You are on page 1of 56

Auditoria 5S

AUDITORES
SETOR: FABRICA
SENSO ITEM
1

DATA
NOTA (%): #DIV/0!
timo 5

LEGENDA
Bom Regular 3,1 ~ 4,9 1,1 ~ 3,0 Ruim 0 ~1,0

CRITRIOS
As passagenesto livres

NOTA

OBSERVAES

Embaixo das mesas e suportes no h acumulo de insumos e objetos que no sero utilizados H caixotes espalhados pela fabrica e com produtos acabados em contato com o cho

UTILIZAO (SEIRI)

As ferramentas esto em quantidades certas

5 6 7 8

As mquinas esto trabalhando com peas e equipamentos em bom estado No setor somente esto armazenados, embalagens, insumos e equipamentos de uso dirio As mquinas, mesas e paredes esto livres de avisos colados nas mesmas H lixeiras suficientes para atender as reas (lixeiras com tampa).

MDIA UTILIZAO
As ferramentas de trabalho, as embalagens, os eixos das bobinas, peas do carimbo e panos de cho so guardados em local definido e sinalizado

#DIV/0!

Os materiais guardados nas gavetas das mesas esto ordenados e devidamentee identificados. Ausncia de produto fabricado do cho (acabado e a ser reprocessado) Bancadas e mquinas esto isentas de objetos desnecessrios em cima das mesmas. Os acessos aos locais de trabalho e extintores esto desobstrudos Os sacos plsticos de proteo pra massa esto guardados nos locais especificados. O basto, canetas, trenas (rguas) e tesouras utilizados nas atividades esto presos em local determinado. As camisas do fardamento esto de acordo com a cor especfica do dia e sem nenhum objeto preso. As toucas esto usadas adequadamente. Os quadros de avisos esto organizados, apenas informaes essenciais e atualizados. reas demarcadas e identificadas, cumprindo o layout estabelecido

3 4 5 6

ORGANIZAO (SEITON)

9 10 11

Os paletes vazios esto em local demarcado e adequado 12 As flanelas esto sendo guardadas em local adequado e sinalizado

12 13

As flanelas esto sendo guardadas em local adequado e sinalizado Sacaria vazia organizadas e sem contato direto com o piso.

14

Os litros de lcool esto nos lugares especficos e em quantidade sufuciente. As paleteiras quando no esto em uso, ficam em local demarcado e esto em bom estado de conservao A cmara fria est bem organizada e limpa.

15

16

17

As caixas para guardar produtos acabados esto em boas condies para uso

MDIA ORDENAO
1 O piso est limpo, seco, livre de entulhos e em bom estado de conservao As mquinas esto sem vazamentos de leo, graxa e pintadas

#DIV/0!

No h gambiarras em mquinas, equipamentos, utenslios e atividades. O telhado e as paredes esto limpas, sem foco de insetos e est em boas condies de uso. Os cestos de lixo esto limpos, em bom estado de conservao, identificados e com sacos distintos do produto acabado. As bancadas, mesas e armrios do setor esto em bom estado de conservao, pintadas e sem fitas de PVC No existe materiais encostados na parede. As cadeiras para assento dos colaboradores esto em boas condies de uso Os fardamentos esto em boas condies de uso (limpos e conservados) As mquinas esto livres de peas, equipamentos e materiais por cima da mesma

LIMPEZA (SEISO)

6 7 8 9 12

MDIA LIMPEZA SADE (SEIKETSU)


1 Os trabalhadores esto treinados para higiene pessoal e do trabalho (BPF) Ambiente de trabalho em condies apropriadas para execuo das atividades. Os colaboradores lavam as mos sempre antes de iniciar o trabalho e aps recolher o lixo Os colaboradores apresentam boa aparncia e higiene em seus fardamentos e vestimentas

#DIV/0!

2
3 4

MDIA SADE
1 2 3 Os colaboradores sabem o que significa os 5Ss Os colaboradores sabem o que significa as Boas Prticas de Fabricao Os colaboradores utilizam de forma correta os fardamentos H avisos sobre melhorias dos setores em 5 S no quadro de avisos do setor Existe uma rotina de limpeza padronizada e evidenciada (quadros, piso, mquinas, utenslios, luminrias, etc). Existe um plano de ao com as aes referente as no conformidades das auditorias anteriores e o mesmo est sendo cumprido. No setor, diariamente mantido os 5Ss de acordo com as inspees dirias Os colaboradores cumprem as normas de Boas Prticas de Fabricao (cabelos cobertos pelo uso da touca, iseno de adornos, barbas, unhas compridas e sem esmaltes, etc).

#DIV/0!

AUTODISCIPLINA (SHITSUKE)

4 5

MDIA AUTODISCIPLINA

#DIV/0!

MDIA GERAL

#DIV/0!

AUDITORIA 5S
AUDITORES DATA
timo 5

LEGENDA
Bom Regular 3,1 ~ 4,9 1,1 ~ 3,0 Ruim 0 ~1,0

SETOR:ESCRITRIO
SENSO ITEM CRITRIOS
Acumulo de papeis, canetas, lapiseiras, enfim todo e qualquer tipo de material de escritrio sobre as mesas que no seja necessrio.

NOTA (%): NOTA

#DIV/0!

OBSERVAES

Presena de lixeiras.

UTILIZAO (SEIRI)

Acumulo de objetos pessoais sobre mesas e armrios.

Nmero de cadeiras sufucientes.

Caixas e outros tipos de materiais espalhados pelo cho ou escondidos nos cantos da sala. Nas gavetas esto armazenados apenas materiais de uso dirio. Nos armrios esto apenas materiais de uso do escritrio.

6 7

MDIA UTILIZAO
1 Presena de etiquetas de identificao nas gavetas. Presena de etiquetas de identificao fora e dentro doas armrios especificando o objeto. explicao de utilizao de impressoras e equipamentos.

#DIV/0!

Sala identificada na porta de acordo com o setor de funcionamento

ORGANIZAO (SEITON)

Os funcionrios esto de uniformes.

Presena de equipamentos quebrados sem cartaz de aviso.

Piso limpo e demearcado se necessrio.

Os extintores esto identificados corretamente

9 10

No h gambiarra em reformas e atividades Todos os objetos esto funcionando perfeitamente.

11

Extiste avisos *(Voltagem das tomadas, apague a luz ao sair)

MDIA ORDENAO
1 Disponibilidade e adequao dos utenslios necessrios realizao da operao. Em bom estado de conservao.

#DIV/0!

O piso e paredes esto limpos, secos, livre de entulhos e em bom estado de conservao

As sala, sem poeira e teias de aranha

LIMPEZA (SEISO)

AUDITORIA 5S
AUDITORES DATA
timo 5

LEGENDA
Bom Regular 3,1 ~ 4,9 1,1 ~ 3,0 Ruim 0 ~1,0

SETOR:ESCRITRIO
SENSO ITEM
4 5 6

NOTA (%): CRITRIOS NOTA

#DIV/0!

OBSERVAES

A porta da sala est limpa e em bom estado de conservao As pias dos banheiros, vestirias e produo esto isentas de entupimento. Mesas limpas e livre de rabiscos.

LIMPEZA (SEISO)

Armrio e objetos sobre, limpos e sem poeira.

8 9 10 11

os funcionrios esto com ossapatos e uniformes limpos Funcionrios com unhas e barba feitos Equipamentos limpos. corredor limpo, seco e isento de entulhos.

12

Vidros limpos e em marcas de dedos.

13 14

Tela da porta de entrada limpa e fechada. Paredes e pisos esto limpos e sem manchas

MDIA LIMPEZA SADE (SEIKETSU)


1 Os trabalhadores esto treinados para higiene pessoal e do trabalho Os colaboradores apresentam boa aparncia e higiene em seus fardamentos Ambiente de trabalho em condies apropriadas para execuo das atividades.

#DIV/0!

MDIA SADE
1 2 3 Os colaboradores sabem o que significa os 5Ss Os colaboradores sabem o que significa as Boas Prticas de Fabricao Os colaboradores utilizam de forma correta os fardamentos Existe uma rotina de limpeza padronizada e evidenciada (quadros, piso, mquinas, utenslios, luminrias, etc). Existe um plano de ao com as aes referente as no conformidades das auditorias anteriores e o mesmo est sendo cumprido. No setor, diariamente mantido os 5Ss de acordo com as inspees dirias Os colaboradores cumprem as normas de Boa Prticas de Fabricao (cabelos cobertos pelo uso da touca, iseno de adonos, barbas, unhas compridas e sem esmaltes, etc).

#DIV/0!

AUTODISCIPLINA (SHITSUKE)

MDIA AUTODISCIPLINA MDIA GERAL

#DIV/0! #DIV/0!

AUDITORIA 5S
AUDITORES DATA

SETOR: DEPOSITO
SENSO ITEM CRITRIOS

NOTA (%): NOTA

#DIV/0!
OBSERVAES

Instalaes esto dotadas iluminao correta.

UTILIZAO (SEIRI)

Presena de lixeiras com tampas e com acionamento no manual. Produtos desncostados das paresdes, e sem contato com o cho. Produtos devidamente cobertos.

Quantidade na medida de utilizao sem acmulo exagerado de insumos. Cada insumo est armazenado de maneira correta e sem se misturar com outros equipamentos Ausncia de mquinas ou objetos que no sejam utilizados na fabricao.

6 7

MDIA UTILIZAO
1 Presena de avisos com os procedimentos para segurana. Presena de cartazes identificando o local de armazenamento. Insumos, embalgens primrias e scundrias armazenadas em locais separados

#DIV/0!

Produtos de higienizao identificados e guardados em local adequado.

ORGANIZAO (SEITON)

Uniformes para serem utilizados em local especfico. Os utenslios e peas dos banheiros e vestirias que estejam quebrados e/ou danificados esto identificados e organizados. Piso da rea est sendo demarcado conforme o padro (todas as reas esto demarcadas)

ORGANIZA (SEITON

Piso da rea est sendo demarcado conforme o padro (todas as reas esto demarcadas)

Os extintores esto identificados corretamente

9 10

No h gambiarra em reformas e atividades Portas esto em bom estado e funcionando

11

Carrinho de locomoo de insumos funcionando.

MDIA ORDENAO
1 Disponibilidade e adequao dos utenslios (escovas, esponjas etc.) necessrios realizao da operao. Em bom estado de conservao.

#DIV/0!

O piso e paredes esto limpos, secos, livre de entulhos e em bom estado de conservao

Palets limpos e forrados com plstico daso for de madeira. As portas das salas esto limpas e em bom estado de conservao Embalagens esto cobertas e limpas Insumos desencostados das paredes

4 5 6

LIMPEZA (SEISO)

Luminrias limpas e protegidas.

8 9 10 11

Insumos desncostados das paredes Espao entre palets e parede limpos. Sob os palets est limpo O corredor principal, est limpo e em bom estado de conservao Prateleiras e armrios esto limpos e organizados. Cestos de armazenagem de insumos esto limpos, secos livre de manchas e odores estranhos. Ausncia de plasticos, caixas e insumos em desuso.

12

13 14

MDIA LIMPEZA SADE (SEIKETSU)


1 Os trabalhadores esto treinados para higiene pessoal e do trabalho

#DIV/0!

SADE (SEIKETSU)

Os colaboradores apresentam boa aparncia e higiene em seus fardamentos e vestimentas Ambiente de trabalho em condies apropriadas para execuo das atividades.

MDIA SADE
1 2 3 Os colaboradores sabem o que significa os 5Ss Os colaboradores sabem o que significa as Boas Prticas de Fabricao Os colaboradores utilizam de forma correta os fardamentos. Existe uma rotina de limpeza padronizada e evidenciada (quadros, piso, mquinas, utenslios, luminrias, etc). Existe um plano de ao com as aes referente as no conformidades das auditorias anteriores e o mesmo est sendo cumprido. No setor, diariamente mantido os 5Ss de acordo com as inspees dirias Os colaboradores cumprem as normas de Boa Prticas de Fabricao (cabelos cobertos pelo uso da touca, iseno de adonos, barbas, unhas compridas e sem esmaltes, etc).

#DIV/0!

AUTODISCIPLINA (SHITSUKE)

MDIA AUTODISCIPLINA MDIA GERAL

#DIV/0! #DIV/0!

5S
LEGENDA
timo 5 Bom Regular 3,1 ~ 4,9 1,1 ~ 3,0 Ruim 0 ~1,0

OBSERVAES

AUDITORIA 5S
AUDITORES DATA

SETOR:CAMARA FRIA
SENSO ITEM CRITRIOS

NOTA (%): NOTA

#DIV/0!
OBSERVAES

Presena de caixas e palets em desuso.

Presena de produtos j vencidos. Caixa do controle de Qualidade com produtos que j foram testados e no sero mais utilizados. Presena de caixas de papelo vazias.

UTILIZAO (SEIRI)

Presna de garrafas d'gua vazias. No setor somente esto armazenados, peas e equipamentos de uso dirio Presena de algum objeto estranho.

6 7

MDIA UTILIZAO
1 Presena de avisos com os procedimentos para Utilizao da cmara fria. Exite cartaz de identificao para a caixa do Controle de qualidade Exite identificao para a caixa de armazenamento das marmitas.

#DIV/0!

Existe locais especificados para cada coisa.

ORGANIZAO (SEITON)

Os produtos esto dispostos em seus devidos lugares.

A caixa de marmitas est organizada.

A caixa do Controle de Qualidade est organizada.

ORGANIZA (SEITON

A caixa do Controle de Qualidade est organizada.

Os produtos dentro das caixas esto colocados de maneira organizada. Existe cartaz de identificao de identificao de produto. Existe Cartaz de identificao de economia de energia.

9 10

11

Exixte cartaz para lembrar sempre de manter a ordem.

MDIA ORDENAO
1 Caixas em bom estado de uso.

#DIV/0!

O piso e paredes esto limpos, secos, livre de entulhos e em bom estado de conservao

Caixas limpas lifre de poeira e bolores. As portas das salas esto limpas e em bom estado de conservao As lmpadas esto limpas e funcionando. Os condensadores esto limpos e em bom estado de uso.

4 5 6

LIMPEZA (SEISO)

Os palets esto limpos, secos e em bom estado de uso.

8 9 10 11

A rampa de acesso est limpa e em bom estado de uso. A rampa de acesso tem o tamanho ideal para o acesso a porta, Os carrinhos esto limpos e em bom estado de uso. A parte externa da cmara est limpa, seca e sem manchas. Ao redor da Cmara no acumulo de lixo e poeira. Ao redor da Cmara no h o acumulo de papeis, plsticos e entulhos em geral. Paredes e pisos ao redor da Cmara esto limpos e sem manchas

12

13 14

MDIA LIMPEZA SADE (SEIKETSU)


1 Os trabalhadores esto treinados para higiene pessoal e do trabalho

#DIV/0!

SADE (SEIKETSU)

Os colaboradores apresentam boa aparncia e higiene em seus fardamentos e vestimentas Ambiente de trabalho em condies apropriadas para execuo das atividades.

MDIA SADE
1 2 3 Os colaboradores sabem o que significa os 5Ss Os colaboradores sabem o que significa as Boas Prticas de Fabricao Os colaboradores utilizam de forma correta os fardamentos e EPI's Existe uma rotina de limpeza padronizada e evidenciada (quadros, piso, mquinas, utenslios, luminrias, etc). Existe um plano de ao com as aes referente as no conformidades das auditorias anteriores e o mesmo est sendo cumprido. No setor, diariamente mantido os 5Ss de acordo com as inspees dirias Os colaboradores cumprem as normas de Boa Prticas de Fabricao (cabelos cobertos pelo uso da touca, iseno de adonos, barbas, unhas compridas e sem esmaltes, etc).

#DIV/0!

AUTODISCIPLINA (SHITSUKE)

MDIA AUTODISCIPLINA MDIA GERAL

#DIV/0! #DIV/0!

5S
LEGENDA
timo 5 Bom Regular 3,1 ~ 4,9 1,1 ~ 3,0 Ruim 0 ~1,0

OBSERVAES

AUDITORIA 5S
AUDITORES DATA

SETOR: REFEITRIO
SENSO ITEM CRITRIOS
Instalaes sanitrias so dotadas de produtos destinados higiene pessoal: papel higinico, sabonete lquido inodoro anti-sptico, toalhas de papel no reciclado para as mos ou outro sistema higinico e seguro para secagem. Presena de lixeiras com tampas e com acionamento no manual. Lixeiras sem esborro Disponibilidade dos produtos de higienizao necessrios realizao da operao.

NOTA (%): NOTA

#DIV/0!
OBSERVAES

UTILIZAO (SEIRI)

Os utenslios limpos e na quantidade sufuciente. No setor somente esto armazenados, utenclios de uso dirio H lixeiras suficientes para atender as reas (lixeiras com tampa e sem esborro).

6 7

MDIA UTILIZAO
1 Presena de avisos com os procedimentos para lavagem das mos. Os banheiros apresentam-se organizados e em adequado estado de conservao. Presena de avisos de manuteno do fereitrio.

#DIV/0!

No h presnea de sapatos aventais e parte do fardamento jogador pelo refeitrio.

ORGANIZAO (SEITON)

As cadeiras esto limpas e armazenadas no local especificado. Os armarios pessoais esto com nomes, sem presena de outro tipo de adesivos, fechados e organizados.

O armrio de calados, est limpo, identificado organizado e fechado.

ORGANIZA (SEITON

O armrio de calados, est limpo, identificado organizado e fechado.

Sobre as mesas no h materiais jogados, e a toalha da mesa est esticada e limpa. No h gambiarra em reformas e atividades As descargas dos banheiros esto funcionando

9 10

11

As torneiras e pias dos banheiros, da produo e da entrada do refeitrio esto isentas de vazamentos

MDIA ORDENAO
1 Disponibilidade e adequao dos utenslios (escovas, esponjas etc.) necessrios realizao da operao. Em bom estado de conservao.

#DIV/0!

O piso e paredes esto limpos, secos, livre de entulhos e em bom estado de conservao

O banheiro est limpo e em bom estado de uso As portas das salas esto limpas e em bom estado de conservao As pias dos banheiros, esto isentas de entupimento. Os armrios eso limpos e livre de adesivos estranhos. Os banheiros e vestirias esto limpos e em bom estado de conservao (isentos de sujeira, teias de aranha e mau cheiro) as Cadeiras esto limpas e em bom estado de uso. A mesa est limpa sem objetos espalhados sobre a mesma.(copos descartveis, jornais velhos, CDs) O aparelho de som est limpo e desmpoeirado. O corredor principal de acesso, est limpo e em bom estado de conservao Os azulejos dos banheiros e das pias , espelhos, bacias sanitrias, mictrios esto limpos e em bom estado de conservao Os quadros de avisos esto limpos e sem avisos com o prazo de validade vencida. Paredes e pisos esto limpos e sem manchas

4 5 6

LIMPEZA (SEISO)

8 9 10 11

12

13 14

MDIA LIMPEZA ASSEIO (SEIKETSU)


1 Os trabalhadores esto treinados para higiene pessoal e do trabalho

#DIV/0!

ASSEIO (SEIKETSU)

Os colaboradores apresentam boa aparncia e higiene em seus fardamentos e vestimentas Ambiente de trabalho em condies apropriadas para execuo das atividades.

MDIA ASSEIO
1 2 3 Os colaboradores sabem o que significa os 5Ss Os colaboradores sabem o que significa as Boas Prticas de Fabricao Os colaboradores utilizam de forma correta os fardamentos e EPI's Existe uma rotina de limpeza padronizada e evidenciada (quadros, piso, mquinas, utenslios, luminrias, etc). Existe um plano de ao com as aes referente as no conformidades das auditorias anteriores e o mesmo est sendo cumprido. No setor, diariamente mantido os 5Ss de acordo com as inspees dirias Os colaboradores cumprem as normas de Boa Prticas de Fabricao (cabelos cobertos pelo uso da touca, iseno de adonos, barbas, unhas compridas e sem esmaltes, etc).

#DIV/0!

DISCIPLINA (SHITSUKE)

MDIA DISCIPLINA MDIA GERAL

#DIV/0! #DIV/0!

5S
LEGENDA
timo 5 Bom Regular 3,1 ~ 4,9 1,1 ~ 3,0 Ruim 0 ~1,0

OBSERVAES

AUDITORIA 5S
AUDITORES DATA

SETOR: COZINHA/ BANHEIROS.


SENSO ITEM CRITRIOS
Instalaes so dotadas de produtos destinados higiene: detergente e esponja. E nos banheiros higiene pessoal.

NOTA (%): NOTA

#DIV/0!
OBSERVAES

UTILIZAO (SEIRI)

Presena de lixeiras com tampas e com acionamento no manual. Lixeiras sem esborro Disponibilidade dos produtos de higienizao necessrios realizao da operao.

Os utenslios armazenados na quantidade suficiente.

6 7

No setor somente esto armazenados, peas uso dirio Quantidade suficiente de tolhas de papel e papel higienico.

MDIA UTILIZAO
1 Presena de avisos com os procedimentos para lavagem das mos. Os banheiros apresentam-se organizados e em adequado estado de conservao. A cozinha possui locais adequados para o armazenamento dos utenslios.

#DIV/0!

Produtos de higienizao identificados e guardados em local adequado. As camisas do fardamento esto somente com crach (preso ao bolso sem o prendedor de crach) e livres de canetas e outros objetos Os utenslios e peas dos banheiros e vestirias que estejam quebrados e/ou danificados esto identificados e organizados.

ORGANIZAO (SEITON)

ORGANIZAO (SEITON)

Piso da rea est sendo demarcado conforme o padro (todas as reas esto demarcadas)

Os extintores esto identificados corretamente

9 10

No h gambiarra em reformas e atividades As descargas dos banheiros esto funcionando

11

As torneiras e pias dos banheiros, dacozinha esto isentas de vazamentos

MDIA ORDENAO
1 Disponibilidade e adequao dos utenslios (escovas, esponjas etc.) necessrios realizao da operao. Em bom estado de conservao.

#DIV/0!

O piso e paredes esto limpos, secos, livre de entulhos e em bom estado de conservao

As salas esto limpas, sem poeira e teias de aranha As portas das salas esto limpas e em bom estado de conservao As pias dos banheiros e cizinha esto isentas de entupimento. Os armrios esto limpos e arrumados. Os banheiros e vestirias esto limpos e em bom estado de conservao (isentos de sujeira, teias de aranha e mau cheiro) o Fogo est limpo e livre de encrustraes. As janelas esto limpas. O ptio est limpo, sem lixo ao redor da fbrica O corredor principal de fbrica, est limpo e em bom estado de conservao Os azulejos dos banheiros e das pias, espelhos, bacias sanitrias, mictrios esto limpos e em bom estado de conservao Os ralos dos banheiros so sinfonados e esto fechados Paredes e pisos esto limpos e sem manchas

4 5 6

LIMPEZA (SEISO)

8 9 10 11

12

13 14

MDIA LIMPEZA

#DIV/0!

SADE (SEIKETSU)

Os trabalhadores esto treinados para higiene pessoal e do trabalho Os colaboradores apresentam boa aparncia e higiene em seus fardamentos e vestimentas Ambiente de trabalho em condies apropriadas para execuo das atividades.

MDIA SADE
1 2 3 Os colaboradores sabem o que significa os 5Ss Os colaboradores sabem o que significa as Boas Prticas de Fabricao Os colaboradores utilizam de forma correta os fardamentos e EPI's Existe uma rotina de limpeza padronizada e evidenciada (quadros, piso, mquinas, utenslios, luminrias, etc). Existe um plano de ao com as aes referente as no conformidades das auditorias anteriores e o mesmo est sendo cumprido. No setor, diariamente mantido os 5Ss de acordo com as inspees dirias Os colaboradores cumprem as normas de Boa Prticas de Fabricao (cabelos cobertos pelo uso da touca, iseno de adonos, barbas, unhas compridas e sem esmaltes, etc).

#DIV/0!

AUTODISCIPLINA (SHITSUKE)

MDIA AUTODISCIPLINA MDIA GERAL

#DIV/0! #DIV/0!

5S
LEGENDA
timo 5 Bom Regular 3,1 ~ 4,9 1,1 ~ 3,0 Ruim 0 ~1,0

OBSERVAES

AUDITORIA 5S
AUDITORES DATA

SETOR: PTIO
SENSO ITEM CRITRIOS

NOTA (%): NOTA

#DIV/0!
OBSERVAES

H quantidade de lixo e equipamentos em pquena escal.

UTILIZAO (SEIRI)

Presena de lixeiras com demarcaes do tipo de lixo que ser depositado. Lixeiras sem esborro Disponibilidade dos produtos de higienizao necessrios realizao da operao. Os utenslios de eliminao de lixo em quantidade suficiente. No setor somente esto armazenados, peas e equipamentos de uso dirio H lixeiras suficientes para atender a rea.

6 7

MDIA UTILIZAO
1 Presena de avisos com os procedimentos para deposia do lixo. Prensa de avisoa especificando locaid para armazenamento de ferramentas. Presena de locais para armazenamento de produtos de limpeza.

#DIV/0!

Locais especificados para armazenamento dos utenslis higienizados.

ORGANIZAO (SEITON)

O cho est livre de sujidades.

Os utenslios que estejam quebrados e/ou danificados esto identificados e organizados.

ORGANIZAO (SEITON)

Piso da rea de produo est sendo demarcado conforme o padro (todas as reas esto demarcadas)

Os extintores esto identificados corretamente

9 10

No h gambiarra em reformas e atividades Torneiras e mquina de lavar esto funcionando.

11

h um local especificado para cada coisa.

MDIA ORDENAO
1 Disponibilidade e adequao dos utenslios (escovas, esponjas etc.) necessrios realizao da operao. Em bom estado de conservao.

#DIV/0!

O piso e paredes esto limpos, secos, livre de entulhos e em bom estado de conservao

As telas das poras e janelas esto limpas, sem poeira e teias de aranha As portas esto limpas e em bom estado de conservao As torneiras e ralos esto isentas de entupimento. A agragem est limpa e em bom estado de conservao. As paredes esto limpas e em bom estado de conservao (isentos de sujeira, teias de aranha e mau cheiro) O compressor est limpo e livre de gambiarras. O jardim est isento de lixo O ptio est limpo, sem lixo ao redor da fbrica O corredor principal, est limpo e em bom estado de conservao As paredes ao redor do tanque e mquina de lavar esto limpos e em bom estado de conservao Os ralos so sinfonados e esto fechados Paredes e pisos esto limpos e sem manchas

4 5 6

LIMPEZA (SEISO)

8 9 10 11

12

13 14

MDIA LIMPEZA

#DIV/0!

SADE (SEIKETSU)

Os trabalhadores esto treinados para higiene pessoal e do trabalho Os colaboradores apresentam boa aparncia e higiene em seus fardamentos e vestimentas Ambiente de trabalho em condies apropriadas para execuo das atividades.

MDIA SADE
1 2 3 Os colaboradores sabem o que significa os 5Ss Os colaboradores sabem o que significa as Boas Prticas de Fabricao Os colaboradores utilizam de forma correta os fardamentos e EPI's Existe uma rotina de limpeza padronizada e evidenciada (quadros, piso, mquinas, utenslios, luminrias, etc). Existe um plano de ao com as aes referente as no conformidades das auditorias anteriores e o mesmo est sendo cumprido. No setor, diariamente mantido os 5Ss de acordo com as inspees dirias Os colaboradores cumprem as normas de Boa Prticas de Fabricao (cabelos cobertos pelo uso da touca, iseno de adonos, barbas, unhas compridas e sem esmaltes, etc).

#DIV/0!

AUTODISCIPLINA (SHITSUKE)

MDIA AUTODISCIPLINA MDIA GERAL

#DIV/0! #DIV/0!

5S
LEGENDA
timo 5 Bom Regular 3,1 ~ 4,9 1,1 ~ 3,0 Ruim 0 ~1,0

OBSERVAES

GRFICOS - SITUAO POR SENSO Fabrica


Fabrica
1 100.00 80.00 60.00 5 40.00 20.00 0.00 2

GRFICOS - SITUAO POR SENSO


FABRICA
UTILIZAO 100.00
80.00

60.00 AUTODISCIPLINA 40.00 20.00 0.00 ORDENAO

SADE

LIMPEZA

ESCRITORIO
UTILIZAO 100.00

80.00 60.00
AUTODISCIPLINA

40.00 20.00 0.00

ORDENAO

SADE

LIMPEZA

PTIO

GRFICOS - SITUAO POR SENSO


PTIO FABRICA

UTILIZAO 100.00
80.00

60.00 AUTODISCIPLINA 40.00 20.00 0.00 ORDENAO

SADE

LIMPEZA

COZINHA
UTILIZAO 100.00

80.00 60.00 AUTODISCIPLINA 40.00 20.00 0.00 ORDENAO

SADE

LIMPEZA

REFEITRIO

GRFICOS - SITUAO POR SENSO REFEITRIO


FABRICA
UTILIZAO 100.00 80.00 60.00 AUTODISCIPLINA 40.00 20.00 0.00 ORDENAO

SADE

LIMPEZA

DEPSITO
UTILIZAO 100.00 80.00 60.00 AUTODISCIPLINA 40.00 20.00 0.00 ORDENAO

SADE

LIMPEZA

CAMARA FRIA

GRFICOS - SITUAO POR SENSO


UTILIZAO FABRICA 100.00 80.00 60.00 AUTODISCIPLINA 40.00
20.00

ORDENAO

0.00

SADE

LIMPEZA

GRFICO DO RESULTADO

RESULTADO DA AUDITORIA 5S

0.9
0.8 0.7 0.6 0.5 0.4 0.3 0.2 0.1

0.00
0

0.00

0.00

0.00

0.00

0.00

0.00

Robertos

#REF!

META

Pgina 48

AUDITORIA 5S/ BPF ACUMULADO - FABRICA

100 80 (%) 60 40 20 0
0.00
0.00

Janeiro

Maro

Maio

Julho

Setembro

Novembro

AUDITORIA 5S ESCRITRIO
100
80

(%)

60

40 20 0.00 0 Janeiro Maro Maio Julho Setembro Novembro 0.00

AUDITORIA 5S BANEIROS
100

80

(%)

60 40
20

0.00 0
Janeiro Maro Maio Julho Setembro

0.00

Novembro

AUDITORIA 5S COZINHA
100 80 60 (%) 40 20 0.00 0
Janeiro Maro Maio Julho Setembro Novembro

0.00

AUDITORIA 5S REFEITRIO
100 80 60 (%) 40 20
0.00 0 0.00

Janeiro

Maro

Maio

Julho

Setembro

Novembro

AUDITORIA 5S DEPSITO
100

80 60 (%)
40

20 0.00 0 Janeiro Maro Maio Julho Setembro Novembro 0.00

AUDITORIA 5S

AUDITORIA 5S CMARA FRIA


100 80
60

(%)

40

20 0.00 0
Janeiro Maro Maio Julho Setembro Novembro

0.00

RESULTADO ACUMULADO DAS AUDITORIAS DE 5S 2005


MESES Janeiro SETOR Fabrica ESCRITRIO BANHEIROS COZINHA REFEITRIO DEPOSITO CAMARA FRIA META #DIV/0! #DIV/0! #DIV/0! #DIV/0! #DIV/0! #DIV/0! #DIV/0! 70 Fevereiro Maro Abril Maio Junho Julho

70

70

70

70

70

70

DAS AUDITORIAS DE 5S 2005


Agosto Setembro Outubro 0.00 0.00 0.00 0.00 0.00 0.00 0.00 70 Novembro Dezembro

70

70

70

70

PLANILHA DE CONTROLE

PLANILHA DE RESULTADOS DAS AUDITORIAS


SETOR fabrica ESCRITRIO BANHEIROS COZINHA REFEITRIO DEPOSITO CAMARA FRIA Robertos #DIV/0! #DIV/0! #DIV/0! #DIV/0! #DIV/0! #DIV/0! #DIV/0! FBRICA #DIV/0! #DIV/0! #DIV/0! #DIV/0! #DIV/0! #DIV/0! META 70 70 70 70 70 70 70 ESCRITRIO #DIV/0! #DIV/0! #DIV/0! #DIV/0! #DIV/0! #DIV/0! BANHEIROS #DIV/0! #DIV/0! #DIV/0! #DIV/0! #DIV/0! #DIV/0! COZINHA #DIV/0! #DIV/0! #DIV/0! #DIV/0! #DIV/0! #DIV/0! REFEITRIO #DIV/0! #DIV/0! #DIV/0! #DIV/0! #DIV/0! #DIV/0! DEPOSITO #DIV/0! #DIV/0! #DIV/0! #DIV/0! #DIV/0! #DIV/0! CAMARA FRIA #DIV/0! #DIV/0! #DIV/0! #DIV/0! #DIV/0! #DIV/0!

SETOR UTILIZAO ORDENAO LIMPEZA SADE AUTODISCIPLINA MDIA

Pgina 1

RESULTADO DA AUDITORIA 5S

1.2

0.8 SETORES

0.6

0.4

0.2

0 fabrica ESCRITRIO BANHEIROS COZINHA REFEITRIO (%)


META

DEPOSITO

CAMARA FRIA

You might also like