You are on page 1of 4

1. Pare de se sentir ofendido. O comportamento de outras pessoas no motivo para se sentir imobilizado.

. Existe a ofensa apenas quando voc se enfraquece.

Se procurar por situaes que o aborrea, as encontrar em cada esquina. o ego no controle convencendo voc que o mundo no deveria ser do jeito que . Mas possvel tornar-se um observador da vida e alinhar-se com o Esprito da Criao universal. No se alcana o poder da inteno sentindo-se ofendido. Procure erradicar, de todas as formas possveis, os horrores do mundo que emanam da identificao macia do ego, e esteja em paz.

O Ser est em Deus e voc que parte Dele s retorna ao lar em Sua paz. Ficar ofendido cria o mesmo tipo de energia destrutiva que a princpio o feriu, e pode levar voc a agresso, ao contra-ataque e a guerra. 2. Abandone o querer vencer. O ego adora nos dividir entre ganhadores e perdedores. A busca pela vitria a forma infalvel de evitar o contato consciente com a inteno. Por qu? Porque basicamente impossvel vencer sempre. Algumas pessoas sero mais rpidas, mais sortudas, mais jovens, mais fortes e mais espertas que voc e acabar se sentindo insignificante e sem valor diante delas. Voc no se resume s suas conquistas e vitrias. Uma coisa gostar de competir e se divertir num mundo onde vencer tudo, mas no precisa ser assim em seus pensamentos.

No h perdedores num mundo onde todos compartilham da mesma fonte de energia. S se pode afirmar que, em determinado dia, sua atuao esteve num certo nvel comparada a outras.

Mas cada dia diferente, com outros competidores e novas situaes a serem consideradas. Voc continua sendo a infinita presena num corpo que est a cada dia ou a cada dcada, mais velho. Pare com essa necessidade de vencer, no aceite o conceito de que o contrrio de vencer perder. Esse jogo do medo e prprio do ego. Se seu corpo no est respondendo de forma vencedora, no importa. Significa que voc no est se identificando unicamente com seu ego.

Seja um observador: perceba e aprecie tudo sem a necessidade de ganhar um trofu. Esteja em paz e alinhe-se com a

energia da inteno. De forma inusitada, as vitrias aparecero mais em seu caminho quanto menos as desej-las. 3. Abandone o querer estar certo. O ego a raiz de muitos conflitos e desavenas porque o impulsiona, indevidamente, a julgar as pessoas como erradas. Quando a pessoa hostil, houve uma desconexo com o poder da inteno. O Esprito de Criao generoso, amoroso e receptivo; e livre de raiva, ressentimento ou amargura. Cessar a necessidade de ter razo nas discusses e nos relacionamentos como dizer ao ego: "No sou seu escravo.Quero me tornar generoso.Quero rejeitar a necessidade de ter razo. D a oportunidade de se sentir bem dizendo a outra pessoa que ela est certa, e agradea-a por lhe direcionar ao caminho da verdade". Ao deixar de querer ter razo, voc fortalece a conexo com o poder da inteno. Mas fique atento, pois o ego um combatente determinado. Tenho visto pessoas terminarem lindos relacionamentos por apego a necessidade de estarem certas. Preste ateno vontade controlada pelo ego. Quando estiver no meio de uma discusso, pergunte a si mesmo; "Quero estar certo ou ser feliz?" Ao optar por ser feliz, amoroso e predisposto espiritualmente, a conexo com a inteno se fortalecer. Esses momentos expandem novas conexes com o poder da inteno. A Fonte universal comear a colaborar com voc para uma vida criativa ao qual foi predestinado a viver. preciso que sua inteno seja sempre boa e a mais honesta possvel.

4. Abandone o querer ser superior. A verdadeira nobreza no uma questo de ser melhor que os outros. uma questo de ser melhor ao que voc era. Concentre-se em seu crescimento, consciente de que ningum neste planeta melhor que ningum. Todos ns emanamos da mesma fora de vida criadora. Todos temos a misso de realizar nossa pretendida essncia. Tudo que precisamos para cumprir nosso destino est ao nosso alcance e nossa misso neste planeta nica e ningum pode realiz-la por ns. Cada um tem uma tarefa a realizar, no importa se parece ser modesta ou importante. Mas nada possvel quando nos sentimos superiores aos outros. um velho ditado e, todavia, verdadeiro: somos todos iguais aos olhos de Deus. Abandone a necessidade de sentir-se superior, perceba a expanso de Deus em cada um.

No julgue as pessoas pelas aparncias, conquistas, posses e outros ndices do ego. Ao projetar sentimentos de superioridade, retorna a voc sentimentos de ressentimentos e at de hostilidade, proveniente da outra pessoa. Esses sentimentos so veculos que nos levam para longe da inteno da boa convivncia. A distino ou julgamento, sempre leva comparaes. Baseia-se nas faltas ou defeitos vistos no outro, e se mantm pela procura e demonstrao das falhas percebidas. 5. Deixe de querer ter mais. O mantra do ego "mais e mais Ele nunca est satisfeito pois insacivel. No importa o quanto conquistou ou conseguiu, o ego insiste que ainda no o suficiente pois se sente sempre inseguro. Ele pe voc num estado perptuo de busca e elimina a possibilidade de chegada. Ele quer sempre abarcar o mundo. Quem rico, por exemplo, quer sempre mais riqueza. Na realidade, voc j est l e a forma que opta para usar esse momento presente da vida uma escolha sua. Ao cessar essa necessidade por mais, ou colocar um controle nela, as coisas que mais deseja comeam a chegar at voc. Sem o apego da posse, fica mais fcil compartilhar com os outros. Voc percebe o pouco que precisa para estar satisfeito e em paz. A Fonte universal feliz nela mesma, est sempre expandindo e criando vida nova constantemente pelo prazer e a beleza de criar.

Nunca obstrui suas criaes por razes egostas. Cria e deixa ir. Ao cessar a necessidade do ego de ter mais, sempre mais, voc se unifica com a Fonte. Como um apreciador de tudo que aparece, aprende a lio poderosa de So Francisco de Assis: " dando que se recebe". Ao permitir que a abundncia lhe banhe, voc se alinha com a Fonte e deixa essa energia fluir. 6. Abandone a idia de voc baseado em seus feitos ou suas realizaes. um conceito difcil quando se acredita que a pessoa o que ela realiza. Deus compe todas as msicas. Deus constri todos os prdios. Deus a fonte de todas as realizaes. Pode-se ouvir os egos protestando em alto e bom som. Mas, v se afinizando com essa idia. Tudo emana da Fonte! Tudo no Universo criao da Mente Divina Voc e a Fonte so um s! Voc no esse corpo ou os seus feitos. Voc um esprito.Voc um observador. sua mente que cria o seu mundo. Sua mente uma parte da mente de DEUS. Quando voc cria DEUS criando.

Veja tudo ao seu redor e seja grato pelas habilidades recebidas e acumuladas. Todo crdito pertence ao poder da inteno, o qual lhe fez existir e do qual voc uma parte materializada. Quanto menos atribuir a si mesmo suas realizaes, mais conectado estar com as sete faces da inteno, mais livre ser para realizar e muito aparecer em seu caminho. Quando nos apegamos s realizaes e acreditamos que as conseguimos sozinhos abandonamos a paz e a gratido Fonte. 7. Deixe sua reputao de lado. Sua reputao no est localizada em voc. Ela reside na mente dos outros. Voc no tem controle algum sobre isso. Ao falar para 30 pessoas, ter 30 imagens diferentes de voc. Conectar-se com a inteno significa ouvir o corao e direcionar sua vida baseado no que a voz interior lhe diz. Esse o seu propsito aqui. Ao preocupar-se demasiadamente em como est sendo visto pelos outros, mostra que seu eu est desconectado com a inteno e est sendo guiando pelas opinies alheias. o seu ego no controle. uma iluso que se levanta entre voc e o poder da inteno. No h nada a fazer, a no ser que voc se desconecte da fonte de poder convencido de que seu propsito provar o quo poderoso e superior , desperdiando sua energia na tentativa de obter uma reputao maior entre outros egos. Faa o que fizer, guie-se sempre pela voz interior conectada e seja grato Fonte. Atenha-se ao bom propsito, desapegue-se dos resultados e assuma a responsabilidade do que reside dentro de voc: seu carter. Deixe os outros discutirem sobre a sua reputao, isso no interessa.

2008 Direitos Autorais Dr. Wayne W Dyer

You might also like