual. So sete notas musicais. Sete dias na semana. Sete frutos do Esprito. Sete Espritos. Tudo isso cria msicas e mais msicas para o Senhor. A msica divina serve para produzir os frutos do Esprito nas regies celestes. J as msicas satanistas servem para produzir as obras da carne. Deus tambm criou instrumentos com timbres diferentes, cada timbre tem uma funo. TIMBRES GRAVES: So a coluna esquerda (ritmo). Mexem com o corpo, arrebentam as barreiras fsicas no mundo espiritual (Ex: a carne uma barreira fsica para o fluir do Esprito). TIMBRES MDIOS: So a coluna central. Do sustentao, equilbrio. Rompem as barreiras da mente e das emoes (fortalezas mentais). Desarmas as pessoas para receberem a ministrao do Esprito (harmonia). TIMBRES AGUDOS: So a coluna direita (melodia). So como um avio com penetrao no ar mais fcil, para atingir as regies celestiais (ir a Deus). Os timbres devem ser liberados no ar de forma equilibrada (agudos, mdios e graves). Essa composio gera um veculo que atinge o Esprito (aerodinmica: freqncia: timbres graves - trazeiros, timbres mdios - no meio, timbres agudos - na frente. A msica deve ser como uma nave). Compem um veculo para conduo da msica, Timbres mdios para que ela chegue ao esprito. Timbres graves 1622. Ministrio Nova Dimenso. Rua Pinheiro Machado, Telefone: 3723 2044. E-mail: min.nd@terra.com.br Timbres agudos

Conduzir a mensagem melodia com boa msica, conduz ministraes ao Esprito! INSTRUMENTOS 3 Instrumentos so ondas sonoras, bno, DNA. Existem instrumentos para cada timbre de voz. Cada instrumento, cada timbre tem uma funo no mundo espiritual. Bateria, baixo, violino, flauta, violo, sax, limpam os cus e trazem a uno e a presena do Esprito, a glria do Senhor. 3 O pandeiro traz regozijo, jbilo (povo judeu). A Palavra gera um cobertura Onda sonora: no ar Semente DNA Vida ou morte: no mundo natural ou espiritual. Louvem ao Senhor com gritos de jbilo! A alegria vem do Senhor, um fruto do Esprito (Ed. 3:11-13; Js. 6). Palmas (Sl. 47:1; Sl. 98:8; Is. 55:12): So timbre, onda sonora, ao do choque, de membro do corpo fsico, circula no ar celestial. um louvor direto ao Senhor, s Deus recebe. Esse louvor anuncia: Senhor, Tu s maravilhoso! Tu s muito bom!. Danas (Sl. 149:1-4): ter o corpo fsico sob o efeito dos timbres graves (ritmo) para louvar a providncia divina. expresso de louvor do corpo a Deus, gratido e alegria pela bondade. Bandeiras: um anncio grfico, cheio de cores e figuras que anunciam Reinos, Exrcitos, Danas, Bandeiras, Estandartes de tribos. OBS: O diabo usa isso no carnaval com coreografias para desvirtuar. Gn. 1:3 Deus disse:Haja luz. Ao falar as ondas sonoras foram emitidas. Quando h Palavra, tudo se cumpre segundo a vontade de Deus. MINISTRAR: Significa permitir que o Esprito de Cristo, que habita em ns, se libere atravs do nosso falar, cantar, danar, representar para que suas ordenanas sejam realidade no campo natural. Todo fruto contm a sua semente. A semente o DNA, o Esprito que est oculto no interior do homem (terra). No se v o fruto da semente, mas quando ela brota e cresce d fruto. Toda semente precisa ser semeada para brotar. Esprito: semente Alma: terra Corpo: fruto (expresso: consumo prprio e para transmitir a outros).

Ministrio Nova Dimenso. Rua Pinheiro Machado, 1622. E-mail: min.nd@terra.com.br

Telefone: 3723 2044.

4 Hoje a Palavra um fruto que tem semente (Cristo veio e ressuscitou 2Co. 9:6; Jo. 6:63). Na era da Lei era somente a semente (santa e justa que condenava o pecador: matava). Mas Cristo o gro de trigo que salva, vivifica e frutifica (Jo. 12:24 replantado para frutificao).

Ministrio Nova Dimenso. Rua Pinheiro Machado, 1622. E-mail: min.nd@terra.com.br

Telefone: 3723 2044.

You might also like