You are on page 1of 7

Meus Dias

Sinopse: E se existisse outro futuro em uma mesma histria? Autora: Yam Couto Outras Obras: Srie Sensations (Thirty Seconds To Mars) Notas: Qualquer semelhana com a realidade mera coincidncia. Nessa histria contm pessoas reais adaptadas a uma fico.

Os dias se revezavam entre sol e chuva. Ou era muito calor, ou vinha uma chuva para refrescar a qual tive inmeras vezes a vontade de sair para poder me molhar, correr, me sujar de lama... Essas coisas infantis a que se apega para tentar esquecer da vida. Porm, mantive meus ps dentro de casa. Eu sabia que para fazer isso eu deveria dar algumas explicaes e eu simplesmente no queria. Eu s... Queria corria para mim mesma e o pior das coisas relembrar que tive essa oportunidade. Como sempre, a chance de um casamento era uma das melhores coisas que poderia acontecer a uma mulher para ser dona de seu prprio nariz. Essa de fato seria a melhor opo se com isso as responsabilidades no aumentassem tanto a ponto de que essa mulher deixasse de viver sua prpria vida por outro algum. Isso pode parecer ridculo, mas com certeza Jared Leto, mesmo com todo seu sucesso, conta bancria estvel, incansvel trabalhador, encantador macho alfa e oferecedor de uma tima prole, fugia completamente do status de um prncipe perfeito. A mente do Jared sempre foi complexa, desde antes mesmo de conhec-lo eu j percebia isso, mas como boa teimosa que sou, decidi pagar para ver. Pensei que pudesse modific-lo para melhor e trazer tona sentimentos que nem mesmo ele pudesse explicar. Perda de tempo. Eu, at hoje, depois de tanto tempo me pergunto se para ele eu fui apenas um bom corpo para lhe aquecer a cama. Nunca acreditei quando dizia que me amava. E com toda essa distncia, com um possvel para nunca mais meu corao ainda lateja de dor. Dor por ter ido v-lo embora e por principalmente... No ter feito nada. Sabe, o que vou dizer agora vai soar muito egosta para quem est lendo isso, mas... Eu preferia mil vezes que o Jared fosse uma pessoa comum. Aquela que voc esbarra na rua e se apaixona, ou que voc vira amigo nos tempos de faculdade, namora e acaba se casando ou simplesmente algum que estivesse longe desses holofotes malditos que me afastam cada vez mais dele e de um medo de poder am-lo. Eu sei do amor que ele tem pelo trabalho e como isso o regenera, no entando no isso o que nos separa e sim a forma como ele prefere tratar as coisas. Envolvi meus braos em torno do meu corpo. Escreverei uma carta assim que puder para poder queimar todas essas inquietaes. Talvez me alivie um pouco. Encostei a cabea no joelho e deixei cair algumas tristezas.

Tinha acabado de chegar faz dois dias. Coloquei os ps em casa e me dirigi imediatamente ao computador. Passei horas a finco em frente a ele trabalhando e evitando pensar em quem tinha deixado para trs. Ela tinha olhos tristes, cara. -Me recuso mesmo a pensar nisso. Disse baixo. -Falou alguma coisa, Jared? Jamie estava por perto e nem havia notado. -Ah... Pea a Shayla para me trazer um pouco mais de caf. -Quanta escravido. Resmungou saindo. Alguma coisa naquele olhar tinha me paralisado. Pus meus cotovelos sobre a mesa e apoiei as duas mos como suporte para o meu queixo. A Mia impressionantemente bonita, no de achar uma beleza dessas em qualquer lugar. No uma beleza que muitos podem compreender. Era de dentro que transcendia para fora e era incrvel. Talvez fosse a juventude, a ingenuidade e a pouca vivncia, mas ela me olhava com muita sabedoria. Me via por inteiro e se escondia tambm. Ambos covardes. Deslizei a mo para testa, j me apoiando agora no brao de minha cadeira. Deixei um sorriso sair. Era um vulco na cama. Eu adorava fazer sexo com ela. Me fazia bem. Me deixava feliz e completo. Respirei forte e tive minha mo aproximado dos lbios. -O que tem de to especial em voc, garota? Por que est me deixando assim? Mais uma vez as palavras da minha cabea saram da minha cabea para um exterior compartilhado. -Me chamou, Jared? Shayla chegava com um caf. Agradeci com um sorriso seco e suficiente. -Shayla. -Sim. -Quando voc sente conforto e felicidade em algum, mas de alguma forma deixou isso para trs. Gesticulei com as mos. O que voc faria? -Depende do motivo pelo qual deixaria para trs. Se ela me fizesse alguma coisa, eu iria pensar, mas se eu a fiz e isso me obrigou a deix-la, acredito que deveria ir imediatamente atrs para consertar.

-E se ela te dissesse no? Abaixei os olhos. -Quando existe amor esse no nunca deve totalmente crvel. -Muito obrigado, Shayla. Pode ir. Fiquei sozinho mais uma vez. A minha cabea girava e eu no consegui me concentrar em nada mais a no ser da forma como nos despedimos e sobre um futuro que nem tentamos.

-Mame, voc tem remdio para enjoo? -O que est acontecendo, Mia? Ela veio at mim nervosa. -No sei. S no me sinto bem. No sei se vou conseguir colocar alguma coisa no estmago para ir para a faculdade. -Fique em casa. -Eu tenho prova hoje. -Vou ver se encontro algum remdio ento. S espero que no tenha sido alguma coisa gordurosa que voc comeu na rua. -Me! Ela havia sado. Enquanto isso, os cachorros latiam em desespero e pude ouvir passos vindo at a porta aberta. Poderia ser meu pai se eu no visse aquela figura vestida em preto e branco de novo na minha frente. -Eu fui entrando, pois temi que no me recebesse. Ele disse. -Voc sempre entra na vida das pessoas sem permisso, Jared. -Isso no verdade. Voc quis tambm, lembra? Sorriu. -O que faz aqui? No deveria estar em Los Angeles? -Sim, eu deveria, mas... A presena se sua me nos interrompeu. -Bom dia, Senhora. Me desculpe por entrar assim, mas eu preciso urgentemente falar com a sua filha. -Isso pode servir de motivo para que ela fique em casa. -Tenho prova, j disse. Fui rspida. -Estude para as prximas e passe de ano. Voc no est nem um pouco bem. Jared, pode entrar e se sentar. Estarei na cozinha fazendo ch. -Obrigado.

A olhei. Aconteceu alguma coisa? Sua me disse para ficar em casa. -Estou um pouco enjoada. No nada demais. Deve ter sido algo que comi. Me apontou o sof. Quando ela disse que poderia se sentar, ela foi realmente sincera. Sente-se. A obedeci. -Mais uma vez aqui. Comecei. -E espero que dessa vez de forma til. Completou. -No precisa me tratar mal, Mia. -Estou enjoada e azeda. mais do que normal. -Eu a levaria at um mdico, se deixasse. -No preciso. Poupe sua boa vontade. -Vamos l. Mia, eu pensei sobre tudo o que aconteceu e... Sorri. No estou trabalhando bem. -Por culpa? Jared, por favor. Est tudo bem. Siga sua vida e estaremos em paz. -No estou em paz, Mia. Ela me olhou. -Eu acho que voc j deve saber disso. No vim de to longe sem ter qualquer compromisso marcado para simplesmente dizer que me sinto culpado. - incrvel como voc s faz as coisas quando o universo conspira a seu favor. Se voc tem algum show, vem falar comigo ou com qualquer outro amigo seu. Voc no sai da sua inrcia emocional para poder fazer as pessoas felizes por simplesmente vontade. -Condene-me o quanto quiser, mas... Estou aqui, no estou? -O quer quer de mim? Suspirou. -Eu quero que voc me conhea e me tenha, Mia. simples. -Super simples. Riu com ironia. -Eu tenho completa noo de que no sou a mais doce das pessoas ou que sou fcil de convencer, mas nesse momento eu s quero que voc me compreenda. Escolhi uma vida difcil para mim e pensei que fosse morrer desse jeito. A vida me deu uma rasteira. Voc apareceu e me criticou e... Eu te odeio! Isso a surpreendeu.

-Me odeia e me pede em casamento. Pude constatar com o beijo que vi naquela foto. -No vou tocar mais nesse assunto. Passou, errei e j me condenei por isso. No vai me julgar mais. o suficiente. -No para mim por que isso pode se repetir. E vai se repetir. Eu sinto. -A nica mulher que eu quero beijo e deitar na cama voc, Mia. E est me matando. -Jared, me desculpe, mas... Estou muito enjoada. Eu preciso realmente repousar. -Vou te levar ao mdico. -Me obrigue. -Que seja. A puxei do sof e a tive nos braos. Vamos falar com a sua me.

-Eu espero vomitar em voc at o final da viagem. Soprou quando entramos no carro. -Tem o cinto? Vi que no e coloquei para ela. Percebi como me olhava e a surpreendi com um beijo rpido. Qual o hospital mais perto? -Dez quilmetros. Ela tentou o silncio. Coloquei uma msica para nos distrair. As canes eram divertidas pois pareciam querer nos dizer algo. Coloquei a mo sobre a sua perna e nos olhamos. -Eu te amo e quero viver com voc. Lhe apertei e voltei ao meu lugar. Chegamos ao hospital em meia hora. J vomitava quando colocou os ps no cho. A ajudei como pude. Fomos para a emergncia e pude acompanh-la. -Faremos um exame de sangue para checar se est tudo certo. A mdica disse. Quando Mia fora espetada, a olhei. -Pensei que tivesse medo de agulhas. Murmurei. -No. Sinto mais nervoso com o sangue. -Eu aceito se quiser olhar para mim. -Est tudo bem. O resultado demorou pouco para sair. -Eu no sei se o resultado positivo ou negativo para vocs. A doutora comeou. -O que foi? Tenho alguma doena grave? Mia tinha os olhos tensos.

-No uma doena. Vocs dois so um casal? -O que? Mia ainda tinha tenso nos olhos. -Fomos. Falei. Mas poderemos voltar a ser. -Bem, ento se preparem. Sero pais.

You might also like