You are on page 1of 9

por Andreas Faber-Kaiser

1991 de AFK Site

Abaixo a ilha de Pohnpei (ou Ponape), no Oceano Pacfico, encontra-se uma pgina secreta na histria da humanidade. Por esta razo, os iniciados da irmandade de ilha tsamoro "dar o seu nome exatamente" sigilo "isso. Um lugar que segue o estranho escondendo muito, precisamente, de seu conhecimento secreto.

O nico que transcendeu alm de seus limites, permanece sem soluo: suas costas resolver as runas enigmticas de Nan Madol cidade aquosa de construdo - no se sabe quando ou por quem - com gigantescos blocos de basalto cerca de 91 ilhotas artificial. Invadidas pela selva e manguezais, restos nativas para a Cidade Proibida, que - segundo a tradio - com urso morte espreita que permanecem l depois da queda do Sol Nesta parte do Carolinas oriental, na Micronsia, descobri no cho, como se esconde. Acumulando experincias na selva das florestas de mangue e guas costeiras, vivendo com os transmissores de conhecimento da ilha, fui montando o quebra-cabea da histria de Pohnpei desafiador - descoberto por exploradores espanhis no sculo XVI - que mantm morte a um princpio: nunca revelar tudo casa. Em 1939, apareceu na imprensa alem uma histria curiosa: mergulhadores japoneses alegou que tinha feito mergulhos na ilha de Pohnpei carolina (ex-Pohnpei) e tinha tomado as peas de platina do fundo do mar. Mas no uma formao natural de coral coberto, mas um submarino tesouro.

Notcias mais tarde afirmou que, na costa leste de Pohnpei estavam espalhados por uma vasta rea coberta por prdios selva misteriosa: um sistema de canais, muros ciclpicos, runas de fortificaes, runas de palcios ...

A cidade submersa
Muito antes da Primeira Guerra Mundial - explicou - os nativos de prolas e comerciantes japoneses fizeram pesquisas clandestinas no fundo do mar. At mergulhadores voltaram com histrias fabulosas: ali estava andando pelas ruas, em parte, bem preservados, embora cobertos por moluscos, colnias de corais e outros habitantes marinhos, alm do trao mpar de runas. Desconcertante era, de acordo com eles, a viso de arcos de pedra numerosos, colunas e monlitos. Este tesouros misteriosos alojados cidade subaqutica de concreto, sendo necessrio encontrar no meio dela uma espcie de panteo do lugar nobre, cuja mmias ali. Mas aqui a coisa surpreendente: cada um destes sarcfago mmias seria includo em um de platina. Estes so os sarcfagos - e, em tempos de dominao japonesa da ilha, ou entre as duas guerras mundiais - mergulhadores japoneses localizado. De acordo com esses testemunhos, foram extrao de platina fundo do mar para o momento em que dois mergulhadores e no reapareceu. Eles desapareceram sem deixar rasto, levando consigo seu equipamento moderno e de trabalho de imerso: ningum nunca mais os vi.

FORMA DE ENIGMA
Pohnpei foi apresentado como um desafio fascinante. Mas uma questo permanece: era sensacionalismo Comentrio fantasiosa de pessoas com fome? Para limp-lo, valeu a pena estar voando, como estvamos fazendo e eu Miquel Amat, para o Sol "Aqui, as pessoas no." Que este no fez ningum, que as pessoas esto indo, porque ... para o Hava ou Fiji, mas h: "H pessoas que comem", disse um oficial de imigrao no aeroporto John F. Iorque Kennedy. O oficial foi mal informado sobre as atuais preferncias culinrias Yankee pohnpeyanos mas sabia menos ainda sobre os agentes de viagens a partir da costa da Amrica: "Onde que a queda? 'S A primeira vez que ouvi-lo", confessa um funcionrio veterano da "Western Airlines', em Los Angeles. Em que, parecia claro que o inquisidor de Nova York tinha razo para as pessoas Pohnpei no. Bem no Pacfico, a meio caminho entre Los Angeles e Pohnpei, com mais de 15.000 km de vo para trs desde que samos de Barcelona e ainda mais de 4.200 quilmetros de Oceano Pacfico viaduto em frente, no tinha ouvido Pohnpei nunca. At mesmo o motorista de txi experiente havaiano que nos levou do aeroporto de Honolulu a praia de Waikiki. Apenas o gerente do restaurante "Lanai Tahitian 'em Waikiki sabia fornecer algo concreto; Pohnpei sabia: que, se o nosso era masoquismo, ns estvamos l. Mas o Pacfico ofereceu milhares de lugares para visitar antes que ele.

DESEMBARQUE DA NONA
No dia seguinte, finalmente, esperando nosso pouso nona e ltima vez que saiu de Barcelona. O e-mail de passageiro Pacfico Honolulu levou-nos a Johnston Atoll, Majuro dali, e da para a base de msseis de Kwajalein. Tendo sido voando e pousando em atis superfcies desrticas eram absolutamente plana e mal ultrapassou um metro no nvel do mar, o show que hora e meia depois oferecido aos nossos olhos para a esquerda do avio, quando subir abaixo da camada de nuvens, foi realmente impressionante: uma massa sombria de montanhas cobertas de densa floresta cheia de um verde escuro pegajoso, envolto em seus picos mais apareceu por brumas e nuvens de branco, cinza, pesados. Voamos sobre recifes de corais do extremo norte da ilha, e imediatamente veio um pouco mais para a esquerda da ilha sobre a extenso do campo de pouso de Pohnpei. Aterragem - desnecessrio dizer - sem ajudas terrestres: um olho.

NOITE SOMBRAS GUARDAS


No segundo dia fomos para uma cabana com teto de palma folha, com lados abrir vastas faixas oferecidas pela a passagem do ar, mas nunca chuva, chuva pesada na ilha, caindo de forma intermitente para 300 de 365 dias ano. A temperatura mdia constante de 27-28 C, este tipo de alojamento o nico lugar adequado. Tivemos a se acostumar com a partilha do habitculo com jacars, lagartos, rs, caracis gigantes e visitas dirias a partir de um rato. Mas isso foi compensado pela vista magnfica do nosso tropical cabine apreciado sobre a Baa de m recepo, como batizados, quando ela foi descoberta em janeiro 1828 alguns marinheiros russos, por causa da natureza inspita de seus habitantes. Na primeira noite na ilha e teve uma indicao clara de que no iria pedir-nos mais do que aquilo que dizemos. Ns fomos para uma caminhada de volta para o primeiro contato com o novo ambiente. A escurido, no total. S a luz fraca de uma vela ou a luz nas cabines prximas. Sem aviso quebrou chuva torrencial bastante, a que logo se acostumar. Da escurido surgiu um sinal figura escura igual nos convidou a seguir. Ns oferecido abrigo na reunio chal prximo dos homens locais. Foi ocupada por cerca de 15 indivduos que estavam estudando em silncio, enquanto dois deles alternaram nos perguntas especficas sobre a nossa estadia em Pohnpei: por que chegamos aqui, quando chegamos, pensei que o que coloca a visitar, e - algo que parecia particularmente interess-los - quando chegou a deixar a ilha. Tentei ganhar tempo com respostas evasivas, at que parou de chover. Continuamos nossa explorao noite solitria vagando pela terra, quando um movimento silencioso coincidiu escuro atrs de mim com uma pergunta: "Posso ter uma luz?" Voltar a ser a mesma pessoa que nos convidou para a cabana dos homens, agora acompanhado por um dos nossos interrogadores: "Onde voc est falando desse jeito?" Ficou claro que, como em Kim Rudyard Kipling, tambm de noite Pohnpei estaria cheio de olhos ...

Tecnologias de seus ancestrais mgicos aplicada


Entre aventuras, com tato e pacincia, consegui conectar com a passagem do tempo com alguns dos transmissores do conhecimento antigo da ilha - em que James Churchward considerado o santurio do assentamento alegada continente submerso de Mu . O enigma principal oferecidos esto as runas de Nan Madol. Com relao a eles, a arqueologia oficial reconhece abertamente a sua completa ignorncia do propsito das runas mais impressionantes do Oceano Pacfico, ou 2 desse melhor, a nica cidade em runas que podem ser visitadas no km 166 milhes oceano. Mas, alm desse enigma principal, arqueolgico, h um foco, na ilha mgica, escondida na selva densa abrupta de Salapwuk, no reino montanhoso elevado de Kiti, a sudoeste de Pohnpei. L e em outras partes da ilha, a memria pohnpeyanos perpetuada at hoje a memria de gigantes, a memria de pessoas que poderiam voar, a memria de uma raa que incrveis poderes mgicos recorreu ao permitir o transporte de grandes blocos de pedra. A memria clara da ligao cu e realidade possvel de vo, na antiguidade.

ORIGENS iniciticos
Mas vamos s origens desta ilha absolutamente mgico: Pensile Lawrence, um dos transmissores vivem histria esotrica de Pohnpei, disse-me, finalmente, aps duas longas semanas de prevaricao e negativos para a entrevista desejada, esta histria suas origens:

"Nove casais - nove mulheres e nove homens - vagavam em uma canoa no mar aberto, em busca de uma nova terra em que estabeleceu Nisto pensou quando se depararam com uma mulher polvo nome Letakika.. Quando ele descobriu o motivo de sua viagem, eles disseram que o oceano, um lugar onde havia uma rocha que se elevava acima das ondas. Os nove casais continuaram o seu caminho e encontrou a rocha. Sobre ele comeou a construir a ilha. Ento ela parou em um casal, um homem e uma mulher, enquanto o resto voltou a marcha. O nome do homem que se hospedaram na ilha no importa, que ele no tinha nome. Sim, foi o nome da mulher era Lemuetu. Lemuetu a primeira me de Pohnpei. Assim, seus habitantes se sentar em um matriarcado. Em sua canoa, os nove casais tinham comida para comer e para plantar na nova terra. " Este conto conciso, mas abrangente de iniciao sobre as origens do rock cru de Pohnpei, um compndio de conhecimento escondido. Aqui, no espao de um artigo, no h nenhuma necessidade de mais explicao, que se esto includos na mudana em meu livro sobre o segredo (Plaza & Janes Editores, 1985). Ir apontar aqui apenas que 9 - para empresas da espcie humana - o smbolo do nascimento. Entre outros, assim, claramente reflete essas vozes cabala lingsticos "nove-new-navio-ovo" ("Novem-novumnavis-vulo"), que cobra fora total nas argotiers gays saiba, em gria daqueles que construram o trabalho na torneira do pas na Glia: "neuf-neuf-nef-oeuf". Na histria reaparecem pohnpeyano esses mesmos elementos: a nave, tripulada por nove parceiros, para construir um novo pas, o que significa um nascimento, simbolizada pelo ovo.

VIAGEM DE NO
No entanto, as caractersticas da embarcao, canoa, dividir com os alimentos e as plantas crescem no novo pas, encontrando um cho de rocha slida sobre a qual se estabelece um novo ncleo humano, indicando a proximidade da terra nova de um animal - este um polvo - equivale ao navio que a Arca de No velas tambm em busca de novas terras. E na cabala mesmo lingstico que construir sob o signo do Galo, No o radical de Nolle, natividade, nascimento. Com o que se manter em 9 constante indicada em Pohnpei histria primo: em 9 ciclos (= meses) formado (= nascido) homem. E - como seria de esperar - exatamente nove meses cada, em Salapwuk Met - em cujo moitas mantm o rock original da ilha, que serviu o seu nascimento - o principal local de culto de Pohnpei, todos os iniciados, para um celebraes que foi fechada a toda a assistncia estrangeira.

Santurio secreto no Pacfico


Aventurar-se pelas matas das montanhas de Salapwuk, no reino de Kiti, pode constituir uma das experincias mais fascinantes da vida de quem procura. Como tambm pode ser um caminho sem retorno. Ou simplesmente ser uma caminhada pela selva. Tudo depende da motivao com que um se compromete a ascenso ao mais alto centro habitado de Pohnpei. No o germe inicial de tudo o que tem a ver com os mistrios da ilha. A lenta subida a p pela selva promove atinge Salapwuk apenas um a quem os guardas do santurio permitir. Tanto assim, que Miquel e eu ramos os primeiros estrangeiros que chegaram a pisar os sertes. Em busca de lago de gua doce em que, nas alturas de Kiti, cresceu grama crescendo para dentro do mar.

A AVENTURA DE BUSCA
Dias antes, ele havia pedido Masao - um dos iniciados da ilha - o significado de 'Salapwuk' o nome: ". H uma rocha Quando voc v isso, voc vai saber por que ele chamado Salapwuk", ele respondeu laconicamente, para me avisar imediatamente depois: "Se voc pode vir at com os contactos adequados para as montanhas, os guardas do lugar vai mostrar alguma coisa, se eles pensam so dignos disso, mas nunca d acesso s coisas secretas que existem. " Logo eu teria que concordar. Aps a longa subida para as cabines de Pernis Washndon - Warden visveis (no a maioria) das montanhas selvagens de Kiti - a primeira condio imposta sobre mim era um silncio mtuo no falar sobre o que um compromisso que eu certamente no quebrar, ento aqui vai refletir apenas uma parte do que no diz respeito ao mesmo. Depois que os vigias vrios iria verificar a selva montanhosa estavam cientes de nossa presena. Tarde da noite, com a presena de um nmero de homens, alguns dos quais j tnhamos atravessado no meio do caminho. Mas outras reas foi ainda maior.

Em um ponto ns incomodado por os trs primeiros, e imediatamente mais dois, um total de cinco desses guardies da Salapwuk que, faco na mo e dois ps de ns - ramos ombro a ombro tentando conseguir que a situao - a prudncia imposta acima qualquer outra reaco. Tivemos o segundo apenas para confirmar um ao outro que o que fora do comum e poderia resultar em algo feio, se deu um passo errado quando comearam cinco alternativamente sofrer uma grave questionamento sobre o verdadeiro motivo de nossa presena no Salapwuk. S depois de um longo tempo de tentar no perder algum do terreno ganho com tanta pacincia, eu poderia seriamente diminuir a tenso que evidentemente havia criado. Miquel e eu se revezam para dormir naquela noite to fascinante intrigante quanto desconfortvel e no dia seguinte tem profunda desarmado na espessura da parte superior do Salapwuk, guiados por moradores armados, circunstncias impediram-nos de tomar uma posio de fora quando repetida grave episdio de tenso entre eles e ns. "Mais um comentrio e pode mat-lo aqui", disse o simptico Carmelida, tivemos um intrprete e que no dia anterior advertido por Pernis Washndon que em silncio sobre o contedo da nossa conversa, disse: "Eu sou louco, falar. " Guardies cumpriu perfeitamente sua misso, desde que retornou depois de um dia de caminhada pela selva com os ps descalos, sem ter visto o ponto que eu queria. O lugar onde, no passado, quando houve a seca anormal, xams invocado a chegada da chuva, que logo aparecem, depois que o sacerdote preso um pedao de pau em uma abertura da terra. A histria era exatamente oito anos antes tinha me dito o santurio Aishmuqam superior na antiga rota de comerciantes do Afeganisto que se dirigiam para a capital de Caxemira, Srinagar. Eles mantiveram h a equipe de Musa (Moiss), que foi usado somente no fim do norte da ndia para invocar a vinda de chuva, ou o fim de uma epidemia, sempre com resultados positivos imediatamente.

PLUG MISTRIO
Pelo que pode ser explicado, a coisa mais importante que eu trouxe das moitas de Salapwuk estava explicando seu guarda visvel, Pernis Washndon, que estas montanhas e da ilha em si no eram mais - como o nome esotrico ("Sobre o segredo ") indica - um bon que esconde, enquanto os sinais, a localizao do verdadeiro mistrio est escondido em suas profundezas. Ele logo descobre que este mistrio estava intimamente ligado com a notcia apareceu no final dos anos 30 na imprensa alem. De volta ao reino de Kiti eu j aprendi em Salapwuk assim, colocar todos os meus esforos para descobrir a razo para a existncia na ilha de uma cidade construda sobre ilhas artificiais, aproveitando a sua recife coralfero. Isso tinha que voltar para a aparncia da ilha, em tempos antigos, um casal de treinadores chegaram do ar em uma nuvem, com o objectivo de encontrar um local adequado para a construo de uma cidade-santurio. Eles encontrei este site um lugar onde as luzes estavam debaixo d'gua, no mar. Eles sabiam que isso era para o local a ser construdo em uma cidade diferente provocativamente em ilhas artificiais para sinalizao a singularidade do lugar. Porque eles viram as luzes que indicam a existncia, h um monte de construes artificiais mais antigas submersas nas guas costeiras de Pohnpei. No foi o comeo da bola que levou o segredo que deu nome e significado para a ilha. Um grande desafio para esoteristas, arquelogos e historiadores.

Grandes Iniciados
O Alcoro na Sura 18, fala de Al Raqim, a tabela que contm as chaves de iniciao na caverna. Em Pohnpei o Rakim Sau anteriormente eram grandes iniciados - e no h nenhum hoje - que os segredos guardados e no compartilhado com outras pessoas. Eles mantido escondido, porque seno eles foram punidos com a morte. A tradio conta que conhecia todas as velhas histrias de Pohnpei, e quando morreu, comeou a chover, raios e troves para. Algo semelhante - vai acontecer neste conexes planetrias ilha - o que aconteceu para marcar a crucificao de Jesus.

O TSAMORO, Pohnpei sociedade secreta


Abaixo Rakim Sau, que eram os mais altos iniciados da ilha, havia uma sociedade secreta, a sociedade de tsamoro.

Tribo chefes eram automaticamente membros desta sociedade, enquanto outros foram obrigados tsamoro uma demonstrao de suas habilidades dentro de um perodo de experincia de vrios anos. Esta demonstrao foi o conhecimento da linguagem da sociedade, no foi o povo. Foi, portanto, um jargo, uma linguagem de argotiers, portanto, as Argo-nauts. O tsamoro reunia uma vez por ano em um lugar sagrado, cercado por paredes de pedra. Foram proibidos de acesso para os no iniciados, sob pena de morte imediata. Durante suas reunies secretas, o eleito bebeu sakau e cada um ofereceu uma embalagem de bebida sagrado para os seres superiores. Rapidamente explicar o que esta bebida. Basta dizer que, mesmo antes de o chefe da irmandade secreta de tsamoro foi baseado nestes Salapwuk montanhas cuja selva estava eu, e onde a cada nove meses todos os iniciados se reuniram para um perodo de quatro dias.

Mais uma vez o clich INUNDAO


Descubra nas noites escuras da selva que existem narrativas lendrias que apontam claramente para a memria de uma inundao ilha total, ou uma inundao (para eles obviamente universal). Literalmente: "As enchentes rasgou toda a terra na ilha" - dizem as tradies. Depois de se aposentar guas novamente, algum comeou a reconstruir um monte de pedras em Salapwuk, no reino de Kiti. Washndon Pernis (o zelador dos mistrios das montanhas), neste contexto, ele disse que era apenas tampa Salapwuk que cobria um segredo que est fechado abaixo de onde estvamos pisando. E que Salapwuk deve a sua razo de ser - como vimos na ltima edio do "alm" - a primeira pedra, a pedra angular, obrigada a fornecer aqui o fato de que no texto apcrifo Testamento de Salomo, a pedra angular aquele que colocado sobre a porta do templo.

O ritual de Sakau
Sakau cerimnia celebrada por todos os pohnpeyanos dirios noite. De acordo com elas, uma bebida anteriormente fornecidas pelos seres superiores, como um veculo de comunicao com eles. Tanto assim, que o escudo emblema oficial ou o estado atual de Pohnpei aparecem juntos as runas de Nan Madol e uma bacia contendo coco sakau. Tivemos nossa primeira bebida como parte de um entretenimento festivo que objecto de uma famlia que ocupou a pequena ilha de Takaieu, em recifes que rodeiam a ilha central de Pohnpei. O antigo ritual que seguimos para fazer a conexo cu bebida foi a seguinte: em primeiro lugar, durante o dia, estavam coletando razes sakau (kawa-kawa, cujo nome botnico "piper methysticum). Ao anoitecer, estvamos organizando folhas de bananeira sob uma pedra grande e plana, na verdade uma laje de pedra. A quantidade de folhas de palmeira sempre depende da faixa de variao do personagem principal, que assiste cerimnia. Lave as razes cuidadosamente com gua e laje de pedra, at que limpar completamente. Enquanto isto fez dentro da cabine ampla, fora outros moradores foram obrigados a iniciar simultaneamente tiras longas de casca de hibisco. Imediatamente comeou o ritual de ir pedra esmagando razes sakau dispostos sobre a laje de pedra. Este ferro - basalto - tem um som metlico quando golpeado com pedras usadas para esmagar razes sakau, e os sacerdotes comearam a bater para assinalar o incio da cerimnia em si. Quando as razes j estavam praticamente esmagado - em que seis oficiantes processar envolvidos sentados ao redor da base de pedra - tornou-se perceptvel patter ritmo de pedras. Essa taxa, aplicada em unssono por todos os que esto batendo as razes, por sua vez, depende tambm da faixa principal da pessoa presente na cerimnia, com o ritmo ltimo idntico ao visto na mo de ouvir o baterista de qualquer oficiante em qualquer Himalaia rea mosteiro. Quando foi completamente esmagado raiz sakau, o salpicada com gua fresca, como hibisco tiras de casca. Imediatamente nossos anfitries comeou a amassar as razes trituradas com gua, enquanto que outros j preparado crosta em uma extremidade do sakau pedra de concurso enchendo com a massa radicular. Este foi envolvido - Ilada - completamente na crosta, formando uma fumaa longo e grosso que era ento um deles e fora lentamente apertando a infiltrar-se o suco resultante em uma tigela de coco. Ns tendem a comear a comer, depois que ele passou a oferecer cada um dos presentes, como costume entre eles. um suco grosso, marrom, amargo e refrescante, que tem a vantagem de no conter fibras de mandioca mastigados pelas mulheres da tribo, que ingeriu a chicha durante a minha vida com o Jivaro do superior em James River selva equatoriana. O que ns comemos aqui em Pohnpei, uma droga entorpecente, o kawana, cujos efeitos vo comear a notar um entorpecimento dos lbios e na ponta da lngua. Modificador um princpio activo do sistema nervoso, o que resulta em fibras centrpedas paralisia. Abusar de sua ingesto pode levar a uma caquexia fatal.

De qualquer forma, isso no entre o povo de Pohnpei, que sabem perfeitamente proporcionadas sakau seu dirio. Precisamente porque no tomar o abuso de substncias sakau, mas porque um veculo de comunicao para eles ancestralmente sagrado. Comunicao com seres superiores. Deixe comunicao celeste por causa dos antigos habitantes desta pequena ilha - menores do que, digamos, Ibiza.

PAI ESTRANGEIRO E ME TERRA


Comea a antiga conexo celestial para um homem chamado pohnpeyanos Kanekin Zapatan, desceu das alturas de um lugar desconhecido para Pohnpei, acompanhado por um grupo de pessoas que sabiam voar. Kanekin Zapatan est definido para a filha de um chefe indgena. Assim, temos um homem desceu do cu para a terra se casa com uma mulher. Ns j sabemos que os textos bblicos. Instigados por seu retorno companheiros, alegando suas asas e cabelos aditivo - usando um capacete - para reunir-se nas alturas com o seu. Ele tambm acompanhou sua esposa, ea tradio diz literalmente: "Ele colocou a mulher no cabelo e em torno dela ajustou o n". Poderamos naquele perodo remoto para indicar concreto melhor colocar um imperativo capacete para decolar? Fuja como filha do chefe indgena, que ao longo do caminho d luz a uma criana diferente, dotado de grandes poderes mgicos. Essa criana vai ser chamado Lucas, deixando o cho, enquanto eles continuam seu vo. Mais tarde, Lucas acender uma fogueira, para subir na fumaa em um tambor, o cu, esta imagem pode ser comparada com a decolagem de um foguete carregando uma cpsula de tripulao. Quando se reuniu com os seus pais so advertidos de que "Eu engendrasteis na Terra". A histria tambm afirma que "sabia andar sobre o mar". Smiles ocorrer com passagens bblicas.

Voador domina a tcnica


"Naquele tempo" - Masao diz-me para trilhar o caminho que leva Nan Madol -. "Raa dos homens era diferente Foram mais talentoso como eles foram capazes de transformar a pedra e no trabalhar muito duro para ele, Mas isso no de pessoas mais qualificadas em Pohnpei hoje. agora no so como antes que as pessoas so diferentes, e que esses poderes mgicos possudos e eram fortes. " Um constituinte inveno curiosa voando sacos que aparecem na histria mpar de tempos antigos na ilha. Estes eram altamente mveis veculos voadores capazes de uma equipe nica. Mesmo narrativas esto se referindo combates entre vrios destes sacos de vo. Relativamente a esta questo, perguntei se tinha existido anteriormente Masao nos homens da ilha de vo. "Os homens panfletos No. No voando em si, mas penetrou aves de grande porte, pronunciou palavras mgicas, o pssaro se levantou e voou com eles dentro. Construdo pssaros que voam com rvores."

Dois irmos com poderes mgicos


hora de me referir ao enigma principal colocou esta ilha: a cidade morta de Nan Madol. Para isso temos que voltar novamente para as contas tradicionais dos nativos. Eles tm muito tempo aps a chegada do primeiro barco com nove casais (ver "Beyond" No ...) fazer apario na ilha dois irmos e Olosipe Olosaupa. Com eles comea o enigma da cidade de Nan Madol. As nicas memrias ancestrais nativas preservadas na construo desta cidade, que originalmente se referia a atuao, absolutamente mgico, desses dois personagens. Ningum sabe de onde eles vieram, vieram em uma nuvem e caiu no Sokehs, no norte da ilha. Eles eram construtores, engenheiros, arquitetos extraordinariamente inteligentes e dotados de poderosos recursos mgicos. Mas, alm de sacerdotes e instrutores, que expulsou os pohnpeyanos de sua ignorncia e seu primitivismo. Eles chegaram em Pohnpei para construir um santurio dedicado a proteger a terra e enguia do mar, uma vez que o animal totem Pohnpei excelncia. Tenha em mente que adora pohnpeyano no como animal Eel mesmo, mas pelo que ele representa: o esprito habita seu corpo, a divindade. A enguia , portanto, um veculo da divindade. Como a cobra para indgenas australianos e os povos mesoamericanos, entre outros. Por que no aparece em Pohnpei figura da serpente, ganhando fora no local, a enguia? Porque o nico animal que pode assimilar pohnpeyano nativo a imagem de uma cobra, pela simples razo de que, em uma pequena ilha h cobras. Mas de volta ao propsito de Olosipe e Olosaupa: erguer um santurio para esta enguia sagrado.

Sendo uma enguia serpente da gua, o santurio era para ser erguido em um lugar que era o mar ea terra: coralfero o recife que circunda a ilha.

O feudo dos Reis do Sol


Eles caminharam, ento, a costa da ilha a partir do promontrio de Sokehs, no Norte, em busca de um local adequado. Ele foi encontrado em um lugar chamado Sau Nalan, cujo significado era o sol. O santurio deve ser chamado Nanisounsap, que significa "lugar do Rei Sol". Pensile Lawrence, transmissor referido Pohnpei conhecimento esotrico, confesso: "Eles se instalaram no local atual de Nan Madol, pois naquele ponto preciso visto luzes estranhas no mar." Ainda de acordo com a verso esotrica, abaixo est Kanimeiso Nan Madol, a "cidade de ningum." Assim, deve ser mencionado aqui que todo o simbolismo da construo dos pontos de santurio para a fortaleza dos Reis do Sol: Nan Tauas, o edifcio principal do complexo, est localizada no canto leste (em direo ao sol nascente) de Nanisounsap ( o lugar do Rei Sol), por sua vez, erguida no extremo leste da Nalan Sau (o Sol), que por sua vez formam o flanco leste, ou o nascer do sol, na ilha de Pohnpei.

TRANSPORTE AREO
Quando voltamos do Salapwuk selva, que se estabeleceram para a paradisaca ilha pequena e Alegria Island (anteriormente Nahnningi, o "pedao de peixe da terra do mar", ou seja, um pedao do paraso, como para pohnpeyanos o fundo do mar). Na ilha viveu apenas Nahzy Susumu. Com ele, nosso companheiro, guia e intrprete glargina Carmelida, com caranguejos de coco grandes, dois cachorros e alguns porcos, com listras e bezerros e do pai tubaro ocasional e infeliz a morena pegou um golpe limpo Carmelida meu faco para cozinhar, ainda meio vivo nas brasas de nosso fogo, partes da inesquecvel noites solitrias deste mgico recife Pacfico coralfero. Magic:? Absolutamente mgico. Por dia, ns visitamos a partir da as runas de Nan Madol: 91 ilhas artificiais construdas no recife, com base na sobreposio - nico no mundo - de enormes colunas de basalto. Analisamos todas as possibilidades que poderiam ser oferecidos para transportar essas colunas da pedreira que ficava ao norte da ilha, para o enclave que haviam sido empilhados em Nan Madol. Por terra, impossvel, porque a selva espessa que cobria toda a ilha, e os manguezais intrincados se estende ao longo da costa, tornou impossvel para o transporte desses enormes blocos de pedra. Foi possvel transportar por mar ao longo do recife. Miquel Amat, especialista navegador, mas me disse que a nica possibilidade teria sido, tanto para trs, a manter cada coluna de pedra em uma srie enorme de evitar que emborcou e afundou. Mas ento, como poderia salvar o recife de barreira com a qual teria colidido? O transporte era claramente impossvel. Exceto para os iniciados, os ilhus privilegiado que sabia a verdadeira histria de sua terra. luz do fogo, em uma noite de lua cheia, um descendente de tsamoro me disse que para eles no h segredo que Olosaupa Olosipe e os dois irmos construtores, eram dotados de um extraordinrio poder mgico: "Eles chamado em todas as pedras para vir por conta prpria e formar os imponentes edifcios. Olosipe e Olosaupa chamado pedras eram Sokehs. Eles ouviram o chamado e foi mgico voando com os dois irmos. Para esses procedimentos mgicos condenou cada uma das grandes blocos de pedra para tomar seu lugar nos edifcios em causa. Esta a maneira Nan Madol construdo. " Quem vai sorrir a minha ingenuidade, lembre-se das palavras do chefe Hopi Urso Branco, quando ele explica sem ter a menor idia do que os transmissores tm conhecimento em Pohnpei - exatamente este corte e transporte de enormes blocos de pedra que os katchinas - seres que controlavam o segredo do vo - ensinou os ancestrais dos ndios Hopi , agora resolvido no Arizona, e que por sua vez vem do estado do Pacfico. Alm disso, verificou-se que a relao de todos os simbolismo de construo Solar e site do santurio do Rei Sol Nanisounsap - o edifcio principal, Nan Tauas, ocupava o canto oriental, ou geridos do Sol nascente. Bem, Tauas linguagem Hopi significa exatamente a mesma coisa: Sol.

ABAIXO O MISTRIO
Todos estes so, mas a evidncia visvel e detectvel - quando perguntou cautelosamente -. Dos enigmas apresentados pela ilha de Pohnpei Invisvel deixaram seus mistrios autnticos. Ou o seu verdadeiro mistrio. O que est implcito no prprio nome de Pohnpei: "sigilo". Eu tive que refazer a floresta subida para alta no reino de Kiti, em Salapwuk, um grande segredo guardas me disse que estvamos pisando a ilha era apenas a tampa colocada em cima de um grande segredo que estava escondido abaixo, a razo ea origem da sociedade secreta que trabalhava l.

Eu tinha que atravessar o mangue e navegue at Nahnningi e, assim, explorar as runas da cidade j devastadas de Nan Madol proibidos de ir a algum nativo comeou a rasgar a confisso de que Nan Madol apenas um sinal em forma de desafio indicando que a cidade contra a sua parede exterior, onde moram os tubares, couros subaquticas outra cidade edifcio muito mais antigo. Expedies Sendas australianos, americanos e japoneses confirmam que h nove metros de profundidade, encontrou os vrtices superiores de 10 colunas verticais 20 metros de altura cada. Ningum explica o que foi encontrado a jusante de estas colunas submarino 10, de uma cultura completamente diferente dos construtores de Nan Madol: providenciar todos os blocos de basalto horizontalmente, enquanto que as colunas so mencionados todos subaqutica vertical. Mas isso apenas o comeo do que est escondido l. So para o mais recente de platina memria sarcfagos extrado de l, entre as duas guerras mundiais por mergulhadores japoneses. E para os mais remotos, as luzes com vista para o mar neste ponto por instrutores e Olosipe Olosaupa e construtores, que sabiam bem onde deveria erguer uma enguia santurio sagrado. O objetivo deste artigo agora, depois de sete anos de visitar a ilha, no outro seno a memria rejuvenescer e gravar esse mistrio para as geraes futuras, para a qual Pohnpei ser apenas uma pequena ilha no Pacfico, invadida pelo turismo moderno japons motorizado. Eu tinha essa homenagem a Rakim em Pohn Sau Pei, que sabia ido sem narrada apenas uma parte de seu conhecimento, demonstrando assim a sua participao universal na comunidade de iniciados. O bom amigo, jornalista, viajante e aventureiro busca catalo Jorge Juan Garca Snchez, que visitou Pohnpei, no ms de Outubro de 1990, informa-me que desde a minha estadia na ilha morreu Salapwuk Warden, Pernis Washndon, e cometeu suicdio Susumu Nahzy jovem e solitrio, que registrou a passagem de qualquer estrangeiro para Nan Madol. A Sociedade Secreta dos tsamoro no trair seus princpios.

You might also like