You are on page 1of 12

22 Encontro Nacional de Estudantes de Design

julho de 2012

a Comisso Organizadora do Encontro Nacional dos Estudantes de Design (CONDe Njeitos) vem convid-lo a participar da construo do 22o Encontro Nacional de Estudantes de Design, N design 2012.
Este evento sem ns lucrativos, j em sua 22o edio, volta depois de nove anos cidade de Belo Horizonte com a responsabilidade de integrar estudantes e prossionais durante sete dias, imergindo-os na construo e troca de conhecimento sobre as novas perspectivas do design. Ao longo das duas dcadas, o evento passou por diversos estados do pas, dentre eles AM, BA, DF , MA, MG, PE, PR, RJ, RS, SC e SP . Desde a

1a edio do evento, realizada em 1991, em Curitiba, houve um aumento signicativo no nmero de participantes e, tambm, em sua relevncia no mbito nacional e internacional. Inicialmente, contava com aproximadamente 700 participantes; no ano de 2007, na cidade de Florianpolis, teve nmero recorde de 4500 inscries. Em sua ltima edio, realizada em julho de 2011, na cidade do Rio de Janeiro, recebeu mais de 2000 inscritos que participaram de diversas atividades, sendo elas desenvolvidas tanto pela comisso quanto pelos prprios participantes. Alm disso, o evento contou com patrocinadores de peso, como Centro Carioca de Design, IED (Instituto Europeu de Design), Walprint, Infnet e Fotosfera. O encontro de BH apresentar uma ampla grade de contedo, alm de espao exclusivo reservado exposio de estandes para empresas patrocinadoras e/ ou expositoras que, alm de exibirem sua marca e seus produtos, sero associadas a um dos mais representativos eventos de design da Amrica Latina.

Objetivo
Promover uma reflexo sobre o papel fundamental da individualidade no processo criativo. Trabalhar os jeitos , ento, instigar a experimentao, a discusso e a irreverncia de cada encontrista, a fim de propor uma constante reflexo sobre as novas maneiras de aplicar o design.

Pblico alvo
Estudantes, pesquisadores e profissionais das reas de administao, arquitetura, artes, comunicao, design e marketing.

Pblico esperado
3000 participantes

NDesign em n meros I8 5 i4
debates exposies
Discusso entre convidados e um mediador. A proposta promover a troca de conhecimento de forma horizontal com a participao ativa dos ouvintes.

PALESTRAS
Profissionais sero convidados para palestrar sobre temticas relacionadas ao evento. A atividade prentede a aproximao ao universo estudantil ao profissional por meio da realizao de questionamentos e discusses informais com os convidados.

Haver a disponibilidade de um espao para exposies, as quais sero selecionadas convidadas e inscritas. Estas sero abertas ao pblico a fim de fomentar a democratizao de acesso

MEGAFNICAS
Modalidade de atividade cujo propsito desenvolver discusses atravs da plataforma denominada mesas redondas. O seu desenvolvimento e a gerao de contedo ocorrem horizontalmente, atravs de opinies direcionadas por temas pr-selecionados.

200
OFICINAS
As oficinas so atividades ministradas por encontristas, para encontristas nas quais so trabalhadas habilidades especficas, tanto prticas quanto tericas.

FESTAS
Momento de descontrao e integrao entre os encontristas.

MOSTRAS DE VDEO
Exibio de vdeos de curta e mdia-metragem previamente selecionados. uma forma de incentivo produo cultural, principalmente de estudantes.

45
SEPAS
As SePAs ou Seminrios de Produo Acadmica so espaos destinados apresentao de trabalhos e pesquisas acadmicas.

Potencial do evento
INTERAGIR
A estrutura do evento permite o contato direto e dinmico com o pblico, sendo um espao ideal para novidades, inovaes, experimentaes e feedbacks de sua empresa.

Conhecer
Descubra a extenso do Design em Minas Gerais, principalmente na capital Belo Horizonte. Grande oportunidade para conhecer quem faz design, como funciona e onde atua por aqui.

PREVALESCER
Contando com 21 edies anteriores, o N Design tem, ao longo do tempo, transformado o conhecimento em informao, iniciado parcerias e formado opinies. A cada edio, reafirma-se como exemplo e consolidase como um dos mais importantes eventos de design do Brasil e da Amrica Latina.

Comunicar
O meta-evento uma conexo entre o design brasileiro e outras reas de conhecimento, trazendo diferentes empresas, estudantes e profissionais de todo o pas.

Festas do NDesign 2012


5 festas temticas Gnesis: White Party
No princpio criou Deus os cus e a terra. E disse Deus: Haja luz; e houve luz. E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separao entre a luz e as trevas.

1 festa gastronmica Trem Bo, S!: Comida Mineira


Comida de buteco, cerveja gelada e musicas de raiz.

College Fest

Territorio livre de marcas jovens tendenciosas, msica livres com excitaes performaticas e varias oportunidades de conectar na diverso (como jogos em grupo).

1 festa open bar Micareta INsustentvel

Moulin Rouge: Fantasia

Clima quente, vermelho cabare e glamour do inicio ao m. Danas e musicas marcantes de grandes lmes de epoca.

A festa que surgiu do mundo academico do curso de design, mistura o som brasileiro de diversas regies para a festa mais animada do Brasil, o carnaval fora de poca alegria, azarao, o que deixa o gosto de quero mais.

Alice no Pas das Maravilhas


Psicodelia, aluses, futurismo. Use a imaginao, crie um modelo e compartilhe de uma festa com surpresas musicais e cenogrcas.

Sex on The Bitch: Havaiana

J que minas no tem mar... o clima de lual invade a terra mineira com sabor de fruta, ao som do violo e drinks refrescantes.

As festas do evento NDesign so atraes esperadas ansiosamente pelos encontristas, pois tambm so os momentos de descontrao que contribuiem para novas experimentaes e incentivam os futuros encontros inovarem cada vez mais! Depois de 21 edies do NDesign a CONDe BH tem o intuito de enriquecer o evento e levar o design tambm para as festas. Para isso investiremos na cenografia de 5 festas tematicas que possibilitaro uma experincia diferendo que se teve at hoje.

Dentro dessa gama de oportunidades, qualquer empresa pode contribuir com a construo das festas. O que possibilita a presena da marca durante a integrao. Podem ser feita aes promocionais, apresentao de produtos em standes, inserso de promotores e muito mais.

Sexo

Pblico do evento
Nvel de interesse nas atividades
30,4% palestras 19,6% grupos de discusso 18,4% debates 31,6% outros

*Dados referentes ao censo do 20o Encontro nacional dos estudantes de design realizado em Curitiba em 2010.

46,6% 53,4%

Interesse prvio no evento


41% atividades espontneas 22% turismo 19% bazar 18% outros

Renda
22,5%
10 salrios

24,6%
3 a 5 salrios

Idade
14,8%
8 a 10 salrios

25,5%
5 a 7 salrios

12,3%
at 3 salrios

4,3%
NO RESPONDEU

21,57%
at 20 anos

74,8%
20 a 29 anos

2,86%
30 a 39 anos

0,72%
acima de 40

COMO AJUDAR?
O NJEITOS BH2012 est estimado em R$ 1.200.000,00, sendo baseado no clculo dos valores de eventos passados e demais oramentos atualizados. Para atingir esse valor, sero arrecadados fundos na venda de produtos de marca N Design e tambm com pr-eventos, estes atrelados marca da CONDe BH e do N Design. Paralelamente, a CONDe BH deniu, para captao de recursos, planos de mdia e cotas de patrocnio que sejam adequadas ao interesse de diferentes apoiadores e patrocinadores. Os valores podero ser concedidos em produtos, servios e/ou depsito bancrio. Em contrapartida s empresas interessadas, a CONDe BH oferece e se compromete com a insero e promoo da marca da empresa contribuinte nas seguintes formas de mdia, garantindo a visibilidade e a participao no evento:

Mdias digitais
Movimentao nas redes sociais (Twitter, Tumblr, Facebook), blogging, site do evento.

Visibilidade em Mdias Sociais

Mdias impressas e sinalizao


Crach de identificao, mapa do local do evento, guia do encontrista, camiseta do Kit do evento, brindes, cartazes, cartas de apresentao, papelaria, produtos com a marca NJeitos, releases em peridicos, faixas de boas vindas, quadro de atividades, totens informativos, mapas e identificao de salas.

1361 seguidores 17906 pageviews 1602 amigos 2336 likes

Mdias alternativas
Jogos online, stands interativos, brindes e produtos diferenciados.

Cotas
BENEFCIO
Insero da marca no guia do encontrista. Insero da marca no site (www.ndesign.org.br). Insero da marca nos videos de divulgao do evento Insero da marca em todo o material promocional do evento. Insero da marca nos vdeos de registro do evento.

PLATINA
cota X X X X X X X X X X X X X X X

DIAMANTE
cotas X X X X X X X X X X X X X X X

OURO
cotas X X X X X X X X X X

prata
6 cotas X X X X X X

BRONZE
8 cotas X X X X

APOIO
X X X

cotas X

Insero da marca no banner nos auditrios do evento.

Insero da marca no certicado de participao dos encontristas. Insero de material promocional no kit do encontrista.

Insero da marca nos banners do NDesign no local do evento. Citao em releases/matrias para imprensa. Insero da marca em propaganda do NDesign em revistas. Direito a uma pgina no guia do encontrista. Meno em plenrias diarias. Meno em palestras. Direito a pgina dupla no guia do encontrista.

X X X X

VALOR (R$)

400.000

100.000

50.000

35.000

15.000

7.000

Cotas
BENEFCIO
Exibio de um banner (0,80x1,20 m) da empresa nas reas de circulao do evento. Exibio de um banner (0,80x1,20 m) da empresa na rea de alojamento do evento. Direito de distribuir material promomocional e questionrio durante o evento.

PLATINA
cota X X X X X X X X X X X

DIAMANTE
cotas X X X

OURO
cotas X

prata
6 cotas X

BRONZE
8 cotas

APOIO

cotas

Direito de inserir uma pgina associada a marca no site do evento. Insero da marca no marketing alternativo do evento ( jogos, hotsites, vdeos virais, etc).

Marca em destaque em todo material associado ao evento. Exclusividade por rea de atuao Direito ao uso do mailing dos participantes do evento que optarem portal, por at seis meses aps o evento.

X X X X X X X

Direito de realizar aes promocionais (ex: sorteio) nos dias do evento, desde que aprovado previamente pela comisso organizadora (CONDe Njeitos). Espao para estande na media m2* Co-realizador do evento

Direito a inscries para participar do evento (no inclui pessoas que caro no estande, caso haja).

10 400.000

8 100.000

6 50.000

4 35.000

2 15.000

1 7.000

VALOR (R$)

* Ser cedido apenas o espao, a montagem e os custos referentes ao stand sero de responsabilidade do patrocinador; Dados os prazos para confeco e produo de materais promocionais, no possvel garantir que as marcas das empresas patrocinadoras, cujos contratos foram fechados a partir de 30 de abril, estejam presentes em todos materiais de divulgao do evento.

Participe do evento, seja patrocinador.

ndesign.org.br/201 2 njeitos.blogspot.com Contato: Carlos njeitos@gmail.com


Texto: CONDe BH Projeto grfico: Equipe de criao Belo Horizonte, 2012.

You might also like