You are on page 1of 9

APRESENTAO GRFICA DA MONOGRAFIA

CAPA Nome da instituio Curso responsvel Nome do autor Ttulo do trabalho, Local (cidade/estado) e data de apresentao (ms e ano).

FOLHA DE ROSTO Nome do graduando, Ttulo Natureza do trabalho Nome do professor orientador, Local e data (ms e ano)

FOLHA DE APROVAO Nome do graduando, Ttulo Natureza do trabalho Data da aprovao Nome, titulao e vnculo institucional dos examinadores

DEDICATRIA No obrigatria. Tem por finalidade registrar uma homenagem do autor do trabalho s pessoas especiais que contriburam para a sua realizao.

AGRADECIMENTOS

Esta folha opcional Tem a finalidade de registrar os agradecimentos s pessoas e/ou instituies que colaboraram para a realizao da Monografia.

EPGRAFE Opcional.

Frase ou inscrio que antecipa o tema desenvolvido na monografia. A epigrafe deve ser seguida da indicao de seu autor.

RESUMO Obrigatrio, constitudo de uma seqncia de frases concisas e objetivas.

Apresentar o tema abordado, o objetivo, a sustentao tericometodolgica, resultado obtido e concluso da pesquisa. Escrito em pargrafo nico sem a enumerao de tpicos Deve conter entre 150 a 250 palavras em espaos 1,5 e sem pargrafo. seguido de trs at cinco palavras-chave.

RESUMO EM LNGUA ESTRANGEIRA

Traduzir o resumo preferencialmente para o ingls (ABSTRACT), francs (RSUM) ou em espanhol (RESUMEN). Palavras-chave em ingls (KEY WORDS), em francs (Mots-cls) e em espanhol (Palabras-clave).

LISTA DE ILUSTRAES LISTA DE TABELAS E GRFICOS LISTA DE SIGLAS E SMBOLOS Opcionais. SUMRIO Enumerao das divises, sees e outras partes de uma publicao, na mesma ordem e grafia em que a matria nele se sucede. o ltimo elemento pr-textual. A palavra sumrio deve ser centralizada. Os elementos pr-textuais no devem constar no sumrio. o ltimo elemento pr-textual. Os indicativos das sees que compem o sumrio, devem ser alinhados esquerda.

FORMATAO

PAPEL branco ou reciclado formato A4, digitados no anverso e verso das folhas. No verso da folha de rosto deve conter a ficha catalogrfica. COR DA TINTA Preta. FONTE Arial ou Time New Roman. MARGEM esquerda e superior 3 cm; direita e inferior 2 cm. TAMANHO DA FONTE 12 para todo o texto com exceo para citaes com mais de trs linhas e notas de rodap, paginao e fontes das legendas das ilustraes e das tabela que devem ser feitas em Arial ou Time New Roman, no tamanho 11 ou 10, espao simples. ESPAAMENTO -Deve ser digitado com espao 1,5, excetuando-se citaes com mais de trs linhas, notas de rodap, referncias, legenda das ilustraes e tabelas, natureza do trabalho que devem ser digitados em espao simples. ALINHAMENTO o texto ter alinhamento justificado e as referncias sero alinhadas esquerda. PAGINAO -Todas as folhas, a partir da folha de rosto, devem ser contadas sequencialmente, mas no numeradas. -A numerao deve ser colocada, a partir da primeira folha da parte textual, em algarismo arbico no canto superior e direito da folha. -Os apndices e anexos devem ser numerados de maneira contnua e sua paginao deve dar seguimento do texto. NUMERAO PROGRESSIVA -Sugere-se a adoo da numerao progressiva para as sees do texto. -Todos os captulos e devem ser iniciados em nova folha, mesmo que haja espao til na folha anterior esta apresentar numerao aparente. -Os ttulos sem indicativos numricos so centralizados 1 LETRAS MAISCULAS EM NEGRITO 1.1 Minsculas em negrito 1.2 Minsculas em negrito 1.2.1 Minscula sem destaque em negrito 1.2.2 Minscula sem destaque em negrito BOM TRABALHO!

You might also like