You are on page 1of 26

PARIS

MANUAL DO CONSUMIDOR

Forno Combinado

Contedo
1 Apresentao 2 Transporte Recebimento e Instalao
Pag. 03 Pag. 04

3 Procedimentos de Segurana 4 Conhecendo seu Forno - Funes do Forno - Ajustando Relgio 5 Operando seu Forno - Funo Ar Quente - Funo Vapor - Funo Vapor Combinado - Funo Banho Maria - Funo Regenerar - Funo Receitas - Funo Pen-Drive 6 Higienizando seu Forno - Limpeza Interna - Limpeza Externa 7 Caractersticas Tcnicas 8 Atendimento ao Consumidor 9 Certificado de Garantia - Prazo de Garantia - A Garantia no Cobre - Extino da Garantia - Condies Gerais - Limite de Responsabilidade

Pag. 05 Pag. 06 Pag. 07 Pag. 09 Pag. 11 Pag. 11 Pag. 12 Pag. 14 Pag. 15 Pag. 17 Pag. 18 Pag. 20 Pag. 21

Pag. 22 Pag. 23 Pag. 23

1 - Apresentao

PARABNS
Vo acaba de adquirir a mais alta tecnologia em forno. Com mais de 45 anos de experincia e Know-how, a marca FERRI sem dvida nenhuma a mais tradicional do mercado panaderil. Todos nossos equipamentos so rigorosamente testados e aprovados antes de chegar ao seu estabelecimento, isso tudo para garantir um perfeito funcionamento e oferecer claro, uma grande economia. Nossa poltica comercial satisfazer com produtos que possuam caractersticas de durabilidade, economia, rendimento, alm de promover a satisfao de nossos clientes. A FERRI atravs de nossos representantes em todo Brasil, preocupa-se com cada cliente em particular como se fosse o nico. O Forno Combinado PARIS foi projetado para atender todas suas necessidades de culinria contando com a mais alta tecnologia. Para poder obter um perfeito funcionamento de seu equipamento, recomendamos a leitura detalhada deste manual, antes de us-lo.

Agradecemos a preferncia pelo nosso produto FERRI.

2 - TRANSPORTE RECEBIMENTO E INSTALAO

- Transporte
Cada forno cuidadosamente embalado separadamente, garantindo assim a qualidade de nossos produtos.

- Recebimento
Aps desembalar o forno, verificar cuidadosamente se no houve alguma avaria no forno, tais como: - Chapas Descascadas ou amassadas. - Penetrao de gua ou outros lquidos. Verifique se algum dano foi ocorrido durante o transporte ou perda de algum componente. Qualquer avaria, destaque sempre o ocorrido no conhecimento da transportadora, solicitando a assinatura do responsvel pela entrega e imediatamente notifique o ocorrido FERRI.

IMPORTANTE PARA GARANTIR UM BOM DESEMPENHO DE SEU FORNO, PROCURE INSTAL-LO EM LOCAL ADEQUADO, SOLICITANDO, RESPEITANDO AS INSTRUES CONTIDAS NESTE MANUAL, MANTENDO-O SEMPRE EM SUAS CONDIES NORMAIS DE USO E MANUTENO.

- Instalao
O Forno Combinado PARIS dever ser instalado de acordo com as indicaes contidas neste manual.

1 HIDRULICA para a instalao de vapor no forno, necessita-se de um ponto de gua de , para ser conectado ao forno, na parte traseira do mesmo, na vlvula de gua com rosca. 2 ELTRICA para a instalao da parte eltrica forno trifsico 220/380V, usar disjuntor tripolar 50A.

3 PROCEDIMENTOS DE SEGURANA.
Para eliminar riscos de incndio, choque eltrico, acidentes pessoais ou danos ao usar o forno, leia atentamente as recomendaes a seguir: - Desligue o disjuntor eltrico a qual est ligado o forno antes de executar servios de manuteno. Nunca mexe no painel de comando interno com o forno energizado. - Seu forno combinado no deve ser usado por crianas ou pessoas no capacitadas para oper-lo corretamente. - Tenha cuidado quando abrir a porta do forno. Deixe que o ar ou o vapor quente saiam antes de remover ou manusear o alimento. - Sempre verifique se o registro que fornece gua ao forno encontra-se aberto. Nunca utilize o forno sem fornecimento de gua. - Verifique se a mangueira do Dreno encontra-se acoplada corretamente. - No caso de falta de energia, desligue imediatamente o equipamento, voltando a lig-lo com a estabilizao da energia.

4 CONHECENDO SEU FORNO


Funes

Relgio Boto do Dreno Boto Liga/Desliga Lmpada Interna

Tela Inicial

Tempo de Programao Relgio Retorno Tela Inicial Borrifar gua Liga Desliga
Tela de Monitorao

Tempo Decorrido Temperatura Programada da Cmara Temperatura Programada do Ncleo Nveis de Vapor Indicativo de Funo Ativa
6

- Funes do Forno

Ativa a funo AR QUENTE do forno, direcionando automaticamente para a tela de monitoramento/Liga.

Figura 2

Ativa a funo VAPOR do forno, direcionando automaticamente para a tela de monitoramento/Liga.

Figura 3

Ativa a funo VAPOR COMBINADO do forno, direcionando automaticamente para a tela de monitoramento/Liga.
Figura 4

Ativa a funo BANHO MARIA do forno, direcionando automaticamente para a tela de monitoramento/Liga.
Figura 5

Ativa a funo REGENERAR do forno, direcionando automaticamente para a tela de monitoramento/Liga.

Figura 6

Ativa a funo HIGIENIZAO do forno, direcionando automaticamente para a tela de monitoramento de Ciclos de Higienizao/Liga.
Figura 7

Abre Tela de Menu de Receitas do forno, abrindo opo de escolha de receitas, aps selecionado a Receita est ser ativada atravs de um toque na imagem do canto superior esquerdo direcionando assim para Tela de monitoramento/liga.
Figura 8

Carrega Receitas atravs de Pen Drive no Forno.

Figura 9

Em qualquer tela este boto retorna para a tela inicial.


Figura 10

Na Tela de monitoramento este Boto o auxilia para Borrifar gua no alimento quando achar necessrio.

Figura 11

Na Tela de monitoramento este Boto liga o Forno aps termos cumprido o requisito de programao de tempo.
Figura 12

Na Tela de monitoramento este Boto Desliga o Forno e serve tambm como parada, se quisermos zerar o tempo programado basta segurarmos por 3 segundo o boto.
Figura 12

Monitoramento por Tempo.


Figura 13

Monitoramento por Cmara.


Figura 14

Monitoramento por Ncleo.


Figura 14

- Ajustando o Relgio
Para ajustar Hora e data do forno aperte a funo AJUSTES conforme figura abaixo:

Aps, selecionado a funo AJUSTES abrir uma nova tela conforme figura abaixo, logo aps selecionar a funo Data/Hora:

Aps selecionado a funo Data/Hora abrir uma nova tela conforme figura abaixo, com campos de Hora Minuto e Segundo e Ms Dia e Ano, para ajustar os campos basta tocar na tecla AJUSTE e efetuar a alterao.

Concludo as etapas acima selecionar a tecla Menu para retornar a tela de funes.

10

5 OPERANDO SEU FORNO

- Funo Ar Quente
Para iniciar est funo, selecionamos o Boto Ar Quente na Tela Inicial, conforme figura abaixo:

Aps selecionarmos o Boto Ar Quente, abrir uma nova tela, conforme figura abaixo: Seletor de Monitorao

Programao de Tempo Programao Temperatura Cmara Programao Temperatura Ncleo

11

Para iniciarmos esta funo do forno devemos seguir as seguintes etapas abaixo:

A Programar a temperatura da Cmara. Para programarmos a temperatura selecionamos o campo temperatura da cmara conforme identificado na figura acima e descriminamos quantos graus (C) trabalharemos. B Seletor de Monitorao Podemos monitorar nosso alimento, por ncleo ou tempo, lembramos que o Forno Combinado PARIS em todas suas funes j pr determina o monitoramento por tempo. Para definirmos outra opo devemos selecionar o cone o qual ficar piscando aps a seleo. Por exemplo: Ativamos o Monitoramento por Ncleo, em seguida selecionamos quantos graus (C) trabalharemos e, aps selecionaremos o tempo para preparao. Concludo as funes acima selecionamos o Boto verde/Ligar. Neste caso independentemente do tempo o forno desligar assim que o alimento atingir em seu ncleo a temperatura determinada.

- Funo Vapor
Para iniciar est funo, selecionamos o Boto Vapor, conforme figura abaixo:

12

Aps selecionarmos o Boto Vapor, abrir uma nova tela, conforme figura abaixo: Seletor de Monitoramento

Programao de Tempo Programao Temperatura da Cmara

Programao Nvel de Vapor

Para iniciarmos esta funo do forno devemos seguir as seguintes etapas abaixo:

A Programar a temperatura da Cmara. Para programarmos a temperatura selecionamos o campo temperatura da cmara conforme identificado na figura acima e descriminamos quantos C trabalharemos. B Seletor de Nvel de Vapor Neste campo temos a opo de indicar em qual nvel de vapor executaremos nosso trabalho. Para definir o nvel de vapor, tocamos nos nveis disponveis na tela conforme figura acima e o mesmo ficar selecionado. C Seletor de Monitorao Nesta funo no possvel descriminarmos outro tipo de monitoramento, no sendo necessrio descriminarmos o tipo de

13

monitoramento pois o Forno Combinado PARIS j vem pr determinado em todas sua funes o monitoramento por tempo.

- Funo Vapor Combinado


Para iniciar est funo, selecionamos o Boto Vapor Combinado na Tela Inicial, conforme figura abaixo:

Aps selecionarmos o Boto Vapor Combinado, abrir uma nova tela, conforme figura abaixo: Seletor de Monitoramento Programao de Tempo Programao Temperatura da Cmara Programao Temperatura do Ncleo Programao Nvel de Vapor

14

Para iniciarmos esta funo do forno devemos seguir as seguintes etapas abaixo: A Programar a temperatura da Cmara. Para programarmos a temperatura selecionamos o campo temperatura da cmara conforme identificado na figura acima e descriminamos quantos C trabalharemos. B Seletor de Nvel de Vapor Neste campo temos a opo de indicar em qual nvel de vapor executaremos nosso trabalho. Para definir o nvel de vapor, tocamos nos nveis disponveis na tela conforme figura acima e o mesmo ficar selecionado. C Seletor de Monitorao Podemos monitorar nosso alimento, por ncleo ou tempo, lembramos que o Forno Combinado PARIS em todas suas funes j pr determina o monitoramento por tempo. Para definirmos outra opo devemos selecionar o cone o qual ficar piscando aps a seleo. Por exemplo: Ativamos o Monitoramento por Ncleo, em seguida selecionamos quantos graus (C) trabalharemos e, aps selecionaremos o tempo para preparao. Concludo as funes acima selecionamos o Boto verde/Ligar. Neste caso independentemente do tempo o forno desligar assim que o alimento atingir em seu ncleo a temperatura determinada.

- Funo Banho Maria


Para iniciar est funo, selecionamos o Boto Banho Maria na Tela Inicial, conforme figura abaixo:

15

Aps selecionarmos o Boto Banho Maria, abrir uma nova tela, conforme figura abaixo: Seletor de Monitoramento

Programao de Tempo Programao Temperatura da Cmara Programao Nvel de Vapor Para iniciarmos esta funo do forno devemos seguir as seguintes etapas abaixo: A Programar a temperatura da Cmara. Para programarmos a temperatura selecionamos o campo temperatura da cmara conforme identificado na figura acima e descriminamos quantos graus (C) trabalharemos. B Seletor de Nvel de Vapor Neste campo temos a opo de indicar em qual nvel de vapor executaremos nosso trabalho. Para definir o nvel de vapor, tocamos nos nveis disponveis na tela conforme figura acima e o mesmo ficar selecionado.

16

C Seletor de Monitorao Nesta funo no possvel descriminarmos outro tipo de monitoramento, no sendo necessrio descriminarmos o tipo de monitoramento pois o Forno Combinado PARIS j vem pr determinado em todas suas funes o monitoramento por tempo.

- Funo Regenerar
Para iniciar est funo, selecionamos o Boto Banho Maria na Tela Inicial, conforme figura abaixo:

Aps selecionarmos o Boto Regenerar, abrir uma nova tela, conforme figura abaixo: Seletor de Monitoramento

Programao de Tempo Programao Temperatura da Cmara

Programao Nvel de Vapor

17

Para iniciarmos esta funo do forno devemos seguir as seguintes etapas: A Programar a temperatura da Cmara. Para programarmos a temperatura selecionamos o campo temperatura da cmara conforme identificado na figura acima e descriminamos quantos graus (C) trabalharemos. B Seletor de Nvel de Vapor Neste campo temos a opo de indicar em qual nvel de vapor executaremos nosso trabalho. Para definir o nvel de vapor, tocamos nos nveis disponveis na tela conforme figura acima e o mesmo ficar selecionado. C Seletor de Monitorao Nesta funo no possvel descriminarmos outro tipo de monitoramento, no sendo necessrio descriminarmos o tipo de monitoramento pois o Forno Combinado PARIS j vem pr determinado em todas suas funes o monitoramento por tempo.

- Funo Receitas
Para iniciar est funo, selecionamos o Boto Banho Maria na Tela Inicial, conforme figura abaixo:

18

Aps selecionarmos o Boto Receitas, abrir uma nova tela o qual poderemos escolher qual receita que pretendemos utilizar, conforme figura abaixo:

Seletor de Receitas

Observaes relevantes nas receitas quando necessrio.

Boto para Carregar a Receita Visualizamos todas as receitas gravadas no forno conforme figura acima. Aps selecionarmos a receita que pretendemos utilizar, devemos atravs do Boto onde aparece a figura da receita carregar a mesma. Aps cumprimos os itens acima, abrir uma nova tela conforme figura abaixo.

19

Nesta tela poderemos visualizar todas as informaes da receita tal como tempo, nvel de vapor, temperatura da cmara, para iniciarmos a execuo da receita devemos selecionar a tecla verde/liga e aguardar o preparo.

- Funo Pen Drive


Est funo um link rpido para carregar novas receitas no forno, antes de selecion-la devemos inserir o pen drive com as receitas logo aps selecionamos a funo pen drive, conforme figura abaixo:

Aps selecionarmos a funo Pen Drive, ser solicitado a instalao do contedo o qual deveremos autorizar a instalao.

IMPORTANTE Para inserir novas receitas dever ser encaminhado um e-mail com a receita a ser inserida para a FERRI, onde a equipe ir configurar a mesma e enviar-lhe por e-mail. Aps recebe-l em seu estabelecimento o arquivo dever ser copiado para o pen drive e depois descarregado no forno, seguindo o procedimento acima.

20

6 HIGIENIZANDO SEU FORNO - Limpeza Interna


O Forno Combinado Paris, para melhor satisfazer suas necessidades, j dispe de uma ferramenta de higienizao o qual contemplada por 4 ciclos, para utiliz-la, devemos ativar o boto higienizao, conforme figura abaixo:

Aps selecionarmos o Boto Higienizao, abrir uma nova tela conforme figura abaixo.

Para iniciar a higienizao devemos somente selecionar o boto verde/Ligar e aguardarmos a concluso dos ciclos.

21

- Limpeza Externa
Para limpar o forno, no usar nenhum produto abrasivo, utilizar pano mido com gua e sabo neutro. Para limpar o vidro, o forno tem que estar totalmente frio, para no haver o choque trmico e a conseqente quebra do mesmo.

7 CARACTERISTICAS TCNICAS

22

8 ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR

Camargo e Gomiero Industria e Comercio de Fornos Ltda Rua do Orfanato n 1331 So Paulo SP Cep: 03131-010 Pabx: (11) 6965-4263 Site: WWW.ferri.com.br e-mail: manuteno@ferri.com.br vendas@ferri.com.br

9 CONDIES GERAIS
A FERRI garante o equipamento contra defeitos de material e mo de obra, durante o prazo de garantia, sendo qualquer substituio o seu critrio exclusivo, sem nus para o proprietrio, salvo pelas excees indicadas no item 9.2. As peas e componentes substitudos em decorrncia da garantia, sero de propriedade da FERRI.

9.1 Prazo de Garantia


O prazo de validade desta garantia de 01 (um) ano, contados a partir da data de emisso da nota fiscal de entrega do equipamento ao comprador. A reparao, modificao ou substituio de peas ou (e) componentes, durante este perodo, no prorrogar o seu prazo original.

9.2 A Garantia no Cobre


9.2.1 Substituio de componentes eletrnicos e motores.

23

9.2.2 Encargos com transporte de peas, componentes ou equipamentos, bom como de viagens e estadias de tcnicos enviados pela FERRI, para reparao do equipamento ou montagem e desmontagem do equipamento. 9.2.3 A reparao de defeitos, danos ou avarias de qualquer natureza originadas de: 9.2.3.1 Utilizao inadequada do equipamento. 9.2.3.2 Quedas e/ou batidas. 9.2.3.3 Exposio em ambiente desfavorvel do equipamento. 9.2.3.4 Prolongada falta de utilizao do equipamento. 9.2.3.5 Utilizao inadequada de energia. 9.2.3.6 Armazenagem inadequada.

9.3 Extino de Garantia


A garantia ser extinta caso ocorra qualquer um dos seguintes eventos: 9.3.1 Inobservncia das normas de instalao, uso, manuteno e de segurana contidas no manual. 9.3.2 Alteraes no produto ou utilizao de acessrios inadequados. 9.3.3 Assistncia Tcnica prestada por pessoa no autorizada pela FERRI. 9.3.4 Falta de pagamento total ou parcial, referente a aquisio do equipamento. 9.3.5 Exceder a temperatura acima de 250 C.

24

9.4 CONDIES GERAIS


9.4.1 Ocorrendo necessidade de Assistncia Tcnica, o cliente dever informar o evento a FERRI, identificando o equipamento e, tanto quanto possvel, a origem do problema apresentado. 9.4.2 A FERRI, dependendo da natureza do servio de Assistncia Tcnica a ser prestado, escolher o local mais adequado para a execuo. 9.4.3 Dependendo do local da Assistncia Tcnica, a FERRI escolher o meio mais adequado locomao do pessoal, dos componentes ou das peas. 9.4.4 Quando a Assistncia Tcnica estabelecimento do cliente, este dever: for prestada no

9.4.4.1 Providenciar que os tcnicos da FERRI tenham livre acesso ao equipamento, afim de que os trabalhos sejam iniciados imediatamente. 9.4.4.2 O cliente dever assinar no final de cada visita, o relatrio de Assistncia Tcnica, conferindo o servio executado, horas trabalhadas, peas e componentes substitudos, registrando sua apreciao. A RECUSA DO CLIENTE EM ASSINAR O RELATRIO, NO CONSTITUIR EM ALEGAO DO NO CUMPRIMENTO DA ASSISTNCIA TCNICA.

9.5 Limite de Responsabilidade


A garantia oferecida pela FERRI limita-se a reparar ou substituir peas ou componentes com defeito, caso seja comprovado algum defeito de fabricao.

25

You might also like