You are on page 1of 3

Murmurao a destruio da alma.

A murmurao nos afasta da vontade de Deus, e principalmente nos impede de alcanarmos a humildade e intimidade com o Senhor, se torna insensatez do cristo a pratica da murmurao e ao execulta-la recaem sobre ns o peso de assumirmos a trgica misria humana de desagradar o corao do Senhor, manchando a nossa alma por falta de sabedoria divina e falta da pratica dos dons e virtudes dados por Deus ns. Um murmurador no pode dar testemunho de vida para os seus irmos, fica impossibilitado de ser ajuda para quem estar perto dele, pois caracterstico do murmurador est sempre de mau humor, desanimado, ele egocentrico e no tem dicernimento e sabedoria em suas palavras. A murmurao alimenta a cegueira espiritual, com esse comportamento o cristo torna-se preso nesse mau hbito, incultido por satans em sua mente, por isso atrai maldio na sua vida. Peamos perdo a Deus a cura e libertao que so necessrias e enterguemos nossas angstias nas mos do Senhor, no deixemos que a nossa insensatez atrase a graa de Deus em nossas vidas. Veja quantas situaes acontecem no dia a dia para murmurarmos ou darmos graas a Deus:

Quantas vezes murmuramos porque as coisas no acontecem do jeito que a gente quer. murmuramos porque a comida est sem sal, o caf est sem aucar, porque acabou de acenar para o motorista de nibus e ele no parou; enfim. O Dicionrio aurlio trs como conceito de murmrio: 1) Emitir (som leve, frouxo). 2) Dizer em voz baixa; segredar. 3) Censurar ou repreender disfaradamente e em voz baixa 4) Dizer mal; maldizer; conceber mau juzo. 5) Falar (contra algum ou algo); criticar. 6) Conversar, difamando ou desacreditando. 7) Produzir murmrio ou sussurro; sussurrar, Soltar queixumes; lastimar-se em voz baixa; resmungar, resmonear. Eu, voc, todos ns, muitas vezes murmuramos quando as coisas no saem do jeito que queremos e deixamos passar desapercebido o propsito de Deus, comeamos a reclamar, a que erramos, pois reclamar no vai resolver o problema, no assim que recebemos a vitria. Geralmente quando murmuramos nos esquecemos que o Deus que servimos capaz de fazer muito mais do que pedimos, ou pensamos.

Ele sabe das nossas necessidades e o que melhor para ns, no adianta reclamar, acredite, no a soluo. Deus tem o melhor e se alguma coisa no deu certo porque Deus no quis assim, pois tudo o que acontece permisso de Deus, nada acontece sem a permisso de Deus.

Lembra do povo que passou quarenta anos no deserto por causa disso? Tem gente que murmura por costume, j esta acostumado e reclamar de tudo, e de todos, nada est bom pra aquela pessoa, ela at comea a duvidar deste propostido de Deus e passa a murmurar contra Ele. A Bblia refere-se aos israelitas que tinham o mau hbito de murmurar sempre, especialmente na poca do xodo. A murmurao quase sempre descamba numa reclamao contra Deus. Revela o baixo nvel da espiritualidade do murmurador, sua falta de gratido, sua falta de respeito, sua falta de sabedoria, sua falta de f. O murmrio pode desencandear a destruio de um grupo de orao ou at da comunidade. Isto porque aquele que murmura nunca est contente com as decises tomadas em conjunto, com o outro que est na frente, sempre quer provar que o outro est errado e ele est certo. Todo murmurador invejoso, ciumento e no tem a humildade e o discernimento na sua boca. A sua vida inteira levar o outro a ouvir o que ele no foi capaz de chegar para a pessoa certa e falar, tudo o que sente contra ela, no capaz de ser transparente. Apenas procurar falar por trs, procurando se juntar com outros que so murmuradores para falar mal contra Deus ou algum. por isso que a inteno da murmurao a perdio e destruio, sendo semente do prprio demnio que semeia no corao daqueles que no querem ser humilde e no se dobram ao louvor. O povo de Deus no deserto que s murmuravam contra Deus e Moiss; Deus teve que esperar toda a raa dos murmuradores morrerem, para entrar na terra prometida, por isso ficaram quarenta anos no deserto at o ltimo murmurador morrer para a nova gerao entrar na terra que Deus tinha prometido. De fato, a murmurao tem um poder maligno de destruir e afast-lo da vontade de Deus. Voc se lembra da histria de J? Perdeu tudo o que ele tinha e por isso poderia ter blasfemado como disse sua mulher, quando gritou: amaldioa este Deus e morre. Porm J, no fez assim. Ele permaneceu fiel, mais do que isso, foi difcil para ele mas ele adorou ao senhor e a que est o segredo. POis mesmo que Deus tenha deixado que o inimigo roubasse seus bens, que o ferisse com chagas, e matasse os seus filhos, ele no abriu mo de louvar ao senhor, J permaneceu fiel ao senhor.

Paulo e Silas na priso, o que eles fizeram? Eles louvaram ao senhor apesar de estarem presos, acorrentados, ele no abriram mo do louvor, os outros prisioneiros os escutavam e certamente no entendiam como podiam estar cantando naquelas condies, acorrentados numa cela de priso onde as mnimas condies de conforto e higiene nao existiam e por volta da meia noite, houve um terremoto to grande que eles foram libertos, as correntes caram, e eles saram, foi assim que Deus os libertou, foi atravs do louvor. Troque a murmurao pelo louvor! Tome posse destas palavras que Deus, neste momento, deseja lhe falar no corao: No persistais em viver como os pagos. Renunciai vida passada, despojai-vos do homem velho, corrompido pelas concupiscncias enganadoras (Ef 4,17.22). Devemos permanecer firmes, haja o que houver devemos louvar ao senhor, nos momentos de lutas e de vitrias, pois nosso Deus fiel, ele cumpre o que diz e depois J recebeu do senhor a prosperidade. Renovai sem cessar o sentimento da vossa alma e revesti-vos do homem novo, criado imagem de Deus, em verdadeira justia e santidade (Ef 4,23-24). Seja dcil ao Esprito Santo e faa da sua vida um ato de louvor. Mesmo que voc veja os defeitos das pessoas, principalmente os que esto frente das coisas, mesmo que haja barreiras, lutas, adversidades, faa um ato de santidade, louve ao Senhor por tudo o que est acontecendo, pois o que realmente importa que Deus esta conosco, ele esta a nossa frente, pronto para nos guiar, pronto para nos proteger, ele nosso pai, e assim como um pai ama seu filho e quer protege-lo ele tambm quer, ele tambm quer nos proteger, nos ajudar, o nosso Deus nos ama, ele provou isso quando deu seu nico filho, para que hoje pudssemos ser livres sem nenhuma condenao. Eu sei que difcil no reclamar, ainda mais quando tudo parece difcil, quando parece que nada est acontecendo como queramos, muitas vezes aos nossos olhos no vemos nada, mas ns no precisamos ver e sim crer! Deus esta no controle de tudo, deixa ele cuidar da tua vida, deixa ele fazer o melhor para voc e comece tambm a fazer o melhor para ele, isto , louvando, adorando engrandecendo o seu nome, em vez de murmurar vamos louvar ao nosso Deus. Quando tudo parece difcil e sem sada , quando no h o que fazer, a que devemos levantar as nossas mos para o cu e louvar ao senhor. Precisamos reconhecer nossas fraquezas, voltar o nosso corao para Deus e deixlo ser o Senhor!!

You might also like