You are on page 1of 6

Malhao

15 lies infalveis, que ajudam a emagrecer mantendo a sade em dia. 1. Comer de trs em trs horas. 2. Aumentar o consumo de fibras (legumes, verduras e frutas). Elas contribuem para o funcionamento do intestino. 3. Diminuir a gordura saturada (carne vermelha, leite integral). 4. Beber 2 litros de gua por dia. 5. Diminuir sal e acar. 6. Bife, peito de frango ou peixe devem ser do tamanho da palma da mo. 7. Fazer 30 minutos de exerccio aerbico diariamente. 8. Tomar um caldo quente antes das saladas nas refeies. Isso traz saciedade. 9. Comer devagar. As refeies devem durar 20 minutos. 10. No faa atividade fsica em jejum. 11. Oua msica durante a atividade fsica. O ritmo acaba estimulando e a pessoa faz de 15% a 20% mais exerccios do que faria sem msica. 12. Lembre-se de que a ma aumenta o apetite e a banana tima para comer antes do exerccio. 13. No jantar e ir dormir depois. Comer pelo menos trs horas antes do sono. 14. Usar pratos menores e colocar a quantidade que cabe neles, sem fazer montinhos. 15. Evitar gorduras, frituras e doces.

Alimentao pr-treino

A refeio pr-exerccio tem como objetivo fazer com que o praticante no se sinta fadigado e tenha um bom desempenho durante a atividade. Para todos os tipos de treinos: aerbico (corrida, ciclismo, luta) ou de fora (musculao), a sugesto investir em alimentos que so fontes de carboidratos , aponta Beatriz. Antes dos treinos, Karoline indica consumir carboidratos complexos, pois demoram a ser ingeridos e assim evitam a queda de nveis glicmicos. Aposte nos pes integrais, arroz integral, batata doce, salada de frutas, iogurte ou aa acompanhados de gros (linhaa dourada, granola, aveia ou quinoa real).

Alimentao ps treino
Mas, na hora do ps-treino que mora o perigo! Aps o treino, o organismo age como uma esponja. Tudo que ingerido absorvido rapidamente, pois o corpo est necessitando de alimentos para repor o que foi perdido, informa Karoline. Por isso, cuidado: se depois de um dia na academia ocorrer a ingesto de alimentos pesados e gordurosos, o corpo absorve tudo o que perdeu no dia de malhao. Para recuperao dos msculos, aposte nos alimentos que contenham protena, como frango orgnico, peixe, mussarela de bfala, blanquet de peru, iogurte e quinoa real, indica Karoline.

7 opes de lanches para investir antes dos treinos


A nutricionista Karoline Pereira Silva indicou sete opes de cardpios para investir antes dos treinos. Confira: Opo 1 - Lanche natural (po integral + blanquet de peru + musarela de bfala + tomate + alface) - 1 copo pequeno de gua de coco Opo 2

- 1 salada de frutas (laranja, melo, ma, banana e mamo + granola e mel orgnico) Opo 3 - Lanche natural (po integral + ovo mexido com mussarela de bfala + tomate) - 1 copo pequeno de suco de laranja Opo 4 - 1 aa batido com banana ou morango com granola Opo 5 - Lanche natural (po integral + frango desfiado + cenoura e beterraba crua ralada + alface) - 1 copo pequeno de suco de abacaxi com hortel Opo 6 - Banana prata amassada + aveia e mel Opo 7 - 1 copo de suco desintoxicante ( Escolha 1 fruta: Laranja ou Limo ou Maracuj ou Abacaxi + 1 colher de sopa de linhaa dourada triturada + 2 cubos de gelo de clorofila) - Um punhado de mix de castanhas (castanha do par, nozes, avel, macadmia e amndoas)

Receitas saudveis
Lasanha de Legumes Ingredientes para o molho de queijo: 100g de ricota xcara de ch de leite desnatado 1 colher de sopa de salsinha picada sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo: Coloque a ricota e o leite desnatado no liquidificador e bata em velocidade alta por um minuto, ou at formar um molho cremoso. Retire a mistura do liquidificador, tempere com sal e pimenta. Acrescente a salsinha picada, mexa bem e reserve. Ingredientes para o molho de tomate: 4 tomates maduros cebola picada 2 colheres de ch de organo sal e pimenta do reino a gosto 4 colheres de ch de azeite

Modo de preparo: Fatie o tomate em cubos e retire a semente. Coloque em uma panela o tomate em cubos, a cebola picada e o organo. Leve ao fogo baixo e deixe cozinhar por 10 minutos. Retire do fogo, tempere com o sal e apimenta do reino e acrescente o azeite. Reserve. Ingredientes para recheio: 1 cenoura grande 1 abobrinha mdia 1 berinjela mdia

Modo de preparo: Ligue o forno em temperatura mdia (180). Corte a cenoura em fatias e reserve. Coloque meio litro de gua para ferver e acrescente as fatias de cenoura deixando cozinhar por dois minutos. Retire do fogo e escorra a gua. Reserve as cenouras. Corte a abobrinha e a berinjela em fatias e reserve. Em uma frigideira grande coloque os legumes para grelhar, deixe 30 segundos de cada lado, retire da grelha e reserve. Para a montagem, numa travessa refratria, coloque uma camada de legumes, uma camada de molho branco, outra camada de legumes e uma camada de molho de tomate. Repita o procedimento at acabar os legumes. Finalize com o molho de tomate. Leve ao forno pr aquecido por 20 minutos. Decore com folhas de manjerico e sirva a seguir.

Shake de Morango Ingredientes 1 copo de (200 ml) de leite de soja light gelado 6 morangos congelados 1 col. (sopa) cheia de whey protein sabor morango (observao: prefira whey isso, com protenas isoladas) Modo de fazer Bata todos os ingredientes no liquidificador at que fique cremoso. Rendimento: 1 poro Tempo de preparo: 4 minutos Calorias: 136 Energia pura Rendimento: 1 poro Ingredientes 1 copo (250 ml) de suco de laranja, 1 col. (ch) de guaran em p, 1 col. (sopa) de aveia e mel orgnico a gosto. Modo de fazer Bata todos os ingredientes no liquidificador com cubos de gelo e sirva em seguida. Misturinha boa Rendimento: 4 pores Ingredientes 1 manga mdia, 1 abacaxi inteiro, 600 ml de gua filtrada, adoante e gelo a gosto Modo de fazer Bata todos os ingredientes no liquidificador, passe o suco pela peneira e sirva em seguida.

10 sucos que auxiliam na perda de peso


Limo com gengibre: O suco de limo com gengibre a combinao ideal para acelerar a perda de peso. Ainda auxilia na digesto e controla a fome. Tomate com pimenta: O segredo nessa bebida que ela aumenta a temperatura do corpo, fazendo a gordura queimar mais rpido. Laranja com linhaa: A linhaa provoca sensao de saciedade prolongada, diminuindo o apetite e a compulso por comida de uma maneira saudvel e a laranja tem propriedades emagrecedoras. Cenoura com limo: A cenoura tem uma enorme quantidade de fibras que prolongam a sensao de saciedade, acelera o trnsito intestinal e ajuda a desintoxicar o corpo. O limo termognico, melhora a digesto, diminui a celulite, o inchao e a fome. Abacaxi com ma e gengibre: Alm de ser uma fruta deliciosa e com baixas calorias, o abacaxi possui fibras que facilitam a digesto e o funcionamento do intestino. Suco de berinjela: A berinjela pode reduzir a absoro do colesterol e ajudar a emagrecer. Abacate com ma: O suco de abacate com ma funciona como um inibidor de apetite natural. Ma com kiwi: A ma muito rica em pectina, tipo de fibra que forma um gel no estmago, diminuindo e controlando o apetite. Melancia com abacaxi: Alm de emagrecer, a melancia desintoxica o organismo, diurtica e antioxidante. Suco verde: O suco verde ajuda no emagrecimento, alm de ser desintoxicante e rejuvenescedor.

You might also like