You are on page 1of 4

LEOS ESSNCIAIS

Extrados de plantas aromticas, os leos essenciais so substncias volteis, altamente concentradas e por isso so considerados a alma das plantas. Eles fazem parte do nosso dia a dia pois so matria prima da indstria cosmtica, farmacutica e alimentcia. Seus aromas despertam sensaes e emoes, nos conectam com informaes do inconsciente levando a bem estar fsico e emocional.
VEJA EXEMPLOS ABAIXO: ROSA: Suave, mas poderoso antidepressivo e ps-parto. Depurativo, regulador. Adstringente para todos os tipos de pele. Hidrata peles ressecadas, sensveis ou envelhecidas. Afrodisaco. Tnico - sistemas circulatrio, digestivo e nervoso. Na sexualidade sua ao incomparvel. Desintoxica o sangue e os rgos. JASMIM: Afrodisaco sensual. Revigora e acalma os nervos. Regenerador celular para peles secas, sensveis ou maduras. Relaxa, sem sedar, ideal para condies de fadiga mental. CAMOMILA: Antiinflamatria e analgsica. Dores musculares, dor de ouvido, clicas abdominais e juntas inflamadas. antidepressiva e imunoestimulante. Limpeza e tratamento de peles sensveis. Bom para massagens e banhos com alta diluio. SNDALO Afrodisaco, calmante para a mente e as emoes, induz meditao profunda. Ameniza a ansiedade e a depresso. Anti-sptico do sistema urinrio. Tratamento pulmonar. Inalao para bronquite, tosse seca e dor de garganta. BERGAMOTA Antidepressivo, ameniza a insnia e a ansiedade. Antiinfeccioso, alivia a candidase. regulador do apetite. Altamente foto-sensibilizante, no se expor ao sol. CIPRESTE Estimulante da circulao, cicatrizante, antitranspirante. Adstringente para peles oleosas. Ativa a concentrao. CITRONELA Estimulante mental. Repele insetos. Anti-sptico, desinfetante e refrescante. EUCALIPTO CITRIODORA Alivia as dores reumticas e garganta. um tnico geral. Descongestiona vias respiratrias. anti-sptico, bactericida. Repele insetos. EUCALIPTO GLOBULOS Expectorante e descongestionante, combate sinusite, catarro e dor de garganta. Tambm atua contra a febre e dor muscular. estimulante para o cansao mental. Limpa o ambiente e renova a energia. LARANJA AZEDA Revigora. Alivia a ansiedade. Combate a insnia e a priso de ventre. tnico geral, auxilia na eliminao das toxinas. Levemente foto-sensibilizante.

LARANJA DOCE Alivia a ansiedade e dor de cabea, regenera os tecidos, ajuda a desfazer as gorduras localizadas e a celulite. Alegra em aroma ambiental. Levemente foto-sensibilizante. LIMO Ativa a concentrao. Alivia o cansao fsico e mental. Antidepressivo. diurtico e tnico geral. Imuno-estimulante, antiinfeccioso e antivirtico. Altamente foto-sensibilizante. PALMAROSA Antiinfeccioso, tnico geral, regenerador celular. hidratante, estimulante e adstringente, equilibra a produo do sebo da pele. Usar em baixa concentrao, cuidado com peles sensveis. Alivia o estresse. CRAVO Fungicida, anti-sptico, analgsico. Expectorante. Reumatismo. Forte atuao na pele e mucosas. Diluir a 1%.No usar em hipertensos ou epilpticos. GERNIO Antidepressivo. Alivia a TPM e o cansao nervoso. Tem ao diurtica. Equilibra o sebo da pele. Em forma de hidrolato para dor de garganta. MANJERONA Analgsico, artrite, enxaqueca, dor muscular, reumatismo. Antiinfeccioso. Rinite, sinusite, tosse convulsiva e bronquite. Bactericida. Afrodisaca. OLBANO Regenerador, fsico e energtico. Revitaliza a mente e o fsico. Melhora a respirao, cicatrizante. Excelente para a meditao. YLANG-YLANG Afrodisaco sensual. Elimina tenses e ansiedade. Antidepressivo. Irritabilidade na TPM. Diminui o ritmo cardaco e respiratrio. ALECRIM Estimulante da circulao e do sistema nervoso central, ativa a memria. Tem ao tnica e antidepressiva. descongestionante e diurtico. No usar durante a gravidez, nem em hipertensos ou epilpticos. CANELA Alivia as dores reumticas, artrite, tosse, resfriado, infeces e debilidade geral. Usar em baixa concentrao. No use em banho, nem em crianas. CAPIM LIMO Revigora, elimina o cansao, revitaliza a energia. Aumenta a concentrao. Relaxa crianas agitadas. til em tratamento de dor e flacidez muscular. CEDRO Estimulante linftico e diurtico. adstringente suave e tnico. Cicatriza pele com acne. Usar em baixa concentrao. No usar em banho, nem em crianas. ERVA DOCE Diurtico e digestivo, elimina toxinas. TPM e menopausa. Drenagem linftica. Usar em baixa concentrao. No usar em banho, nem em hipertensos e epilpticos.

HORTEL PIMENTA Expectorante e refrescante. Estimula o crebro e clareia o pensamento. Alivia a febre, dor de cabea e nusea. depurativo e tnico digestivo. Experimente o Hidrolato de Hortel Pimenta. LAVANDA Refrescante e estimulante. Limpeza da pele, acne, tonifica os tecidos. Massagem para celulite. Depresso, estresse. Ao antiinfecciosa. PATCHULI Estimulante sensual e afrodisaco. Antiinflamatrio e anti-sptico. Fungicida e regenerador celular. Tnico e regenerador dos tecidos para pele madura. SLVIA Relaxa o fsico e o mental. Alivia o estresse e a tenso. Adstringente para pele oleosa e com acne. Alivia os sintomas da menopausa e TPM. Utilizar em baixa concentrao pois pode ter efeito alucingeno. TANGERINA Preveno de estrias. Tnico estimulante do fgado e estmago. Tratamento de pele. Esgotamento. Irritabilidade e tenso nervosa. Uso seguro na gravidez e em crianas. Aps o uso no se expor ao sol. LEOS VEGETAIS: So bases oleosas inodoras, extradas a frio de vegetais. Atuam como veculo para diluio dos leos essenciais permitindo que as minsculas molculas se espalhem por uma rea maior de pele intensificando sua penetrao. AMNDOA DOCE . 200ml . Prunus amygdalus var. dulcis Hidratante e emoliente para todo corpo e rosto. Ajuda a prevenir estrias. Ideal aps o banho e massagens. GERME DE TRIGO . 200ml . Triticum vulgare Rico em vitamina E, tem propriedades antioxidantes. Regenerador dos tecidos, seus princpios ativos promovem a elasticidade e retardam o envelhecimento da pele. SEMENTE DE UVA . 200ml . Vitis vinifera leo fino de fcil absoro, ideal para peles oleosas. timo para massagens. Auxilia na preveno de estrias.

HIDROLATOS OU GUAS FLORAIS: gua Floral que retm 0,2% de leos essenciais que se dispersam na forma ionizada. Possuem propriedades de alto valor dermatolgico. No contm lcool. Ricas em princpios ativos da planta de origem, hidratam naturalmente. Prontos para serem usados no corpo, rosto e no ambiente. Os hidrolatos so as originais Eau de Toilete da poca Vitoriana. Oferecemos hidrolatos dos seguintes leos essenciais : alecrim, gernio, hortel pimenta, lavanda e rosa. CUIDADOS: 1. Nunca os use em forma pura, para no irritar a pele, devem ser sempre utilizados a uma base de leo; 2. Nos trs primeiros meses de gravidez, as gestantes devem evitar os seguintes: camomila, jasmim, cedro, manjerona e menta; DICAS DE MASSAGEM:

Numa massagem relaxante, para eliminar o estresse e a dor de cabea, de origem nervosa, use algumas gotas da receita a seguir em massagem circular atrs da orelha. - 3 colheres(sopa) de leo de amndoa;1/2 colher de leo de germe de trigo; 10 gotas de leo essencial de lavanda; 5 gotas de leo essencial de camomila. Ponha os componentes num vidrinho, tampe e agite-os. A poro suficiente para uma massagem corporal. FORMAS DE USO: As formas sugeridas de uso para os leos essenciais esto descritas abaixo: - Aromatizador de ambientes: gua e 9 gotas de leo essencial. - Banhos : 6 a 10 gotas na banheira com leo vegetal. No banho de chuveiro molhar uma bucha vegetal e pingar de 1 a 2 gotas de leo essencial. NO banho de assento 4 gotas de leo essencial para cada litro de gua. - Compressas: de 5 a 10 gotas em 1 litro de gua. - Banheiro: pingar 4 gotas em dos cantos do Box - Escalda Ps: 5 gotas em uma bacia diludas em 10 ml de leo vegetal - Gargarejo: 1 gota de leo essencial no copo com 1 colher de mel, misturar e completar com gua morna. No engolir. - Inalao: 4 gotas em um recipiente com gua quente. - Massagem: 1 gota de leo essencial para cada 2 ml de leo vegetal. - leo para tratamento facial e corporal 3 gotas de leo essencial em 10 ml de leo vegetal - Spray: 20 gotas para cada 100ml de lcool de cereais. MARCAS DE LEO ESSNCIAL: BIOESSNCIA HANAUER

You might also like