You are on page 1of 1

NELSON FARIA - LIBROS O mtodo ensina como improvisar atravs do estudo de frases jazzsticas, representando um passo frente em termos

s de material didtico sobre o tema. A parte terica dissecada em sua totalidade e a parte prtica conta com o recurso do CD que acompanha o livro. Nele esto gravadas bases de violo e guitarra, tocadas pelo autor com arranjos programados pelo computador. O estudante pode acompanhar 15 progresses de acordes, licks, arpejos e solos indicados no livro, com a preocupao didtica do autor em gravar todas as frases meldicas em andamento rpido e lento.

Neste livro, Nelson Faria apresenta o inter-relacionamento entre acordes, arpejos e escalas, com suas digitaes e aplicaes, trazendo definitivamente para as mos dos msicos brasileiros informaes preciosas que at ento eram pouco conhecidas ou de difcil acesso. O livro atende s necessidades tanto de estudantes como de profissionais. um marco no ensino do violo e da guitarra no Brasil.

Este livro traz exemplos de samba, bossa nova, baio, frevo e choro aplicados ao violo, transcritos de gravaes dos maiores violonistas brasileiros. Todos os exemplos esto escritos em partitura e gravados no CD.

o oito estilos brasileiros (samba, bossa nova, partido alto, choro, baio, frevo, marcha-rancho e afox) detalhados e explicados, mostrando os padres de acompanhamento e a interao entre violo, piano, baixo e bateria. Acompanha CD play-along A idia deste livro dar ao msico informaes importantes para o entendimento e fluncia do estilo chamado bossa nova, que, em sua verso instrumental, foi batizada de "samba-jazz". Os temas utilizados so do grande mestre da nossa msica, Tom Jobim. Todas as msicas abordadas no livro tem uma partitura bsica (tema) usada por todos os instrumentos, alm das trancries das interpretaes de Nelson Faria, fazendo com que o estudante aprenda conceitos de harmonia, substituies de acordes, voicings eimprovisao, tocando junto! Este play-along possui arranjos do trio Nelson Faria (Violo/Guitarra), Ney Conceio (Baixo) e Kiko Freitas (Bateria), extremamente conceituado no contexto da moderna msica popular brasileira.

Este livro tem como objetivo fornecer as ferramentas bsicas para que voc possa criar seus prprios arranjos para violo ou guitarra solo, estilo de tocar conhecido como "Chord Melody". Um arranjo em chord melody sintetiza os conhecimentos de formao de acordes, inverses, colocao de notas de tenso e o estudo da harmonia propriamente dita, que o estudo das funes que cada acorde assume, as possveis substituies, etc. No apndice deste livro h dois arranjos como exemplos: Carinhoso e Manh de Carnaval. Procure aplicar os conceitos aprendidos em seus prprios arranjos, fazendo seu prprio repertrio em "Chord Melody".

You might also like