You are on page 1of 6

Pscoa... ser capaz de mudar, partilhar a vida na esperana, lutar para vencer toda sorte de sofrimento.

to. ajudar mais gente a ser gente, viver em constante libertao, crer na vida que vence a morte. dizer sim ao amor e vida, investir na fraternidade, lutar por um mundo melhor, vivenciar a solidariedade. renascimento, recomeo, uma nova chance para melhorarmos as coisas que no gostamos em ns, Para sermos mais felizes por conhecermos a ns mesmos mais um pouquinho. vermos que hoje... somos melhores do que fomos ontem. Desejo a todos, amigas e amigos uma Feliz Pscoa, cheia de paz, amor e muita sade! Beijinhos com sabor de chocolate!!!

Nesta Pscoa, Sintonize Jesus

Voc bom de escuta? Ento, vamos ao teste: Voc j escutou o som de uma plantinha quando cresce? J ouviu o som de uma flor que se abre luz do sol? Escutou o som da sombra da noite, quando envolve a terra na sua escurido? J sentiu a leveza da aurora quando, ao amanhecer, pousa sobre o mundo a sua luz? Se voc ainda no se deu tempo para a escuta da natureza... ao menos captou o movimento de sua mente quando de abre para a compreenso de uma palavra? J percebeu a beleza de uma expresso carinhosa, quando desliza da mente at o corao? possvel que toda esta realidade j esteja envolvendo sua vida. Pode ser tambm que voc ainda no tenha desenvolvido tal sensibilidade... para crer sem ver. Assim no plano da f. a f que nos faz ver o invisvel e experienciar a sua realidade: Deus ama voc. Ele enviou seu filho Jesus para indicar-lhe o caminho da salvao. Jesus deu sua vida para que ningum permanecesse na morte. Com sua ressurreio revelou e nos trouxe aquela vida nova que, no profundo de seu corao, voc deseja viver. Cada dia de sua vida sintonize o que Jesus fez por voc! Descubra a beleza da f; agarre a fora da esperana; sintonize o sentido profundo desta vida nova; corra... para testemunhar a outros esta maravilha! Feliz Pscoa! Voc est vivendo-a!

Pscoa significa renascimento, renascer. Desejo que neste dia, em que ns cristos,

comemoramos o seu renascimento para a vida eterna, possamos renascer tambm em nossos coraes. Que neste momento to especial de reflexo possamos lembrar daqueles que esto aflitos e sem esperanas. Possamos fazer uma prece por aqueles que j no o fazem mais, porque perderam a f em um novo recomear, pois esqueceram que a vida um eterno ressurgir. No nos deixe esquecer que mesmo nos momentos mais difceis do nosso caminho, t ests conosco em nossos coraes, porque mesmo que j tenhamos esquecido de ti, voc jamais o faz. Pois, padeceste o martrio da cruz em nome do Pai e pela humanidade, que muitas e muitas vezes esquece disso. Esquecem de ti e do teu sacrificio Quando agridem seu irmo, Quando ignoram aqueles que passam fome, Quando ignoram os que sofrem a dor da perda e da separao, Quando usam a fora do poder para dominar e maltratar o prximo, Quando no lembram que uma palavra de carinho, um sorriso, um afago, um gesto podem fazer o mundo melhor. Jesus Conceda-me a graa de ser menos egosta, e mais solidrio para com aqueles que precisam. Que jamais esquea de ti e de que sempre estars comigo no importa quo difcil seja meu caminhar. Obrigado Senhor, Pelo muito que tenho e pelo pouco que possa vir a ter. Por minha vida e por minha alma imortal. Obrigado Senhor!

Tempo de Ressurreio Tempo de orao!!! Tempo de abrir os braos, de abrir as mos e de ser mais irmo. Tempo de recomear! Tempo de concesso, de compromisso, de salvao. Tempo de perdo. Tempo de libertar, de libertao, de passagem, de passar Para onde? Para a luz, para o amor, para a vida que eterna! Tempo de Ressurreio!!! Feliz Pscoa! Voc est vivendo-a!

AMIGOS... A pscoa existe para nos lembrar deste momento inigualvel chamado ressurreio. Ressurreio do sorriso, da alegria de viver, do amor. Ressurreio da amizade, da vontade de ser feliz. Ressurreio dos sonhos, das lembranas. E de uma verdade que est acima dos ovos de chocolates ou at dos coelhinhos da pscoa. Cristo morreu, mas ressuscitou. E fez isso somente para nos ensinar a matar os nossos piores defeitos e ressuscitar as maiores virtudes sepultadas no ntimo de nossos coraes. Que este seja o verdadeiro da minha, da sua, da nossa Pscoa, que possamos encontrar amor, carinho, paz, fraternidade, companheirismo, porque isso sim o verdadeiro sentido da Pscoa. Feliz Pscoa para todos vocs!

Coordenao Pedaggica/Matutino Escola Mun. Eli Brasiliense Abril/2010

You might also like