You are on page 1of 3

Mousse de Tomate Seco 1

- 2 xcaras (ch)de creme de leite fresco - 1/2 xcara de maionese - 1 dente de alho socado - 150 grs de cream cheese - 200 grs de tomate seco - 1 colher (sopa) de catchup - 1 colher(sobremesa) de molho ingls - sal, organo e molho de pimenta gosto - 1 sach de gelatina branca sem sabor, dissolvida em 1/2 xcara (cha) de gua fria (dissolver a gelatina em banho-maria sem deixar ferver). - 2 claras batidas em neve. Bata todos os ingredientes no liqidificador, exceto as claras em neve. Despeje a mistura sobre as claras e mexa delicadamente, provando o tempero Coloque em forma de furo central, levemente untada com leo. Leve geladeira de um dia para o outro. Sirva como entrada, acopanhado de biscoitinhos ou torradas.

Mousse de Tomate Seco 2


Ingredientes - l lata de creme de leite - 200 g de tomates secos com o seu leo - l50 g de requeijo cremoso (de balde) - l/2 xcara (ch) de maionese - 3 dentes de alho - sal a gosto - salsinha e cebolinha a gosto - organo - mostarda - catchup - pimenta-do-reino - l pacote de gelatina vermelha sem sabor (hidratar com 5 colheres de gua e aquecer para amolecer (30 segundos no microondas) Modo de Preparo Bata no liquidificador todos os ingredientes e bata bem, passe leo em uma forma de buraco no meio de buraco coloque o contedo do liquidificador e leve para gelar por no mnimo 4 horas. Desenforme e sirva com torradinhas aperitivos.

Mousse de Tomate Seco 3


Ingredientes - 1 vidro de 500 g de maionese - 2 latas de creme de leite geladas sem soro - 1 cebola pequena - 1 dente de alho - 500 g de tomates secos com o azeite - 1/2 xcara (ch) de gua quente - 1 pacote de gelatina incolor em p - sal e pimenta-do-reino

Modo de Preparo Dissolva a gelatina na gua quente e reserve Coloque no liquidificador mais ou menos 300 g de tomate seco, a cebola, o alho e 1 lata de creme de leite. Bata bem at dissolver o tomate. Acrescente os outros ingredientes batendo bem para que misture tudo homogneamente deixando a gelatina para o final. Unte uma forma de pudim com um pouco do azeite do tomate e coloque a massa do mousse levando a gelar. Fica melhor quando feito de um dia para o outro. Desenforme e enfeite com o restante dos tomates secos. Sirva com torradinhas.

Mousse de Tomate Seco 4


Ingredientes - 1 lata de creme de leite (pode ser light) - 1 vidro pequeno de maionese (pode ser light) - 2 xcaras (ch) de tomate seco picados - 1 envelope de gelatina incolor e sem sabor dissolvida em 1 xcara (ch) de gua

Modo de Preparo Bata todos os ingredientes no liqidificador e coloque em uma forma untada com azeite. Deixe no mnimo por 2 horas na geladeira. Sirva em seguida.

Mousse de Tomate Seco 5


Ingredientes - 750 ml de creme de leite fresco em temperatura ambiente - 2 xcaras (ch) de tomate seco - 1 xcara (ch) de leite em temperatura ambiente - 2 pacotes de 15 g cada de gelatina em p sem sabor branca - 1 pacote de 15 g de gelatina sem sabor vermelha - 2 colheres (sopa) bem cheias de cebola processada ou ralada - 1 colher (sopa) de ervas secas (de provence se possvel) - sal e pimenta a gosto Modo de Preparo Misture a gelatina na xcara de leite e deixe amolecer um pouco (mais ou menos 3 minutos) leve ao banho-maria para dissolver bem. Coloque numa bacia o creme de leite, tomate processado, cebola, sal e pimenta e as ervas de provence. Misture bem, coe sobre essa mistura a gelatina dissolvida, pouco a pouco misturando completamente. Unte uma forma com azeite, coloque a mousse e leve para gelar de um dia para outro.

You might also like