You are on page 1of 4

FotoMaratona

Regulamento
Artigo 1 - Objeto
1. O presente Regulamento tem por objectivo a estruturao da FotoMaratona Lisboa adiante abreviadamente designada por Evento. 2. A entidade organizadora do Evento a Book a Street Artist, com sede executiva na Rua Castilho n 14 C, 4 andar, representada a nvel individual pelo n de Contribuinte 268085056, adiante designada por Organizao.

Artigo 2 Iniciativa
1. A FotoMaratona um conceito de urban game que envolve fotografia e corrida num ambiente descontrado e divertido. Pretende dar uma visibilidade acrescida cidade de Lisboa atravs de 50 objectivos a fotografar no seu centro histrico e fomentar o prazer de fotografar entre amadores e profissionais da fotografia. 2. A FotoMaratona realizar-se- no dia 10 de Junho de 2013, tendo incio s 14h00 e terminando s 19h00. 3. A acreditao dos participantes feita entre as 12h00 e as 14h00 no Miradouro de S. Pedro de Alcntara, em Lisboa. 4. Ao entregar o comprovativo de inscrio no dia do evento, cada concorrente receber uma tshirt identificativa e a lista de objectivos a fotografar.

Artigo 3 - Participao
1. Podem participar no Evento todas as pessoas singulares com idade igual ou superior a 8 anos, mediante inscrio prvia, com exceo dos membros que compem o Jri e a equipa de voluntrios do Evento. 2. A inscrio no evento fica sujeita ao pagamento prvio pelos participantes da quantia de 15 euros pelo bilhete de equipa, e de 10 pelo bilhete individual, no reembolsveis. 3. O limite mximo de inscries de 500 participantes, distribudos por bilhetes individuais e de equipa. 4. O nmero mnimo de inscries de 100 participantes, sendo que o Evento poder ser cancelado caso no se atinja este nmero de participantes. 5. Os dados pessoais dos participantes so confidenciais, sem prejuzo de a Organizao ou os seus parceiros os poderem utilizar em aes dirigidas promoo dos seus produtos e

servios. 6. A participao no Evento implica a aceitao, sem reservas, do presente Regulamento, sendo que a violao de qualquer disposio do Regulamento implica a excluso imediata do participante. 7. Os participantes sero os nicos responsveis pela utilizao do seu prprio material. Sero aceites qualquer tipo de mquina digital, bem como a utilizao de smartphones. 8. A organizao no se responsabiliza por qualquer dano, furto ou roubo ou perda do equipamento utilizado durante o Evento. 9. A Organizao no se responsabiliza por qualquer dano fsico sofrido pelos participantes durante a durao do evento. 10. Os participantes tm de fotografar os 50 objectivos, a verificar pela Organizao, para estarem aptos a concorrer aos prmios oferecidos. 11. As 30 primeiras equipas a completar os 50 objectivos propostos dentro do tempo limite ficam automaticamente aptas a ganhar os prmios de 1, 2 e 3 lugares. 12. Qualquer equipa que complete os 50 objectivos dentro do tempo limite fica automaticamente apta a ganhar os prmios dos objectivos premiados. 13. As fotografias devero ser captadas em formato JPG, se fotografadas com uma cmara digital. 14. No dia do Evento, 10 Junho de 2013, os concorrentes devem entregar, at s 19h00, as fotografias dos 50 objectivos a completar em suporte digital, que sero entregues em mo Organizao, no ponto de chegada situado no Miradouro de s. Pedro de Alcntara. 15. Os participantes que optem pela categoria smartphone devero, at mesma hora limite do ponto anterior, submeter as fotografias no perfil FotoMaratona atravs da aplicao Instagram, e seguir as indices dadas no dia do evento.

Artigo 4 Inscrio
1. A inscrio ser efetuada, a partir do dia 22 de Maio at 9 de Junho de 2013, nas lojas parceiras da Organizao. 2. A inscrio s ser validada presencialmente, mediante o levantamento do bilhete e mediante o pagamento de 10 ou 15, como referido no ponto 2 do 3 Artigo. 3. No dia do Evento, os participantes tm de apresentar o comprovativo da inscrio (bilhete) e o documento de identificao (Carto do Cidado/Bilhete de Identidade). 4. No sero permitidas participaes em equipa se for apresentado um nico bilhete individual. 5. A no apresentao do requerido no ponto 3 implica a no participao na Maratona Fotogrfica.

Artigo 5 - Constituio do Jri e seleo dos trabalhos


1. O Jri que apreciar os trabalhos dos participantes ter a seguinte composio: Quatro Elementos da Organizao; Um Elemento da marca Vichy; Um fotgrafo profissional convidado pela Organizao; Um elemento de cada parceiro que contribua para um objectivo premiado. 2. O Jri avaliar as fotografias para efeitos de seleo e de classificao das mesmas tendo como critrios a Qualidade, Originalidade e a Criatividade. 3. O Jri reserva-se o direito de no considerar vlidas as fotografias com contedos considerados imprprios ou lesivos da imagem de terceiros. 4. Das decises do Jri no caber recurso. A divulgao das equipas vencedoras ir ser feita oportunamente nos canais de comunicao da FotoMaratona e dos seus parceiros. 5. O Jri poder deliberar no atribuir, no todo ou em parte, os prmios, caso considere que nenhum dos trabalhos apresentados preenche os critrios de seleo por si definidos.

Artigo 6 Prmios
1. Sero atribudos os seguintes prmios aos trs melhores conjuntos de trs fotografias: 1 Prmio - 2 Ipod Nano; 2 Pares de culos escuros Nectar; uma refeio para 2 no restaurante Decadente 2 Prmio - 2 Cmaras Canon Ixus 125 HS; 2 Pares de culos escuros Nectar 3 Prmio 2 Cmaras Lomografia Diana +; 2 Workshops Lomografia

2. Em caso de fora maior ou em circunstncias excecionais, a organizao reserva-se o direito de substituir os prmios anunciados por outros de igual valor, bem como de alterar os termos e condies do presente Regulamento ou anular a FotoMaratona, sem que tal confira aos participantes o direito a qualquer compensao.

Artigo 7 - Divulgao dos vencedores


1. A entrega de prmios ser efetuada durante o evento Faz Msica Lisboa, com data marcada para dia 22 de Junho, no palco situado no Largo de Cames, com hora a anunciar oportunamente. 2. Os participantes sero contactados pela organizao da FotoMaratona, atravs do email indicado na ficha de inscrio, para estarem presentes na entrega de prmios. 3. A impossibilidade da organizao contactar os vencedores, a no comparncia cerimnia de entrega dos prmios ou o no levantamento dos mesmos num prazo de 90 dias, a contar da data de cerimnia, implica a perda do direito ao recebimento dos prmios, podendo a

organizao dispor dos mesmos conforme melhor entender.

Artigo 8 - Questes Normativas e Casos Omissos


1. As questes normativas que suscitem dvidas de interpretao e os casos omissos sero resolvidos pelo Jri. 2. A organizao no se responsabiliza por eventuais danos ou extravios ocorridos por motivos de fora maior, durante a FotoMaratona, como j referido no n 9 e 10, do 2 artigo. 3. A obteno da autorizao para fotografar terceiros ser nica e exclusivamente da responsabilidade de cada participante, sendo expressamente proibido fotografar os mesmos que a tal se oponham, sendo os participantes responsveis pela violao desta norma. 4. A captao de imagens limitada s instalaes abertas ao pblico e aos espaos pblicos da cidade de Lisboa, bem como aos locais de parceiros que autorizem previamente a fotografia do seu espao para efeitos do Evento.

Artigo 9 Direitos de Autor


1. Os participantes autorizam, no ato da compra do bilhete, a utilizao das imagens pela Organizao e os seus parceiros para fins de divulgao e publicidade. 2. Os participantes concedem FotoMaratona e seus parceiros autorizao de publicao, parcial ou integral das fotografias premiadas em comunicao das empresas, designadamente, anncios, convites, folhetos, cartazes, redes sociais e divulgao de edies futuras.

Artigo 10 Consideraes finais 1. A organizao no poder ser responsvel por fatores externos iniciativa, como greves ou
acidentes naturais, que possam prejudicar o concurso em si ou a entrega dos trabalhos, mesmo que esteja em causa o bom desempenho no concurso ou a atribuio dos prmios. 2. A participao na presente iniciativa implica a concordncia com os termos expressos no presente regulamento.

You might also like