You are on page 1of 4

OS CAVALEIROS DO ZODACO 3D&T Alpha

(Adaptao por Ivan F. Ggulich)

INTRODUO:
Todos os jogadores comeam no nvel campeo (10 pontos + 5 de Desvantagens). No permitida nenhuma vantagem nica. Todos os jogadores devem possuir o Kit Cavaleiro de Athena (Bronze). Aos jogadores no esto disponveis outros Kits alm dos apresentados aqui. Todas as demais regras seguem o Manual Bsico 3D&T Alfa.

CRIAO DE PERSONAGENS:

NOVO KIT: CAVALEIRO DE ATHENA (BRONZE)


Exigncias: Patrono [Santurio]; Cdigo de Honra [Cavaleiros de Athena]; Devoo [Athena]. Funo: Qualquer. A lenda nos diz que os cavaleiros sempre aparecem quando as foras do mal tentam se apoderar do mundo. Numa era longnqua existia um grupo de jovens que protegiam Athena, a Deusa da Guerra, eram chamados Os Cavaleiros de Athena e sempre combatiam sem armas. Conta-se que com um movimento de mos podiam rasgar o cu e com apenas um chute, podiam abrir fendas na terra. Usando as armaduras de suas constelaes guardis fazem o cosmo, a energia oculta de seus coraes, explodir e lutam para defender a paz e o amor na Terra. So os guerreiros da Esperana. Queimar o Cosmo: Voc pode gastar 2 PMs em vez de 1 XP para comprar um crtico automtico em seu ataque. Voc pode usar este poder um nmero de vezes por dia igual a sua habilidade. Sentido Especial (Cosmo): Atravs do cosmo voc capaz de sentir intenes malignas de outros cavaleiros, detectar a presena de qualquer usurio de cosmo ou emanao com um teste bem sucedido de H+1. Instinto de Luta: Voc est atento ao perigo o tempo todo. Em qualquer situao que tenha liberdade de movimentos (at dormindo), voc nunca considerado indefeso.

NOVO KIT: CAVALEIRO DE ATHENA (PRATA)


Exigncias: Possuir o Kit Cavaleiro de Athena (Bronze) completo. Funo: Qualquer. Os Cavaleiros de Prata so os mais fortes cavaleiros de Athena, estando Hierarquicamente abaixo apenas dos 12 Cavaleiros de Ouro. Exercem a funo de generais em batalha, e de mestres para cavaleiros iniciantes no Santurio. So manipuladores exmios do Cosmo, lutadores experientes e rduos defensores do Santurio, representando o verdadeiro conceito de Cavaleiro de Athena. Para se tornar um Cavaleiro de Prata, um cavaleiro de Athena deve ascender seu cosmo ao infinito, despertando o poder do 7 sentido, sua armadura ento assume um brilho prateado e ele passa a fazer parte de um nvel mais alto dos guerreiros de Athena. Armadura Divina: Sua armadura sagrada to resistente que beira o indestrutvel. Quando voc sofrer um acerto crtico, voc pode fazer um teste de Armadura. Se for bem-sucedido, o acerto crtico anulado, e voc sofre apenas dano normal. 7 Sentido: Com um movimento e 5 PMs, voc pode Queimar seu cosmo interior, recebendo F+2 (ou PdF+2) e A+2. Este efeito dura um nmero de turnos igual a R+1. Luz de Athena: Um Ca valeiro de Prata pode canalizar o poder divino da Deusa Athena para curar seus ferimentos. Usar este poder gasta uma ao e uma quantidade de PMs a sua escolha. Voc recupera 1 PV para cada PM gasto.

NOVO KIT: CAVALEIRO DE ATHENA (OURO)


Exigncias: Possuir os Kits Cavaleiro de Athena (Bronze) e Cavaleiro de Athena (Prata) completos, Aprovao do Mestre. Funo: Qualquer. Os mais altos dentre todas as 88 constelaes, Os Cavaleiros de Ouro so a guarda de elite da Deusa Athena, e os guerreiros mais poderosos do Santurio. Apenas 12 Cavaleiros podem figurar na posio de Cavaleiro de Ouro, cada um deles escolhido por uma das 12 Sagradas Armaduras de Ouro. Cada Cavaleiro de Ouro tem seu prprio templo, o qual jamais deve abandonar sem autorizao direta do Mestre do Santurio, e ao menos que o Cavaleiro esteja em misso, sua Armadura deve permanecer no Santurio. funo dos Cavaleiros de Ouro defender Athena a todo custo, proteger a vida daqueles que vivem no Santurio a qualquer preo e recrutar jovens talentosos que possam se tornar novos Cavaleiros de Athena no futuro. Os Cavaleiros de Ouro so capazes de atingir o 8 sentido, e suas armaduras so as mais fortes dentre todas as 88 constelaes. Todos os Cavaleiros de Ouro esto na escala de poder Sugoi.

Guardio do Santurio: Sempre que voc lutar para proteger os limites do Santurio ou defender sua casa, voc ganha FA+1 e FD+1. Defensor de Athena: Quando voc faz um acerto crtico contra um inimigo do Santurio ou da Deusa Athena, sua Fora ou PdF triplicada (em vez de duplicada). Velocidade da Luz: Todos os ataques do Cavaleiro de Ouro impe H-2 contra o alvo em sua Fora de Defesa.

NOVA VANTAGEM: PATRONO [SANTURIO] (1 ponto)


O Santurio a morada da Deusa Athena e de seus Cavaleiros. A liderana do Santurio responsabilidade da Deusa Athena, porm, como a mesma s aparece na terra em sua reencarnao humana a cada 200 anos, na maior parte do tempo, a administrao do Santurio fica a cargo do Mestre do Santurio, o mais alto posto que pode ser atingido por um mortal. O Mestre do Santurio o segundo em comando, seguido pelos 88 Cavaleiros e demais soldados. O objetivo do Santurio proteger Athena e manter a paz no mundo em segredo, no interferindo nos eventos mundiais e permitindo que o mundo resolva seus problemas a sua maneira. O Santurio intervm apenas quando a ameaa no pode ser solucionado sem a interveno do poder do Cosmo, normalmente catstrofes globais provocadas pela fora divina. Nessas situaes, lderes mundiais entram em contato com o Santurio na esperana de sua ajuda. O Santurio fica localizado em Athenas, na Grcia, escondido dos olhos do mundo, cercado por uma prspera cidade. Somente os Cavaleiros e os habitantes do Santurio sabem como chegar at ele. Qualquer cidado nativo da cidade prestar assistncia aos cavaleiros de Athena, e faro de tudo para manter o segredo a salvo. O Santurio provm tudo que necessrio ao Cavaleiro como: comida, moradia, vestimentas, tratamento mdico, local adequado para treino etc. Dentre os locais mais importantes esto o Colosseum, O Relgio de Fogo, As 12 Casas, A Cmara do Mestre, O Colosso de Athena, O Pico das Estrelas, O Cemitrio dos Cavaleiros, entre outros.

NOVA VANTAGEM: ARMADURA SAGRADA (Especial)


A Armadura a prova do status de Cavaleiro de Athena. Todo cavaleiro carrega uma armadura que representa uma das 88 constelaes. Os Cavaleiros recebem sua armadura no nvel de uma armadura de Bronze, porm quando o jogador atinge os requisitos necessrios para se tornar um cavaleiro de Prata (comprar o Kit), ele pode subir sua armadura de nvel, comprando um novo nvel na vantagem.

Para se tornar um cavaleiro de Ouro, o jogador deve preencher todos os requisitos e ser escolhido por uma das 12 Armaduras de Ouro, o que s ocorre caso o personagem seja do mesmo signo correspondente, e que a Armadura esteja sem dono. Uma Armadura de Ouro jamais abandona o seu Cavaleiro a no ser que o mesmo traia os seus deveres para com Athena. Todas as armaduras so vivas e criam um vnculo com seu cavaleiro. Em termos de jogo as Armaduras Sagradas funcionam como a Vantagem Aliado (Manual Bsico pg. 29), com algumas diferenas. Todas as Armaduras tm pontos de Resistncia, e, portanto seus prprios Pontos de Vida. Todo dano Causado a um cavaleiro usando sua armadura divido pela metade. Metade (arredondado para cima) aplicada aos pontos de vida da Armadura, que ao chegar a zero se quebra e morre. A outra metade (arredondada para baixo) aplicada no Cavaleiro. Uma Armadura quebrada, s pode ser reparada pelos mestres artesos reparadores de Jamiel. Habilidades que curam os PVs do jogador podem ser usadas para reparar superficialmente a Armadura, mas essa cura jamais ultrapassa a metade dos pontos de vida totais da Armadura. Deixar a armadura descansar na urna tem o mesmo efeito. Um Cavaleiro ferido, quando veste sua armadura recupera uma quantidade de PVs igual aos PVs atuais da Armadura, entretanto, essa recuperao jamais ultrapassa os PVs mximos do Cavaleiro. As Armaduras tm as seguintes caractersticas: Armaduras de Bronze (1 ponto) R 4 ou R 3 + Habilidade Especial. Armaduras de Prata (+1 ponto) R +1 Armaduras de Ouro (Especial) R 5 e +1 em todas as Caractersticas.

NOVA DESVANTAGEM: CDIGO DE HONRA DOS CAVALEIROS DE ATHENA (-1 ponto)


Os Cavaleiros de Athena seguem um rgido cdigo de Honra. Os Cavaleiros sempre devem estar prontos para dar sua vida em nome de Athena, nunca revelam a localizao do Santurio para estranhos, devem combater o mal e sempre obedecer s ordens de seus superiores. As mulheres tambm podem servir a Athena. As Amazonas seguem as mesmas regras, porm so obrigadas a usar uma mscara e nunca mostrar o rosto, se um homem ver o rosto de uma Amazona ela tem duas opes: Deve am-lo ou Mat-lo. Os Cavaleiros nunca usam armas e sempre combatem seus inimigos de maneira justa e igual. Desrespeitar qualquer uma dessas regras trair o Santurio e Athena, e a pena a morte.

You might also like