You are on page 1of 2

Caminhando com Jesus At onde foram as pegadas do mestre?

Os caminhos por onde Jesus passava jamais foram iguais, vidas eram transformadas, pessoas foram curadas e coraes eram quebrantados. O Mestre dos mestres parou velrios, alimentou multides, acalmou tempestades. Manifestaes de que Jesus est conosco 1 - O Mestre dos mestres est sempre a nossa procura; Nesse mesmo instante iam dois deles para uma aldeia chama Emas, que era distante de Jerusalm... Lc. 24.13 O que faz um discpulo? Deus nos deu a liberdade para fazermos a nossa caminhada, o poder de decidir. Voc sabe o quanto voc est distante de Deus? (para os dois discpulos a distncia era de sessenta estdios) Porque os passos dos discpulos estavam se afastando de Jerusalm, quando na verdade deveriam se aproximar.

2 Cuidado! Os seus olhos podem se fechar, quando nos afastamos de quem nos ama. Indo eles falando entre si e fazendo perguntas um ao outro, o prprio Jesus se aproximou, e ia com eles. Lc 24.15 Os olhos deles, porm, estavam como que fechados, e eles no o reconheceram. (Lc. 24.16) Deus quer estar contigo (aproximao). (Ap. 3.20) Quando Jesus se aproximou deles, eles estavam ocupados (fazendo perguntas) e no reconheceram a Deus. Deus deseja ser reconhecido! Jesus estava com eles, mas as portas do corao deles no estavam abertas. (Pv. 4.23, 23.26) Quando mais distante menos aproximao e contato h com quem nos ama.

3 Voc reconhece a Deus na sua caminhada? Ou vive s o seu caminho? Os olhos deles, porm, estavam como que fechados, e eles no o reconheceram. (Lc. 24.16) Deus sabe como est voc, assim como ele conhecia o corao daqueles discpulos.

Quando Jesus falou com eles, automaticamente pararam. (Saiba que muitas coisas voc pode parar, mas tem horas que voc tem que parar e esperar para entender a vontade de Deus e no a sua). Deus sabia a dor dos discpulos, a manifestao da tristeza na face deles era somente uma parcela daquilo que o corao estava cheio.

4 Jesus est contigo! Reconhea-o. Eles, porm, insistiram, dizendo: Fica conosco, pois tarde, e o dia j declina. Ento Jesus entrou para ficar com eles. (Lc. 24.29) Em meio aos momentos de tristeza, Deus est contigo. Conte pra Deus, o que acontece contigo! Os discpulos no entenderam que era Jesus, mas foram contagiados pela palavra do Mestre. Deus e estava com eles, e eles no sabiam. Amanheceram tristes, e anoiteceram felizes. Voc tem chamado Deus pra estar contigo? Na distncia do centro da vontade de Deus, os discpulos demoraram reconhecer o seu Mestre.

5 A deciso sua! No ardia em ns o nosso corao quando pelo caminho, nos falava e quando nos abria as Escrituras? Quando eles reconheceram o Mestre, de imediatamente voltaram para o centro da vontade de Deus.

You might also like