You are on page 1of 2

Primcias: Leviticos 23.

9-14
Primeiro ou principal, primeiros pensamentos, primeiras palavras, primeiro suspiro da manh (flego da vida).
1 - Introduo: Trs grandes festas judaicas: Pascoa (Pscoa, Pes Asmos e Primcias) Abibe-Nisan, 1 ms. Pentecostes, so sete semanas de colheita e a festa no 50 dia. Siv, 3 ms Tabernculos (Trombetas, Expiao/Yom Kipur e Tabernculos ou Tendas), EtaninTishri., 7 ms. 2 - A festa das primcias e da festa da Pscoa (Lv 23.9): 1 Pscoa, Sada do Egito, opresso do Fara (1dia) Morte de Cristo. 2 Paes Asmos, sada rpida do Egito, purificao (7dias) Ressurreio e Ascenso aos cus. 3 Primcias, festa do ano judaico, no 1 ms (Abibe-Nisan), (maro/abril) (1dia) Ascenso aos cus. - Feriado - 1 domingo aps a festa dos pes Asmos, feriado de esperana -> aps 7 semanas ocorre o Pentecostes, e eles podero se deliciar com o trigo. - Cevada por que a primeira a ficar boa para a colheita. Bolos, Paes e saladas.

Romanos 11.16 e Romanos 12.1-2. Prestar culto nos primeiros dias do ano pedir para morrer. Mente Greco-babilonica x judaica-crist.
3 - As chaves de primcias, para gerar mudanas no todo: Renuncia - Lucas 14.26,27 e 33 v.26 Se algum vem a mim e ama o seu pai, sua me, sua mulher, seus filhos, seus irmos e irms, e at sua prpria vida mais do que a mim, no pode ser meu discpulo, [Abrao e Isaque] v.27 E aquele que no carrega sua cruz e no me segue no pode ser meu discpulo, [conforto, interesse prprio ] ovelhas no meio de lobo. Evang. Tabajara? v.33 Da mesma forma, qualquer de vocs que no renunciar a tudo o que possui no pode ser meu discpulo. [ORAR cidado do cu] Deixe de viver a sua vida (Jer 29:11 pensamentos de paz)- Deixar a sua vida, sonhos, projetos e lazer. Aprenda a no ter sonhos. Mas submeta seus anseios a Deus. Submisso (Joo 15:15-16) - Aprenda a dizer SIM para o chamado de DEUS. Obedincia. Filho no servo. Loucura do evangelho (1Cor 4:10) - Ns somos loucos por causa de Cristo. O viver Cristo e o morrer... Viva como se fosse sua ultima vez - Em todo momento deseja falar/fazer algo de Deus. O Lazer ser falar de Deus. Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a pacincia e doutrina . (2 Timteo 4:2). 4 Renuncia ao trono de Mamom (Ato proftico) Mat 6.19-33 de Cesar!!!

As sementes 2 Cor 9:6-11 a) proporcional; b) voc prope, no Deus; c) No negocie com Deus; d) abundar em tudo v.8; e) aumentar a vossa sementeira (v.10). Multiplicao dos Pes Mateus 14:14-20 Sobrou 12 cestos; 2 Reis 4, foram 20 pes para 100h e sobrou. Trazer o dinheiro a frente, orar e entregar para algum irmo rfo, vivo (a) ou necessitado. Decretar a inanio do esprito de mamom (ATO).

ORAO Senhor Deus, Pai querido, eu entendo que no sou deste mundo e no amo este mundo, mas sou um cidado do cu, aqui sou embaixador de Cristo. Quero viver aqui como estrangeiro que ama a sua ptria, que conta os minutos para retornar a minha casa, para junto de ti. E tudo que tenho aqui, nada levarei, nem casas, nem carros, nem roupas, nem dinheiro e nem os filhos. Peo-te perdo por deixar me influenciar por este mundo, deixando a minha mente agir no padro Greco-babilnico, eu quero que a minha mente volte ao primeiro estgio, a configurao de uma mente santificada por Cristo no padro judaico-crist. Tenhas liberdade para moldar o meu ser. Amm e amm.

You might also like