You are on page 1of 2

TEMA: A CONFIANA NO REI - SEMANA DE 29-09 A 06-10-2013 Estudo preliminar: tempo de planejarmos um grande Encontro de Clulas na igreja local.

. Sugerimos que esses encontros sejam bimestrais para estreitar bem o relacionamento entre a clula e a igreja local, mas esta deciso fica sob a responsabilidade do Pastor. tempo de avaliarmos a frequncia. D uma olhada no controle de consolidao: - Procure os que esto sumidos; - Motive os irmos a levar no crentes; - Distribua endereos e telefones para visitas e fonovisitas entre os participantes assduos; - Aproveite esta reunio para traar estratgias. Comece a exercitar a f, que o tema desta lio. Objetivo: Levar a clula a entender o que uma F FUNDAMENTADA. Quebra-gelo: Pergunte aos componentes de sua clula se algum plantou uma semente ou muda nestes ltimos dias. Se houver, pergunte qual foi a espcie e o que se espera colher. Voc, Lder, poder tambm fazer uma brincadeira de respostas rpidas, na qual voc diz o nome da rvore e a pessoa responde rapidamente seu fruto. Exemplo: bananeira...banana...; mcieira...maa; amoreira...amora, etc.. Comente o fato de que quando plantamos no vemos o fruto, mas temos certeza de que ele vir. Temos a convico de que, com o tempo, o fruto ser uma realidade. Transio para o estudo: Assim tambm funciona a f. Ler com a clula Hb 11:1 (Explique bem este versculo). I TODO SER HUMANO DEPOSIA F EM ALGO QUE JULGA SER CORRETO. Pea aos componentes que digam em que as pessoas, que no conhecem a Cristo, depositam sua f. Voc pode ajudar com as seguintes ideias: - Em objetos, aos quais atribuem poderes sobrenaturais; - Em rezas, chs, banhos, simpatias, etc.; - Em almas de pessoas que viveram piedosamente, s quais atribuem poderes miraculosos; - Em recursos financeiros ou posio social. II VEJAMOS O QUE A PALAVRA DE DEUS DIZ SOBRE A VERDADEIRA F. - F uma ddiva de Deus para ns - Rm 12:3b e Ef 2:8; - F genuna somente aquela que depositada na Trindade santa: no Pai e no Filho (Jo 14:1); no Filho (Hb 12:2a); no Esprito Santo (Ef 1:13); - A F vem pelo ouvir a Palavra de Deus - Rm 10:17; - O Evangelho a Palavra de salvao anunciada por Jesus, na qual devemos crer - Mc 1:14-15; - Sem f impossvel agradar a Deus - Hb 11:6.

III DEUS NOS CONVIDA A DEPOSITAR A F NELE, ATRAVS DE SEU FILHO JESUS CRISTO. - Pela f temos certeza de vida eterna - Jo 3:16; - Cristo habita em ns pela f - Ef 3:17b; - Pela f obtemos respostas s nossas oraes - Mt 21:22; - Todas as dificuldades so vencidas pela F - Mc 9:23. CONCLUSO: - Leve sua clula a se fortalecer na f, orando para cada um individualmente; - Convide o no crente a depositar sua f na Pessoa de Jesus Cristo; - s a pensar em algum que precisa de tudo o que foi falado hoje, motivando-os a se prepararem para Lder, seja voc o primeiro a exercitar sua f, profetizando vitria na vida de sua clula. Compartilhamento da edificao: O que esta ministrao falou ao seu corao? Orar conforme a direo do Esprito Santo. Orar pelas necessidades e pela Lista de Bnos (OIKS). Anotar o nome e endereo dos visitantes e incentivarem a todos a participar dos cultos de celebrao. Ore pelos Encontros com Deus das redes de nossa igreja. Ateno Lder, no se esquecer de entregar semanalmente (at domingo) os envelopes/relatrios de oferta das clulas. Fonte: Ministrio Lerban / IBNA Itapeva

You might also like