You are on page 1of 3

Escrevo neste artigo um tutorial ensinando a desbloquear celulares de diversas marcas, como Siemens, Nokia, Samsung, LG, Motorola

e etc. Neste tutorial no h necessidades de utilizar cabos, apenas um software que gera o cdigo de desbloqueio.A prtica de desbloquear celulares no ilegal, e o que me fez pesquisar e escrever a respeito foi o fato de ter visitado ontem um site chamado Bloqueio No, que tem como intuito divulgar um manifesto contra a prtica de algumas operadoras em bloquear os celulares para no aceitar a utilizao de chips de outras operadoras.Vale deixar claro que o tutorial no foi elaborado por mim, deixo s devidas fontes no final do artigo. No trabalho com desbloqueio de celulares, ento afirmo que no sou expert no assunto, mas comentrios e dvidas sero bem-vindos, farei o possvel para ajudar.Para dar incio ao tutorial ao desbloqueio do celular, deve-ser fazer o download do programa que uma calculadora necessria para os clculos de desbloqueio. Clique no link abaixo: Crux Unlocker v5.0Instale o programa e execute-o. Percebe-se que tudo muito simples e de fcil entendimento.No exemplo de tutorial utilizado o Nokia NGage QD, mas pode ser feito com qualquer modelo.Para comear o desbloqueio, preciso antes saber o IMEI do celular. Para isso, digite o cdigo *#06# e vai aparecer na tela, ou olhe na parte traseira, atrs da bateria.ALERTA: NUNCA passe o IMEI do seu aparelho para ningum. Com este cdigo, o seu aparelho poder ser facilmente clonado.Selecione a fabricante do seu aparelho celular e depois selecione o modelo. Logo abaixo, digite o IMEI do seu celular e selecione o pas e a operadora.

No programa vai aparecer todas as operadoras: TIM, CLARO, OI, VIVO e etc.Obs.: Na operadora TIM, aparecem 3 descries: TIM, TIM NEW1 e TIM NEW2. Para saber qual operadora escolher faa o seguinte:- Verifique uma srie de nmeros em seu chip, dever comear com 8955XX onde XX representa o cdigo da sua rede.02 = TIM03 = TIM NEW 104 = TIM NEW 2- O nmero 02 corresponde ao nordeste, centro-oeste e sudeste (exceto SP).- O nmero 03 corresponde So Paulo.- O nmero 04 ao sul (PR, SC, RS) e ainda MS.Aps inserir todos os dados, clique em Calculate. No lado direito ir aparecer alguns cdigos:

Observe na imagem, que o programa gerou 7 cdigos. destacado os dois que realmente vo importar para o desbloqueio do aparelho. O primeiro cdigo, que foi destacado na cor preta, o cdigo padro. Apenas com ele na maioria das vezes o aparelho imediatamente desbloqueado, no fazendo necessrio a utilizao do cdigo destacado em vermelho, que chamado de Master Code. Anote os dois cdigos e desligue o seu celular.Agora, retire o chip da operadora e ligue o celular novamente. Como possumos apenas 5 tentativas, utilize o cdigo #pw+***************+1# (Para gerar os algarismos P, W e +, basta apenas segurar a tecla *). Caso o celular no desbloqueie, tente com o cdigo #pw+***************+7#.Se o celular ainda no estiver desbloqueado, reveja todos os passos e tente novamente. Lembrando que voc s tem 5 tentativas para tentar desbloquear. Aps estourar o limite, seu celular ser desbloqueado apenas via hardware (cabos, etc).Fonte tutorial: sykey.net - Tutorial desbloqueando seu celular.

bom, este post foi copiado de outro site e a fonte esta acima para mais informaes,

You might also like