You are on page 1of 2

ONDE PODE SER UTILIZADO ESTE SISTEMA?

Praticamente em todo o tipo de construo, seja nova ou antiga, seja industrial, comercial ou residencial. O suporte pode ser constitudo por rebocos novos ou antigos, revestimentos cermicos, tijolo de face vista ou outros existentes, desde que a superfcie seja estruturalmente forte, limpa, seca e uniformemente plana.

Para a resoluo dos seus problemas de recuperao e reabilitao de fachadas. Consulte-nos


Para execuo do sistema, ser necessrio remover os elementos soltos e instveis, lavar convenientemente a superfcie ou decapar tintas velhas e fazer tratamento das fissuras mais significativas, segundo a tcnica esquematizada.

TINTAS ROBBIALAC, S.A.


Site: www.robbialac.pt E-mail: robbialac@robbialac.pt TINTAS ROBBIALAC, S.A. com sede em Vale de Lide - Sacavm NIPC e C.R.C. de Loures - N 504 426 982 Capital Realizado 5 000 000,00

Sistema de Recuperao e Reabilitao de Fachadas

A Robbialac tem o seu sistema de qualidade CERTIFICADO e implementado na fabricao e comercializao de tintas e vernizes de acordo com a ISO 9001.

www.robbialac.pt

05/08

O SISTEMA DE REBOCO DELGADO ARMADO


O sistema de reboco delgado arma um mtodo de do recuperao e reabilitao de fachadas antigas ou reforo de rebocos novos, para proteco dos edifcios pelo exterior. A base convenientemente estabilizada com remoo dos elementos soltos e degradados, lavagem conveniente, reposio da planitude e tratamento tcnico das fissuras mais significativas. aplicado primrio de aderncia e barramento acrlico, armado com rede em fibra de vidro e revestimento final contnuo, que lhe confere proteco e decorao, com a qualidade dos produtos VIERO.
3

OS COMPONENTES DO SISTEMA
ADESAN CPS, CPS B ou CPV 22
Regularizador adesivo em pasta para ser misturado com cimento Portland, excepto CPV 22. ADESAN CPS necessita da adio de 30% de cimento, o ADESAN CPS-B necessita de 100%, enquanto o ADESAN CPV 22, necessita da adico de 22% de gua. usado para executar a camada de barramento, armado com rede de fibra de vidro 150 K8.

Misturar o ADESAN CPS ou CPS B massa adesiva com a quantidade especificada de cimento Portland, e, o ADESAN CPV 22 misturar com a quantidade especfica de gua. Para obter uma pasta homognea, usar meios mecnicos. A mistura permanecer trabalhvel durante cerca de 4 horas.

Cimento PORTLAND
2B

Tipo 32,5 ou 42,5 deve ser adicionado nas seguintes propores: 7,5 Kg por cada 25 Kg de ADESAN CPS (=30%) 25 Kg por cada 25 Kg de ADESAN CPS B (=100%)

RETE 150 K8
1B

Armadura em fibra de vidro, 150 g/m2, com especial resistncia s substncias alcalinas e a altas tenses de esforo em ambos os sentidos.

PRYMER ACQ
Primrio concentrado base de gua, diludo em 5 partes de gua.
1

necessrio reforar os cantos dos vos de janelas, portas, etc., zonas consideradas crticas, devero ser usados pedaos de rede numa segunda camadacom uma inclinao de 45o relativamente primeira.

VISOLPLAST 

PRYMER SE
Fixador de fundo para consolidao e grande poder isolante, base de copolmeros acrlicos.
C C

revestimento texturado

1B

ou 2

PRYMER ACQ  VIEROQUARTZ ADESAN CPS/CPS B/CPV 22  PRYMER ACQ ou PRYMER SE 

VIEROQUARTZ
Pintura base de areias de quartzo de grande qualidade e aderncia.

massa adesiva 2B 3

VISOLPLAST
Acabamento final contnuo de alta qualidade disponvel numa vasta gama de texturas e cores atractivas. Caracteriza-se pela elevada resistncia abrasividade, choque e condies atmosfricas; possui flexibilidade suficiente para acompanhar movimentos ligeiros. A cobertura impermevel gua mas mantm-se permevel ao vapor da gua.

rede fibra de vidro 4 R  eboco e Revestimento existente 5 S  uporte

RETE 150 K8 

Estender uma camada de ADESAN CPS, CPS-B ou CPV 22 e introduzir a rede 150 K8. Depois da superfcie estar convenientemente seca, dar outra demo de ADESAN CPS, CPS-B ou CPV 22 at obter um um suporte uniforme. Deixar secar pelo menos 48 horas.

D 1  Suporte 2  Fissura 3  Mastique Sinttico 4  Papel adesivo ou similar 5  Rede de fibra de vidro 6  Revestimento Curativo (argamassa com polmero) 7  Acabamento fina 2 1 3 4 2 3 1

ADESAN CPS, CPS-B  ou CPV 22 base de aderncia, sobre uma demo de PRYMER ACQ ou SE RETE 150 K8, fibra de vidro 
ou

ADESAN CPS, CPS-B  CPV 22 (2 demo)

Esquema de princpio de reparao das fissuras mais significativas

4 A  cabamentos a VISOLPLAST sobre uma demo de PRYMER ACQ (OUTROS ACABAMENTOS SO POSSVEIS)

Aplicar uma camada de PRYMER ACQ, diluda em 5 partes de gua limpa, ao longo de toda a superfcie e deixar secar correctamente. Aplicar o revestimento final VISOLPLAST na sua textura e cor previamente seleccionadas seguindo as instrues de aplicao de cada tipo. aconselhado o uso de cores claras.

You might also like