You are on page 1of 6

Cinturo de rion e as Pirmides:

Alnitak, Alnilam, Mintaka so as brilhantes estrelas azuis de este para Oeste (esquerda para a direita) ao longo da diagonal desta esplndida vista csmica. Tambm conhecida como a Cintura de Orionte, estas trs supergigantes azuis so mais quentes e muito mais massivas que o Sol. Situando-se a cerca de 1,500 anos-luz de distncia, so "filhas" das bem estudadas nuvens interestelares de Orionte.

De fato, as nuvens de gs e poeira navegando por esta regio tm intrigantes e surpreendentementes formas familiares, incluindo a Nebulosa Cabea do Cavalo e NGC 2024 perto de Alnitak. A famosa Nebulosa de Orionte situa-se abaixo da imagem, por baixo deste campo estrelado que cobre uns impressionantes 4.4x3.5 graus do cu. A imagem a cores foi composta a partir de chapas fotogrficas digitais a preto e branco registadas atravs de filtros astronmicos vermelhos e azuis, com um canal verde sintetizado informaticamente. As chapas foi tiradas usando o Telescpio Samuel Oschin, um instrumento de pesquisa de campo-largo no Observatrio Palomar, entre 1987 e 1991.

Sabemos que todas as pirmides so orientadas segundo as posies de determinadas estrelas.... Escreveu Dniken em Eram os Deuses Astronautas?

pg.82

O mapeamento atual destas intrigantes construes mostra que, em todo o planeta, uma verdadeira rede de pirmides foi construda. Mas a Histria oficial, em conjunto com a Arqueologia insistem em manter as mesmas e velhas teorias e dataes... como custoso abandonar velhas ideias.... Mas... pirmides, frequentemente, foram construdas respeitando uma topografia que resultasse no alinhamento de pontos da edificao com estrelas e constelaes muito bem determinadas. A ligao entre pirmides e astronomia no um fruto do acaso; antes, essa ligao um testemunho inconteste da sabedoria dos antigos no que diz respeito "cartografia do cu visto da Terra". Enigmas e mais mistrios rondam essas estruturas pra l de concretas,

que desafiam a imaginao da cincia, de arquelogos e historiadores, e demais pensadores de nossa poca, que desfiaram inmeras suposies, teses e explicaes que de modo algum explicam definitivamente a existncia dessas estruturas to complexas...

Por que a terceira, e menor, das pirmides do planalto de Gis Egito est deslocada da diagonal que liga as duas pirmides maiores? O pesquisador Robert Bauval mostrou, em 1993, que das trs estrelas que formam o cinturo de rion, a ltima est deslocada exatamente como a terceira pirmide...se voc voltar para 10.550 anos aC...

Incidentemente, Mark e Richard Wells (em 2.000) descobriram uma semelhana surpreendente no alinhamento e tamanho das trs estrelas no Cinturo de rion e o alinhamento e tamanho das pirmides principais de Gis, no Egito; Xi'an, na China; e Teotihuacan, no Mxico.

As pirmides de Quin Ling Shan na regio de Xi'an, Repblica da China foram descobertas por dois exploradores australianos em 1912. O complexo arquitetnico possui 100 pirmides espalhadas por 2.000 quilmetros quadrados, com idade estimada em 5.000 anos. As estruturas das pirmides foram feitas em argila, mas ficaram quase to duras quanto pedra ao longo dos sculos. Muitas esto danificadas pela eroso ou agricultura e outras sustentam um templo no topo. As pirmides chinesas foram descobertas nos primeiros anos do sculo XX. Segundo a lenda, mais de mil pirmides foram construdas na China, h mais de cinco mil anos, por imperadores que acreditavam em civilizaes extraterrestres e viam a si mesmos como "descendentes dos deuses" - daqueles que vieram dos cus bordo de "drages de ferro".

A maioria destas pirmides tem entre 25 e 100 metros de altura com exceo da Grande Pirmide Branca, a maior de todas, com 300 metros, considerada "me" de todas as outras. Caracterstica curiosa dessas pirmides sua semelhanas com aquelas encontradas no Mxico e na Guatemala. Fonte - ALIEN CHINA SINDROME - publicado em 24/08/2002 A maior delas tem 300 metros de altura, chamada "Pirmide Branca", maior que a Pirmide do Sol de Teotihuacan, no Mxico, e to larga quanto a grande Pirmide de Giza. As demais variam de 35 a 90 metros de altura. As pirmides foram fotografadas pela primeira vez durante a Segunda Guerra Mundial, por um piloto da United States Air Force, que fazia um

vo de abastecimento para as foras chinesas vindo de Assam, no norte da ndia, quando problemas no motor fizeram com que ele viajasse em baixa altitude. Fonte - FENMENO MATRIX: Pirmides Chinesas

Teotihuac ... 50 quilmetros ao norte de Mxico, o campo de pirmides de Teotihuac cobre uma plancie de quase 20 quilmetros quadrados, e todas as construes escavadas orientam-se pelas estrelas. O texto mais antigo sobre Teotihuac relata que ali se reuniam os deuses e se aconselhavam acerca do homem, antes mesmo que o Homo sapiens tivesse existido! escreve Dnikem em Eram os Deuses Astronautas? 119

O enigma da Esfinge

Outras evidncias Os ltimos estudos arqueolgicos revelam que a esfinge mostra sinais de eroso por chuvas torrenciais que s poderiam acontecer nessa regio do Egito em 10.500 A.C., quando Giz era uma plancie verdejante. Em outra pesquisa descobriu-se que, em 10.500 A.C., a esfinge estaria "olhando" para a constelao de Leo e prximo estaria rion, representando as pirmides a 10.500 A.C. , portanto, a nica data em que a imagem do cu bateria com o conjunto de monumentos em Giz.

Mas... a Era de Leo iniciou exatamente nesse poca... a +/- 10.800 anos atrs indo at 8.840 a.C... e Leo o signo zodiacal oposto a Aqurio que determina a Era de Aqurio - a era atual em fase de transio... como indica a imagem abaixo... veja que o ponto vermelho bem prximo da faixa amarela o Sistema Solar se aproximando da tal faixa de Ftons... mais uma coincidncia?

Os Tneis sob o planalto de Giz: ...em 1996, Larry Hunter e outros pesquisadores descobriram uma vasta rede de tneis sob o complexo de Giz, se espalhando por longa distncia. E, aparentemente, as autoridades esto mantendo silncio sobre isso. Larry Hunter, foi tambm, orador convidado no seminrio em Oakland, em 23 de maio de 1998, onde forneceu mais detalhes sobre isso e muitas outras descobertas desconcertantes. Por exemplo, revelou que esta rede parte de uma enorme cidade subterrnea, 137 metros abaixo do cho e com 12 andares para baixo, cobrindo uma reas de 10 por 13 quilmetros... Na mesma apresentao, Hunter assombrou a plateia falando sobre uma enorme cmara dentro da Grande Pirmide, qual ele chamou O Salo de Osris. Subindo muitos metros do nvel do solo s para entrar na Cmara do Rei, esta sala um dos segredos mais bem guardados do Egito. Segundo Hunter, desta sala um poo vertical, exatamente no centro da pirmide, desce por centenas de metros. Em seu caminho encontra-se com a rede de rodovias subterrneas, sob o Planalto de Giz. Fonte - Livro Azul Divino - Robert Perala 170 a 172

Na Grande pirmide de Giz, para alm dessa orientao segundo a direo Norte-Sul, existem outras condutos que nos leva a determinadas zonas do cu. Alexander Badawy e Virgnia Trimble foram os primeiros a suspeitar de uma determinada orientao para esses corredores (Figura abaixo).

O conduto de ar da fachada Sul da sala indica em determinado perodo do ano a culminao sucessiva das trs estrelas da constelao de Orion: Alnitak, Alnilam e Mintaka.

Do outro lado, na fachada Norte, temos a sada de ar orientada para aquela que era a estrela polar h cerca de 5.000 anos, a estrela de Thuban, uma das estrelas da constelao do Drago. Por outro lado, temos a sala da rainha , com as suas sadas de ar orientadas para determinado local nos cus, para a Estrela Soped (Sirius) que era entre outras a representao da deusa Isis nos cus. As passagens se alinham com as estrelas. O grau de exatido espantoso. A base da pirmide est dentro de um minuto de um ngulo. Atualmente, para ns, seria difcil alcanar tal exatido.

A base da pirmide tem 230m de largura. Caminhando-se pelo permetro so mais de 900m. Obviamente usaram as estrelas para alinhar seus monumentos e alcanar este alto grau de exatido. Assim temos um monumento que expressa uma arquitetura avanada na astronomia.

Enquanto os pesquisadores se convenciam mais e mais da exatido das pirmides de Giz, comeou a surgir um mistrio, pois pareciam ser exatas em todos os aspectos faltava apenas mais um detalhe....

Por incrvel que parea a teoria da correlao das pirmides e o cinturo de rion apenas o incio. A partir deste ponto a pesquisa de Robert Bauval procedeu da seguinte anlise. Comeou pelo mais bvio. O Nilo. Determinou a posio das pirmides em relao ao Nilo e o ngulo que formavam com ele e comparou a posio do cinturo de rion com a Via Lctea. Depois observou as duas outras pirmides, construdas por motivos desconhecidos a alguns quilmetros de Giz. Descobriu atravs de alguns hierglifos que a primeira em Aburruoxe, tambm tinha o nome de uma estrela. A segunda foi construda a 5Km de Giz, Isaoiatilari. Osris era a constelao de rion, logo Osris na terra era as pirmides de Giz. Os egpcios construram nada mais do que o cu na terra.

You might also like