You are on page 1of 4

QUESTES DE CONHECIMENTOS ESPECFICOS AMINISTRAO PBLICA CESPE - 2013 - TRT - 10 REGIO (DF e TO) - Analista Judicirio - Tecnologia da Informao

Acerca de noes de administrao, julgue o item a seguir. 1. A alavancagem uma estratgia oriunda da combinao entre os pontos fortes e as oportunidades identificados na anlise SWOT.

CESPE - 2013 - TRE-MS - Analista Judicirio - rea Judiciria 2. Se, visando uma gesto de resultados, uma organizao pblica realizar uma anlise SWOT cujo resultado revele a existncia de servidores sem capacitao para o atendimento ao cidado com base em pressupostos de excelncia, essa falta de capacitao, conforme a nomenclatura da anlise em questo, corresponder a uma a) fora. b) oportunidade. c) fraqueza. d) ameaa. e) meta.

CESPE - 2013 - TRE-MS - Analista Judicirio - rea Administrativa 3. Considerando que, a partir dos dados obtidos por meio de uma anlise SWOT, uma organizao pblica tenha obtido as informaes listadas nas opes abaixo, assinale a opo cuja informao constitui um exemplo de oportunidade. a) Disposio de outras fundaes privadas em realizar parcerias. b) Prmio distribudo aos empregados, no ano anterior, em funo dos resultados obtidos. c) Pequeno nmero de servidores para realizar o atendimento ao cliente. d) Falta de capacitao dos servidores responsveis pela anlise das solicitaes de compras. e) Grande disponibilidade oramentria para gastos.

GABARITOS: 1-C 2-C 3-A

www.concursovirtual.com.br

QUESTES DE CONHECIMENTOS ESPECFICOS INFORMTICA CESPE - 2013 - Polcia Federal - Escrivo da Polcia Federal Com relao a redes de computadores, julgue o item seguinte. 4. Se, em uma intranet, for disponibilizado um portal de informaes acessvel por meio de um navegador, ser possvel acessar esse portal fazendo-se uso dos protocolos HTTP ou HTTPS, ou de ambos, dependendo de como esteja configurado o servidor do portal.

CESPE - 2013 - IBAMA - Analista Ambiental - Tema 2 A respeito de browsers utilizados para navegao e conexo Internet, julgue o item abaixo. 5. Para se acessar a intranet de uma empresa que utilize proxy via browser, necessrio configurar manualmente o servidor de proxy e digitar o endereo IP da intranet, pois os browsersno aceitam DNS para servidores proxy.

CESPE - 2013 - TJ-DF - Tcnico Judicirio - rea Administrativa Com relao a navegao na Internet, julgue o item seguinte. 6. Uma URL contm o nome do protocolo utilizado para transmitir a informao ou arquivo e informaes de localizao da mquina onde esteja armazenada uma pgina web.

GABARITOS: 4-C 5-E 6-C

www.concursovirtual.com.br

QUESTES DE CONHECIMENTOS ESPECFICOS ARQUIVOLOGIA CESPE - 2013 - ANTT - Tcnico Administrativo A respeito da legislao arquivstica, julgue o item subsequente. 7. A declarao de interesse pblico e social de arquivos privados de pessoas fsicas ou jurdicas, mediante decreto do presidente da Repblica, importa na transferncia do respectivo acervo para guarda em instituio arquivstica pblica.

CESPE - 2013 - ANS - Tcnico Administrativo Com relao a arquivologia, julgue o item a seguir. 8. Para serem considerados autnticos, os documentos de arquivo devem ser produzidos em, no mnimo, trs vias.

GABARITOS: 7-E 8-E

www.concursovirtual.com.br

QUESTES DE CONHECIMENTOS ESPECFICOS AMINISTRAO GERAL CESPE - 2013 - MJ - Administrador Com relao s abordagens da administrao, da clssica contingencial, julgue o item a seguir. 9. A Teoria das Relaes Humanas marcada pela introduo da aplicao de uma abordagem mais humanstica na administrao das organizaes, em que seu foco so as pessoas, e no as tarefas.

CESPE - 2013 - MJ - Administrador Acerca das funes de administrao, tais como planejamento, organizao, direo e controle, julgue o item que se segue. 10. O primeiro passo no planejamento a fixao de metas especficas e desafiadoras para orientar o seu cumprimento e melhorar o desempenho da organizao.

GABARITOS: 9-C 10 - C

www.concursovirtual.com.br

You might also like